Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dashboard BMW serie 5 F11

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dashboard BMW serie 5 F11

    Olá, vou adquirir proximamente uma 530d touring de 2011 e penso existirem duas versoes no painel de instrumentos. Em alguns sites o conta rotaçoes tem tambem uma parte digital logo em baixo (que me parece ser do nivel de combustivel), noutros parece me não ter nada. Gostaria de saber a explicaçao disso, se tem a ver com modelos mais antigos ou se está relacionado com algum extra que possa implicar essa diferença. Obrigado

    #2
    Esse painel é electrónico, não estarás a ver duas versões, como ele ligado e com ele desligado?

    Comentário


      #3
      é um extra.

      Comentário


        #4
        Tens duas hipoteses o painel de série que é o que não tem essa parte digital por baixo do conta rotações e o painel de conteudo alargado que é um opcional que recomendo vivamente e custa uns 170€...

        Visita o configurador BMW e lá podes ter uma ideia muito próxima do que vais ter na tua carrinha

        BMW Portugal : configurar automóvel

        Comentário


          #5
          Ambos estavam com o carro em funcionamento. Também pensei que deverá ser um extra, não me sabes dizer o nome do extra para ver? É que a carrinha em questão tem a lista de extras ja definida pois é importada e assim confirmava se tinha esse ou não! Obrigado a todos

          Comentário


            #6
            Já que vais comprar usado, vê bem o mercado.

            Já por aqui foi anunciado alguém que comprou um 525d de 2011 por 25k.

            Comentário


              #7
              A carrinha que vou comprar tem head up display, não tem nada a ver com esse pack?

              Comentário


                #8
                O nome do opcional é Painel de instrumentos de conteúdo alargado, e vem de série se escolheres o GPS profissional, ou o Head Up Display, logo essa carrinha já deve trazer este painel

                Comentário


                  #9
                  Perfeito... A carrinha tem GPS profissional e Head up Display por isso espero que tenha o painel d conteúdo alargado. Obrigado uma vez mais.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaopontesvaz Ver Post
                    Ambos estavam com o carro em funcionamento. Também pensei que deverá ser um extra, não me sabes dizer o nome do extra para ver? É que a carrinha em questão tem a lista de extras ja definida pois é importada e assim confirmava se tinha esse ou não! Obrigado a todos
                    Quantos km tem? Se é martelada, ai desculpa, importada gostava de saber quantos tem

                    Comentário


                      #11
                      24500 Km, carro de serviço da BMW, premium selection

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joaopontesvaz Ver Post
                        Perfeito... A carrinha tem GPS profissional e Head up Display por isso espero que tenha o painel d conteúdo alargado. Obrigado uma vez mais.
                        Trata-se do Black Panel Display. Na versão de 2012 (produção a partir de Setembro 2011) já foi ligeiramente melhorado. Consegues ver se se trata da versão mais recente se os arcos permanentes do taquímetro e do velocímetro não são completos, tal como neste vídeo que, apesar de ser de um 5 GT, mostra o actual Black Panel Display:

                        Grande escolha!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaopontesvaz Ver Post
                          24500 Km, carro de serviço da BMW, premium selection
                          Boa escolha!
                          Ainda compensa fiscalmente a importação de um carro tão recente?
                          Devido ao mercado estar todo quinado não haverá de serviço ou mesmo novo com um preço porreiro? Da para espremer bem neste momento.
                          Ou usado de 2010/2011 também bem espremido

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Boa escolha!
                            Ainda compensa fiscalmente a importação de um carro tão recente?
                            Devido ao mercado estar todo quinado não haverá de serviço ou mesmo novo com um preço porreiro? Da para espremer bem neste momento.
                            Ou usado de 2010/2011 também bem espremido
                            É provável que a diferença entre semi-novos e novos esteja bastante esbatida. Um dos argumentos finais para me ter decidido pela compra de novo em detrimento de semi-novo é o facto de que aqui na Alemanha a diferença anda (para a configuração que quero, ou similar) nos 4 a 8 mil euros, o que para a ordem de grandeza de valor destes carros não é nada de especial. Prefiro até dar um pouco mais na garantia de que o carro vem absolutamente novo e configurado totalmente ao meu gosto.
                            Apesar das diferenças macroeconómicas entre os dois países, também se nota uma quebra na venda de novos na Alemanha e a BMW está a dar mais descontos aos concessionários. Presumo que em Portugal o importador possa (pelo menos em teoria) fazer o mesmo.
                            Por exemplo, aqui na Alemanha com pouco esforço consegue obter-se 20% de desconto numa E91 (compreensivelmente, aliás).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                              É provável que a diferença entre semi-novos e novos esteja bastante esbatida. Um dos argumentos finais para me ter decidido pela compra de novo em detrimento de semi-novo é o facto de que aqui na Alemanha a diferença anda (para a configuração que quero, ou similar) nos 4 a 8 mil euros, o que para a ordem de grandeza de valor destes carros não é nada de especial. Prefiro até dar um pouco mais na garantia de que o carro vem absolutamente novo e configurado totalmente ao meu gosto.
                              Apesar das diferenças macroeconómicas entre os dois países, também se nota uma quebra na venda de novos na Alemanha e a BMW está a dar mais descontos aos concessionários. Presumo que em Portugal o importador possa (pelo menos em teoria) fazer o mesmo.
                              Por exemplo, aqui na Alemanha com pouco esforço consegue obter-se 20% de desconto numa E91 (compreensivelmente, aliás).
                              Mesmo numa E91 fiquei surpreendido com o desconto. Trata-se de desconto a particular?

                              Comentário


                                #16
                                Sim. No modelo que estou a negociar não consegui ir tão longe mas se quisesse comprar a E91 os 20% eram "garantidos" (desconto líquido sobre o preço final).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                  Sim. No modelo que estou a negociar não consegui ir tão longe mas se quisesse comprar a E91 os 20% eram "garantidos" (desconto líquido sobre o preço final).
                                  Muito bom, até porque esses 20% em PT seriam sobre o bruto.
                                  Parabéns pela 535d

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Muito bom, até porque esses 20% em PT seriam sobre o bruto.
                                    Parabéns pela 535d
                                    Ui, ainda não a tenho! Até pelo menos meter a encomenda (dentro de duas semanas) "diabo seja cego, surdo e mudo"!

                                    Comentário


                                      #19
                                      a carrinha q comprei é de abril de 2011 logo será q tem o black panel sequer? mesmo tenho o head up e a navegaçao professional??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os carros q tinha visto cá em Portugal com caracteristicas semelhantes (ano, kilometros, extras) ficavam cerca de 10000 euros mais caros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joaopontesvaz Ver Post
                                          a carrinha q comprei é de abril de 2011 logo será q tem o black panel sequer? mesmo tenho o head up e a navegaçao professional??
                                          Pode não ter. Uma coisa não implica a outra.
                                          Posso estar enganado mas o black panel display foi adicionado ao F10/F11 apenas na produção de 2012, ou seja, viaturas produzidas a partir de meados de 2011. Em Janeiro fiz um test-drive a uma 535d Touring (299 cv) de 2011 e não só não tinha esse display como o HUD não era policromático (tinha apenas laranja, vermelho e verde, salvo erro). Penso que se a tua 530d é a de 245 cv (e não a de 258 cv) deverás ter o display normal (sem conteúdos alargados) e o HUD anterior ao actual. :/
                                          Editado pela última vez por rodrigol; 10 April 2012, 20:16.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaopontesvaz Ver Post
                                            Os carros q tinha visto cá em Portugal com caracteristicas semelhantes (ano, kilometros, extras) ficavam cerca de 10000 euros mais caros...
                                            Parece-me uma diferença demasiado pequena. Normalmente a diferença é, no mínimo, o equivalente ao ISV, ou seja, cerca de 15 000 euros para carros relativamente novos com cerca de 3000 cc.
                                            Quando comprei o meu actual 530d E60 aqui na Alemanha, o carro tinha 18 meses e em Portugal comprava um em tudo similar, também Premium Selection, se bem me lembro por 58 000 euros (contra os 33 500 euros que paguei na altura pelo meu). As coisas entretanto podem ter mudado, mas 10 000 euros parece-me (infelizmente) uma diferença demasiado esbatida considerando a diferença de fiscalidade entre os dois países.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A verdade é que não consegui encontrar carros semelhantes em extras. E a carrinha q comprei agora estava carregada de extras (se fosse nova, configurada no site da BMW ficaria perto de 106000 euros). Importada, com 20 e poucos mil kilometros e registada de Abril 2011 ficou em 67000... Os carros que encontrei aqui na BMW de serviço não tinham estes extras todos, talvez daí a menor diferença que eu encontrei. E acerca do teu 530d estas satisfeito?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaopontesvaz Ver Post
                                                A verdade é que não consegui encontrar carros semelhantes em extras. E a carrinha q comprei agora estava carregada de extras (se fosse nova, configurada no site da BMW ficaria perto de 106000 euros). Importada, com 20 e poucos mil kilometros e registada de Abril 2011 ficou em 67000... Os carros que encontrei aqui na BMW de serviço não tinham estes extras todos, talvez daí a menor diferença que eu encontrei. E acerca do teu 530d estas satisfeito?
                                                Está descansado que, com ou sem black panel display, ficas extremamente bem servido!
                                                Quanto ao meu E60, estou extremamente satisfeito. É um carro soberbo, com motor e caixa soberbos. Adoro o comportamento, as reprises, a suavidade, o som do seis em linha, a solidez e qualidade elevada de todos os materiais, da tecnologia (apesar de ser de 2008 e ter uma geração não tão recente do iDrive). Contudo, pretendo mudar para a 535d Touring F11 por razões racionais e irracionais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estive mesmo mesmo para comprar o 35d mas tinha de abdicar de algum equipamento... E era por razoes "irracionais" eheh... Biturbo, com 300cv, ... Notas segurança a curvar no teu? É dos meus maiores medos porque venho de um Audi que nas curvas considero perfeito embora saiba que n dá tanto prazer como um tracçao traseira...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaopontesvaz Ver Post
                                                    Estive mesmo mesmo para comprar o 35d mas tinha de abdicar de algum equipamento... E era por razoes "irracionais" eheh... Biturbo, com 300cv, ... Notas segurança a curvar no teu? É dos meus maiores medos porque venho de um Audi que nas curvas considero perfeito embora saiba que n dá tanto prazer como um tracçao traseira...
                                                    Claro, compreendo perfeitamente! Acho que passámos (ou estamos a passar) por processos mentais semelhantes.
                                                    Este é o meu primeiro RWD e confesso que um dos receios que tinha era o da adaptação a carros RWD, tendo conduzido sempre FWDs. Além disso, havia o mito urbano de que em chuva era só ver BMW espetados na berma... lol
                                                    No entanto, nunca tive carro que me transmitisse tanta segurança. O único ponto que não gosto é a ligeira tendência para subviragem, o que é explicado pelo facto do carro ter o chassis normal. Mas nada de mais, apenas tenho de acelerar para sair das curvas!
                                                    Quando fiz o test drive da F11 535d 299 cv com Adaptive Drive (e jantes 19"), aquilo parecia um kart comparativamente com o meu E60! Pelo que vi o teu não tem Adaptive Drive mas tendo o M Sportpacket a suspensão tem a afinação desportiva, logo não terás quaisquer problemas!
                                                    Editado pela última vez por rodrigol; 11 April 2012, 09:00.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X