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Seat Cordoba VS Opel Corsa

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    [Comparativo] Seat Cordoba VS Opel Corsa

    Boa noite,

    Venho pedir uma ajuda na escolha de qual deste dois carros comprar, pouco percebo de carros, preciso de adquirir um, e agradeço desde já toda e qualquer opinião que me possam dar.
    O carro é para fazer cerca de 100 Km diários, tem de ter 5 lugares e só tenho até 1000 euros para gastar.
    As opções que tenho são:

    SEAT CORDOBA 1.4 de 1998, 100 e poucos mil km - 1000 euros
    OPEL CORSA B 1.2 de 1993, 150 mil km - 800 euros

    Ambos a gasolina, com 5 lugares e 5 portas.
    A nível de mecânica, encontram-se em bom estado.
    O SEAT só teve um dono, o Corsa já teve 2.

    Qual a vossa opinião?

    Desde já obrigado.

    #2
    Eu nunca fui fã da Seat, e Opel é sempre alemão.
    Como estão os interiores por exemplo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
      Eu nunca fui fã da Seat, e Opel é sempre alemão.
      Como estão os interiores por exemplo?
      Os interiores estão razoáveis, um pouco a descolar o tecido nas portas e os bancos com um bocado de folga também no tecido.

      No entanto, um amigo disse que o motor tem muita baba de óleo...tem também uma luz amarela, ao lado da gasolina que liga e desliga muitas vezes, e não é a luz do deposito da gasolina.

      O Seat ainda não vi os interiores, mas só teve um dono, enquanto que o Corsa já teve dois.

      A nível de consumos não sabe qual gastaria menos?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CristinaS Ver Post
        Os interiores estão razoáveis, um pouco a descolar o tecido nas portas e os bancos com um bocado de folga também no tecido.

        No entanto, um amigo disse que o motor tem muita baba de óleo...tem também uma luz amarela, ao lado da gasolina que liga e desliga muitas vezes, e não é a luz do deposito da gasolina.

        O Seat ainda não vi os interiores, mas só teve um dono, enquanto que o Corsa já teve dois.

        A nível de consumos não sabe qual gastaria menos?
        O Opel gastará menos provavelmente, por ser um motor 1.2. Desde já aviso para nunca procurar um motor 1.0, visto que o motor gripava em muitos deles.
        Agora tem que ver qual deles está melhor, porque imagine, gasta menos na compra, mas vai gastar mais no mecânico para o "conserto"..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
          O Opel gastará menos provavelmente, por ser um motor 1.2. Desde já aviso para nunca procurar um motor 1.0, visto que o motor gripava em muitos deles.
          Agora tem que ver qual deles está melhor, porque imagine, gasta menos na compra, mas vai gastar mais no mecânico para o "conserto"..
          O meu medo é esse. Principalmente com o Corsa, devido ao que o meu amigo disse. Vou tentar ver o estado do Seat, e saber quanto estará a gastar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CristinaS Ver Post
            O meu medo é esse. Principalmente com o Corsa, devido ao que o meu amigo disse. Vou tentar ver o estado do Seat, e saber quanto estará a gastar...
            Só pondera essas duas hipóteses? É de que zona?

            Comentário


              #7
              Só não digo Cordoba sem pensar 2x por causa da diferença de motor e pelos 100 km diarios. è preciso ver os consumos.

              E se são 100 km em cidade ou nacional com mto transito, ou é 100 km tipo 4ª e 5ª sem transito. Se fosse a ultima fica com o Cordoba, se fosse a 1ª opção ia depender mto dos consumos.

              Comentário


                #8
                Porto, Portugal. Sim, são os únicos carros de que tenho conhecimento e são de pessoas amigas. Eu inicialmente procurei a gasóleo, mas disseram-me que não compensava comprar, devido aos carros a gasóleo terem mais desgaste, e pelo valor que eu posso dar, é dificil também arranjar alguma coisa em condições.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                  Só não digo Cordoba sem pensar 2x por causa da diferença de motor e pelos 100 km diarios. è preciso ver os consumos.

                  E se são 100 km em cidade ou nacional com mto transito, ou é 100 km tipo 4ª e 5ª sem transito. Se fosse a ultima fica com o Cordoba, se fosse a 1ª opção ia depender mto dos consumos.
                  Apanho muito pouco transito. Mais de metade dos 100km são feitos na 4º e na 5º. O Corsa acho que está com 6 ou 7, segundo o dono.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por CristinaS Ver Post
                    Apanho muito pouco transito. Mais de metade dos 100km são feitos na 4º e na 5º. O Corsa acho que está com 6 ou 7, segundo o dono.
                    O Cordoba fara mais 1 ou 2 de media. Se for em cidade mais. O motor tem + cilindrada e o carro é mais pesado.

                    O 1.4 do Seat tem fama de beber oleo. É coisa para teres de verificar isso com alguma regularidade.

                    Tb tens de sentar o cu neles e dar uma volta a veres com qual te das melhor.

                    Mas por 1000 euros....se conheces os donos e sabes o tratamento que os carros tiverem é se calhar a maior vantagem. Sendo que o Seat foi sempre do mesmo.

                    Comentário


                      #14
                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                      O Cordoba fara mais 1 ou 2 de media. Se for em cidade mais. O motor tem + cilindrada e o carro é mais pesado.

                      O 1.4 do Seat tem fama de beber oleo. É coisa para teres de verificar isso com alguma regularidade.

                      Tb tens de sentar o cu neles e dar uma volta a veres com qual te das melhor.

                      Mas por 1000 euros....se conheces os donos e sabes o tratamento que os carros tiverem é se calhar a maior vantagem. Sendo que o Seat foi sempre do mesmo.
                      O Corsa já conduzi. O Seat ainda não. Mas se ele vai gastar ainda mais, então não deve de compensar...

                      Comentário


                        #15
                        Se fores mais prós 1500 tens saxo e punto

                        Citroën Saxo, Citroen - Carros Citroën Saxo no Standvirtual
                        Fiat Punto - Carros Fiat Punto no Standvirtual

                        Economicos, fiaveis e de manutencao acessivel. tens é de andar a procurar, não tens a vantagens de conheceres os donos.

                        Comentário


                          #16
                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                          Se fores mais prós 1500 tens saxo e punto

                          Citroën Saxo, Citroen - Carros Citroën Saxo no Standvirtual
                          Fiat Punto - Carros Fiat Punto no Standvirtual

                          Economicos, fiaveis e de manutencao acessivel. tens é de andar a procurar, não tens a vantagens de conheceres os donos.
                          Os exemplos que eu dei foram tudo valores abaixo de 1000€ provavelmente com 1500€ já se deve arranjar carritos melhores

                          Comentário


                            #17
                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                            O Opel gastará menos provavelmente, por ser um motor 1.2. Desde já aviso para nunca procurar um motor 1.0, visto que o motor gripava em muitos deles.
                            Agora tem que ver qual deles está melhor, porque imagine, gasta menos na compra, mas vai gastar mais no mecânico para o "conserto"..
                            Tens que me dizer com que base é que disseste isso.
                            É que o 1.0 é um motor muito fiável e bastante económico (experiência própria)

                            Comentário


                              #18
                              Para fazer 100 km diários não me parece que esses carros vão aguentar muito tempo sem dar despesas. Esses carros estão com uma média inferior a 8 mil km por ano, tu queres fazer 30 mil km por ano com um orçamento muito muito baixo.

                              Comentário


                                #19
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Tens que me dizer com que base é que disseste isso.
                                É que o 1.0 é um motor muito fiável e bastante económico (experiência própria)
                                Experiências pessoais com familiares.. principalmente o ECO

                                Comentário


                                  #20
                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                  Experiências pessoais com familiares.. principalmente o ECO
                                  Não é principalmente, o 1.0 é ECO, 55 CV catalisados tal como as normas da UE ditaram.

                                  É um motor extremamente fiável, se conheces um caso que correu mal tudo bem, mas sff não generalizes

                                  Comentário


                                    #21
                                    O Corsa 1.0 é problemático sim. Foge disso. O Cordoba é um carro superior a todos os níveis, esta dúvida só se colocaria se o Seat estivesse em muito mau estado, se não for esse o caso, o Cordoba é muito melhor que o Opel.

                                    Comentário


                                      #22
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Não é principalmente, o 1.0 é ECO, 55 CV catalisados tal como as normas da UE ditaram.

                                      É um motor extremamente fiável, se conheces um caso que correu mal tudo bem, mas sff não generalizes
                                      Sabes, é pena não ser só um caso meu amigo.. se não sabes, não opines.. não quero que leves a mal, mas é a verdade

                                      Comentário


                                        #23
                                        Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                        Sabes, é pena não ser só um caso meu amigo.. se não sabes, não opines.. não quero que leves a mal, mas é a verdade
                                        Se é o que tu achas, tasse bem...

                                        Eu cá já fiz as minhas centenas, quase milhares de kms num.

                                        Também conheço quem teve esse motor durante dezenas de milhares de KMs.

                                        Qual eram os problemas que esse carro dava, nos teus conhecimentos?

                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                        O Corsa 1.0 é problemático sim. Foge disso. O Cordoba é um carro superior a todos os níveis, esta dúvida só se colocaria se o Seat estivesse em muito mau estado, se não for esse o caso, o Cordoba é muito melhor que o Opel.
                                        Prefiro ouvir o Socrates ou o Pedro Passos Coelho a falarem sobre politica, do que tu a falar sobre Opel.

                                        Deves ter um trauma de puto.

                                        Comentário


                                          #24
                                          Nível habitual Que boa educação que te deram. Oh rapaz lê isto e vê lá se aprendes alguma coisa de útil. Enfim

                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...-vs-1-2-a.html

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                                            #25
                                            Bem, Seat melhor que Opel.. nunca ouvi tal coisa mas está bem..
                                            Problemas com o Corsa: válvula EGR, em muitos casos, o motor gripava, já vi alguns (não vou dizer muitos para exagerar) a deitar fumo que pareciam centrais nucleares.. tanto que maior parte do que vês à venda são 1.0 ECO e não 1.2 ou até 1.4

                                            Comentário


                                              #26
                                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                              Bem, Seat melhor que Opel.. nunca ouvi tal coisa mas está bem..
                                              Problemas com o Corsa: válvula EGR, em muitos casos, o motor gripava, já vi alguns (não vou dizer muitos para exagerar) a deitar fumo que pareciam centrais nucleares.. tanto que maior parte do que vês à venda são 1.0 ECO e não 1.2 ou até 1.4
                                              Os problemas do 1.0 ECO, sao os ja referenciados: sonda lambda, valvula EGR, comer escapes e alguns problemas no AC.

                                              Mas dai a gripar motores... isso so por muito descuido do dono. Uma valvula EGR é capaz de partir o motor (e mesmo assim tenho as minhas duvidas) mas nao me digam que nao da sintomas... o motor da com cada soluço que ate assusta, e deixar isso arrastar ate partir o motor, tudo bem que é problematico mas ja roça o descuido total do dono do carro.

                                              Como esta nesse topico, o motor é fiavel, tem esses problemas que num carro que custa 1000 e poucos € é bastante mau. Mas no geral, nao é um motor que gripa por da ca aquela palha. Ou entao o teu gripar é queimar juntas, para mim gripar é partir o motor para la de reparavel.

                                              Comentário


                                                #27
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Os problemas do 1.0 ECO, sao os ja referenciados: sonda lambda, valvula EGR, comer escapes e alguns problemas no AC.

                                                Mas dai a gripar motores... isso so por muito descuido do dono. Uma valvula EGR é capaz de partir o motor (e mesmo assim tenho as minhas duvidas) mas nao me digam que nao da sintomas... o motor da com cada soluço que ate assusta, e deixar isso arrastar ate partir o motor, tudo bem que é problematico mas ja roça o descuido total do dono do carro.

                                                Como esta nesse topico, o motor é fiavel, tem esses problemas que num carro que custa 1000 e poucos € é bastante mau. Mas no geral, nao é um motor que gripa por da ca aquela palha. Ou entao o teu gripar é queimar juntas, para mim gripar é partir o motor para la de reparavel.
                                                O meu gripar é o teu gripar.. tenho presente 2 casos.. não quer dizer que aconteça em todos como é óbvio.. mas lá está, não se deve comprar um 1.0, depois de ter disponível um 1.2, ou até mesmo 1.4 sport se se quer um motor mais "rápido", mas com o respetivo aumento de consumo. Não sabia dos problema no AC, já aprendi uma coisa nova hoje .
                                                Mas já vi em alguns casos Corsas a deitar fumo que pareciam a EFACEC ou centrais nucleares.. respetivos problemas não me perguntem

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  Ja andei no corsa b 1.0 e bebia tanto como o meu fiesta e andava bem menos . E nao falo no beber oleo pois o meu fiesta tambem o bebia !

                                                  Se possivel sempre para cima de 1.2 !

                                                  Até te falava neste :

                                                  Ford Escort 1.4i 16v Tuscany AC, € 900, Cartaxo - Standvirtual

                                                  Mas é de longe .

                                                  Ve tambem hondas civic que bebem pouco e andam muito bem

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Ja andei no corsa b 1.0 e bebia tanto como o meu fiesta e andava bem menos . E nao falo no beber oleo pois o meu fiesta tambem o bebia !

                                                    Se possivel sempre para cima de 1.2 !

                                                    Até te falava neste :

                                                    Ford Escort 1.4i 16v Tuscany AC, € 900, Cartaxo - Standvirtual

                                                    Mas é de longe .

                                                    Ve tambem hondas civic que bebem pouco e andam muito bem
                                                    Já tive um Escort 1.4, e aquilo bebia mais que eu

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                                                      #30
                                                      Se puderes esticar a corda e comprar uma coisa deste género não penses duas vezes! Tive um carro destes até aos 10 anos de idade e agora anda ai com cerca de 160 mil kms sem se queixar de nada! A única coisa que mudou foi calços aos 90 mil e correia aos 120 mil, de resto é meter gasolina e andar! Bebe uns 6 a 6.5 aos 100, o que é normal para o andamento que tem (mexe-se bem), e revisões gastava uns 30 a 40€ de 10 em 10 mil kms!

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