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Ajuda sobre devolução na Decathlon!

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    Ajuda sobre devolução na Decathlon!

    Se alguém me puder ajudar neste assunto agradecia.

    Eu comprei em Dezembro umas chuteiras na Decathlon da Nike. Devido à falta de oportunidade acabei por não lhes dar uso até à semana passada.

    Na semana passada joguei um jogo, hoje voltei a jogar e uma das chuteiras abriu um rasgão considerável numa costura lateral, basicamente a chamada chuteira descartável, ao fim de 2h30 de uso desfizeram-se. Trata-se claramente de defeito de fabrico.

    Eu até achava piada à situação se não me tivesse acontecido a mim e as chuteiras não tivessem custado 80 euros...

    A minha dúvida é a seguinte, as chuteiras foram usadas duas vezes embora já tenham sido compradas hà 3 meses, claro que vou contar esta história à loja e eles vão ficar a olhar para mim e não acreditam numa única palavra.

    Eu já não tenho factura, já a deitei fora, o máximo que através da minha conta consigo saber será o dia, quanto muito talvez a hora da compra. Portanto dúvida um, eles trocam-me a chuteiras ou vão dizer que já passou muito tempo e mandam-me à fava? Duvida 2, sem factura será possivel?

    Honestamente estou lixado porque andar a gastar 80 euros num calçado que dura menos de 3 horas... E o pior é que onde foi aquilo vai continuar a desfazer-se até ficar com o pé à mostra.

    #2
    Na minha humilde opinião, não perdes nada em tentar. 2h30 de uso não são propriamente 3 meses e ve-se bem o (ou a falta de) desgaste... Sem factura é que é quase impossivel.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
      Na minha humilde opinião, não perdes nada em tentar. 2h30 de uso não são propriamente 3 meses e ve-se bem o (ou a falta de) desgaste... Sem factura é que é quase impossivel.
      Ainda é um bocado longe mas se calhar passo lá. Desgaste, ainda por cima é em relva sintética têm quase 0, nem arranhadas nos pitons estão. A factura é que me vai lixar tou a ver...

      Comentário


        #4
        Se souberes o dia e hora, atraves do teu netbanco sacas o extrato.

        Vais lá e dizes se possivel qual a caixa que usaste para efectuar a compra, e mostras o extrato com a prova de pagamento.
        Eles podem tirar uma 2ª via da factura.

        Já fiz isso no MediaMarkt com um PSP com quase 2 anos e que tinha perdido a factura.

        Comentário


          #5
          Se consegues saber o dia e a hora pedes uma 2ª via da factura, depois conversas com eles

          EDIT: Too slow

          Comentário


            #6
            Obrigado pela ajuda, não me tinha lembrado disso mas vou fazê-lo, já tenho o dia e a hora aproximada, vou lá falar com eles

            Comentário


              #7
              Experimente. Tive um problema semelhante noutra loja uns 6 meses depois de comprar um sapatos e deram-me uns novos.

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                #8
                Tens cartão Dechatlon? Se tiveres indo à área pessoal consegues imprimir a factura.

                Mesmo tendo passado os 3 meses, se as chuteiras estão em "bom estado" e vê-se que rasgaram, não vejo motivos para não ir lá falar com eles. Ninguém é obrigado a jogar todos os dias ou todas as semanas.
                A Dechatlon poderá é pedir ao representante da Nike que analise e decida o que fazer, não efectuando troca.

                Comentário


                  #9
                  Tens de cortar as unhas !

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Tens cartão Dechatlon? Se tiveres indo à área pessoal consegues imprimir a factura.

                    Mesmo tendo passado os 3 meses, se as chuteiras estão em "bom estado" e vê-se que rasgaram, não vejo motivos para não ir lá falar com eles. Ninguém é obrigado a jogar todos os dias ou todas as semanas.
                    A Dechatlon poderá é pedir ao representante da Nike que analise e decida o que fazer, não efectuando troca.
                    Não tenho cartão Fnac e passas lá vou de certeza, especialmente agora pedindo o a 2• via da factura.
                    As chuteiras estão absolutamente novas pelo que eles que nem tentem pegar por aí..

                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                    Tens de cortar as unhas !
                    A minha unha já é reconhecida internacionalmente por causar estragos avultados quer pelo comprimento quer pela dureza que se aproxima da do aço, mas como as chuteiras rasgaram na lateral, e ainda não me cresceram unhas na planta do pé, desta vez não as posso culpar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                      Não tenho cartão Fnac e passas lá vou de certeza, especialmente agora pedindo o a 2• via da factura.
                      As chuteiras estão absolutamente novas pelo que eles que nem tentem pegar por aí..



                      A minha unha já é reconhecida internacionalmente por causar estragos avultados quer pelo comprimento quer pela dureza que se aproxima da do aço, mas como as chuteiras rasgaram na lateral, e ainda não me cresceram unhas na planta do pé, desta vez não as posso culpar

                      Cartão DECHATLON. É uma espécie de acumular de pontos. Mas serve para poder analisar todas as tuas compras e imprimir uma 2º via da fatura.

                      Comentário


                        #12
                        Mesmo considerando o facto de teres comprado as chuteiras á 3 meses, a avaliação que tem de ser feita na hora da tua reclamação é ao estado geral delas tento em conta o defeito, e não avaliar a quanto tempo foram compradas.

                        Já vi ténis com 2 semanas, completamente rebentados quase sem sola, em que o cliente reclama defeito porque uma costura não aguentou.

                        ( acontece com frequência nos ténis dos mais pequenos ).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Cartão DECHATLON. É uma espécie de acumular de pontos. Mas serve para poder analisar todas as tuas compras e imprimir uma 2º via da fatura.
                          Enganei-me claro, queria dizer dechatlon e não Fnac, não tenho esse cartão..

                          Comentário


                            #14
                            ja trabalhei na deca.... com 3 meses...para te trocarem ( se o RD ou colaborador forem mansos) basta levares o comprovativo de compra e explicar a situacao...se as chuteiras tiverem minimamente boas..

                            se tiveres ja a sola gasta e etc... e o RD for mais caprichoso... vais ter de lutar um pouco para a troca

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                              ja trabalhei na deca.... com 3 meses...para te trocarem ( se o RD ou colaborador forem mansos) basta levares o comprovativo de compra e explicar a situacao...se as chuteiras tiverem minimamente boas..

                              se tiveres ja a sola gasta e etc... e o RD for mais caprichoso... vais ter de lutar um pouco para a troca
                              Eu neste caso até percebo perfeitamente a Decathlon caso não queira trocar e não o tem que fazer, salvo se tiver instruções para isso da marca (como faz a Apple, p.e.).
                              Estando até fora dos tais "15 dias" que algumas lojas dão para trocas, sendo um defeito, o normal é seria a Marca analisar e então, decidir se dá ou não umas chuteiras novas.

                              Ao fazer a troca, presumo que seja a Decathlon que tenha que ir "discutir" com a Nike, correndo o risco de não ser assumido os custo desse bem e ficando assim com esse prejuízo - ou não é assim?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                ja trabalhei na deca.... com 3 meses...para te trocarem ( se o RD ou colaborador forem mansos) basta levares o comprovativo de compra e explicar a situacao...se as chuteiras tiverem minimamente boas..

                                se tiveres ja a sola gasta e etc... e o RD for mais caprichoso... vais ter de lutar um pouco para a troca

                                Como disse em cima as chuteiras estão absolutamente novas. Joguei 2 jogos, menos de 3 horas com elas, como as calcei directamente na relva e nunca andaram no cimento os pitons estão como se tivessem acabado de sair da loja, não têm uma única mossa.

                                É fácil ver que as chuteiras têm 0 de uso, o problema que até poderia compreender são os 3 meses mas infelizmente umas chuteiras não são calçado do dia a dia, têm um uso especifico que até agora, por falta de tempo, não lhes tinha dado e estiveram na gaveta.

                                Comentário


                                  #17
                                  ligas a uma loja decatlhon ( não onde comprastes ) explicas tudo. Se der para trocar vais a loja onde comprastes, se não der, buscas uma 2ª via da factura, e tentas na loja.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Depois de tantas vezes com experiências negativas tenho de deixar uma palavra quando a coisa corre bem.

                                    Fui à decathlon, expliquei que tinha perdido o talão, disse que apenas sabia qual o valor e a data. A menina do balcão de atendimento foi muito simpática, ao fim de 15 minutos à procura lá me imprimiu novo talão.

                                    Expliquei depois a situação, veio o responsável do departamento de futebol, viu as chuteiras, disse logo que aquilo era defeito de fabrico e em 2 minutos deu-me vale no valor das chuteiras para nova compra.

                                    No processo ainda estavam em promoção todas as chuteiras e pelo preço que tinha pago antes trouxe o novo modelo e uns calções sem gastar mais um euro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma resolução para o problema muito boa, sem complicações e sem prejuizo para o cliente.
                                      Se todas as empresas fossem assim....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Uma resolução para o problema muito boa, sem complicações e sem prejuizo para o cliente.
                                        Se todas as empresas fossem assim....
                                        E também não nos esqueçamos do "se todos os em+pregados fossem assim...." que muitas vezes quem criam as situação são os gajos com sindrome menstrual...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Amanhã vou à da Maia ver se já me repararam uma tenda que deixei ficar lá há mais de um mês....Depois de me darem o orçamento, dei ordem de reparação. Fui lá passado mais de duas semanas e tinham-se esquecido. Pediram desculpa, retiraram o preço da mão de obra do orçamento e disseram que ficava pronta numa semana. Já lá vão duas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                            E também não nos esqueçamos do "se todos os em+pregados fossem assim...." que muitas vezes quem criam as situação são os gajos com sindrome menstrual...
                                            Também é verdade, ás vezes existem empregados que só querem complicar...

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Também é verdade, ás vezes existem empregados que só querem complicar...
                                              Sim, porque os clientes nunca o fazem...

                                              Comentário


                                                #24
                                                É pena que os empregados se esqueçam que estão lá para servir e andam muitas vezes em disputa com os clientes, enquanto deveriam estar a servi-los.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                  É pena que os empregados se esqueçam que estão lá para servir e andam muitas vezes em disputa com os clientes, enquanto deveriam estar a servi-los.
                                                  Entre empregados e clientes, acho que os empregados ainda ficam a ganhar e muito aos pontos em relação aos clientes, estes (ou seja nós) estamos sempre a ver forma de os enganar, não admira que por vezes eles já estejam de pé atrás!
                                                  Do estilo artistas que vão trocar camisolas com 2 ou 3 anos dizendo que as compraram no Natal passado, ou sapatos com 2anos já sem sola que dizem tem defeito de fabrico! E claro os empregados também têm dias maus como todos,e também os há maus como em todo o lado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dos funcionários da Decathlon só tenho a dizer bem.
                                                    Simpáticos, prestáveis, educados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                      Dos funcionários da Decathlon só tenho a dizer bem.
                                                      Simpáticos, prestáveis, educados.
                                                      100% de acordo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Empregados bons e maus existem em todo o lado, e sobretudo toda a gente têm dias menos simpáticos sendo que alguém que lida com atendimento a clientes vai afectar directamente quem serve.

                                                        Eu ainda que não cliente regular sou mais um que só tem a dizer bem dos funcionários da Decathlon, sempre foram muito prestáveis e simpáticos, neste problema em especial estiveram impecáveis no apoio ao cliente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma pergunta: A Decathlon aceita devoluções ou apenas trocas? No talão só fala em troca mas tinha a sensação que também devolviam...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aceitam devoluções, já recebi várias vezes dinheiro, como deves imaginar têm todo o interesse em trocar

                                                            Comentário

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