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Oleo travões a pingar

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    Oleo travões a pingar

    Boas Pessoal,

    À pouco tempo fui à oficina para mudar as pastilhas ao carro. Tudo correu bem com a operação, porem passado algum tempo reparei que tinha oleo de travões a pingar do deposito. Deve ser normal porque tinha colocado um pouco à uns meses e agora com as pastilhas novas o excesso deve sair, é isso?

    Porem, o que me preocupa mais é que o oleo é altamente corrosivo e não deve fazer bem nenhum às zonas do motor (cablagens, tubos, metais, etc...) por onde passou. O que fazer para minimizar os danos?

    Obrigado a todos.

    #2
    Limpa com muita agua a zona que tem oleo derramado.

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      #3
      Limpa com gasolina ou limpa-gorduras. Atenção às borrachas, não deixes muito tempo.

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        #4
        Acrescentar óleo de travões sem mudar calços tem destas coisas, quem mudou também deveria ter acautelado a situação.

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          #5
          Boas,

          Muito obrigado a todos. O motor é bem apertado e fechado (por baixo, etc...) será que a agua não vai danificar nada?

          Obrigado.

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            #6
            Atenção ao alternador

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              #7
              Boas,

              Estive a pulverizar a zona com um "degreasser" Dechatlon que utilizo na bicicleta (diz que não ataca juntas nem pintura... portanto deve ser seguro). Concluida a operação tudo ficou seco, sem qualquer vestigio do oleo... Será suficiente (queria ao maximo evitar a agua, pois vejo tantas fichas electricas na area)?
              Porem durante a operação observei o circuito do oleo, constituido por plastico (deposito), borracha (tubos), metal (bomba), etc... então o oleo não danifica os materiais do circuito? Os que estão na zona onde pingou o oleo não são praticamente iguais?

              Mais uma vez, muito obrigado a todos.

              Comentário


                #8
                esse material nao sei o que faz. mas se quiseres uma limpeza mais profunda compra um spay de travões e força nisso...

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                  #9
                  óleo de travões não se acrescenta. Serve precisamente para monitorizar o desgaste das pastilhas...

                  Quando são colocadas pastilhas novas o nível retoma o máximo...

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                    #10
                    Por acaso quando troco as pastilhas dos meus carros nunca troco o liquido dos travões, é obrigatorio?

                    Creio que o oleo de travões dura bastante tempo, no meu caso 60.000km pelo que indica a marca.

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                      #11
                      o tempo de vida útil do óleo dos travões não se mede em km, mede.se mais em tempo , mas mesmo assim o ideal é realizar o teste, porque o liquido absorve agua, que por sua vez com a travagem pode ferver e perder eficácia, em conjunto com os travões...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                        o tempo de vida útil do óleo dos travões não se mede em km, mede.se mais em tempo , mas mesmo assim o ideal é realizar o teste, porque o liquido absorve agua, que por sua vez com a travagem pode ferver e perder eficácia, em conjunto com os travões...
                        A intensidade do uso do ciscuito de travagem também conta. Um uso frequente em estradas de montanha influencia negativamente as suas qualidades!

                        Comentário


                          #13
                          O meu carro tem 6 anos e nunca lhe mudei o óleo dos travões e não é por isso que não trava, no entanto tenho plena consciência que deverá estar na altura de mudar.

                          Comentário


                            #14
                            Segundo se recomenda é de dois em dois anos, pelo que vais atrasado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                              O meu carro tem 6 anos e nunca lhe mudei o óleo dos travões e não é por isso que não trava, no entanto tenho plena consciência que deverá estar na altura de mudar.
                              Pois a teoria é que nunca deixam de travar, apenas quando puxas bem por eles... Uma vez aconteceu isso num carro que o meu pai tinha a descer a serra da estrela... Pelo que aconteceu e pelo que sei hoje acho que foi mesmo isso...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Wheel18 Ver Post
                                durante a operação observei que o circuito do oleo é constituido por plastico (deposito), borracha (tubos), metal (bomba), etc... então o oleo não danifica os materiais do circuito? Os que estão na zona onde pingou o oleo não são praticamente iguais?
                                Boas pessoal,

                                Será que alguem consegue exclarecer esta duvida? O principal cuidado não será relativamente ao contacto com a pintura?

                                Muito obrigado.
                                Editado pela última vez por Wheel18; 28 March 2012, 23:43.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Wheel18 Ver Post
                                  Boas pessoal,

                                  Será que alguem consegue exclarecer esta duvida? O principal cuidado não será relativamente ao contacto com a pintura?

                                  Muito obrigado.

                                  Correcto, a tinta em contacto com o oleo de travões enfola e sai.

                                  È passar muita àgua nessa zona para anular o PH do oleo de travões.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    Correcto, a tinta em contacto com o oleo de travões enfola e sai.

                                    È passar muita àgua nessa zona para anular o PH do oleo de travões.
                                    Então se cair em zonas sem tinta (caixa de velocidades, plasticos, etc...) não tem grande problema, correto?

                                    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Wheel18 Ver Post
                                      Então se cair em zonas sem tinta (caixa de velocidades, plasticos, etc...) não tem grande problema, correto?

                                      Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
                                      Correcto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        atenção em cima da embraiagem que isso no disco vai a vida...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Amigo , nunca se adiciona oleo de travões, o que vai baixando não é o oleo , é o ferodos dos calços e das pastilhas, o que baixa serve mais ou menos de bitola para o desgaste dos mesmos, por isso o deposito tem uma boia que esta ligada a uma valvula que avisa , que esta baixo , ou seja avisa que é preciso mudar os calços ou pastilhas , se houver uma fuga é reparar .

                                          Comentário

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