Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo motor C220 cdi BI-TURBO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo motor C220 cdi BI-TURBO

    Bom dia,

    Gostaria de saber se existem diferenças entre este novo C220 cdi bi-turbo com 170cv e o C250 cdi de 204cv.

    E quais as vantagens de ter 2 turbos de geometria fixa ou um turbo de geometria variável, e quais os motivos que levaram a Mercedes a tomar esta opção, é que mais um turbo é mais um motivo para dar chatices.

    Cumprimentos
    Hélio Palma

    #2
    Os motores são iguais. Muda apenas a electrónica.

    O recurso a dois turbos é essencialmente para obter um motor "redondo" com muita força em toda a faixa de rotação e onde é perfeitamente possível rodar entre as 1000rpm e as 2000rpm tendo o carro sempre força.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
      Os motores são iguais. Muda apenas a electrónica.

      O recurso a dois turbos é essencialmente para obter um motor "redondo" com muita força em toda a faixa de rotação e onde é perfeitamente possível rodar entre as 1000rpm e as 2000rpm tendo o carro sempre força.
      Boas,

      E em termos de fiabilidade não será pior ter dois de geometria fixa do que um de geometria variável? É mais uma peça para avariar ou os de geometria fixa são mais fiáveis?

      Comentário


        #4
        A geometria fixa é bastante mais fiável que a variável.

        Comentário


          #5
          Alguém sabe quando este 220cdi bi-turbo 170cv começou a ser comercializado?

          Comentário


            #6
            Nem sabia da existência desta motorização... Interessante.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hpalma87 Ver Post
              Alguém sabe quando este 220cdi bi-turbo 170cv começou a ser comercializado?
              Se não me engano acho que se estreou com o classe C actual ou seja 2007. As diferenças entre este motor e o 250cdi são poucas mas existentes, mais uma vez sem a certeza absoluta, acho que os injectores e o intercooler são diferentes! Tenho um motor destes na família e se n me engano o único problema que deu foi que durante uns tempos às x's não ligava à primeira, mas que sabia já não tem feito isso, de resto é um motor bastante bom msm, ao nível do 20d e 2.0TDI 170 CR.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hpalma87 Ver Post
                Alguém sabe quando este 220cdi bi-turbo 170cv começou a ser comercializado?
                Meados de 2009.

                Comentário


                  #9
                  e segundo um user daqui do fórum, nao me lembro do nick, talvez EVOII (não me lembro mesmo) o bloco é exactamente igual ao 250cdi, muda mesmo só a gestão da centralina

                  Comentário


                    #10
                    O bloco pode ser igual e os periféricos, como injectores, turbos, etc.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Meados de 2009.
                      Tens a certeza? No sv csg axar imensos classe c de 2007 e 2008 com este motor de 170cv... só se n altura n eram bi-turbo mas eu tinha quase a certeza que na geração actual sempre foi o bi-turbo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                        Tens a certeza? No sv csg axar imensos classe c de 2007 e 2008 com este motor de 170cv... só se n altura n eram bi-turbo mas eu tinha quase a certeza que na geração actual sempre foi o bi-turbo...
                        Do lançamento (início de 2007) até meados de 2009 (não sei precisar o mês) o C220 CDI tinha apenas 1 turbo.

                        Este motor foi lançado em 2006 em conjunto com o restyling do Classe E.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                          Do lançamento (início de 2007) até meados de 2009 (não sei precisar o mês) o C220 CDI tinha apenas 1 turbo.

                          Este motor foi lançado em 2006 em conjunto com o restyling do Classe E.
                          Confirmo a info e acrescento...

                          Classe C 220 cdi "monoturbo" (motor om646 até 2009) 170 ps/ 400 nm as 2000rpm

                          Classe C 220 cdi " biturbo" (motor om651) 170 ps/ 400 nm 1400rpm as 2800rpm

                          Através do número chassi:

                          C220 cdi 646 = wdb204008/208 (carro/station)
                          C220 cdi 651 = wdb204002/202

                          O motor "651" e partilhado por 220/250 cdi na sua totalidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                            Confirmo a info e acrescento...

                            Classe C 220 cdi "monoturbo" (motor om646 até 2009) 170 ps/ 400 nm as 2000rpm

                            Classe C 220 cdi " biturbo" (motor om651) 170 ps/ 400 nm 1400rpm as 2800rpm

                            Através do número chassi:

                            C220 cdi 646 = wdb204008/208 (carro/station)
                            C220 cdi 651 = wdb204002/202

                            O motor "651" e partilhado por 220/250 cdi na sua totalidade.
                            Tendo em atenção a quantidade de vezes que já deste esta informação, julgo que até poderia estar em sticky.

                            Abraço.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X