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Opiniões para troca de carro - precisam-se

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    Opiniões para troca de carro - precisam-se

    Boas noites.
    Tenho um Corolla de 2003, comprado há +/- ano e meio pela estrondosa quantia de 5.000€ (Ganda negócio, acho eu). Consegui o preço porque o carro precisava de levar a correia do alternador (cada 105kKm), 4 pneus, bateria, discos e pastilhas e as escovas. Foi tudo feito quando comprei o carro (por mim), sendo que depois destas operações, posso dizer que ficou impecável. Tinha 100.500Km e conta agora com 125.000. A questão é que a gasolina está a preço estratoférico (e o gasóleo para lá caminha) e o carro, poupado em avarias, vinga-se um bocado na gasolina (eu tbm não ajudo). Fico contente quando consigo médias abaixo dos 8!
    O orçamento será mais ou menos 14000€, troca incluida. Entre os seguintes, qual o que escolheriam(fumarolas):
    - ALfa 156 SW, eventualmente 159 se houver a estes preços;
    - Avensis D-CAT
    - Mazda 6
    - As do costume (A4/Passat/Bimmer/Merc) - se bem que aqui, com a quantidade que há para aí destes carros, depressa iria enjoar, de certeza...
    - Opel cai fora, não gosto do design, nem vale a pena.
    - Mégane/Laguna SW
    - Outro?
    - Deixo-me estar, isto um dia qualquer dá a volta e o gasóleo passa a custar 5€ o litro e a gasolina 0,5€ ()
    Não importa se é importado ou não (não sou daqueles que foge de um negócio só porque um carro veio da alemanha, até porque, por norma, são carros que com mais kms que os "nacionais" sofrem menos no transito e nas estradas e estão em melhor estado) tem é que ser posterior a 2004 e não ter mais de 140, vá, 150kKm...
    Opinem, mas evitem meter anuncios (farto de os ver estou eu), tentando antes explicar o porquê de escolher y em detrimento de z...

    Obrigado

    #2
    Opçao muitissimo valida é por isso a GPL , ou entao compras outro mais potente a gasolina e gpl em cima .

    Tens a vantagem de economia , bem como o pulmao a gasolina !

    Acho que era a minha opçao em vez de estar a gastar 14 mil euros por um carro , ainda para mais como isto anda ...

    Comentário


      #3
      Eu procurava uma Passat PD130, porquê?

      É um carro significativamente poupado, anda bem, tem um escalonamento de caixa (quase) perfeito, e é espaçosa.

      Ah... E o mais importante de tudo, encontras várias por esse preço, até podes poupar umas massas...

      Por exemplo: VW Passat Variant 1.9 TDI HIGHLINE, € 11.000, BRAGA - Standvirtual

      PS: Só coloquei o anuncio para complementar o meu raciocínio

      Comentário


        #4
        Bõas.

        Compra uma Peugeot 407sw 2.0 hdi: bom carro, bom conforto, bom motor, bõa estetica= bõa compra

        Bõa tarde.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Opçao muitissimo valida é por isso a GPL , ou entao compras outro mais potente a gasolina e gpl em cima .

          Tens a vantagem de economia , bem como o pulmao a gasolina !

          Acho que era a minha opçao em vez de estar a gastar 14 mil euros por um carro , ainda para mais como isto anda ...
          Como técnico que suja as mãos, acho que essa opção já não se põe. O GPL tem uma queima mais lipa que a gasolina, deixando menos "carvão", carvão este que com o tempo forma um "rebordo" no interior da camisa. Ao começar a queimar gás, esse rebordo será "limpo" podendo o carro começar a comer óleo. Não desaconselho ninguém a fazer a tranformação, cada um sabe de si, eu, num carro já com alguns kms (provavelmente estará agora a meio da sua vida útil) não arrisco. Se tivesse menos 60 ou 70 mil Km a história era outra... Também já pensei na possibilidade dum bom "canhão" a gasolina e transformar para GPL, mas põe-se a mesma questão que descrevi atrás. Teria que ser um carro com, no máx, 70kKm...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Eu procurava uma Passat PD130, porquê?

            É um carro significativamente poupado, anda bem, tem um escalonamento de caixa (quase) perfeito, e é espaçosa.

            Ah... E o mais importante de tudo, encontras várias por esse preço, até podes poupar umas massas...

            Por exemplo: VW Passat Variant 1.9 TDI HIGHLINE, € 11.000, BRAGA - Standvirtual

            PS: Só coloquei o anuncio para complementar o meu raciocínio
            Não está fora de questão, mas sofre do mesmo mal do meu atual: Ainda há pouco tempo pedi a um amigo para me ir tirar uma coisa ao carro (estava aberto à porta de casa) e ele virou-se para mim e perguntou: qual deles é? Estão aqui 4, e todos da mesma cor! Gostava de algo mais exclusivo, se bem que a Passat é uma excelente escolha. Se a Km for comprovada, obviamente...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Simao Ver Post
              Bõas.

              Compra uma Peugeot 407sw 2.0 hdi: bom carro, bom conforto, bom motor, bõa estetica= bõa compra

              Bõa tarde.
              Discordo, não gosto da distância que vai do centro da roda da frente à frente do carro. Parece desproporcional. Aí está um belo exemplo de "form follows function" devido aos Crash tests...

              Comentário


                #8
                ao ritmo que isto vai, converte para Gpl

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                  Como técnico que suja as mãos, acho que essa opção já não se põe. O GPL tem uma queima mais lipa que a gasolina, deixando menos "carvão", carvão este que com o tempo forma um "rebordo" no interior da camisa. Ao começar a queimar gás, esse rebordo será "limpo" podendo o carro começar a comer óleo. Não desaconselho ninguém a fazer a tranformação, cada um sabe de si, eu, num carro já com alguns kms (provavelmente estará agora a meio da sua vida útil) não arrisco. Se tivesse menos 60 ou 70 mil Km a história era outra... Também já pensei na possibilidade dum bom "canhão" a gasolina e transformar para GPL, mas põe-se a mesma questão que descrevi atrás. Teria que ser um carro com, no máx, 70kKm...
                  Rebordo no interior da camisa ??? ora explica lá isso sff

                  É que se saiba nao existe ali carvao nenhum visto que o cilindro e os respectivos segmentos limpam aquilo bem ... penso eu de que

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                    #10
                    quanto a trocar para diesel...sinceramente nao sei se trocava.
                    fiz isso recentemente (em parte devido ao preço do combustivel, e em parte devido á diferença de consumos entre a versao a diesel e gasolina), e ao fim ao cabo, entre aumentos dos preços e consumos do bicho, estou a gastar o mesmo que gastava quando tinha carro a gasolina.
                    alias, estou a gastar mais porque um motor a gasoleo tem mais custos de manutençao do que um a gasolina.

                    sinceramente...ou me deixava andar com o corolla mais uns tempos para juntar mais uns trocos e ir buscar um carro a gasolina mais recente para por gpl, ou gastava os 1200€ para meter gpl no corolla, deixa-lo andar assim um ou dois anos, fica pago e ainda poupava mais um bocadinho.
                    resta agora saber se esse motor se da bem conm gpl...fora isso...

                    acho que trocar para uma dessas alternativas a gasoleo... nao só sao carros que veem com muitos kms, como os consumos nao sao assim tao diferentes, e acredito que até ao final do ano com a subida dos combustiveis, voltes a estar a suportar os mesmos custos que tens agora com o corolla.
                    se a unica preocupaçao fosse o consumo, provavelmente ia buscar um 307 ou 308 1.6hdi, sao fiaveis e bebem pouco. mas ai nao creio que gastar 5 ou 6mil e dar o corolla á troca justificasse a troca para um diesel do mesmo segmento.

                    concluindo, gpl no corolla e junta mais um bocadinho para ir buscar um gasolina decente e com poucos kms

                    Comentário


                      #11
                      Eu não trocava, simplesmente passava o corola para gás.
                      Quantos carros andam ai com muito mais de 100.000 km convertido a gás sem nenhum problema que referes.

                      Eu com um punto 1.2 com 95.000, estou a pôr a hipotese de conversão.
                      Editado pela última vez por Mannipulo; 24 March 2012, 09:49.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sou dos que acha que a conversão para GPL é a melhor aposta. E sem preocupações por causa do carvão nos cilindros.

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                          #13
                          Sendo q o carro foi comprado há tão pouco tempo, eu tb apostaria na conversão para gás.

                          No entanto, se aparecer 1 oportunidade de o trocares, sem perder muito dinheiro, seria certamente de ponderar.

                          Muito provavelmente, quem andar no mercado em busca de 1 carro c/essas características, é para o converter para gás.

                          Ou então pessoas q fazem poucos kms e querem apostar na fiabilidade Toyota.

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