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Fim de garantia sobre peças

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    Fim de garantia sobre peças

    Boas,

    Um amigo meu possui um E90 20d de 2005, quando tinha aproximadamente 80 000km o turbo foi à vida e foi colocado um novo num stand oficial, e dada uma garantia de 2 anos sobre a peça. Acontece que aos 130 000 km o turbo foi à vida de novo conforme avaliação no mesmo stand e já se passaram 2 anos e 2 meses desde que o outro foi colocado. O stand recusa-se a aceitar qq responsabilidade sobre a peça e exige o pagamento total de uma nova.

    A minha pergunta é, se vos tem acontecido uma peça avariar praticamente após acabar a garantia e se os stands se recusam a pelo menos comparticipar parte do pagamento ou se simplesmente acabou azar?

    Queria conhecer mais casos antes de ir lá com ele

    #2
    Então... que raio, 2 anos e 2 meses, até podia ser 2 anos e um minuto, acabou a garantia, acabou, não há muito a dizer.

    E mais, da maneira que as coisas estão até foi bom o stand reconhecer os 2 anos de garantia sobre a peça instalada.

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      #3
      Exacto, se garantia acabou, não há nada a fazer... Haveria, se antes de acabar a garantia o teu amigo tivesse lá ido antes, tipo 1 mês, com queixas do turbo, e tivessem registado isso. Se o turbo avariasse 3 meses depois (como dizes, 2 meses depois da garantia), provavelmente haveria alguma margem de regateio porque a avaria foi registada antes da garantia. Assim, esquece. Não vás ao stand, vai a uma casa de turbos.

      Comentário


        #4
        A garantia acabou, infelizmente tem de pôr um novo, deve é de escolher outra casa e outra marca porque esse durou pouco ou não sabe conduzir com o turbo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
          Boas,

          Um amigo meu possui um E90 20d de 2005, quando tinha aproximadamente 80 000km o turbo foi à vida e foi colocado um novo num stand oficial, e dada uma garantia de 2 anos sobre a peça. Acontece que aos 130 000 km o turbo foi à vida de novo conforme avaliação no mesmo stand e já se passaram 2 anos e 2 meses desde que o outro foi colocado. O stand recusa-se a aceitar qq responsabilidade sobre a peça e exige o pagamento total de uma nova.

          A minha pergunta é, se vos tem acontecido uma peça avariar praticamente após acabar a garantia e se os stands se recusam a pelo menos comparticipar parte do pagamento ou se simplesmente acabou azar?

          Queria conhecer mais casos antes de ir lá com ele
          Infelizmente temo que não há nada a fazer pela parte do stand. É, de facto, estranho que um turbo avarie tão depressa. Das duas, uma: ou o turbo vinha com defeito ou o turbo não foi bem tratado. Digo isto porque não sei que tipo de cuidados tens com o turbo...

          Comentário


            #6
            Quanto à garantia, a resposta é a já referida.

            Agora podes é tentar "negociar" com o stand, ou então, enviar carta à BMW Portugal a ver se estes compaticipam no mesmo.

            Mas caso não chegues a lado nenhum, mais vale levar o carro/turbo a uma casa de turbo, que ficará mais em conta.

            De salientar também, a questão dos cuidados a ter na condução de um turbo, bem como, do uso adequado do óleo específico para o motor.

            Comentário


              #7
              Hummmm, 7 anos, 130000kms e 2 turbos nas couves?

              Boa média...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Hummmm, 7 anos, 130000kms e 2 turbos nas couves?

                Boa média...
                Ninguém bate a minha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Quanto à garantia, a resposta é a já referida.

                  Agora podes é tentar "negociar" com o stand, ou então, enviar carta à BMW Portugal a ver se estes compaticipam no mesmo.

                  Mas caso não chegues a lado nenhum, mais vale levar o carro/turbo a uma casa de turbo, que ficará mais em conta.

                  De salientar também, a questão dos cuidados a ter na condução de um turbo, bem como, do uso adequado do óleo específico para o motor.
                  O carro n é meu é de um amigo, segundo ele tem uma condução normal e o mesmo foi sempre assistido na marca.. enfim.. n conheço a pormenor o historial do veículo mas hoje ou amanhã deve-se saber a posição do stand..

                  Comentário


                    #10
                    Basicamente n se chegaram à frente... o cheiro a esturro é q este tipo de avarias pode estar relacionado com um filtro qualquer associado ao turbo que na altura da montagem aos 80 000km n foi colocado... e dizem que agora sim vai ser montado o filtro mas que na altura n era preciso.. enfim o meu colega queixa-se que aquilo é uma história muita mal contada.. vai pagar mas deixar queixa na deco.

                    Alguém faz ideia que filtro é este?

                    Comentário


                      #11
                      Eu apertava com a BMW, não por uma questão de legalidade... garantia acabou, ponto final! ...mas por uma questão de qualidade. 2 turbos em 7 anos, sendo que o ultimo tem apenas 2 anos... deixa mt a desejar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                        Basicamente n se chegaram à frente... o cheiro a esturro é q este tipo de avarias pode estar relacionado com um filtro qualquer associado ao turbo que na altura da montagem aos 80 000km n foi colocado... e dizem que agora sim vai ser montado o filtro mas que na altura n era preciso.. enfim o meu colega queixa-se que aquilo é uma história muita mal contada.. vai pagar mas deixar queixa na deco.

                        Alguém faz ideia que filtro é este?
                        Normalmente o turbo é lubrificado através de um tubo e nesse tubo existe um filtro. Por norma, e digo por norma pois na Peugeot trabalham assim, costumam colocar tubo e filtro novo quando trocam o turbo para garantir que não ficaram materiais prejudiciais à nova peça...

                        Comentário


                          #13
                          Eu nunca mais metia os pés nessa oficina, mudava logo na hora para outra casa, isto sem nem comentar o que actualmente penso da BMW. (correias e mais isto)

                          Pela minha curta experiência, não existem mecânicos honestos, ou pelo menos ainda não encontrei nenhum, sempre que vou a uma oficina vou logo de pé atrás e desconfio sempre, porque a grande maioria deles quer é sacar o máximo de dinheiro aos clientes e nem sempre fazem um serviço bem feito para a pessoa ter que lá voltar.

                          Actualmente tenho ido ao mesmo mecânico, mas é como digo, só lá vou até me parecer que é tudo bem feito sem cobrarem coisas inúteis, quando isso acontecer mudo logo para outra sitio.

                          Não sei se leram um teste da Deco em relação a esta temática...

                          Comentário


                            #14
                            Sim, li o teste da Deco e é de lamentar que queiram sempre por turbos novos sem estarem avariados.Assim vai Portugal...

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