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[Ajuda] Barulho estranho ao puxar passado por cima de uma toca

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    [Ajuda] Barulho estranho ao puxar passado por cima de uma toca

    Boas pessoal,
    Hoje tive um episódio infeliz com o meu MiTo. Ia eu descontraído quando passei por cima de uma abertura de estrada não sinalizada. Ainda travei mas a batida foi bastante forte. O que é certo é que isto criou uma bolha no pneu, mas pior do que isso foi que, apareceu um barulho estranho no carro, quando se puxa a primeira e segunda mudança. Alguém sabe o que pode ser? O barulho é uma especie de ranger que vem por baixo do veiculo. Só aparece quando se puxa a primeira e a segunda, não terceira mudança já não há barulho.
    Amanhã vou à Alfa Romeo ver o que se será, mas peço aos mais entendidos que se cheguem à frente.
    Já agora, existe algum perigo de andar com o pneu assim?

    Cumps

    #2
    Se for como aconteceu ao meu GP 3 semanas atrás, foi só a barra que tem na frente por baixo do motor que empenou e quando aceleras o escape toca nessa barra fazendo a vibração.
    basta desempenar a barra.
    Não faço ideia se o mito tem essa barra, se poderes espreita por baixo do carro e vê se não tem lá uma barra que liga as rodas da frente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SrBravo Ver Post
      Se for como aconteceu ao meu GP 3 semanas atrás, foi só a barra que tem na frente por baixo do motor que empenou e quando aceleras o escape toca nessa barra fazendo a vibração.
      basta desempenar a barra.
      Não faço ideia se o mito tem essa barra, se poderes espreita por baixo do carro e vê se não tem lá uma barra que liga as rodas da frente.
      Tem sim essa brava e por acaso até me parecia estar torta quando olhei por baixo do carro. Quanto te ficou o orçamento? Eu tenho seguro contra todos os riscos franquia 0, além disso o carro ainda está dentro da garantia. Sendo assim não poderia alegar que o defeito era do carro...
      Quanto ao pneus estou a pensar activar o seguro e assim troco os dois pneus da frente. Porque afinal de contas pode ser considerado um acidente.

      Comentário


        #4
        Tirei a barra em casa e desentortei, isso é só desapertar 2 parafusos e voltar a meter no sitio.
        Mas se tens seguro usa-o não vá ter mais alguma coisa estragada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
          Boas pessoal,
          Hoje tive um episódio infeliz com o meu MiTo. Ia eu descontraído quando passei por cima de uma abertura de estrada não sinalizada. Ainda travei mas a batida foi bastante forte. O que é certo é que isto criou uma bolha no pneu, mas pior do que isso foi que, apareceu um barulho estranho no carro, quando se puxa a primeira e segunda mudança. Alguém sabe o que pode ser? O barulho é uma especie de ranger que vem por baixo do veiculo. Só aparece quando se puxa a primeira e a segunda, não terceira mudança já não há barulho.
          Amanhã vou à Alfa Romeo ver o que se será, mas peço aos mais entendidos que se cheguem à frente.
          Já agora, existe algum perigo de andar com o pneu assim?

          Cumps
          Se aquilo não está sinalizado, eu se fosse a ti voltava lá, chamava a polícia/GNR, e pedia um auto do sucedido, exigia o pagamento dos prejuízos. Se foi uma estrada, o mais certo é ser da competência e responsabilidade do município. O facto de teres travado em cima da abertura, apesar de ser um reflexo natural, pode ter agravado a pancada. Ao travares, o peso do carro vai para o eixo frontal, e como a suspensão está mais "rija" devido à travagem, tem menor capacidade de absorver esse choque, a pancada é mais forte...
          Mas pronto, eu como já bati numa tampa de saneamento aberta, responsabilidade da câmara, sei que devias ter feito isso: parar o carro e chamar a policia ou gnr na hora. Mas agora, não sei se será muito fácil conseguires isso...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
            Se aquilo não está sinalizado, eu se fosse a ti voltava lá, chamava a polícia/GNR, e pedia um auto do sucedido, exigia o pagamento dos prejuízos. Se foi uma estrada, o mais certo é ser da competência e responsabilidade do município. O facto de teres travado em cima da abertura, apesar de ser um reflexo natural, pode ter agravado a pancada. Ao travares, o peso do carro vai para o eixo frontal, e como a suspensão está mais "rija" devido à travagem, tem menor capacidade de absorver esse choque, a pancada é mais forte...
            Mas pronto, eu como já bati numa tampa de saneamento aberta, responsabilidade da câmara, sei que devias ter feito isso: parar o carro e chamar a policia ou gnr na hora. Mas agora, não sei se será muito fácil conseguires isso...
            Há muita gente que não tem noção disso, vê-se muitas pessoas que fazem isso quando passam por uma lomba.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
              Há muita gente que não tem noção disso, vê-se muitas pessoas que fazem isso quando passam por uma lomba.
              Eu geralmente travo a fundo antes, e largo o travão imediatamente antes de bater no buraco.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                Eu geralmente travo a fundo antes, e largo o travão imediatamente antes de bater no buraco.
                É como eu, se bem que não travo a fundo andes de qualquer lomba , mas o método é o mesmo. O carro até parece que fica mais leve quando se larga o travão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                  É como eu, se bem que não travo a fundo andes de qualquer lomba , mas o método é o mesmo. O carro até parece que fica mais leve quando se larga o travão.
                  E depois também há a técnica de ires em sentido contrário para evitar essas lombas, ou passar só com as rodas direitas. Mas isso requer mais destreza. :D :D

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                    E depois também há a técnica de ires em sentido contrário para evitar essas lombas, ou passar só com as rodas direitas. Mas isso requer mais destreza. :D :D
                    Sempre que posso faço. Nunca faço é por passar apenas com as rodas direita. Ou ataco a lomba com as rodas todas, ou então com nenhuma quando possível. Para além de me fazer confusão, tenho receio que essa pratica aos poucos me desalinhe a direcção.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                      Tem sim essa brava e por acaso até me parecia estar torta quando olhei por baixo do carro. Quanto te ficou o orçamento? Eu tenho seguro contra todos os riscos franquia 0, além disso o carro ainda está dentro da garantia. Sendo assim não poderia alegar que o defeito era do carro...
                      Quanto ao pneus estou a pensar activar o seguro e assim troco os dois pneus da frente. Porque afinal de contas pode ser considerado um acidente.
                      Não vais pagar franquia ao activares o seguro,mas vais perder as bonificações,e teres um agravamento no próximo prémio,portanto é melhor fazeres as contas primeiro.
                      Quanto à batata no pneu,este tanto te pode rebentar amanhã,como te aguentar à próxima muda.Eu não arriscava.

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                        #12
                        Fui hoje a uma casa que era da Alfa Romeo (era pois eu ainda pensava que era), o mecanico deu uma volta no carro, disse que poderia ser qualquer peça da transmissão. Mas como essa oficina já não abrange Alfa Romeos dentro da garantia nada feito...
                        Vou amanhã à Stock Car em Braga, foi lá que comprei o carro. Só estou com medo por causa do pneu, é que vou fazer uma viagem de +-40 km com o pneu naquele estado. Hoje também vou participar às autoridades por causa da estrada...

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                          #13
                          Boas pessoal... fui hoje à Stock Car e problema resolvido ;) Sempre era o que o SrBravo disse, o ferro estava entortado e estava a bater no escape. Gostei muito do atendimento.
                          Quanto ao pneu, arrisquei e fui com ele com bolha. Fiz cerca de 40 km por AE a ritmos baixos 100/110 e ao vir vim pela nacional sem problemas, mas sempre com aquele medo. Agora resta saber quem vai pagar os dois pneus e a jante do carro (que está bastante arranhada). Ou o seguro ou a câmara municipal tem que se chegar à frente, já fiz a queixa às autoridades e agora vamos lá ver.

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                            #14
                            Não era o filho do meu pai que se punha nessas aventuras com o pneu assim...trata disso o quanto antes..

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                              #15
                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              Boas pessoal... fui hoje à Stock Car e problema resolvido ;) Sempre era o que o SrBravo disse, o ferro estava entortado e estava a bater no escape. Gostei muito do atendimento.
                              Quanto ao pneu, arrisquei e fui com ele com bolha. Fiz cerca de 40 km por AE a ritmos baixos 100/110 e ao vir vim pela nacional sem problemas, mas sempre com aquele medo. Agora resta saber quem vai pagar os dois pneus e a jante do carro (que está bastante arranhada). Ou o seguro ou a câmara municipal tem que se chegar à frente, já fiz a queixa às autoridades e agora vamos lá ver.
                              Espero que tenhas sorte com isso... Eu tive azar no meu caso, também porque deixei a coisa empatar (andava muito ocupado), e quando me lembrei de tratar disso, já tinham passados 5 meses. A câmara não aceitou pagar o prejuizo porque já tinha passado muito tempo, e não tinham como avaliar se realmente o levantamento da tampa, deu origem ao rebentar do pneu e empenar a jante... Mas pronto, não tava pra me chatear mais. Na altura até pedi ajuda à DECO, e uma advogada acabou por me ligar, trocamos uns mails, e ela foi muito simpática. Se te perguntarem porque é que mandaste arranjar sem autorização deles, dizes simplesmente que precisas do carro para trabalhar e o teu seguro não te "dá" um carro de substituição. Já muita sorte tiveram eles em não teres trocado logo de pneus sem eles te dizerem alguma coisa.

                              Ah, e não tens que fazer só queixa às autoridades. Eles vão fazer um auto da ocorrência (penso...) e dizem-te quando é que fica pronto. Não sei como vai ser, se não foi na hora que isso aconteceu, e no local, tens que ver isso... E depois, com esses dados todos, escreves uma carta à câmara, registada e com aviso de recepção, com uma copia do auto e factura do que já pagaste, e que ainda vais ter que meter 2 pneus e reparar uma jante. E esperar...

                              Às vezes fico pasmado neste fórum: como é que uma pessoa, só pelo que lhe contam de uma pancada, sem olhar, nem ouvir, nem nada, percebe o que é que se passa. E outra pessoa, mecânico, a olhar para lá e mexer, não chegou lá. Boa SrBravo.
                              Editado pela última vez por ; 20 March 2012, 17:53.

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