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Aos proprietários de Nissan Almera 2.2 DDTI e outros conhecedores da máquina...HELP!

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    Aos proprietários de Nissan Almera 2.2 DDTI e outros conhecedores da máquina...HELP!

    Boas.

    Sou proprietário de um Nissan Almera 2.2 DDTI de 03/2002.

    Comprei-o em Setembro de 2011 com 138 mil km e já vai em 170 mil km!

    Até agora tem sido só fazer revisões de mudança de óleo e filtros.

    Recentemente o carro deixou de desenvolver e foi trocada a MAF( mesmo assim acho que aquilo devia disparara mais mesmo não sendo turbo de geometria variavel) e senti barulhos por "baixo" ao nível dos braços de suspensão e após coloca-lo no elevador constatei com a ajuda do mecanico que os casquilhos da barra estabilizadora estavam gastos bem como os sinoblocos. Verifiquei ainda que os foles que protegem os amortecedores estavam desfeitos.

    Depois de tudo substituido os barulhos desapareceram mas o carro esta duro como o raio em paralelo(como já estava) e nota-se mais uma vez que não ha tanta barulheira debaixo do carro. Aquilo sente-se tudo na coluna!

    O mecanico diz que a suspensão ainda esta razoavel!!!

    Confesso que estou a ficar sismático com a máquina que foi a minha 1ª escolha como companheiro do dia a dia nos mts kms que faço.

    Tenho receio que mesmo depois de trocar amortecedores continuar a sentir pouco conforto no carro.

    Pergunto a quem tem Almeras e a outros conhecedores se tem conhecimento desta situação pouco confortável da viatura!

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Mactostas; 30 March 2012, 12:03.

    #2
    Os Nissan dessa altura tinham a suspensão dura, isso é normal. Não vale a pena trocar os amortecedores, não sentirás grande diferença...

    Comentário


      #3
      Pois..eu também acho! O mecanico disse que os amortecedores parecem estar bem!
      mas a verdade é que peguei nele com 138 mil km e não sei de que maos vinham!
      O ideal é mesmo fazer um testezinho...mas por enquanto vai andando!

      Quanto ao facto de ele ser "pastelão"...também é normal?

      Já li por aqui que após uma limpeza ao turbo sentiram diferenças! Valerá a pena?

      Abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mactostas Ver Post
        Pois..eu também acho! O mecanico disse que os amortecedores parecem estar bem!
        mas a verdade é que peguei nele com 138 mil km e não sei de que maos vinham!
        O ideal é mesmo fazer um testezinho...mas por enquanto vai andando!

        Quanto ao facto de ele ser "pastelão"...também é normal?

        Já li por aqui que após uma limpeza ao turbo sentiram diferenças! Valerá a pena?

        Abraço

        Apesar do que , á partida se pode levar a crer, esse motor nunca foi conhecido por ser "rápido"!

        Já tem EGR? Se sim, acho que uma limpeza faz milagres, antes de descarbonizações de Turbos e afins!

        Faz por esta ordem:
        1. Alguns depósitos de Gásoleo premium e ou liquido de limpeza de injectores
        2. Limpeza de EGR
        3. Limpeza de injectores
        4. Descarbonização de Turbo
        Faz por esta ordem e pode ser que resolvas sem gastar muito dinheiro ou até mesmo nenhum!

        Comentário


          #5
          Este motor não tem 124 cavalos ?

          Comentário

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