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Fechadura da porta

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    Fechadura da porta

    Olá pessoal, como já deve ser do conhecimento de alguns de vocês o meu é 1 Volkswagen Passat 1.6 td Arriva de 1993. Tive 1 azar: Ia a abrir a porta traseira do lado do "morto" ou "pendura" (como queiram) mas fiquei com a pega na mão e a porta ficou na mesma fechada. Para ajudar à "festa", o raio da fechadura tem o sistema de protecção de crianças. Quero abrir a porta e não vejo como. Alguma sugestão?

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por submarino Ver Post
    Olá pessoal, como já deve ser do conhecimento de alguns de vocês o meu é 1 Volkswagen Passat 1.6 td Arriva de 1993. Tive 1 azar: Ia a abrir a porta traseira do lado do "morto" ou "pendura" (como queiram) mas fiquei com a pega na mão e a porta ficou na mesma fechada. Para ajudar à "festa", o raio da fechadura tem o sistema de protecção de crianças. Quero abrir a porta e não vejo como. Alguma sugestão?

    Cumprimentos
    Não dá por dentro e nem por fora, só resta desforrar a porta e chegar aos arames dos respectivos puxadores

    Comentário


      #3
      Não é por mal, mas a tua descrição deu-me muita vontade de rir.....

      Bom, em relação ao teu caso.... vai ao mecânico a ver se ele consegue abrir por fora. O eblase deve ter-se esquecido que com a porta fechada não consegues desforrar a porta. Tens o banco, bem como a zona onde encaixa a porta. Nem chegar às molas provavelmente consegues, quanto mais desforrar a porta e retirar aquilo dali. A menos que a forra da porta seja só uma pequena zona junto da pega, tal qual dos carros do tempo da pedra. Não creio que seja esse o caso....

      Portanto, a única solução, IMO, é abrires por fora com ajuda mecânica. Por dentro... não me parece....

      Cumps!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Não dá por dentro e nem por fora, só resta desforrar a porta e chegar aos arames dos respectivos puxadores
        Pode ser impossível desforrar a porta sem a abrir, só averiguando...

        Comentário


          #5
          Se conheceres um ladrão de automóveis pode ser que ele te ensine uns truques...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
            Não é por mal, mas a tua descrição deu-me muita vontade de rir.....

            Bom, em relação ao teu caso.... vai ao mecânico a ver se ele consegue abrir por fora. O eblase deve ter-se esquecido que com a porta fechada não consegues desforrar a porta. Tens o banco, bem como a zona onde encaixa a porta. Nem chegar às molas provavelmente consegues, quanto mais desforrar a porta e retirar aquilo dali. A menos que a forra da porta seja só uma pequena zona junto da pega, tal qual dos carros do tempo da pedra. Não creio que seja esse o caso....

            Portanto, a única solução, IMO, é abrires por fora com ajuda mecânica. Por dentro... não me parece....

            Cumps!
            Já desforrei a porta da frente do meu 19 e a porta traseira de um Clio I sem a porta abrir...
            Como não conheço o Passat, deixei a sugestão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Já desforrei a porta da frente do meu 19 e a porta traseira de um Clio I sem a porta abrir...
              Como não conheço o Passat, deixei a sugestão.
              Pois, tenho uma ligeira ideia dos Passat e acho que a forra cobre a totalidade da porta e é complicado. A sugestão que deste é boa, até pode ser que dê.... depende um bocado da porta e da forra. As portas de carros mais velhos são mais fáceis de desforrar sem abrir portas....

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                #8
                Não consigo desforrar a porta de maneira nenhuma (malditas avarias de caca).. Outra coisa que me está a entreter os neurónios é facto de o carro só disparar a ventoinha (honestamente nunca a vi a disparar embora, em situações "normais" ela comece a descer) aos 110º. Há dias ia na A4 em direcção a Penafiel e com o reservatório de água devidamente atestado, o indicador da temperatura disparou-me de uma maneira que eu estava a ver que ia "colar" lá em cima. Assim que eu lhe dava algum embalo e o punha em ponto morto, a temperatura baixou de forma anormal (engatava novamente a 5ª e lá subia novamente feito maluco e a luz indicadora do termóstato no quadrante sempre a piscar). Quando parei numa estação de serviço, verifiquei que o nível da água estava mais ou menos como eu o tinha deixado na véspera e o motor,estranhamente, estava "morno" (estou em querer que seria suposto estar bem mais quente do que estava). Um amigo meu tem 1 Golf 4 1.6 16V e surgiu-lhe o mesmo problema, acabou por solucionar o mesmo mudando a válvula (ou sensor da válvula). Consegui ver a localização do componente no motor dele mas não sei onde é no meu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por submarino Ver Post
                  Não consigo desforrar a porta de maneira nenhuma (malditas avarias de caca).. Outra coisa que me está a entreter os neurónios é facto de o carro só disparar a ventoinha (honestamente nunca a vi a disparar embora, em situações "normais" ela comece a descer) aos 110º. Há dias ia na A4 em direcção a Penafiel e com o reservatório de água devidamente atestado, o indicador da temperatura disparou-me de uma maneira que eu estava a ver que ia "colar" lá em cima. Assim que eu lhe dava algum embalo e o punha em ponto morto, a temperatura baixou de forma anormal (engatava novamente a 5ª e lá subia novamente feito maluco e a luz indicadora do termóstato no quadrante sempre a piscar). Quando parei numa estação de serviço, verifiquei que o nível da água estava mais ou menos como eu o tinha deixado na véspera e o motor,estranhamente, estava "morno" (estou em querer que seria suposto estar bem mais quente do que estava). Um amigo meu tem 1 Golf 4 1.6 16V e surgiu-lhe o mesmo problema, acabou por solucionar o mesmo mudando a válvula (ou sensor da válvula). Consegui ver a localização do componente no motor dele mas não sei onde é no meu.
                  Eu tive um Passat desses durante 5 anos e não podia confiar nos manómetros. O da temperatura do líquido refrigerante e o do gasóleo ora funcionavam, ora não funcionavam.

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                    #10
                    penso que serás capaz de tirar o forro da porta se tirares fora o banco de trás, por fora não acredito que consigas abrir

                    Comentário

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