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VW Polo 1.2 - Desanimo completo.

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    VW Polo 1.2 - Desanimo completo.

    Já não escrevo aqui no fórum a algum tempo, no entanto hoje, tive de vir aqui pedir a vossa ajuda/parecer.

    Antes de mais, não posso deixar de dizer que estou bastante desanimado com o meu actual coche.

    O meu polo é de 2002 e houve uma fase em que esteve bastante tempo parado, andava somente ao fim de semana.

    Neste momento o carro conta com 75.000 km´s e alguns problemas.

    Já levou dois sino blocos e três bobines, é normal com esta quilometragem?

    Actualmente assinala a luz do ABS e do motor no conta km´s. Esta informação levou-me obviamente a um mecânico para saber o que se passava.

    Diagnostico: Bomba do ABS e catalisador.

    Para mal dos meus pecados, hoje em AE, na casa dos 100 kmh o carro começa-me a falhar e aparenta ter alguma falta de potência.... O que será isto agora?!

    #2
    pode ser a embraiagem a patinar

    Comentário


      #3
      Já ouvi dizer que esse motor no inicio era problematico... Mas a minha colega de trabalho tem um ibiza de 2005 com esse motor e ate agora tambem levou 2 sinoblocos na suspensão da frente e amortecedores de tras. Mais nada.... E consumos de 8.5 aos 100. (Pé pesado...)

      Comentário


        #4
        A troca de sinoblocos e bobines e normal acontecer neste motores. Recomendo os sinoblocos do Ibiza cupra (6L) e bobines da marca beru (made in germany), as que vem no carro de origem são made in italy por isso queimam

        Estás com azar mas o pior azar ainda está para te acontecer, nesses motores de 2002 o problema do motor descomandar ainda não está resolvido, trata-se de um problema cronico nas primeiras unidades deste motor não assumido pela marca.

        O problema está no facto da corrente do motor ter umas guias em plastico, acontece que as guias não são compridas o suficiente para que a corrente nunca saia do sitio. Acontece que a corrente sai fora do sitio e o motor deixa de trabalhar ... imagina isto em andamento!!!!

        O catalisador também é habitual deram o berro mas não tão cedo, assim como a sonda lambda...

        Tens aqui mais alguma informação:
        [resolvido] - VW polo 1.2 com probs [Arquivo] - Forum AquaPC

        Comentário


          #5
          Scutar, muitíssimo obrigado pela tua ajuda.

          Hoje à conversa com um amigo, ele disse-me que podia eventualmente o problema ser dos injectores. Os injectores dão para limpar? É barato ou é caro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
            Scutar, muitíssimo obrigado pela tua ajuda.

            Hoje à conversa com um amigo, ele disse-me que podia eventualmente o problema ser dos injectores. Os injectores dão para limpar? É barato ou é caro?
            Se for apenas para limpar nao é caro mas acho estranho ser dos injectores, não costumam dar problemas e não tens assim tantos km quanto isso.

            Comentário


              #7
              O carro já está no mecânico para ele tentar identificar o problema.

              Só espero que não seja nada de especial, pois agora parece rotina mensal o carro estar constantemente no mecânico.

              Comentário


                #8
                Epá... quando vier do mecânico, vende isso.

                Comentário


                  #9
                  Já me passou isso pela cabeça já...

                  Mas com o preço que aquilo me dá, compro o quê? Um carro usado mais antigo a dar-me igualmente problemas?

                  Comentário


                    #10
                    Depois de vir arranjado do mecanico tens é que ficar com ele, vais gastar dinheiro e depois vais vender? Nunca percebi essa teoria.

                    Gasta-se balurdios em arranjos e quando finalmente o carro está em condições vende-se porque o carro está a dar muitos problemas.

                    O carro ainda é recente e tem poucos km...

                    Comentário


                      #11
                      Scutar concordo integralmente com a tua resposta, pois partilho da mesma opinião!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                        Já não escrevo aqui no fórum a algum tempo, no entanto hoje, tive de vir aqui pedir a vossa ajuda/parecer.

                        Antes de mais, não posso deixar de dizer que estou bastante desanimado com o meu actual coche.

                        O meu polo é de 2002 e houve uma fase em que esteve bastante tempo parado, andava somente ao fim de semana.

                        Neste momento o carro conta com 75.000 km´s e alguns problemas.

                        Já levou dois sino blocos e três bobines, é normal com esta quilometragem?

                        Actualmente assinala a luz do ABS e do motor no conta km´s. Esta informação levou-me obviamente a um mecânico para saber o que se passava.

                        Diagnostico: Bomba do ABS e catalisador.

                        Para mal dos meus pecados, hoje em AE, na casa dos 100 kmh o carro começa-me a falhar e aparenta ter alguma falta de potência.... O que será isto agora?!
                        Ora se o catalisador está entupido/partido, é normal a falta de potência. Tens é de verificar o que causou o entupimento e corrigir. Pode ser velas gastas, óleo impróprio, óleo a mais, bobine defeituosas que não dão a "faisca suficiente", muitos percursos a frio..

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado elbase... Obrigado pela tua análise pois deste-me outra percepção do eventual problema.

                          Julgava que velas gastas só se notava com o carro a pegar . O óleo impróprio ou a mais não me parece.

                          As bobines foram mudadas à relativamente pouco tempo, mas tendo em conta que foram colocadas da concorrência, também não vou descartar essa hipótese.

                          Vamos ver o que realmente se passa e depois coloco aqui o feedback. Obrigado pela colaboração.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                            Obrigado elbase... Obrigado pela tua análise pois deste-me outra percepção do eventual problema.

                            Julgava que velas gastas só se notava com o carro a pegar . O óleo impróprio ou a mais não me parece.

                            As bobines foram mudadas à relativamente pouco tempo, mas tendo em conta que foram colocadas da concorrência, também não vou descartar essa hipótese.

                            Vamos ver o que realmente se passa e depois coloco aqui o feedback. Obrigado pela colaboração.
                            Aqui fica as velas que o teu VW deve usar:




                            NGK Spark Plug ZFR5P-G

                            ou

                            Denso Spark Plug KJ16CR-L11

                            ou estas de Iridium

                            Denso Iridium Spark Plug IK16

                            Isto de for o de 40/47kW

                            Comentário


                              #15
                              Meu caro,

                              Muitíssimo obrigado pela tua preciosa colaboração!

                              Comentário


                                #16
                                Eu sugeria mesmo as velas indicadas pela marca e nada mais do que isso.

                                Quanto ás bobines as da concorrencia são melhores que as da propria marca. As da marca BERU são das melhores, 35 euros cada uma creio.
                                Editado pela última vez por Scutar; 29 March 2012, 10:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                  Já não escrevo aqui no fórum a algum tempo, no entanto hoje, tive de vir aqui pedir a vossa ajuda/parecer.

                                  Antes de mais, não posso deixar de dizer que estou bastante desanimado com o meu actual coche.

                                  O meu polo é de 2002 e houve uma fase em que esteve bastante tempo parado, andava somente ao fim de semana.

                                  Neste momento o carro conta com 75.000 km´s e alguns problemas.

                                  Já levou dois sino blocos e três bobines, é normal com esta quilometragem?

                                  Actualmente assinala a luz do ABS e do motor no conta km´s. Esta informação levou-me obviamente a um mecânico para saber o que se passava.

                                  Diagnostico: Bomba do ABS e catalisador.

                                  Para mal dos meus pecados, hoje em AE, na casa dos 100 kmh o carro começa-me a falhar e aparenta ter alguma falta de potência.... O que será isto agora?!

                                  Não te vou dizer o que poderá ser, pois pode ser tanta coisa.
                                  Vou apenas dizer o que faria com um carro assim, atirava-o de uma ribanceira abaixo.. lol
                                  Melhor sorte para a proxima.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois é pessoal... Já tenho feedback!!

                                    É o catalisador. Tendo em conta o orçamento e as soluções existentes para o problema, para já, vou andar sem catalisador.

                                    Posteriormente e apôs alguma pesquisa no que toca a preços, vou ver qual será a melhor opção a tomar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A ou AS sondas são antes e depois do catalisador?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                        Pois é pessoal... Já tenho feedback!!

                                        É o catalisador. Tendo em conta o orçamento e as soluções existentes para o problema, para já, vou andar sem catalisador.

                                        Posteriormente e apôs alguma pesquisa no que toca a preços, vou ver qual será a melhor opção a tomar.
                                        Sem catalizador acende alguma luz no painel? Já tens algum preço para a peça?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                          Sem catalizador acende alguma luz no painel? Já tens algum preço para a peça?
                                          A luz que acendia no painel era a luz amarela do motor. Curiosamente este FDS dei uma volta e fiz 300 km´s e a luz manteve-se acesa o FDS todo. Para meu espanto hoje de manhã na VCI, a luz desligou por completo!!

                                          Já tenho preços e não são nada nada famosos. Na marca ouvi dizer que o catalisador + a mão de obra ficaria na ordem dos €2000 - Informação retirada na net, através de foruns "pode não ser credível". Onde eu costumo comprar as peças, disseram-me que o catalisador fica por €400. Estes valores são muito altos, porque o catalisador é vendido juntamente com o colector.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vê qual destes catalisadores é o do teu carro:

                                            http://www.pneucity.com/Catalisadores.html

                                            Existem alguns a 600 euros mas exitem outros a 200 e poucos euros...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vai a casas onde cortam o catalisador antigo e metem um universal..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Vai a casas onde cortam o catalisador antigo e metem um universal..
                                                Nem todos dão, acho que neste motor o catalizador esta logo á saiada dos colectores de escape, e não de baixo do veiculo, como outros modelos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                  Nem todos dão, acho que neste motor o catalizador esta logo á saiada dos colectores de escape, e não de baixo do veiculo, como outros modelos
                                                  Pode dar mais trabalho mas podes sempre cortar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu Polo é o 9N com o motor 1.2 de 12V.

                                                    O site que me deste Scutar, dá-me o preço de € 610. Quero estudar cuidadosamente todas as hipóteses que existem e a sua viabilidade pois quanto menos pagar, melhor!

                                                    Qual é a diferença entre o catalisador de origem e o catalisador universal? O meu catalisador fica debaixo do carro, mais ou menos a meio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                      O meu Polo é o 9N com o motor 1.2 de 12V.

                                                      O site que me deste Scutar, dá-me o preço de € 610. Quero estudar cuidadosamente todas as hipóteses que existem e a sua viabilidade pois quanto menos pagar, melhor!

                                                      Qual é a diferença entre o catalisador de origem e o catalisador universal? O meu catalisador fica debaixo do carro, mais ou menos a meio.
                                                      Os de origem(tanto na marca como o fabricante - walker, bosal, interescape, etc.. - ) é tirar o antigo pelos parafusos e encaixar o novo. Preço alto.

                                                      Os universais é preciso cortar as ligações e soldar ligações novas. Isto é possível através de meia dúzia de catalisadores que servem em diversos carros mas respeitando as condições exigidas(tamanho, canais,..). Daí ser preciso ir a uma oficina para soldar/cortar. Numa casa de qualidade, fazem isso numa hora. O meu catalisador é universal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obviamente que se me estas a dizer isso, é sinal de que essa solução fica mais barato, óptimo!

                                                        Já agora, outra pergunta. A electrónica do carro reconhece o catalisador universal, isto é, se eu colocar um catalisador universal o carro detecta que já não existe avaria ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                          Obviamente que se me estas a dizer isso, é sinal de que essa solução fica mais barato, óptimo!

                                                          Já agora, outra pergunta. A electrónica do carro reconhece o catalisador universal, isto é, se eu colocar um catalisador universal o carro detecta que já não existe avaria ?
                                                          O carro não detecta catalisadores. O que dá essa informação é a sonda lambda/sonda de oxigénio. Essa peça é que é fundamental para averiguar se o catalisador está a funcionar bem(quando a sonda é montada após o catalisador). Quando é montada antes do catalisador, é responsável para averiguar se o motor está a queimar bem. Se queima mal, o catalisador é danificado..

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                                                            #30
                                                            Aproveitando este tópico, gostaria de colocar duas questões, relacionadas com o meu polo. Estou certo que me vão ajudar.

                                                            Quando me surgiu este problema da bomba do ABS e do catalisador fui obrigado obviamente, a pesquisar sobre o carro! Para meu espanto, um dos problemas existentes é o motor ficar descomandado.
                                                            Como posso eu, evitar que tal aconteça?

                                                            O outro problema é de natureza estética... Esta semana, sei lá bem porquê, riscaram-me o carro de uma ponta a outra! Já tentei através de polish tentar retirar o risco, mas sem êxito... Existe alguma alternativa a isto? Custa-me só de pensar ter que pintar quatro painéis, para conseguir tapar os riscos...

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