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Luz de óleo ibiza

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    Luz de óleo ibiza

    Bom dia, desde há uns meses para cá que a luz do óleo do meu ibiza tdi acende várias vezes em andamento, quase sempre em autoestrada. Já levei o carro ao mecánico que disse que a pressão do óleo estava bem , mudou as válvulas e viu a bomba de óleo, mas o problema continua na mesma. Dantes a luz só piscava 2 ou 3 vezes quando o ligava, mas apagava logo. O que poderá ser?

    #2
    Válvula de pressão de óleo.
    É barata e muda-se facilmente.

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      #3
      Essa válvula já mudei mas está na mesma.

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        #4
        Originalmente Colocado por joseluis Ver Post
        ...disse que a pressão do óleo estava bem , mudou as válvulas...
        como é que ele mediu a pressão?
        que válvulas é que mudou?

        Comentário


          #5
          eu estou com um problema semelhante no meu (1.5ddis).
          quando ligava o motor, a luz do oleo apagava. depois, passou a apagar, piscar e apagar outravez, e agora ligo o carro, e ela demora uns 5 segundos a apagar.
          mas tambem tenho o nivel do oleo constantemente a subir (talvez esteja a mistuar gasoleo com o oleo do motor algures na injecçao) e um soluçar ao ralenti com o motor quente depois de alguns minutos ao ralenti.
          na segunda vou meter o carro na leiridiesel pa ver o que me dizem, a ver se nao me sai muito caro.
          por acaso tinha pensado na bomba de oleo, mas ja n sei nada. so sei que quando lhe dou prego a fundo, manda prai 2 metros de um fumo castanho claro, nada de muito denso

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            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            como é que ele mediu a pressão?
            que válvulas é que mudou?
            Não sei como mediu a pressao do óleo, deve ter usado um aparelho próprio para isso, a bomba de óleo também verificou, a válvula que mudou foi a de pressão do óleo. Ele diz que pode ser um problema do quadrante, mas a luz quase só acende em AE.
            Ah e o cárter também já havia sido limpo há cerca de um ano.
            Editado pela última vez por joseluis; 24 March 2012, 13:08.

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              #7
              Isso deve ser o quadrante! As soldas das fichas do quadrante estão a ir à vida!

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                #8
                Originalmente Colocado por fialcaol Ver Post
                Isso deve ser o quadrante! As soldas das fichas do quadrante estão a ir à vida!
                Se fosse o quadrante a luz não acendia só em AE...

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                  #9
                  Faz o seguinte:
                  Liga um fio desde o terminal do sensor á massa e também o terminal que liga ao sensor e vai experimentar se apaga/não volta a acender é porque o sensor que tens colocado é errado.
                  Normalmente os sensores estão fechados(continuidade) e quando existe pressão abre o circuito apagando a luz no quadrante, alguns modelos do grupo vag usam um sensor inverso em que estão abertos e fecham com pressão, fechando o circuito e apagam a luz do quadrante. Apesar de serem exactamente iguais o seu funcionamento é diferente.

                  Ps: Tive o mesmo problema com um cordoba 1.9d e verifiquei tudo, inclusive se o chupador não estaria obstruído e no final era erro do anterior mecânico, substitui o sensor pelo correcto e adeus problema.

                  Comentário


                    #10
                    Olá, o chupador também foi limpo. Para fazer isso que dizes terei de falar com o mecánico, porque eu não sei faze-lo Que sensor é esse? E se estivesse trocado porque só começou a acender agora? A única coisa que me lembro é que há uns tempos a luz do óleo acendeu por ter pouco óleo e eu não parei o carro, mas depois de acrescentar o óleo não acendeu mais...
                    Espero que seja disso que dizes, e não um problema de motor... O meu ibiza esta a gastar 1/2 litro de oleo entre cada 5000 km, mas dizem que é normal os tdi beberem um pouco de óleo, não sei se terá algo a ver.
                    Obrigado pelas respostas.
                    Editado pela última vez por joseluis; 25 March 2012, 20:50.

                    Comentário


                      #11
                      Consumo de óleo está dentro do normal e espectável desse modelo.
                      A localização se não me equivoco está sobre a parte superior do filtro de óleo.
                      O mais provável é que o sensor antigo ter avariado e com o novo dá exactamente os mesmos sintomas , porque o funcionamento é ao contrario do "normal".
                      sensor normal - Se há pressão ele abre se não há pressão fecha
                      teu sensor - Se há pressão fecha e se não há pressão abre
                      Logo com um sensor normal é como se não estivesse lá nada.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                        eu estou com um problema semelhante no meu (1.5ddis).
                        quando ligava o motor, a luz do oleo apagava. depois, passou a apagar, piscar e apagar outravez, e agora ligo o carro, e ela demora uns 5 segundos a apagar.
                        mas tambem tenho o nivel do oleo constantemente a subir (talvez esteja a mistuar gasoleo com o oleo do motor algures na injecçao) e um soluçar ao ralenti com o motor quente depois de alguns minutos ao ralenti.
                        na segunda vou meter o carro na leiridiesel pa ver o que me dizem, a ver se nao me sai muito caro.
                        por acaso tinha pensado na bomba de oleo, mas ja n sei nada. so sei que quando lhe dou prego a fundo, manda prai 2 metros de um fumo castanho claro, nada de muito denso
                        1.5 ddis = 1.5 dci
                        Injectores a enviar muito gasóleo A.k.A bico partido ou deteriorado
                        Ou segmentos colados.

                        Comentário


                          #13
                          O sensor então deve ter avariado, porque eu não troquei o sensor. Para testar isso tenho que tirar o quadrante fora?

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