Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo 1.4 16v 90cv My Life GPL Bi-Fuel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bravo 1.4 16v 90cv My Life GPL Bi-Fuel

    Fiat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

    Ando a ver este carro, para possível compra.

    Não encontro praticamente nada sobre ele.

    Alguém conhece?

    O sistema GPL também precisa de ter o motor já quente para fazer a passagem para GPL?

    Que consumos faz?

    #2
    Em relação a consumos: Overview: Fiat - Bravo - Spritmonitor.de

    Comentário


      #3
      Não ando muito por dentro das características dos carros a gasolina mas 1.4cc e 90cv a GPL para um segmento C parecem-me curtos.

      Com o mesmo dinheiro compra-se um carro recente com melhor motor e converte-se para GPL.

      Quanto á questão da entrada em funcionamento a GPL, penso que o sistema seja igual aos outros, ou seja, o GPL só começa a ser injectado a partir do momento em que o motor do veiculo atinge uma certa temperatura de funcionamento.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Não ando muito por dentro das características dos carros a gasolina mas 1.4cc e 90cv a GPL para um segmento C parecem-me curtos.

        Com o mesmo dinheiro compra-se um carro recente com melhor motor e converte-se para GPL.

        Quanto á questão da entrada em funcionamento a GPL, penso que o sistema seja igual aos outros, ou seja, o GPL só começa a ser injectado a partir do momento em que o motor do veiculo atinge uma certa temperatura de funcionamento.
        Tudo o que seja mais potente não me interessa, pois vai gastar mais.
        E o que procuro é economia com algum espaço.

        Carrinhas não encontro, já de origem, dentro dos mesmo valores.

        Será que ao fim de 1km já está pronto para a comutação?

        É que se leva 5km's, por exemplo, já nao me interessa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
          Tudo o que seja mais potente não me interessa, pois vai gastar mais.
          E o que procuro é economia com algum espaço.

          Carrinhas não encontro, já de origem, dentro dos mesmo valores.

          Será que ao fim de 1km já está pronto para a comutação?

          É que se leva 5km's, por exemplo, já nao me interessa.
          Não conheço o motor em causa, mas pelo que vou lendo (e tu também) por aqui, por vezes mais cilindrada e mais potência não é sinónimo de mais consumo.

          Ao fim de 1km, penso que, pelo menos de inverno, ainda não deverá ter comutado, mas quem tem carros a GPL deve-te explicar melhor.

          Pergunta no tópico do GPL.

          EDIT: O Bravo fica por quanto após descontos? 19/20?
          Editado pela última vez por Vanquish; 31 March 2012, 17:35.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post

            Será que ao fim de 1km já está pronto para a comutação?

            É que se leva 5km's, por exemplo, já nao me interessa.
            A comutação é automática e é programável nos modelos convertidos, no caso dos bi-fuel da Fiat é possível que não dê para programar.

            O tempo de comutação varia com a temperatura a que está programado; a centralina "espera" que o líquido de refrigeração atinja x graus para comutar, sendo que o valor de x é programável.

            Numa programação "normal" no Verão serão uns 20~30s, no inverno talvez uns 45s.

            No meu táxi a gpl eliminei esse parâmetro e o arranque, em qualquer situação, é a gás.

            Comentário


              #7
              há uns tempos por acaso tive curiosidade sobre esse carro e andei a pesquisar, vai ao fórum Fiatistas há la um DB de um carro desses.

              Comentário


                #8
                Se for pra comprar novo acho mal visto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                  Se for pra comprar novo acho mal visto.
                  Novo nao, mas de serviço talvez
                  Vi 1 no standv. por 17000€ que dizia 1km

                  Comentário


                    #10
                    Em 2ª mão já acho o Bravo dos bons negocios que há.

                    O carro deve estar um pouco abaixo da média do segmento no que toca a qualidade dos interiores e essas coisas que hj em dia são mto importantes. Mas, e talvez por isso, desvalorizam muito. Vê-se Bravos a diesel e a gasolina a grandes preços. Neste segmento o que vende melhor é as carrinhas, por isso o Bravo perde logo aí tb.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho essa viatura com o motor 1.4 90cv, e posso dizer q é mto preguiçoso a subir de rotações em 2-3ª. A 6ª está lá apenas para poupar combustível. Como positivo tem é consumos n mto altos. Sobre qualidade de construção, posso dizer q é à prova de "filhos", n descasca.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X