Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguém já experimentou o Cooper SD?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Alguém já experimentou o Cooper SD?

    Boas.

    Alguém aqui já experimentou, tem ou viu o Cooper SD com o motor 2 litros Bmw de 143cv?!?

    Qual é a apreciação global do carro?
    Já li o ensaio da Motorpress e basicamente dizem que o S é mais melhor bom, mas também não era nada que não esperasse.

    É um carro que me desperta imensa curiosidade! Adorava experimentar um MINI, mas gosto pouco de ir armado em campeão de Test-Drive para os concessionários.

    Cpts.

    #2
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Boas.

    Alguém aqui já experimentou, tem ou viu o Cooper SD com o motor 2 litros Bmw de 143cv?!?

    Qual é a apreciação global do carro?
    Já li o ensaio da Motorpress e basicamente dizem que o S é mais melhor bom, mas também não era nada que não esperasse.

    É um carro que me desperta imensa curiosidade! Adorava experimentar um MINI, mas gosto pouco de ir armado em campeão de Test-Drive para os concessionários.

    Cpts.
    Há pelo menos 1 user com essa versão aqui no fórum. Concerteza em breve recebes a opinião avalizada q procuras.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Boas.

      Alguém aqui já experimentou, tem ou viu o Cooper SD com o motor 2 litros Bmw de 143cv?!?

      Qual é a apreciação global do carro?
      Já li o ensaio da Motorpress e basicamente dizem que o S é mais melhor bom, mas também não era nada que não esperasse.

      É um carro que me desperta imensa curiosidade! Adorava experimentar um MINI, mas gosto pouco de ir armado em campeão de Test-Drive para os concessionários.

      Cpts.
      Um bom vendedor, dar-te-à essa oportunidade com todo o prazer.

      Hoje não compras, amanhã? Quem sabe...

      Comentário


        #4
        és de lisboa?

        a mini vai fazer uns test drives em carcavelos por causa de um evento qualquer de surf ou bodyboard, não sei bem

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Boas.

          Alguém aqui já experimentou, tem ou viu o Cooper SD com o motor 2 litros Bmw de 143cv?!?

          Qual é a apreciação global do carro?
          Já li o ensaio da Motorpress e basicamente dizem que o S é mais melhor bom, mas também não era nada que não esperasse.

          É um carro que me desperta imensa curiosidade! Adorava experimentar um MINI, mas gosto pouco de ir armado em campeão de Test-Drive para os concessionários.

          Cpts.
          pode ser bom mas um S a gasolina é outra coisa, podes ter a certeza

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
            Há pelo menos 1 user com essa versão aqui no fórum. Concerteza em breve recebes a opinião avalizada q procuras.
            Pois, gostava que sim.

            Cooper's D e Cooper's S, existem muitos e muita informação, agora esta mais recente novidade que é o SD, ainda não há quase nada e até estou curioso para ler opiniões sobre o carro.

            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Um bom vendedor, dar-te-à essa oportunidade com todo o prazer.

            Hoje não compras, amanhã? Quem sabe...
            Era bom era Vrumm... Mas os vendedores devem adorar rapazes de 19 anos com camisa por fora das calças e calças de ganga...

            Por acaso acabei de descobrir que tenho um concessionário MINI mesmo perto de minha casa, algo como 300 ou 400 metros. Para a semana dou lá uma saltada a ver os carros.

            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            és de lisboa?

            a mini vai fazer uns test drives em carcavelos por causa de um evento qualquer de surf ou bodyboard, não sei bem
            Sou da Margem Sul.

            Ao fim-de-semana é complicado, mas para a semana se houvesse lá qualquer coisa até dava lá uma saltada. Se bem que Bodyboard e Surf não são nada a minha onda (literalmente ), ia mesmo por causa dos MINI.

            Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
            pode ser bom mas um S a gasolina é outra coisa, podes ter a certeza
            Acredito. Mas o preço da gasolina e os consumos do 1.6 Turbo 175cv (ou já é 184cv...?!?!) também são outra coisa.

            Comentário


              #7
              Ainda não mas gostava de experimentar.
              Já vi um ao pé do El Cort inglês e outro na Av. Angola em Leiria e ambos os casos parei e dei uma voltinha à volta deles para os ver melhor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Era bom era Vrumm... Mas os vendedores devem adorar rapazes de 19 anos com camisa por fora das calças e calças de ganga...

                Por acaso acabei de descobrir que tenho um concessionário MINI mesmo perto de minha casa, algo como 300 ou 400 metros. Para a semana dou lá uma saltada a ver os carros.
                Borrifa-te nisso.

                E tiverem uma má atitude, se tiveres disponibilidade mental e personalidade com estaleca para fazeres uma reclamação, avança.

                Não acredtio que não te deêm razão... ainda sais de lá com um td de longa duração para compensar o mau atendimento.

                Não foi na Mini mas ainda andava eu na faculdade qd fui com um grande amigo meu à Seat da AV. da Republica em Lx, actualemnte acho que é um stand da Toyota, chegámos lá o meu amigo perguntou o que é que tinham em stock de Leon FR 1.9TDI de 150cvs.

                Fomos à garagem por baixo do stand, estava lá um com o Kit Evolution (há mt poucos, log a seguir saiu o Top Sport que era ainda mais bem equipado) e foi esse que ele trouxe. ISto foi de manhã, à tarde foi encomendado e pedida a matrícula, 2 ou 3 dias depois já cá andava fora.

                O look na altura da compra era esse mesmo dois putos de 20 e poucos anos, calça de ganga, camisa por fora e uns timberland nos pés.

                Quem é preconceituoso, corre riscos de comer grandes sapos na área comercial...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Borrifa-te nisso.

                  E tiverem uma má atitude, se tiveres disponibilidade mental e personalidade com estaleca para fazeres uma reclamação, avança.

                  Não acredtio que não te deêm razão... ainda sais de lá com um td de longa duração para compensar o mau atendimento.

                  Não foi na Mini mas ainda andava eu na faculdade qd fui com um grande amigo meu à Seat da AV. da Republica em Lx, actualemnte acho que é um stand da Toyota, chegámos lá o meu amigo perguntou o que é que tinham em stock de Leon FR 1.9TDI de 150cvs.

                  Fomos à garagem por baixo do stand, estava lá um com o Kit Evolution (há mt poucos, log a seguir saiu o Top Sport que era ainda mais bem equipado) e foi esse que ele trouxe. ISto foi de manhã, à tarde foi encomendado e pedida a matrícula, 2 ou 3 dias depois já cá andava fora.

                  O look na altura da compra era esse mesmo dois putos de 20 e poucos anos, calça de ganga, camisa por fora e uns timberland nos pés.

                  Quem é preconceituoso, corre riscos de comer grandes sapos na área comercial...
                  Foi assim que a Opel aqui em faro perdeu dinheiro. Fui lá e trataram-me como um puto porque ia de camisa e calças de ganga, ténis all star. Olharam-me de alto a baixo e deram me um preço nada justo para o carro acabei por comprar um igualzinho 2000 euros abaixo do preço que queriam.

                  Se forem antipáticos contigo reclama, eles tão lá para servir o cliente o melhor possível, até podias ir nú

                  Comentário


                    #10
                    O SD tem sido criticado pelo superior peso e perca de algum feeling típico dos mínis, em parte por usar jante 17 e não está no nível de potência de um S para as justificar. A comprar um Diesel, a versão D é a mais recomendada. Não anda tanto...(mas o SD também não tem um andamento do outro mundo) mas está mais perto do que um mini deve transmitir (e até gasta menos que o SD e o IUC é menos caro)...mas...e tem que existir um mas, isto também depende do nível de avaliação de experiência auto que o utilizador tem...arrisco-me a dizer que para um jovem, isto soará um pouco a "chouriços" e que cavalos e binário e mais velocidade falem mais alto, inclusive num test drive.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                      Foi assim que a Opel aqui em faro perdeu dinheiro. Fui lá e trataram-me como um puto porque ia de camisa e calças de ganga, ténis all star. Olharam-me de alto a baixo e deram me um preço nada justo para o carro acabei por comprar um igualzinho 2000 euros abaixo do preço que queriam.

                      Se forem antipáticos contigo reclama, eles tão lá para servir o cliente o melhor possível, até podias ir nú
                      Eu nunca fiz um test drive por essas mesmas razoes, tenho 20 anos, nao tenho dinheiro para comprar um carro novo e sinto me alvo desse tipo de preconceito tanto em stands como em bancos, não sei porque mas parece que nao temos credito nenhum apenas por sermos jovens e termos um estilo mais "casual", nao quer dizer que tenha sido "mal tratado" mas a atençao é outra... pelo menos na minha zona (Norte interior)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                        O SD tem sido criticado pelo superior peso e perca de algum feeling típico dos mínis, em parte por usar jante 17 e não está no nível de potência de um S para as justificar. A comprar um Diesel, a versão D é a mais recomendada. Não anda tanto...(mas o SD também não tem um andamento do outro mundo) mas está mais perto do que um mini deve transmitir (e até gasta menos que o SD e o IUC é menos caro)...mas...e tem que existir um mas, isto também depende do nível de avaliação de experiência auto que o utilizador tem...arrisco-me a dizer que para um jovem, isto soará um pouco a "chouriços" e que cavalos e binário e mais velocidade falem mais alto, inclusive num test drive.
                        Pois. Esta é também a opinião da revista auto-hoje desta semana, e depois de ler bem o artigo, só posso concordar.

                        Custa mais 4000 euros que o CooperD, tem uma frente mais pesada, jantes de 17'', consumos mais elevados. Basicamente a conclusão é que "Adicionar o Diesel 2.0 à fórmula é um exagero que traz mais vantagens que benefícios". Pessoalmente nunca comprava esta versão, ou vinha o cooper D ou o S, dependendo do tipo de condução

                        Comentário


                          #13
                          Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Mini Cooper SD

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            Ainda não mas gostava de experimentar.
                            Já vi um ao pé do El Cort inglês e outro na Av. Angola em Leiria e ambos os casos parei e dei uma voltinha à volta deles para os ver melhor.
                            Av. Heróis de Angola!
                            Editado pela última vez por Cyfer; 05 April 2012, 17:05.

                            Comentário


                              #15
                              Também estou nessa de ir lá. Apesar de já ter experimentado minis e de ainda agora ter conduzido um Cooper D queria ver no que diferenciava este para o SD.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Borrifa-te nisso.

                                E tiverem uma má atitude, se tiveres disponibilidade mental e personalidade com estaleca para fazeres uma reclamação, avança.

                                Não acredtio que não te deêm razão... ainda sais de lá com um td de longa duração para compensar o mau atendimento.

                                Não foi na Mini mas ainda andava eu na faculdade qd fui com um grande amigo meu à Seat da AV. da Republica em Lx, actualemnte acho que é um stand da Toyota, chegámos lá o meu amigo perguntou o que é que tinham em stock de Leon FR 1.9TDI de 150cvs.

                                Fomos à garagem por baixo do stand, estava lá um com o Kit Evolution (há mt poucos, log a seguir saiu o Top Sport que era ainda mais bem equipado) e foi esse que ele trouxe. ISto foi de manhã, à tarde foi encomendado e pedida a matrícula, 2 ou 3 dias depois já cá andava fora.

                                O look na altura da compra era esse mesmo dois putos de 20 e poucos anos, calça de ganga, camisa por fora e uns timberland nos pés.

                                Quem é preconceituoso, corre riscos de comer grandes sapos na área comercial...
                                É verdade.
                                Isso já se passou comigo, pouco tempo antes de tirar a carta, decidi dar uma ronda pelos novos na visão de poder obter algo interessante. O orçamento dos paitrocinios não era elevado, mas dava para ir às compras no segmento B (a gasolina!), lembro-me que na altura o combustível nem estaria muito caro, foi algures no Verão de 2010, por isso fui sondar, na esperança de obter algum bom compromisso. Então fui à Renault onde fui tratado como estava à espera, sem extremas arrogancias, mas também sem grandes paninhos quentes, basicamente fui tratado com normalidade, foi-me apresentado tudo, os preços, o carro, que no caso era um Clio GT TCE 100cv, acho que já era daqueles com a frente nova, a proposta foi razoável, sem ser óptima, como qualquer stand em Évora.
                                Daí, fui para a SEAT ver o Ibiza 6J Sportcoupé que era o meu preferido do segmento e o meu pai também gostava bastante, bem, uma arrogancia e uma postura de altivez que nem digo nada, parecia que me estava a fazer um favor enorme, para além do preço obsceno que fez para um 1.4i 85cv a gasolina... Fui-me embora com a proposta e nem sequer vi o carro (também já o conhecia).

                                Passado uns meses, comprei o tão esperado 1º carro e depois de conversa para aqui, pesquisa para ali, juntando ao facto de ter entrado na faculdade longe de casa, a escolha acabou por recair num veículo Diesel económico, um Ibiza 1.4 TDI. Fiquei satisfeito na mesma e ainda estou!

                                Passado mais uns meses, levei o Ibiza ao IPO e o mesmo chumbou com um casquilho de suspensão partido Fui meter o carro na SEAT a reparar, curiosamente estava lá o vendedor e pelos vistos lembrava-se de mim, enquanto esperava que recebessem o carro, andei por lá a ver os carros e o vendedor viu-me a entregar a chave ao recepcionista e engoliu em seco quando viu o Ibiza com a matricula do "Entreposto".

                                Daí, depende demasiado dos stands, mas por acaso a MINI é daqueles que nem me importo de ir, pois é uma marca claramente virada para jovens, daí que não hei-de ser o primeiro nem o último a lá aparecer com aquele look!

                                Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                Foi assim que a Opel aqui em faro perdeu dinheiro. Fui lá e trataram-me como um puto porque ia de camisa e calças de ganga, ténis all star. Olharam-me de alto a baixo e deram me um preço nada justo para o carro acabei por comprar um igualzinho 2000 euros abaixo do preço que queriam.

                                Se forem antipáticos contigo reclama, eles tão lá para servir o cliente o melhor possível, até podias ir nú
                                Agora é ires lá com o GTC fazer as revisões e ver a reacção do vendedor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                  O SD tem sido criticado pelo superior peso e perca de algum feeling típico dos mínis, em parte por usar jante 17 e não está no nível de potência de um S para as justificar. A comprar um Diesel, a versão D é a mais recomendada. Não anda tanto...(mas o SD também não tem um andamento do outro mundo) mas está mais perto do que um mini deve transmitir (e até gasta menos que o SD e o IUC é menos caro)...mas...e tem que existir um mas, isto também depende do nível de avaliação de experiência auto que o utilizador tem...arrisco-me a dizer que para um jovem, isto soará um pouco a "chouriços" e que cavalos e binário e mais velocidade falem mais alto, inclusive num test drive.
                                  Sim, depende essencialmente da experiência, eu acho que um D a mim já me ficaria bem, até porque ando de 1.4 TDI PD75cv e já experimentei o 1.6 HDI num 308 e gostei muito daquele motor. Faço ideia no MINI onde dizem estar melhor explorado (faz 9.7 seg nos 0 aos 100, parece-me muito bom para 112cv)... Resumindo, para mim o D era mais que suficiente, mas a febre dos cv's e nm's aos 19 anos é elevada como deves saber. E o 2.0d de 143cv ainda deve ficar melhor, estilo ao nível do Ibiza FR TDI!

                                  Mas tenho de ir ver o carro, também a comprar não será já nem tão depressa, é mais o factor curiosidade que outra coisa, pois agora não há euros, nem emprego nem nada, é numa de ir ver!!! Mas daqui a uns aninhos quem sabe!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Sim, depende essencialmente da experiência, eu acho que um D a mim já me ficaria bem, até porque ando de 1.4 TDI PD75cv e já experimentei o 1.6 HDI num 308 e gostei muito daquele motor. Faço ideia no MINI onde dizem estar melhor explorado (faz 9.7 seg nos 0 aos 100, parece-me muito bom para 112cv)...
                                    Mas o 1.6 de 112 cv do Mini não é de origem BMW?

                                    O mesmo motor do novo 116d que tanto alvoroço cria aqui no fórum?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não me parece que valha os 5000€ de diferença para o Cooper D.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Sim, depende essencialmente da experiência, eu acho que um D a mim já me ficaria bem, até porque ando de 1.4 TDI PD75cv e já experimentei o 1.6 HDI num 308 e gostei muito daquele motor. Faço ideia no MINI onde dizem estar melhor explorado (faz 9.7 seg nos 0 aos 100, parece-me muito bom para 112cv)... Resumindo, para mim o D era mais que suficiente, mas a febre dos cv's e nm's aos 19 anos é elevada como deves saber. E o 2.0d de 143cv ainda deve ficar melhor, estilo ao nível do Ibiza FR TDI!

                                        Mas tenho de ir ver o carro, também a comprar não será já nem tão depressa, é mais o factor curiosidade que outra coisa, pois agora não há euros, nem emprego nem nada, é numa de ir ver!!! Mas daqui a uns aninhos quem sabe!
                                        Não é o mesmo motor. O do Mini é 100% BMW, é um 1.6 derivado do 2.0d.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          Não me parece que valha os 5000€ de diferença para o Cooper D.
                                          Concordo.

                                          Olhando ao trinómio preço/equipamento/specs o CooperD é a melhor opção diesel da gama Mini...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho reparado recorrentemente que muita gente não se apercebeu do "divórcio" da MINI com os motores PSA e continua a pensar que são os mesmos motores.
                                            Reparem nos dados técnicos dos motores e vão ver que são de facto diferentes.
                                            PSA 1.6 HDI vs MINI Cooper D:
                                            1560cc vs 1598cc
                                            8v (2 por cilindro) vs 16v (4 por cilindro)
                                            112cv @ 3600rpm vs 112cv @ 4000rpm

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Sim, depende essencialmente da experiência, eu acho que um D a mim já me ficaria bem, até porque ando de 1.4 TDI PD75cv e já experimentei o 1.6 HDI num 308 e gostei muito daquele motor. Faço ideia no MINI onde dizem estar melhor explorado (faz 9.7 seg nos 0 aos 100, parece-me muito bom para 112cv)... Resumindo, para mim o D era mais que suficiente, mas a febre dos cv's e nm's aos 19 anos é elevada como deves saber. E o 2.0d de 143cv ainda deve ficar melhor, estilo ao nível do Ibiza FR TDI!

                                              Mas tenho de ir ver o carro, também a comprar não será já nem tão depressa, é mais o factor curiosidade que outra coisa, pois agora não há euros, nem emprego nem nada, é numa de ir ver!!! Mas daqui a uns aninhos quem sabe!
                                              Deixa te estar com o teu 1.4 TDI PD75cv! É que se experimentas o mini vais achar que o teu é um chasso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                Não é o mesmo motor. O do Mini é 100% BMW, é um 1.6 derivado do 2.0d.
                                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                Tenho reparado recorrentemente que muita gente não se apercebeu do "divórcio" da MINI com os motores PSA e continua a pensar que são os mesmos motores.
                                                Reparem nos dados técnicos dos motores e vão ver que são de facto diferentes.
                                                PSA 1.6 HDI vs MINI Cooper D:
                                                1560cc vs 1598cc
                                                8v (2 por cilindro) vs 16v (4 por cilindro)
                                                112cv @ 3600rpm vs 112cv @ 4000rpm
                                                Eu estou bem ciente dessa alteração e sei bem que isso se passou.

                                                Mas se bem me recordo, até para aí 2011 (?) o MINI vinha equipado com o motor PSA HDi. O R56 LCI é que já vem com motores BMW.

                                                Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                Deixa te estar com o teu 1.4 TDI PD75cv! É que se experimentas o mini vais achar que o teu é um chasso.
                                                Já experimentei, conduzi e andei com carros BEM e quando digo BEM, é mesmo BEM superiores ao meu Ibiza 1.4 TDI, e não é por isso que o acho um chasso. É apenas inferior. Chasso ou não, é o que tenho, o que estimo e o que gosto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Eu estou bem ciente dessa alteração e sei bem que isso se passou.
                                                  Só fiz o reparo porque escreveste sobre o Peugeot e de seguida referes os 112cv e 9,7 seg dos 0/100 e esses números já correspondem ao motor da era BMW.
                                                  O MINI com motor PSA tinha 109cv e anunciava 9,9 seg.

                                                  Mas se bem me recordo, até para aí 2011 (?) o MINI vinha equipado com o motor PSA HDi. O R56 LCI é que já vem com motores BMW.
                                                  Correcto, os motores da BMW vieram substituir os da PSA com a versão LCI que saíu em 2010.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X