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Fiat Siena - o anti-logan chega a Europa

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    [Lançamento] Fiat Siena - o anti-logan chega a Europa

    Acabam de ser divulgadas as primeiras imagens daquele que promete ser o anti-logan da Fiat no mercado europeu.

    Pela primeira vez, o Fiat Siena ganha identidade própria face ao Palio, do qual é derivado. Frente, portas traseiras e até mesmo o interior são diferentes.

    A plataforma é a Small Platform, a mesma dos Fiat 500, Panda/Uno, Palio e agora do Siena.








    #2
    Eu gosto. Para quem não quer gastar muito ou não tem muito para gastar e precisa de espaço é bom.

    Desde que não tenha 3 estrelas no Ncap..

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      #3
      Acho que só vai vender no leste europeu. Nos outros países o Linea já vende e até faz algum sucesso

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        #4
        Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
        Acho que só vai vender no leste europeu. Nos outros países o Linea já vende e até faz algum sucesso
        Murillo, Siena e Linea são de segmentos distintos. O primeiro é muito mais barato, feito para fazer frente ao Renaul Logan, a o passo que o outro é um "Punto Sedan" com personalidade própria e está situado um pouco mais acima na gama da marca

        Comentário


          #5
          Mas sedan do segmento B vende pouco na Europa ocidental, visto que o Sandero vende bem, e o Logan nem tanto. Seria mais vantagem a Fiat vender a futura Palio Weekend (como já o fez e obteve sucesso) do que manter dois sedans B nos mesmos mercados. Não estou dizendo que vai ser assim ou que é realmente o correto, é apenas um ponto de vista.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
            Murillo, Siena e Linea são de segmentos distintos. O primeiro é muito mais barato, feito para fazer frente ao Renaul Logan, a o passo que o outro é um "Punto Sedan" com personalidade própria e está situado um pouco mais acima na gama da marca
            Era o que ia dizer.

            O Linea deverá ser mais caro em média uns 4.000€. Tem mais motor e tem como base um segmento acima. Tem uma mala de 500l e muito espaço.

            Este deverá ser mais pobre, mas acho uma boa aposta para Portugal. Se bem que depois não iria vender

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
              Mas sedan do segmento B vende pouco na Europa ocidental, visto que o Sandero vende bem, e o Logan nem tanto. Seria mais vantagem a Fiat vender a futura Palio Weekend (como já o fez e obteve sucesso) do que manter dois sedans B nos mesmos mercados. Não estou dizendo que vai ser assim ou que é realmente o correto, é apenas um ponto de vista.
              Isso sem duvida. Uma carrinha pequena, com uma mala a rondar os 350 a 400l era bom. Isto com um preço de combate e motores pequenos como o 0.9 ou o 1.3.

              Gosto destas opções no mercado.

              Comentário


                #8
                Isso vem assim para a Europa?

                Boa sorte...

                Comentário


                  #9
                  Sim, Andre. Com uma Europa a passar por sérias dificuldades económicas e com índices elevados de desemprego, abre-se todo um mercado para carros de baixo custo. Vide o sucesso da romena Dacia

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Era o que ia dizer.

                    O Linea deverá ser mais caro em média uns 4.000€. Tem mais motor e tem como base um segmento acima. Tem uma mala de 500l e muito espaço.

                    Este deverá ser mais pobre, mas acho uma boa aposta para Portugal. Se bem que depois não iria vender
                    O Siena atual tem 500l de mala.. Esse novo deve ter o mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Só estranho é se vier com logotipo Fiat...

                      Comentário


                        #12





                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                          Sim, Andre. Com uma Europa a passar por sérias dificuldades económicas e com índices elevados de desemprego, abre-se todo um mercado para carros de baixo custo. Vide o sucesso da romena Dacia
                          A Dacia pode estar a fazer sucesso, mas na Europa ocidental não o faz com esta carroçaria.
                          Por exemplo, o Logan deixou de ser vendido em Itália, pois eram vendidos a conta gotas.
                          O Siena, quanto muito, poderá ter sorte em mercados mais para leste, na Turquia, Russia ou mesmo no continente ao lado, em países como a India, onde o Linea não teve a performance comercial esperada.

                          De qualquer forma, essa teoria de que a Europa está a passar por dificuldades económicas e por isso, vamos todos comprar carros baratos, não se traduz bem na realidade.
                          Veja-se o sucesso de coisinhas sobrevalorizadas, até na Fiat, com o 500 ou a gama DS da Citroen.

                          Apesar da crise, as vendas da Dacia não estão a crescer. Caem como a generalidade dos construtores.
                          2011 para a Dacia já tinha sido pior que 2010 e nos dois primeiros meses deste ano, as vendas desta marca continuam a decair.

                          Se fôrmos a ver os que estão contra-ciclo, ou seja a crescer de forma substancial, são marcas como a Jeep (graças ao Grand Cherokee), Land Rover (Evoque) e Lexus (Ct200h). Marcas e modelos que não estão no lado mais acessivel do mercado.
                          E as marcas premium têm resistido melhor à queda das vendas na Europa do que os construtores não premium.
                          Ou seja, quem tinha dinheiro continua a tê-lo, mesmo com crise e continua a gastá-lo nas marcas premium.
                          Os outros, que faziam parte da classe média, deixaram de ter guito e não há dinheiro para comprar carros. Ponto.
                          Não escolhem mais barato. Não podem escolher mesmo, a não ser manter aquilo que já têm.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                            Sim, Andre. Com uma Europa a passar por sérias dificuldades económicas e com índices elevados de desemprego, abre-se todo um mercado para carros de baixo custo. Vide o sucesso da romena Dacia
                            Não, os consumidores ou adiam a compra ou não compram sequer automóveis , quem pode não vai comprar esses carros.

                            Comentário


                              #15
                              Mesmo nos mercados onde esse segmento faz algum sucesso, eu não o consideraria uma opção se fosse comprar. O Fiesta sedan é muito mais interessante e está a vender bem. Vejo esse Siena como apenas mais um carro que não me diz nada

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                                Sim, Andre. Com uma Europa a passar por sérias dificuldades económicas e com índices elevados de desemprego, abre-se todo um mercado para carros de baixo custo. Vide o sucesso da romena Dacia
                                O sucesso da Dacia na Europa nada tem a ver com a crise económica.

                                Depois se há coisa que se tem verificado é que são os produtos mais baixos/populares a sofrerem nos mercados nomeadamente da Europa do Sul que estão em crise, pois os consumidores adiam compras e não vão a correr descer de segmento quando o padrão médio de carro europeu é elevado e a idade média também não.

                                Acresce que a carroçaria tricorpo tem vendas negligenciáveis na maioria dos mercados europeus ocidentais abaixo do segmento D.

                                Por tudo isso, vender esse Sienna na Europa Ocidental só tem um resultado e bem previsível: insucesso comercial.

                                Comentário


                                  #17
                                  N
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  O sucesso da Dacia na Europa nada tem a ver com a crise económica.

                                  Depois se há coisa que se tem verificado é que são os produtos mais baixos/populares a sofrerem nos mercados nomeadamente da Europa do Sul que estão em crise, pois os consumidores adiam compras e não vão a correr descer de segmento quando o padrão médio de carro europeu é elevado e a idade média também não.

                                  Acresce que a carroçaria tricorpo tem vendas negligenciáveis na maioria dos mercados europeus ocidentais abaixo do segmento D.

                                  Por tudo isso, vender esse Sienna na Europa Ocidental só tem um resultado e bem previsível: insucesso comercial.

                                  Mas quem é que disse que a Fiat quer vender este carro na Europa Ocidental? Provavelmente será para vender maioritariamente nos mercados onde este tipo de carros faz sucesso, como Europa Central e de Leste.

                                  Não sei como é a imagem da Fiat na Rússia, mas este tipo de carros por lá tem imenso sucesso. O Logan está constantemente no Top 10, e todos os carros que mais vendem são este tipo de sedan barato.

                                  A Polónia é outro mercado onde a Fiat tem boa imagem, e vende bastante, ou a Turquia, este Siena seria um sucesso por esses lados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é para vender cá, 90% das certezas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Não é para vender cá, 90% das certezas.

                                      Apesar de nos estarmos a tornar num país...emergente ?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não sei se este Siena vai vender muito ou não, mas tenho um feeling q alguma coisa se vai passar nos tempos mais próximos a nível de procura de carros low cost, porque aos poucos as pessoas se vão apercebendo q um carro de 25 000/30 000€ é um luxo q a maioria da população não consegue suportar.

                                        Sinceramente estou curioso, porque creio q nos próximos anos vão surgir no mercado alternativas bastante válidas a preços atractivos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Fiat tinha uma marca low cost chamada Innocent, certo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            innocenti, nunca foi uma marca low cost, era mais uma marca de pequenos desportivos, tinha uns modelos pocket rocket um pouco parecidos aos mini em forma, mas maiores, eram grandes maquinas na altura e usavam motores pequenos 900/1000/1100/1300 mas turbinados, quem andava com esses carros por vezes tinha de adicionar peso extra para estabilizar o carro, pois devido á potencia e ligeireza da carroçaria aquilo fugia por todo o lado, autobianchi essa sim era a detentora de um modelo que ficou conhecido mais tarde por lancia Y10.
                                            Foi integrada no grupo fiat sob alçada da lancia, reaproveitando o modelo e fazendo rebadge.
                                            Não sei se a innicenti passou alguma vez para a alçada da fiat.
                                            Editado pela última vez por Mannipulo; 23 March 2012, 08:53.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esses Innocenti que falas não eram apenas parecidos aos mini em forma.
                                              Eram literalmente Minis.
                                              Recorriam a outra carroçaria, desenhada por Bertone, mas eram produzidos sob licença da British Leyland Motor Corporation.
                                              E maior parte dos modelos da marca não eram mais que rebadges de modelos ingleses.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É completamente estúpido q n lancem uma coisa destas com o símbolo da Zastava. N "baixava" o nome da Fiat e lançavam a viatura na mesma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por curiosidade fui ver a página da Fiat do Brasil.

                                                  É incrível a quantidade de modelos a disputarem os mesmos segmentos, com diversos casos de modelos anteriores a coexistirem com modelos novos, como é o caso do Siena e do Grand Siena ou Palio novo e Palio antigo:

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em Pt a Fiat escusa de gastar €€, que nem o Logan precisa de concorrência, nem esse modelo terá grande saída.
                                                    Começando na configuração 4 portas (vide o Linea no segmento acima), continuando pela frente do carro... A parte que acho melhor conseguida é o conjunto traseiro, nomeadamente stops.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                      Apesar de nos estarmos a tornar num país...emergente ?!
                                                      Emergente? Emergente é Brasil, India e China, com uma situação completamente diferente da nossa.

                                                      Até nos carros não somos emergentes! Segmentos A (os mais baratos) na tabela dos mais vendidos? Nenhum! Aliás, mais C que B!

                                                      Só Meganes, Clios, Astras, Corsas, Golfs, Classes-C, Passats, 308s, Focus e Fiestas, C4s, Puntos, A4s...

                                                      Carros novos de gente rica
                                                      Editado pela última vez por Fahrenheit; 23 March 2012, 14:51.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                                        Por curiosidade fui ver a página da Fiat do Brasil.

                                                        É incrível a quantidade de modelos a disputarem os mesmos segmentos, com diversos casos de modelos anteriores a coexistirem com modelos novos, como é o caso do Siena e do Grand Siena ou Palio novo e Palio antigo:
                                                        PP, na verdade, você pegou a "transição" do site, pois hoje eles estão inserindo o Grand Siena e cancelando algumas configurações, como o antigo Palio.

                                                        A Gama agora é:
                                                        > Mille (velho Uno)
                                                        > Uno
                                                        > Palio
                                                        > Siena (versão antiga, pois não existe um Uno Sedan)
                                                        > Grand Siena
                                                        e segue...

                                                        Segue aqui uma cópia do site ATUALIZADO http://www.fiat.com.br

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este Siena parece-me o Chrysler Neon

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                            Apesar de nos estarmos a tornar num país...emergente ?!
                                                            Dizem as más linguas que Portugal é um país submergente... Dizem

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