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    suspensao

    boas..a minha viatura tem 183.000 e desde que a tenho ainda nao mudei a suspensao...alguem me sabe dizer por quanto fica essa brincadeira??
    tambem tou a pensar em mudar os meus discos...vou colocar discos ranhurados aconselham ou nao?aguardo respostas,obrigado

    CMPTS

    #2
    Originalmente Colocado por mariatchi Ver Post
    boas..a minha viatura tem 183.000 e desde que a tenho ainda nao mudei a suspensao...alguem me sabe dizer por quanto fica essa brincadeira??
    tambem tou a pensar em mudar os meus discos...vou colocar discos ranhurados aconselham ou nao?aguardo respostas,obrigado

    CMPTS
    Que carro é?

    Os discos perfurados apenas "compensam" em carros com um cariz mais desportivo, na minha opinião.

    O que te leva a querer mudar a substituição?; A quilometragem ou já notas desgaste?

    Comentário


      #3
      Mudar a suspensão? Mas que elementos em concreto?

      Normalmente muda-se os amortecedores, o resto só se muda se houver algum ruído ou anomalia, como molas, casquilhos, braços suspensão, etc.

      Com uns 200€ metes os 4 amortecedores, ou então coilovers (molas com amortecedores) e aí podes rebaixar a teu gosto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
        Que carro é?

        Os discos perfurados apenas "compensam" em carros com um cariz mais desportivo, na minha opinião.

        O que te leva a querer mudar a substituição?; A quilometragem ou já notas desgaste?

        opel vectra GTS 1.9cdti 2006..quero a substiuiçao devido aos quilometragem ja...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          Mudar a suspensão? Mas que elementos em concreto?

          Normalmente muda-se os amortecedores, o resto só se muda se houver algum ruído ou anomalia, como molas, casquilhos, braços suspensão, etc.

          Com uns 200€ metes os 4 amortecedores, ou então coilovers (molas com amortecedores) e aí podes rebaixar a teu gosto.

          boas...sao os amortecedores so...porque ja noto quando passo num buraquito aquela pancada seca... sabes sites onde posso arranjar isso?obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mariatchi Ver Post
            boas...sao os amortecedores so...porque ja noto quando passo num buraquito aquela pancada seca... sabes sites onde posso arranjar isso?obrigado
            Os amortecedores notas quando o carro fica meio bambaleante, nas rotundas ou curvas adorna muito, etc.

            Arranjas isso numa loja de peças, ou procura nos sites de peças auto ou sites de classificados.

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              #7
              O que é que pretende mudar na suspensão??? Os amortecedores????? os casquilhos?????? os braços?????? A suspensão é um orgão complexo que engloba muitas partes, quais as que pretende mudar????

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                #8
                Se a tua questão tem haver com os amortecedores, podes ver o seguinte tópico:

                http://forum.autohoje.com/boxes/3842...edores-44.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Mudar a suspensão? Mas que elementos em concreto?

                  Normalmente muda-se os amortecedores, o resto só se muda se houver algum ruído ou anomalia, como molas, casquilhos, braços suspensão, etc.

                  Com uns 200€ metes os 4 amortecedores, ou então coilovers (molas com amortecedores) e aí podes rebaixar a teu gosto.
                  Corrigam-me se estiver enganado, mas penso que isso não passa no IPO...

                  Comentário


                    #10
                    A minha opinião é a seguinte se os originais têm 183.000klm, eu colocava amortecedores iguais ou seja originais, assim sendo é evidente ke já estão fracos sem capacidade de reagirem numa situação de emergencia,(curva,travagem de emergência) ao colocares os amortecedores na tua oficina eles sabem que os mesmos têm adicionais com algum desgaste portanto este trabalho deve ser feito por quem sabe,até porke inclui alinhamento de direção.
                    A minha opinião sobre discos ranhurados é asneira por ventura vais sentir vibraçoes, e não vais obter melhor travagem, apenas vais ter no carro um aspeto estético. Nada tenho contra os discos ranhurados desde que façam parte do carro vindo de fábrica, sinónimo de alta potencia.
                    Editado pela última vez por veterano; 03 April 2012, 23:07.

                    Comentário


                      #11
                      boas...entao sendo assim vou colocar amortecedores novos...pk ja sinto um bocado a curvar...quanto aos discos melhor por normais..porque estes ja estao msm no limite...ja estao meios enpenados,porque quando vou a uma velocidade excessiva e kuando vou pa travar eles fazem barulho "voooooooooooo" e isto é dos discos estarem enpenados ja...

                      Comentário

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