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Volkswagen Golf eléctrico já tem data de lançamento

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    Volkswagen Golf eléctrico já tem data de lançamento

    A Volkswagen confirmou o lançamento dos seus primeiros veículos eléctricos para 2013, prevendo que, até 2018, 3% das suas vendas globais provenham de modelos de motorização eléctrica.

    Em conferência de imprensa, o presidente executivo da Volkswagen, Martin Winterkorn, anunciou que a marca alemã prepara uma forte ofensiva de modelos «zero emissões», com o lançamento das versões eléctricas do futuro citadino Up!, Golf e Jetta, respectivamente E-Up, o E-Golf e o E-Jetta.

    Winterkorn acredita que, até 2018, 3% das vendas globais da marca alemã sejam resultantes de modelos de motorização eléctrica.

    A marca alemã revelou recentemente o Golf blue-e-motion, protótipo equipado com um propulsor eléctrico capaz de debitar 115 cv e um binário máximo de 270 Nm, com a marca alemã a anunciar uma velocidade máxima de 140 km/h e 11,8 segundos no arranque dos 0-100 km/h. A autonomia anunciada é de 150 km.

    As baterias que alimentam o motor eléctrico encontram-se alojadas no fundo da bagageira permitindo, ainda assim, um volume na bagageira de 237 litros, menos 113 litros que um Golf de motorização convencional.

    A partir de meados do próximo, a Volkswagen dará inicio ao programa de testes de estrada com um total de 500 unidades e, em 2013, o Golf blue-e-motion chegará aos concessionários com o lançamento da sétima geração do modelo.

    A mesma tecnologia será utilizada na versão de produção do Seat IBe, protótipo de um veículo eléctrico apresentado em Genebra e que desvenda os traços da nova geração Leon, prevista para 2011.

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...-de-lancamento

    #2
    Continuamos com o mesmo problema de sempre. Ao menos são um bocado mais realistas nas vendas que os senhores da toyota ou nissan.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      Continuamos com o mesmo problema de sempre. Ao menos são um bocado mais realistas nas vendas que os senhores da toyota ou nissan.
      Mesmo assim estão a ser muito optimistas.

      Comentário


        #4
        seria de esperar uma autonomia maior

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Continuamos com o mesmo problema de sempre. Ao menos são um bocado mais realistas nas vendas que os senhores da toyota ou nissan.

          Da Toyota? O que é que a Toyota anunciou de extraordinário na área eléctrica?

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            #6
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Continuamos com o mesmo problema de sempre. Ao menos são um bocado mais realistas nas vendas que os senhores da toyota ou nissan.
            Vamos lá a ver se vão ser também mais realistas no preço!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Da Toyota? O que é que a Toyota anunciou de extraordinário na área eléctrica?
              anunciou projecções de carros eléctricos vendidos nos próximos anos que me parecem tudo menos realistas, principalmente se não resolverem os dois grandes problemas destes carros.

              Comentário


                #8
                Em questões de previsões optimistas a Renault-Nissan é que as lançaram no inicio do seu programa de veículos elétricos, também serve para animar e entusiasmar a compra é certo mas não deixam de ser muito otimistas.

                Comentário


                  #9
                  O futuro está nos híbridos. Mais do que um Golf eléctrico, tenho curiosidade num motor híbrido da VW. A marca já ensaiou os diesel híbridos com o Touareg; só faltava agora um bom TSI híbrido com motor eléctrico para distâncias curtas e híbrido para trajectos mais longos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    anunciou projecções de carros eléctricos vendidos nos próximos anos que me parecem tudo menos realistas, principalmente se não resolverem os dois grandes problemas destes carros.
                    A Toyota, que está claramente a apostar nos híbridos e não acredita os eléctricos se massifiquem tão rápido assim? Deves estar a confundir com outra marca. Quem está a mandar eléctricos para o mercado (com vendas residuais, diga-se) é a Nissan, a Renault e a GM.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver Post
                      Vamos lá a ver se vão ser também mais realistas no preço!
                      Esse é o bico de obra, queiramos ou não as baterias de lítio para além das limitações de autonomia são muito caras, e não é de um dia para o outro que isso se altera.

                      Neste momento um carro eléctrico não compensa economicamente, o que não significa que não seja uma opção válida para quem tenha um perfil de utilização compatível e gosto pela tecnologia - um carro não é só o preço, senão não se vendiam marcas premium, desportivas, etc.

                      Durante alguns anos vamos ter uma transição com pendor nos híbridos, e só muito lá para a frente os eléctricos.

                      Enquanto algumas marcas apostam no show-off dos eléctricos, para venderem meia dúzia de unidades, a Toyota percebeu o filme e fez uma forte aposta na extensão da tecnologia híbrida a toda a gama - com a chegada em breve do Yaris fica representada nos principais segmentos, com Yaris/Prius C, Auris, Prius/Prius V.

                      O crescimento das vendas de híbridos está a ser brutal e a Toyota não tardará a atingir 1 milhão de híbridos por ano com os novos modelos que está lançar (o último milhão de Prius demorou apenas 18 meses a vender).

                      Comentário


                        #12
                        Finalmente uma noticia com o meu absoluto aplauso para o grupo VW!!!!!

                        Comentário


                          #13
                          A Toyota está a ganhar a aposta dos hibridos à grande. E a diversificação da tecnologia para segmentos mais baixos está-lhes a trazer resultados comerciais encorajadores.
                          O novo Prius C, nos EUA, vendeu em 3 dias mais que as vendas do Volt e Leaf combinadas num mês.

                          Os eléctricos são o futuro, mas agora temos de lidar com o presente.

                          Quanto aos projectos, como este Golf eléctrico, acho muito bem que se invista. É preciso existir investimento contínuo na tecnologia para esta evoluir. A meu ver, deveriam era orientar esse investimento para outro tipo de plataformas que não o automóvel ligeiro.
                          Entre os ganhos de eficiência nos motores de combustão interna e a maior oferta no campo dos hibridos, não deixa muito espaço de manobra para carros ligeiros 100% eléctricos.

                          Porque não aplicar estas tecnologias a outro tipo de criaturas, como autocarros ou veículos de distribuição urbanos?
                          São óptimas plataformas de testes, permitindo atenuar de forma mais eficaz as desvantagens de usabilidade diária ou até aplicar modelos de negócio alternativos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            O futuro está nos híbridos. Mais do que um Golf eléctrico, tenho curiosidade num motor híbrido da VW. A marca já ensaiou os diesel híbridos com o Touareg; só faltava agora um bom TSI híbrido com motor eléctrico para distâncias curtas e híbrido para trajectos mais longos.
                            Um Golf híbrido devia vender bem, sem dúvida seria uma melhor aposta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              A Toyota está a ganhar a aposta dos hibridos à grande. E a diversificação da tecnologia para segmentos mais baixos está-lhes a trazer resultados comerciais encorajadores.
                              O novo Prius C, nos EUA, vendeu em 3 dias mais que as vendas do Volt e Leaf combinadas num mês.

                              Os eléctricos são o futuro, mas agora temos de lidar com o presente.

                              Quanto aos projectos, como este Golf eléctrico, acho muito bem que se invista. É preciso existir investimento contínuo na tecnologia para esta evoluir. A meu ver, deveriam era orientar esse investimento para outro tipo de plataformas que não o automóvel ligeiro.
                              Entre os ganhos de eficiência nos motores de combustão interna e a maior oferta no campo dos hibridos, não deixa muito espaço de manobra para carros ligeiros 100% eléctricos.

                              Porque não aplicar estas tecnologias a outro tipo de criaturas, como autocarros ou veículos de distribuição urbanos?
                              São óptimas plataformas de testes, permitindo atenuar de forma mais eficaz as desvantagens de usabilidade diária ou até aplicar modelos de negócio alternativos.
                              E desde quando é que o mercado americano serve de referência, especialmente aonde ter um Prius (nem sequer é um hibrido, mas sim um Prius!) é "de bem" e todas as figuras publicas que não o tenham são votas ao ostracismo?!

                              Comentário


                                #16
                                Quando o mercado americano é o maior consumidor de carros hibridos e eléctricos a nivel mundial, não estamos a falar de um fenómeno para encher revistas cor-de-rosa... São 200 000 Prius por ano. Achas que é um fenómeno de apenas figuras públicas?

                                Mas se não gostas dos EUA, porque não olhas para o Japão, onde o Prius é o carro mais vendido e o Prius C está a ter procura bastante elevada.

                                Compara com a Euroland, que é o mercado que mais resistência tem tido ao avanço das propostas hibridas e eléctricas.
                                Nós gostamos é de diesel.
                                Poderíamos aprender umas coisinhas com os americanos e japoneses...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  Quando o mercado americano é o maior consumidor de carros hibridos e eléctricos a nivel mundial, não estamos a falar de um fenómeno para encher revistas cor-de-rosa... São 200 000 Prius por ano. Achas que é um fenómeno de apenas figuras públicas?

                                  Mas se não gostas dos EUA, porque não olhas para o Japão, onde o Prius é o carro mais vendido e o Prius C está a ter procura bastante elevada.

                                  Compara com a Euroland, que é o mercado que mais resistência tem tido ao avanço das propostas hibridas e eléctricas.
                                  Nós gostamos é de diesel.
                                  Poderíamos aprender umas coisinhas com os americanos e japoneses...

                                  Não sei o quê, visto que tenho cá na terra um colega que têm um e no mesmo percurso que eu faço, gasta mais gasolina do que eu (só gasta menos em circuito urbano) e se formos falar das manutenções e custos de utilização, não ganha em nada (já para não falar que custos ambientais de produção e reciclagem das baterias e componentes eléctricos).
                                  Talvez daqui a uns 4/5 anos seja rentavel ter um e já tenham resolvido os custos de produção dos mesmos.

                                  E quanto aos americanos eu trabalho todos os dias com eles e sei prefeitamente o que pensam à cerca do Prius (posso-te dizer que em 2000 carros americanos que cá temos, tinhamos um Prius e agora até acho que já se foi embora).
                                  Editado pela última vez por PSerra; 21 March 2012, 10:29.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Um Golf híbrido devia vender bem, sem dúvida seria uma melhor aposta.

                                    Melhor ainda que um hibrido é um 100% eléctrico mas com um gerador eficiente (gasolina/diesel/gpl) "on board" para ser usado quando houvesse necessidade de tal!

                                    A VW deveria olhar para soluções como a da GM (e não da TOYOTA e similares híbridos) e estudar um meio de aplicar um gerador mais eficiente (por exemplo a diesel) de modo a estender a autonomia deste tipo de automóveis!

                                    Continuava a ser 100% electrico mas com um gerador on-board a ser usado em caso de necessidade!
                                    Editado pela última vez por Jacare; 21 March 2012, 10:30.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                      A VW deveria olhar para soluções como a da GM (e não da TOYOTA e similares híbridos) e estudar um meio de aplicar um gerador mais eficiente (por exemplo a diesel) de modo a estender a autonomia deste tipo de automóveis!

                                      Continuava a ser 100% electrico mas com um gerador on-board a ser usado em caso de necessidade!
                                      Está quase a lançar um baseado no XL.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                        Não sei o quê, visto que tenho cá na terra um colega que têm um e no mesmo percurso que eu faço, gasta mais gasolina do que eu (só gasta menos em circuito urbano) e se formos falar das manutenções e custos de utilização, não ganha em nada (já para não falar que custos ambientais de produção e reciclagem das baterias e componentes eléctricos).
                                        Talvez daqui a uns 4/5 anos seja rentavel ter um e já tenham resolvido os custos de produção dos mesmos.

                                        E quanto aos americanos eu trabalho todos os dias com eles e sei prefeitamente o que pensam à cerca do Prius (posso-te dizer que em 2000 carros americanos que cá temos, tinhamos um Prius e agora até acho que já se foi embora).
                                        Goste-se ou não, seja bom ou não, seja caro ou não, compreenda-se ou não, justifique-se ou não, o que é certo é que vende e a Toyota tem ganho muitos kudos à pala do Prius.
                                        A meu ver continua a ser hardware a mais para responder a um problema que poderia ter soluções bem mais simples e acessiveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Goste-se ou não, seja bom ou não, seja caro ou não, compreenda-se ou não, justifique-se ou não, o que é certo é que vende e a Toyota tem ganho muitos kudos à pala do Prius.
                                          A meu ver continua a ser hardware a mais para responder a um problema que poderia ter soluções bem mais simples e acessiveis.
                                          Muito graças a Hollywood... (então nas séries americanas, até enjoa!).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                            Melhor ainda que um hibrido é um 100% eléctrico mas com um gerador eficiente (gasolina/diesel/gpl) "on board" para ser usado quando houvesse necessidade de tal!

                                            A VW deveria olhar para soluções como a da GM (e não da TOYOTA e similares híbridos) e estudar um meio de aplicar um gerador mais eficiente (por exemplo a diesel) de modo a estender a autonomia deste tipo de automóveis!

                                            Continuava a ser 100% electrico mas com um gerador on-board a ser usado em caso de necessidade!
                                            Exacto, isso iria aumentar significativamente a autonomia dele. Teoricamente enquanto houvesse combustível para alimentar o gerador on-board.

                                            (Demora muito menos tempo a encher um depósito do que a carregar baterias.)
                                            Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 21 March 2012, 10:47.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                              Não sei o quê, visto que tenho cá na terra um colega que têm um e no mesmo percurso que eu faço, gasta mais gasolina do que eu (só gasta menos em circuito urbano) e se formos falar das manutenções e custos de utilização, não ganha em nada (já para não falar que custos ambientais de produção e reciclagem das baterias e componentes eléctricos).
                                              Talvez daqui a uns 4/5 anos seja rentavel ter um e já tenham resolvido os custos de produção dos mesmos.

                                              E quanto aos americanos eu trabalho todos os dias com eles e sei prefeitamente o que pensam à cerca do Prius (posso-te dizer que em 2000 carros americanos que cá temos, tinhamos um Prius e agora até acho que já se foi embora).
                                              Ou esse teu colega não sabe tirar partido do sistema híbrido ou estás a comparar o Prius com um utilitário. Estás a precisar também de te informar: a manutenção do Prius é a mais barata da gama Toyota, e a isso acresce que não tem nenhum componente de desgaste daqueles que numa viatura normal às vezes precisam de ser substituídos: embraiagem, caixa de velocidades, turbo, etc. A história das baterias e da reciclagem é mais outra típica do discurso anti-híbrido, se calhar também és daqueles que acreditam qum o Prius polui mais que um Hummer?

                                              Bom, se os americanos não gostam do carro é estranho verem-se lá tantos e ser o melhor mercado a seguir ao Japão. Agora que eles são de extremos, são, e a mentalidade dominante é a de ter um carro com 200 cv, a pesar duas toneladas e a gastar 10 litros aos 100 - lá isso é verdade. Quando a gasolina lá chegar a preços parecidos aos europeus vai ser lindo, vai.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                Melhor ainda que um hibrido é um 100% eléctrico mas com um gerador eficiente (gasolina/diesel/gpl) "on board" para ser usado quando houvesse necessidade de tal!

                                                A VW deveria olhar para soluções como a da GM (e não da TOYOTA e similares híbridos) e estudar um meio de aplicar um gerador mais eficiente (por exemplo a diesel) de modo a estender a autonomia deste tipo de automóveis!

                                                Continuava a ser 100% electrico mas com um gerador on-board a ser usado em caso de necessidade!
                                                Melhor porquê? Porque não um híbrido plug-in, que assegura consumos muito mais reduzidos após terminar a bateria eléctrica?

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  Melhor porquê? Porque não um híbrido plug-in, que assegura consumos muito mais reduzidos após terminar a bateria eléctrica?
                                                  Se for um híbrido com uma boa autonomia no modo eléctrico (por ex. 70 ou + km) e cujo o(s) seu(s) motor(es) electrico(s) sejam suficientemente potentes para ter prestações minimamente interessantes.... (sem ter que recorrer a um motor de explosão para ter boas performances) porque não???

                                                  É provável que apareçam hibridos desses nos próximos tempos... mas por enquanto creio que não haja nenhum. Mas nos próximo tempos também é provável que vejamos eléctricos com geradores "on-board" muito eficientes (muito mais que os modelos actuais da GM) e a consumir menos de 4 l/100km quando a bateria acaba. Resta ver as vantagens de um e de outro....

                                                  Por enquanto o modelo da GM com um gerador on-board pouco eficiente já está a mostrar consumos médios espectaculares (~1 l/100km) ! Imagino quando a mesma tecnologia estiver a ser usada com geradores modernos e realmente económicos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                    Se for um híbrido com uma boa autonomia no modo eléctrico (por ex. 70 ou + km) e cujo o(s) seu(s) motor(es) electrico(s) sejam suficientemente potentes para ter prestações minimamente interessantes.... (sem ter que recorrer a um motor de explosão para ter boas performances) porque não???

                                                    É provável que apareçam hibridos desses nos próximos tempos... mas por enquanto creio que não haja nenhum. Mas nos próximo tempos também é provável que vejamos eléctricos com geradores "on-board" muito eficientes (muito mais que os modelos actuais da GM) e a consumir menos de 4 l/100km quando a bateria acaba. Resta ver as vantagens de um e de outro....

                                                    Por enquanto o modelo da GM com um gerador on-board pouco eficiente já está a mostrar consumos médios espectaculares (~1 l/100km) ! Imagino quando a mesma tecnologia estiver a ser usada com geradores modernos e realmente económicos.

                                                    Quantos quilómetros em modo eléctrico e modo com motor a combustão a trabalhar? Pode-se saber ou é inconveniente?

                                                    É que o Volt em modo térmico tem consumos de 7 e 8 litros... Nada eficiente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      Quantos quilómetros em modo eléctrico e modo com motor a combustão a trabalhar? Pode-se saber ou é inconveniente?

                                                      É que o Volt em modo térmico tem consumos de 7 e 8 litros... Nada eficiente.
                                                      Tens a resposta neste link. (para não poluir este tópico com esta questão)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                        Tens a resposta neste link. (para não poluir este tópico com esta questão)
                                                        Aí só diz o numero total de quilómetros percorridos. Não diz quantos quilómetros percorridos em modo eléctrico, e quantos em modo térmico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          vê lá melhor o link que está nesse post (voltfansite)... mas como te tinha dito, se é para falar do VOLT/AMPERA é melhor continuar naquele tópico.

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