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Ajuda para um carro novo para amiga (A4)

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    Ajuda para um carro novo para amiga (A4)

    Bom dia.

    Tenho uma amiga que está interessada num carro novo, provavelmente um A4 2.0 TDI de 2010, mais precisamente este:

    Audi A4 Limo 2.0Tdi Advance GPS, Diesel, 30.300

    O que queria saber mais concretamente são criticas em relação a este carro (avarias, defeitos, etc), e também uma coisa que é muito difícil de encontrar na net, que é o custo da manutenção na marca.
    Tem garantia de 2 anos, se for faze-las à marca. O carro, como já tem 25.000 kms, então a próxima revisão será a dos 30, que em principio será so oleo e filtros. Isto vi nalgum lado que poderá ficar pelos 350, que não é assim nada de mais na marca...

    E depois, quando é a proxima? E será na mesma óleo e filtros? E talvez pastilhas...
    Como faz muitos Kms, chega aos 90.000 antes dos 2 anos facilmente. E aí é que vai doer mais, correia de distribuição, certo? Isso ficará +/- em quanto?

    Sempre ouvi dizer que a manutenção na Audi é muito cara, até mais que na Mercedes e BMW.

    Qualquer crítica/opinião é bem vinda.

    E já agora, se tiverem alguma sugestão para um bom carro que esteja dentro destes valores, com motor papa-quilómetros e manutenção relativamente barata, agradecia. Tipo série 3, p ex (que em manutenção há-de ficar ela por ela...).
    Editado pela última vez por ; 23 March 2012, 12:53.

    #2
    Antes disso tudo eu preocupava mais em ter a certeza do historial do carro.

    25k num carro com 2 anos diesel? Sendo importado ou não é uma bela viatura para levar um corte nos kms, ainda para mais que nem inspecção terá.

    Quanto à manutenção, se for na marca é cara, se for fora fica muito mais barata usando o mesmo material.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      Antes disso tudo eu preocupava mais em ter a certeza do historial do carro.

      25k num carro com 2 anos diesel? Sendo importado ou não é uma bela viatura para levar um corte nos kms, ainda para mais que nem inspecção terá.

      Quanto à manutenção, se for na marca é cara, se for fora fica muito mais barata usando o mesmo material.
      Os kms são reais, ele está num concessionário da marca. São retomas. Pelo que contaram, este até veio de Lisbos, que a marca enviou para lá... Não percebo bem como isso funciona. Mas sendo um stand de retomas da própria marca, acho que é sempre uma segurança...

      E quanto aos kms, basta ligar-lhe a maquina e ve-se logo na centralina se são reais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
        Os kms são reais, ele está num concessionário da marca. São retomas. Pelo que contaram, este até veio de Lisbos, que a marca enviou para lá... Não percebo bem como isso funciona. Mas sendo um stand de retomas da própria marca, acho que é sempre uma segurança...

        E quanto aos kms, basta ligar-lhe a maquina e ve-se logo na centralina se são reais.
        O problema são mesmo os "programadores" de centralinas.

        Mas se foi retoma directa de um particular as probabilidades de aldrabice descem muito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          O problema são mesmo os "programadores" de centralinas.

          Mas se foi retoma directa de um particular as probabilidades de aldrabice descem muito.
          Não sabia que também dava para alterar os Kms reais que a centralina regista... Os do painel toda a gente sabe que dá, mas a centralina regista também os kms. Esses sp pensei que não se alteravam.

          Comentário


            #6
            Aldrabice é possível ser feita ao mais alto nível (ECU, quandrante, chaves, etc, etc). E que melhor sítio que a própria marca? Pois...

            Mas não ligando a estas teorias da conspiração, algumas respostas:

            - Revisão aos 30kkm deve ser feita já (antecipada) ou então incluída no negócio, para ser feita aos 30kkm.
            - Custo médio de cada revisão, sem extras (pastilhas, etc) ronda os 300/350€.
            - Distribuição deste motor, a cada 180.000km ou 8 anos.

            Esse conjunto é muito fiável, diria que é atualmente o mais fiável do segmento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
              Aldrabice é possível ser feita ao mais alto nível (ECU, quandrante, chaves, etc, etc). E que melhor sítio que a própria marca? Pois...

              Mas não ligando a estas teorias da conspiração, algumas respostas:

              - Revisão aos 30kkm deve ser feita já (antecipada) ou então incluída no negócio, para ser feita aos 30kkm.
              - Custo médio de cada revisão, sem extras (pastilhas, etc) ronda os 300/350€.
              - Distribuição deste motor, a cada 180.000km ou 8 anos.

              Esse conjunto é muito fiável, diria que é atualmente o mais fiável do segmento.
              180.000? Boa. Assim quase que faz a mudança fora da marca. :p Nessa altura já perdeu a garanta, e já.

              Quanto ás teorias da conspiração, realmente é melhor um gajo nem pensar nisso, senão não compra nada.

              Comentário


                #8
                A mudança de correia no 2.0 TDi é de 5 anos ou 120 000 km, e essa intervenção fica por volta dos 900 euros. Essa tua amiga precisa de um carro desse segmento é que por esses valores compra um carro novo.
                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  A mudança de correia no 2.0 TDi é de 5 anos ou 120 000 km, e essa intervenção fica por volta dos 900 euros. Essa tua amiga precisa de um carro desse segmento é que por esses valores compra um carro novo.
                  Cumps
                  Ela gosta muito do A4. Já esteve a ver um 320d, mas diz que não tem nada a ver... E dão-lhe mais pela retoma do carro dela comprando um usado, do que se for a comprar um novo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Antes disso tudo eu preocupava mais em ter a certeza do historial do carro.

                    25k num carro com 2 anos diesel? Sendo importado ou não é uma bela viatura para levar um corte nos kms, ainda para mais que nem inspecção terá.

                    Quanto à manutenção, se for na marca é cara, se for fora fica muito mais barata usando o mesmo material.
                    O carro nem ano e meio tem.
                    Depois 25.000 kms são assim tão poucos?
                    Tem uma media de mais de 15.000km´s por ano não me parece nada de anormal.
                    Se tivesse ali 30.000 ou 40.000 não era por ai que desvalorizava, e a desvalorizar não valia a pena a aldrabice.

                    Depois hoje em dia o mercado está feito para quer façam 10.000 quer façam 100.000kms por ano a escolha recair no diesel, salvo raras excepções como é evidente.
                    Se tivessemos a falar num carro destes á 10 anos atras e com uma kilometragem de 5 ou 10mil km´s ainda poderia suspeitar de aldrabice agora assim...È só pesquisar o mercado desde á 3 ou 4 anos para ca e ver dezenas de carros com medias de 10.000km´s ano.
                    È evidente que convem dar sempre uma vista de olhos no livro de revisões e fazer um chek up agora deixar de comprar só porque tem poucos km´s, acho que nos tempos actuais, não faz qualquer tipo de sentido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                      Ela gosta muito do A4. Já esteve a ver um 320d, mas diz que não tem nada a ver... E dão-lhe mais pela retoma do carro dela comprando um usado, do que se for a comprar um novo.
                      A sério?

                      Impossivel!

                      Ou este mundo está todo trocado ou então o normal é darem MUITO MAIS na compra de novo do que no Stand de usados.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        A sério?

                        Impossivel!

                        Ou este mundo está todo trocado ou então o normal é darem MUITO MAIS na compra de novo do que no Stand de usados.
                        Bem, então vou falar com ela porque isso foi o que ela me disse que já lhe tinham dito (eu nunca comprei carro novo, não sei...). Mas não lhe custa nada passar num stand e perguntar isso...

                        Comentário


                          #13
                          Como alguém disse, por esse valor compra-se um carro novo.
                          Há muito pouco tempo (2 semanas atràs), um concessionário da Toyota fazia-me 30.000 € por um avensis novo. E eu, que até nem gosto muito de toyotas, estive bem tentado.
                          E nem há correia de distribuição, é de corrente.
                          Boa sorte com a compra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            A mudança de correia no 2.0 TDi é de 5 anos ou 120 000 km, e essa intervenção fica por volta dos 900 euros. Essa tua amiga precisa de um carro desse segmento é que por esses valores compra um carro novo.
                            Cumps
                            5 anos ou 120.000km??!!
                            é?

                            Não é isso que diz o manual de revisões...

                            Comentário


                              #15
                              Ela que veja quanto fica o A4 novo...
                              Parece-me que por mais 8 mil é capaz de trazer um com os mesmos extras que esse se bem negociado e já será o B9 com 0 km's.
                              Esse A4 é uma versão "base" apenas com o MMI avançado, volante multifunções e farois bixenon.
                              Se ela ainda assim optar pelo usado, que negoceie o preço de forma a incluir a revisão, ainda para mais se o carro está na marca não lhes "custa" nada.
                              Quanto ao carro em sí, é um dos mais belos sedans do segmento D. A mecânica é à quase à prova de bala. Não há muito a dizer sobre esse carro, chega a tornar-se aborrecido

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                Bem, então vou falar com ela porque isso foi o que ela me disse que já lhe tinham dito (eu nunca comprei carro novo, não sei...). Mas não lhe custa nada passar num stand e perguntar isso...
                                Posso-te dizer que na compra de um Astra novo, num Stand de usados compras um 0Km por 23.000 € e dão-te 8.000 € por um Astra GTC 150 CV.

                                Num concessionário oficial da Opel, Fernando Simão, pelo mesmo Astra (até podias configurar o carro à tua vontade), maior desconto no valor final, melhor motor, e ainda lhe deram mais de 2000 €, ou seja, mais de 10.000 € de retoma

                                No total assim por alto deve ter poupado 5.000 € e ficou com um Astra melhor.

                                Caso verídico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Posso-te dizer que na compra de um Astra novo, num Stand de usados compras um 0Km por 23.000 € e dão-te 8.000 € por um Astra GTC 150 CV.

                                  Num concessionário oficial da Opel, Fernando Simão, pelo mesmo Astra (até podias configurar o carro à tua vontade), maior desconto no valor final, melhor motor, e ainda lhe deram mais de 2000 €, ou seja, mais de 10.000 € de retoma

                                  Caso verídico.
                                  E se na retoma for um Leon de 2004 150 Cv com 380.000 Kms...? No stand de usados dao 6000 por ele. Um particular provavelmente dava mais...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                    5 anos ou 120.000km??!!
                                    é?

                                    Não é isso que diz o manual de revisões...
                                    Está a confundir com o 2.0TDI PD.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Está a confundir com o 2.0TDI PD.
                                      No CR são mais Kms, é isso?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                        E se na retoma for um Leon de 2004 150 Cv com 380.000 Kms...? No stand de usados dao 6000 por ele. Um particular provavelmente dava mais...
                                        Particular é SEMPRE a melhor venda, MAS NUNCA É A VENDA MAIS SEGURA, porque nunca sabes se é uma venda que conseguirás realizar.

                                        Vender um Leon com 380.000 Km a particular? Boa sorte nisso...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Particular é SEMPRE a melhor venda, MAS NUNCA É A VENDA MAIS SEGURA, porque nunca sabes se é uma venda que conseguirás realizar.

                                          Vender um Leon com 380.000 Km a particular? Boa sorte nisso...
                                          Pois, eu sei que sim... Ainda por cima, por mais incrível que pareça, nunca avariou turbo, nem MAF, nem sondas, sensores, nada. Só avariou a centralina, há uns 200,000kms atras, mas foi trocada por uma da sucata. O que tanto pode ser uma coisa boa (carro bem cuidado), como pode ser má (não tarda nada, avaria tudo de uma vez).
                                          A um particular vende-se, claro, mas os Kms desvalorizam-no muito.
                                          Se no stand dão isso à troca, acho que é de aproveitar. Mas ela ainda vai ver isso de comprar novo, quanto dão pelo Leon.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ela que faça isso, porque apesar de perder sempre um pouco no dinheiro realizado com a retoma, no Stand é hipoteticamente uma venda mais facil.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                              No CR são mais Kms, é isso?
                                              Sim, 180.000km, como já disse acima.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                E se na retoma for um Leon de 2004 150 Cv com 380.000 Kms...? No stand de usados dao 6000 por ele. Um particular provavelmente dava mais...
                                                Se na retoma desse Leon derem 6000€ por ele é fechar negócio na hora.
                                                E não sonhes que um particular dá mais, com esses km's é possível que te ofereçam metade do valor ou 4k€ no máximo. Ninguém no seu perfeito juízo compra isso a não ser que saiba naquilo em que se está a meter.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Comprar um carro desta gama/marca não é para poupar nas manutenções na marca. Se conseguires uma revisão completa por 350€ na audi diz-me onde!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sou sincero, tentava negociar o novo modelo com o mesmo motor. Mesmo que fique 2000 ou 3000€ mais caro, sempre é um carro 0km e provavelmente ate com mais extras que esse parece-me bastante despido.

                                                    30.000€ mesmo com retoma... acho caro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                      E se na retoma for um Leon de 2004 150 Cv com 380.000 Kms...? No stand de usados dao 6000 por ele. Um particular provavelmente dava mais...
                                                      Ehehe

                                                      Já tou a imaginar o dono do stand todo satisfeito com o negocio. Esse é um daqueles que ficará com 150000km e onde se ganha facilmente 2000€ a vender posteriormente já com a devida dieta feita É triste mas é a mais pura das verdades lol

                                                      Em relação ao A4 é um excelente carro. Sendo carro de stand de marca quase de certeza que eles fazem a revisão antes de entregar o carro. Não é por aí que não se faz o negocio com toda a certeza. Nas fotos não parece que tenha por isso aproveita para incluir os sensores de estacionamento traseiros no negocio ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                        com 380.000 Kms...?
                                                        Mas quem é que compra um carro com estes Kms?

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                          Ehehe

                                                          Já tou a imaginar o dono do stand todo satisfeito com o negocio. Esse é um daqueles que ficará com 150000km e onde se ganha facilmente 2000€ a vender posteriormente já com a devida dieta feita É triste mas é a mais pura das verdades lol

                                                          Em relação ao A4 é um excelente carro. Sendo carro de stand de marca quase de certeza que eles fazem a revisão antes de entregar o carro. Não é por aí que não se faz o negocio com toda a certeza. Nas fotos não parece que tenha por isso aproveita para incluir os sensores de estacionamento traseiros no negocio ;)
                                                          Tens razão. Eu fui com ela negociar o carro, e provavelmente vai fechar negócio, com oferta de sensores, revisão e uma ligeira descida de preço. ;) Não podem dar mais pelo Leon.

                                                          Eles não vão mexer nos Kms (acho). Muito provavelmente quem o comprar a seguir, para vender de novo, claro, é que é menino para lhe fazer uma dieta. Mas pelos interiores, não vai ser muito difícil acreditarem nos Kms que lhe puserem. Tá mesmo novo.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Mas quem é que compra um carro com estes Kms?
                                                            Particulares, poucos. Stands, mais do que aqueles que julgas (e que eu julgava, também...). É mais fácil que o que eu pensava meter-lhe metade dos Kms, fazer uma inspecção que tb apresente a metade dos kms, e arranjar um livro falso com carimbos e etc nas revisões na marca. É o país que temos...

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