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Problemas de embraiagem Opel Vectra 1.9 cdti

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    Problemas de embraiagem Opel Vectra 1.9 cdti

    Boa noite!

    Aproveito e faço aqui a minha apresentação.

    Chamo-me Carlos Martins, tenho 34 anos, sou de Guimarães e adquiri recentemente um Opel Vectra 1.9 CDTI de 120cv de 2004, com cerca de 175 mil quilómetros.

    Quando experimentei o carro, não notei nenhum problema com a embraiagem, apesar de o ter deixado ir abaixo umas três vezes, mas pensei que seria de não estar habituado. No entanto, quando o fui buscar, no caminho para casa, notei que o pedal da embraiagem por vezes ficava preso a meio e tinha queo puxar para cima. Quando isto acontece a embraiagem pega muito em baixo e, por vezes, não consigo engrenar as velocidades.

    O problema é que o negócio foi feito de palavra e não tenho qualquer garantia.

    Já alguém teve um problema idêntico ou tem alguma noção doque poderá estar a causar o mesmo?

    Sei que o volante bimassa tem dado alguns problemas, mas nãosei até que ponto poderá estar relacionado com o meu problema.
    Alguém me poderá ajudar?
    Editado pela última vez por cmmmg; 18 March 2012, 22:46.

    #2
    Fala com o campos1 que pode dar-te umas luzes.. ele tem um.

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      #3
      Obrigado eblase. Vou tentar entrar em contacto com ele.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cmmmg Ver Post
        Boa noite!

        Aproveito e faço aqui a minha apresentação.

        notei que o pedal da embraiagem por vezes ficava preso a meio e tinha queo puxar para cima. Quando isto acontece a embraiagem pega muito em baixo e, por vezes, não consigo engrenar as velocidades.
        Caríssimo.

        Para um diagnóstico acertado, nada como ir a um bom mecânico.

        Mas, pegando nos dados em itálico, há duas fortes probabilidades:

        A barata:

        Trata-se tão só de um problema com a mola do pedal de embraiagem que com um trabalho de dois minutos e dez euros por uma nova mola se consegue resolver. A peça é a nº 10 na imagem, com nº de catálogo 93183937, Vauxhall, Signum 2003-, Engine and clutch, Clutch controls, Clutch Pedal And Fixings (Contd.), RHD genuine OEM parts and accessories illustration ,sem necessidade de trocar todo o pedal de embraiagem como alguns te podem (vão) pedir. Verifica tu próprio debaixo do pedal da embraiagem, accionando o pedal, se a mola faz força para o pedal subir.

        A cara:

        Problema numa fuga de um tubo do hidráulico, consegue resolver-se de forma rápida e barata, vê junto à caixa se não há derramamento de óleo. Se for no interior, tem de se abrir e resolver. O mais provável (por isto : a embraiagem pega muito em baixo e, por vezes, não consigo engrenar as velocidades) é ser problema com o hidráulico Vauxhall, Signum 2003-, Engine and clutch, Clutch controls, Clutch Slave Cylinder genuine OEM parts and accessories illustration, peça nº 4, cilindro hidraulico,com o nº de catálogo 93186759. Tem de se abrir a embraiagem e trocar. Se for isso, convém fazer as trocas necessárias, isto é, verificar o disco de embraiagem e volante motor pare ver se é preciso trocar. A despesa de M.O é só uma...

        Boa sorte.

        CumpS

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          #5
          E quanto a isto:

          O problema é que o negócio foi feito de palavra e não tenho qualquer garantia.

          Se foi num vendedor de usados, tens garantia. A lei não obriga a redução a escrito. Por isso insiste com ele para que resolva ou pague o conserto., caso contrário, justiça!

          Se foi a um particular, é a questão de provares que ele sabia do defeito, algo muito difícil. Mas mesmo assim podes tentar que ele pague, senão a totalidade, pelo menos uma parte do conserto. Na justiça, sem provas do conhecimento do defeito, nada feito.

          CumpS

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            #6
            Boas

            O meu vectra também partiu a mola da embraiagem. Na altura disseram-me que a única solução seria um pedal novo (600€+)... Será que essa mola resolve? falaram que tinha partido no sítio do encaixe da mola.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              Boas

              O meu vectra também partiu a mola da embraiagem. Na altura disseram-me que a única solução seria um pedal novo (600€+)... Será que essa mola resolve? falaram que tinha partido no sítio do encaixe da mola.
              Off topic: a próxima vez que estacionares junto à minha carrinha, vê se dizes alguma coisa!

              Comentário


                #8
                Obrigado pelo esclarecimento.
                Vou tentar perceber se o problema é da mola, mas, como diz o campos1, estou mais inclinado para um problema hidráulico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Off topic: a próxima vez que estacionares junto à minha carrinha, vê se dizes alguma coisa!
                  onde?????

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                    #10
                    Quanto à garantia, o negócio foi mesmo feito entre particulares. Também dei à troca uma ford fiesta que tinha alguns problemas, pelo que não me vou queixar muito, pelomenos até ver a fatura da reparação...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Boas

                      O meu vectra também partiu a mola da embraiagem. Na altura disseram-me que a única solução seria um pedal novo (600€+)... Será que essa mola resolve? falaram que tinha partido no sítio do encaixe da mola.
                      Isso é tudo uma questão de jeito. Se partiu a mola, substitui-se a mola.

                      Se partiu o encaixe, é ver se dá para arranjar. Com alguma habilidade, só muito dificilmente não dará.

                      Claro que nos ladrões do costume, querem é ganhar dinheiro com o menor esforço possível.

                      CumpS

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                        #12
                        Boas. Chamo-me tiago sou de cinfaes do douro e tenho 22 anos. A cerca de um ano e meio comprei um opel vectra gts 1.9 cdti 150cv com 123000km. Foi para a oficina a um mes e meio porque queimava o fuzivel do sensor de aceleração. Problema esse resolvido. Quando me iam entregar o carro rebentou o rolamento de encosto ( rolamento hidraulico ) desde ai so dores de cabeça. Desmontaram a caixa meteram o novo rolamento e jova embraiagem tambem. Mas o pedal nao ficou em condições. Levou tambem a bomba po pedal de embraiagem ja se sangrou varias vezes, nao tem fugas de oleo nem nada, mas com o carro parado e desligado injetasse a embraiagem, fica com pressao e vem pra cima normalmente, a andar com o carro so sobe ate meio e muitas vezes as mudanssas ate nem entram. Alguem sabe explicar o porquê disto acontecer???

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