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Fiat deixará de produzir modelos grandes

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    Fiat deixará de produzir modelos grandes



    A Fiat não deve produzir mais modelos de segmentos superiores, confirmando boatos que circulam desde que a montadora anunciou a fusão com a Chrysler. Conforme Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat, adiantou para a publicação britânica Autocar, a marca deve focar seus novos projetos em modelos que não ultrapassem o segmento C de sedãs.

    Caso isso se confirme, modelos como a perua Croma (que não apresentou bons resultados em sua nova geração) devem ser deixados de lado. O executivo destacou que, caso seja do interesse do grupo um modelo de segmentos superiores, caberia à Chrysler sua produção. Além da recém-adquirida montadora americana, o grupo ainda conta com a italiana Alfa Romeo, que é a responsável por modelos mais esportivos.

    #2
    Será que vão tentar organizar as coisas para Fiat- Modelos pequenos; Lancia- Modelos medios/grandes e Alfa para modelos desportivos?

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      #3
      A questão é que ainda nada se sabe em concreto, acho que nem eles sabem como tudo se vai passar.
      Têm andado adiar produtos e também não se sabe como vão fazer no segmento D porque não têm nada no momento.

      Para já precisam do essencial no segmento C (na marca Fiat) um carro e uma carrinha. Mesmo o Punto já está a esticar demasiado a corda.

      Eles vão fazendo o que o dinheiro permite, agora até se pode dizer que estão melhor do que se tivessem sozinhos mas diria que ainda vai demorar algum tempo até se verem novidades de raiz.

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        #4
        Se a situação da Lancia finalmente se resolver, parece que vai virar a marca de luxo do grupo, dividindo plataforma com os Chrysler

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          #5
          Então para q mer** foi o Freemont???? Pelo menos a trampa de uma berlina deviam de produzir!!! Actualizem convenientemente Linea e deixem de fazer restylings à gama q ninguém percebe, como foram os casos dos assassinados Croma e GPunto!!! É um cliente do grupo q o diz!!!!!!!

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            #6
            Comparar isto:

            com isto:

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              #7
              Decisão acertada.

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                #8
                vende mais no de seg b e c dai esta alteração

                é boa aposta

                Comentário


                  #9
                  Portanto, a Fiat deixará de produzir o Croma.

                  Uau. Unexpected.

                  Comentário


                    #10
                    Já era de esperar, a Fiat há já algum tempo que não se consegue safar do segmento C para cima, tal como p.ex a Renault tem vendas residuais a partir do D (e com o Laguna III nem isso). Mesmo com o Stilo tiveram bastantes dificuldades em escoar a SW, o Marea (acho que não é considerado seg. D) safou-se bem porque tinha um preço bem simpático para o espaço que oferecia...

                    Era bom que o grupo continuasse a produzir carros maiores e luxuosos com identidade própria, talvez pelas mãos da Lancia, mas parece que os planos para esta são os rebadges da Chrysler

                    Vamos ver o que vem dos lados da Alfa, com o sucessor do 159, e talvez do 166 (mais difícil)...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                      Então para q mer** foi o Freemont???? Pelo menos a trampa de uma berlina deviam de produzir!!! Actualizem convenientemente Linea e deixem de fazer restylings à gama q ninguém percebe, como foram os casos dos assassinados Croma e GPunto!!! É um cliente do grupo q o diz!!!!!!!
                      Pois.
                      O Freemont é um caso curioso, pois até está a ter uma performance comercial acima do esperado. Não só em Itália, como um pouco por toda a Europa. O que não deixa de ser curioso. Os Lancia que são Chrysler, não conseguem convencer nem sequer no mercado doméstico gente suficiente a comprá-los. O Freemont de momento vende bastante mais que o Voyager, ambos a apostar na mesma faixa de mercado, apesar das diferentes abordagens.
                      Mas tendo em conta que o Freemont não é mais que um clone, podemos dizer que não é algo que a Fiat tenha concebido ou produzido, já que são todos importados do outro lado do Atlântico.

                      De qualquer forma, seria um passo lógico. Se até no segmento C a Fiat tem andado pelas ruas da amargura, para quê desviar recursos para algo nos segmentos acima.
                      Têm Lancia e Alfa Romeo para representar o grupo no segmento D. E têm as marcas americanas no outro lado do Atlântico para permitir boas economias de escala nos segmentos D para cima.

                      Só esperemos que se organizem rapidamente, porque com boa estratégia ou não, sem produto é que não chegam a lado nenhum.
                      E este ano, após Panda e 500L, aparentemente não haverá mais nada de novo no grupo todo.
                      E com o mercado italiano a cair aproximadamente 20%, nem em casa se safarão.
                      A única marca do grupo que parece estar a aguentar-se é a Lancia, graças ao efeito novidade do Y.

                      2012 vai ser um ano pesado para a marca.
                      Terem adiado quase tudo para 2013, deixa este ano em muitos maus lençois no que toca a resultados comerciais.

                      Comentário


                        #12
                        Os Lancias não conseguirem vender os produtos Chrysler que até saiu antes bem, era tão previsível.

                        Parece que não perceberam que a Chrysler, na Europa, tinha uma espécie imagem de nicho premium americano, construída com várias gerações da Voyager e, mais recentemente, com o gangster 300C que não vendeu mal.

                        Vender com o símbolo da Lancia é, para todos os efeitos, vender com um símbolo pior e não melhor.

                        A questão do Freemont vender relativamente bem é algo paralela ao facto de, já como Dodge, ter vendido bem. Há montes na rua. Ajudou provavelmente o exterior ser igual para o consumidor não se deixar levar pelo estigma de pagar aquele preço por um Fiat (que existe, podemos não gostar que exista, mas existe).

                        Comentário


                          #13
                          As coisas também não estão assim tão mal.
                          Na América do Sul até que as vendas têm corrido bem, vai passar a fornecer motores diesel à suzuki e prece que na índia as coisas estão a melhorar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Pois.
                            O Freemont é um caso curioso, pois até está a ter uma performance comercial acima do esperado. Não só em Itália, como um pouco por toda a Europa. O que não deixa de ser curioso. Os Lancia que são Chrysler, não conseguem convencer nem sequer no mercado doméstico gente suficiente a comprá-los. O Freemont de momento vende bastante mais que o Voyager, ambos a apostar na mesma faixa de mercado, apesar das diferentes abordagens.
                            Mas tendo em conta que o Freemont não é mais que um clone, podemos dizer que não é algo que a Fiat tenha concebido ou produzido, já que são todos importados do outro lado do Atlântico.

                            De qualquer forma, seria um passo lógico. Se até no segmento C a Fiat tem andado pelas ruas da amargura, para quê desviar recursos para algo nos segmentos acima.
                            Têm Lancia e Alfa Romeo para representar o grupo no segmento D. E têm as marcas americanas no outro lado do Atlântico para permitir boas economias de escala nos segmentos D para cima.

                            Só esperemos que se organizem rapidamente, porque com boa estratégia ou não, sem produto é que não chegam a lado nenhum.
                            E este ano, após Panda e 500L, aparentemente não haverá mais nada de novo no grupo todo.
                            E com o mercado italiano a cair aproximadamente 20%, nem em casa se safarão.
                            A única marca do grupo que parece estar a aguentar-se é a Lancia, graças ao efeito novidade do Y.

                            2012 vai ser um ano pesado para a marca.
                            Terem adiado quase tudo para 2013, deixa este ano em muitos maus lençois no que toca a resultados comerciais.
                            O facto dos Lancia/Chrysler n estarem a vender pevas em Italia, n é mais q o esperado, pois n estou a ver venderem gato por lebre ao exigente consumidor automobilístico italiano. Acho q a postura do CEO da FIAT, tal como dizes, é uma fuga para a frente para o ano de 2013, e tb uma aposta tipo "fezada" q em terras de tio Sam as coisas comecem a correr melhor e q isso ajude o grupo. Uma pergunta minha: Pq n lançar o Dodge Dart rebadge com o símbolo FIAT em vez da sussurrada hipótese de acabar com o Bravo!!! para substituir por um S.U.V?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              Pois.
                              O Freemont é um caso curioso, pois até está a ter uma performance comercial acima do esperado. Não só em Itália, como um pouco por toda a Europa. O que não deixa de ser curioso. Os Lancia que são Chrysler, não conseguem convencer nem sequer no mercado doméstico gente suficiente a comprá-los. O Freemont de momento vende bastante mais que o Voyager, ambos a apostar na mesma faixa de mercado, apesar das diferentes abordagens.
                              Mas tendo em conta que o Freemont não é mais que um clone, podemos dizer que não é algo que a Fiat tenha concebido ou produzido, já que são todos importados do outro lado do Atlântico.

                              De qualquer forma, seria um passo lógico. Se até no segmento C a Fiat tem andado pelas ruas da amargura, para quê desviar recursos para algo nos segmentos acima.
                              Têm Lancia e Alfa Romeo para representar o grupo no segmento D. E têm as marcas americanas no outro lado do Atlântico para permitir boas economias de escala nos segmentos D para cima.

                              Só esperemos que se organizem rapidamente, porque com boa estratégia ou não, sem produto é que não chegam a lado nenhum.
                              E este ano, após Panda e 500L, aparentemente não haverá mais nada de novo no grupo todo.
                              E com o mercado italiano a cair aproximadamente 20%, nem em casa se safarão.
                              A única marca do grupo que parece estar a aguentar-se é a Lancia, graças ao efeito novidade do Y.

                              2012 vai ser um ano pesado para a marca.
                              Terem adiado quase tudo para 2013, deixa este ano em muitos maus lençois no que toca a resultados comerciais.
                              O facto dos Lancia/Chrysler n estarem a vender pevas em Italia, n é mais q o esperado, pois n estou a ver venderem gato por lebre ao exigente consumidor automobilístico italiano. Acho q a postura do CEO da FIAT, tal como dizes, é uma fuga para a frente para o ano de 2013, e tb uma aposta do tipo "fezada" q em terras de tio Sam as coisas comecem a correr melhor e q isso ajude o grupo. Uma pergunta minha: Pq n lançar o Dodge Dart rebadge com o símbolo FIAT em vez da sussurrada hipótese de acabar com o Bravo!!! para substituir por um S.U.V?

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                                #16
                                O casamento da Lancia foi horrível, dantes a marca tinha uma lógica e sobretudo um design que a tornava única. Como se viu pelo novo mini PT cruiser, isto é, Lancia Ypsilon, esse elementod e diferenciação acabou. Estou para ver qual vai ser o sucessor do Delta...

                                Nesta senda apenas se vai safar a Alfa...e a FIAT com os carros pequenitos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  O casamento da Lancia foi horrível, dantes a marca tinha uma lógica e sobretudo um design que a tornava única. Como se viu pelo novo mini PT cruiser, isto é, Lancia Ypsilon, esse elementod e diferenciação acabou. Estou para ver qual vai ser o sucessor do Delta...

                                  Nesta senda apenas se vai safar a Alfa...e a FIAT com os carros pequenitos.
                                  A Alfa? ainda estou para ver qual o substituto do 159! Ainda me aparece um Charger...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                    O facto dos Lancia/Chrysler n estarem a vender pevas em Italia, n é mais q o esperado, pois n estou a ver venderem gato por lebre ao exigente consumidor automobilístico italiano. Acho q a postura do CEO da FIAT, tal como dizes, é uma fuga para a frente para o ano de 2013, e tb uma aposta do tipo "fezada" q em terras de tio Sam as coisas comecem a correr melhor e q isso ajude o grupo. Uma pergunta minha: Pq n lançar o Dodge Dart rebadge com o símbolo FIAT em vez da sussurrada hipótese de acabar com o Bravo!!! para substituir por um S.U.V?
                                    O Dart vai ser vendido como Fiat... na China.
                                    Será a aposta da Fiat para entrar nesse mercado. Dado que o Cruze e o Astra sedan que se chama por lá de Buick Excelle são best-sellers por lá (O Buick é mesmo o carro mais vendido em termos absolutos), parece-me ser a aposta certa para a Fiat conseguir entrar nesse mercado e provavelmente veremos também o Dart à venda na Russia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na América do Sul a Fiat é líder em vendas há mais de 10 anos.. e a Lancia nem existe por cá.. A preocupação é com a Europa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Viram a luz, nunca é tarde.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que a Fiat sabe bem o que faz no seg B e C, apesar de o Bravo (não sei porquê) não apresentar grandes numeros nas vendas, o mesmo não se pode dizer do Punto e 500. Talvez transformem a Alfa numa marca mais generalista e com mais opções nos próximos anos..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                            Acho que a Fiat sabe bem o que faz no seg B e C, apesar de o Bravo (não sei porquê) não apresentar grandes numeros nas vendas, o mesmo não se pode dizer do Punto e 500. Talvez transformem a Alfa numa marca mais generalista e com mais opções nos próximos anos..
                                            Punto, Linea, 500, Panda, etc... Tudo que seja Seg. A/B Fiat tem boa saída.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por mim era:

                                              Fiat: Segmento A/B/C Generalista
                                              Alfa: Segmento C/D/Desportivos Semi-Premium
                                              Lancia: Semento B/C/D Premium com algumas passagens pelos desportivos...
                                              Maserati: Segmentos E/F/Desportivos de Luxo
                                              Ferrari: Super-Desportivos

                                              Comentário


                                                #24
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Lancia podia ser uma concorrente da Audi na Europa, desde os segmentos inferiores aos superiores, com suv's e mono-volumes.

                                                  Alguns desportivos a fazer lembrar o Thema 8.32 by Ferrari, e o Stratus.

                                                  Podia ser uma marca que bem pensada era o porta-estandarte de todo um grupo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Punto, Linea, 500, Panda, etc... Tudo que seja Seg. A/B Fiat tem boa saída.
                                                    E são segmentos em que a Fiat se costuma dar bem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                      E são segmentos em que a Fiat se costuma dar bem.
                                                      Exactamente... Veja-se 127, Uno, Panda, 500, Seicento, Cinquecento)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                        Por mim era:

                                                        Fiat: Segmento A/B/C Generalista
                                                        Alfa: Segmento C/D/Desportivos Semi-Premium
                                                        Lancia: Semento B/C/D Premium com algumas passagens pelos desportivos...
                                                        Maserati: Segmentos E/F/Desportivos de Luxo
                                                        Ferrari: Super-Desportivos

                                                        Só chamar a atenção para umas coisitas:

                                                        A Ferrari é um caso à parte, não faz parte da Fiat Auto, por isso está fora desse baralho.

                                                        A Maserati, vive do encosto comercial à Ferrari e respectivo desenvolvimento, mesmo pertencendo à Fiat Auto.

                                                        Falta-te aí agora as marcas americanas, que apesar de jurarem a pés justos que estas não são para comercializar na Europa (ou competir no mesmo mercado), vão acabar por cá andar na mesma...depois dar-me -ão razão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Murillo Ver Post


                                                          A Fiat não deve produzir mais modelos de segmentos superiores, confirmando boatos que circulam desde que a montadora anunciou a fusão com a Chrysler. Conforme Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat, adiantou para a publicação britânica Autocar, a marca deve focar seus novos projetos em modelos que não ultrapassem o segmento C de sedãs.

                                                          Caso isso se confirme, modelos como a perua Croma (que não apresentou bons resultados em sua nova geração) devem ser deixados de lado. O executivo destacou que, caso seja do interesse do grupo um modelo de segmentos superiores, caberia à Chrysler sua produção. Além da recém-adquirida montadora americana, o grupo ainda conta com a italiana Alfa Romeo, que é a responsável por modelos mais esportivos.
                                                          Notícias do Brasil não quer dizer que se apliquem noutros lados.
                                                          O que isso pode querer dizer é que no Brasil vão usar a marca CHRYSLER.

                                                          Cá, por outro lado, vão vender os CHRYSLER com a marca FIAT e LANCIA.
                                                          O FREEMONT é vendido cá como FIAT, e o 300 é vendido como LANCIA (ainda
                                                          no outro dia vi um 300/THEMA já com a marca LANCIA).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Notícias do Brasil não quer dizer que se apliquem noutros lados.
                                                            O que isso pode querer dizer é que no Brasil vão usar a marca CHRYSLER.

                                                            Cá, por outro lado, vão vender os CHRYSLER com a marca FIAT e LANCIA.
                                                            O FREEMONT é vendido cá como FIAT, e o 300 é vendido como LANCIA (ainda
                                                            no outro dia vi um 300/THEMA já com a marca LANCIA).

                                                            A notícia foi divulgada na revista inglesa Autocar e apenas copiada no site de uma revista brasileira.. A notícia se refere a Europa. A Croma nem é vendida no Brasil e a Chrysler já vende há anos seus carros aqui..

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