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    MG ZR 2.0 Tdi

    Pedia a vossa ajuda para me darem informações acerca do MG ZR 2.0 TDI.
    Não sei nada sobre o carro, mas gostaria de saber a origem do motor, se é fia vel. A nivel de interiores, comportamento, prestações etc.

    #2
    não é o motor BMW? [8)]

    Comentário


      #3
      É um automóvel bonito ainda hoje, em termos de motores tem o "velhinho" Serie-L de injecção directa na variante de 113cv, fiável, performances bem aceitáveis, peca quanto a mim pelo excessivo ruído de funcionamento.
      O comportamento é muito bom para quem aprecia estradas sinuosas. Quanto aos interiores são um pouco antiquados, não contes com compt. de bordo ou A/C electrónico. Conjuga materiais bastante bons nas partes superiores do tablier com plásticos de má qualidade na consola central.

      Os pontos fortes do carro são sem dúvida a estética, comportamento e economia de utilização.

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        #4
        citação:Originalmente colocada por Tiptronic

        não é o motor BMW? [8)]
        Não.
        é um motor pertencente à familia L-Series da Rover.
        è um 2000 com 113 cv muito saudáveis, principalmente a nível de acelerações. Em relação a consumos, média combinada de 6.5/7 l.

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          #5
          bonito e bom!

          Comentário


            #6
            citação:JeTBoy
            Rookie



            Portugal


            100 Posts
            Colocado - 25/07/2006 : 23:14:53
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            É um automóvel bonito ainda hoje, em termos de motores tem o "velhinho" Serie-L de injecção directa na variante de 113cv, fiável, performances bem aceitáveis, peca quanto a mim pelo excessivo ruído de funcionamento.
            O comportamento é muito bom para quem aprecia estradas sinuosas. Quanto aos interiores são um pouco antiquados, não contes com compt. de bordo ou A/C electrónico. Conjuga materiais bastante bons nas partes superiores do tablier com plásticos de má qualidade na consola central.

            Os pontos fortes do carro são sem dúvida a estética, comportamento e economia de utilização.
            Ola

            Eu tenho um com 80kkm e confirmo tudo o que esta aqui dito.
            Problemas ate a data so mesmo de barulhinhos e a luz do air-bag que teimava em acender mas resolvido por eles em 1/2 hora, mas nao esperes que tenha a qualidade que o design aparenta.(Aparecem alguns ruidos interiores devido aos plasticos serem rijos, mas as vezes tambem desaparecem tal como apareceram.) A suspenção è "boa" a frente mas apenas sofrivel atras.
            Tem um deposito algo pequeno (nunca consegui meter mais de 40 litros de gasoleo) e nao tem luz indicadora da reserva, assim como indica sempre o combustivel que ta no deposito mesmo com a chave desligada-(como os ford fiesta mais antigos)

            Em termos mecanicos nao tive nenhum problema.
            Não é muito gastador, mas apetece pisar porque como o turbo é pequeno enche muito rapido faz uns arranques jeitosos e permite andares entre os 140 e 150 em Auto Estrada a gastar na ordem dos 7 a 8 litros.Dentro da cilindrada é desenrascado, tem muita força mesmo em subidas e o motor chega para o carro que é mesmo carregado.

            Como é uma evolução/adaptacao do Rover tem algumas coisas diferentes mas nada de especial.
            Sei que os modelos até meados de 2003 traziam o interior do capot forrado e mais umas forras no compartimento do motor que depois deixou de trazer, por isso nao te admires se uns forem mais ruidosos que outros a trabalhar(por sorte o meu tem, mas na Rover nas revisoes pude constatar que alguns modelos iguais nao traziam).
            Ate provar o contrario é economico (dentro do possivel), fiavel, espaçoso (tenho um Ibiza tambem e o interior em espaço nao tem comparação no Ibiza vamos mais apertados).
            O AC se tiver o filtro assim pro usado perde muito rendimento, é importante trocar com alguma regularidade (eu troco todos os anos na primavera).Apenas muda a correia aos 120.000 ou 6 anos e o som/redio cd de origem pelo menos do meu´surprendeu-me bastante.
            Se tiveres mais alguma duvida diz.


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              #7
              citação:Originalmente colocada por Luis Pedro

              bonito e bom!

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