Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morreu Ferdinand Alexander Porsche

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morreu Ferdinand Alexander Porsche

    Ferdinand Alexander Porsche, neto do fundador da marca alemã de viaturas desportivas e desenhador do Porsche 911, morreu esta 5ª Feira em Salzburgo, aos 76 anos.
    Ferdinand Alexander nasceu a 11 de dezembro de 1935, o filho mais velho de Ferdinand Porsche, e assumiu a direção do gabinete de design da marca em 1962. No ano seguinte concebeu o 911, que vai assinalar uma nova época para o construtor alemão.
    O desenho do 911 definiu "um novo design que marca ainda hoje as nossas viaturas desportivas", declarou o patrão do grupo, Matthias Müller, num comunicado divulgado em Berlim.
    Este modelo esteve para assumir a designação 901, mas o facto da marca francesa Peugeot ter registado as designações com três números com o zero como número intermediário, levou a Porsche a adoptar a designação 911.
    Quando a Porsche deixou de ser uma empresa de família e se converteu numa companhia por ações, F. Alexander permaneceu como acionista e chegou a presidir à marca alemã entre 1990 e 1993.

    #2
    Já sabia desde ontem, mas foi pouco noticiado e não criei tópico.
    Paz à sua Alma...

    Comentário


      #3
      Morreu Ferdinand Porsche - YouTube


      Uma grande perda para os amantes do mundo Automóvel.

      Que descanse em paz....

      Comentário


        #4
        A lenda de ontem hoje e amanha

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AMARALMATO Ver Post
          A lenda de ontem hoje e amanha
          Sempre será.....

          Comentário


            #6
            Pronto agora que o homem já morreu, já podem desenhar carros bonitos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
              Pronto agora que o homem já morreu, já podem desenhar carros bonitos...
              A sério? Leio cada coisa..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                A sério? Leio cada coisa..
                Não retirando qualquer mérito ao seu nome e ao que representa, o 911 sempre foi (para mim e para muitos certamente) um carro feio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                  Não retirando qualquer mérito ao seu nome e ao que representa, o 911 sempre foi (para mim e para muitos certamente) um carro feio.
                  Opiniões... Mas não compreendo para ser sincero.

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que agora que ele morreu é que vamos começar a ver Porsches feios, com barulhos diesel irritantes, e também vão surgir monovolumes, comerciais etc da Porsche...

                    O seu corpo pode ter desaparecido, a sua alma pode estar no céu, mas o seu espirito vive eternamente sob a forma de uma referencia de desportivos, o 911

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Eu acho que agora que ele morreu é que vamos começar a ver Porsches feios, com barulhos diesel irritantes, e também vão surgir monovolumes, comerciais etc da Porsche...

                      O seu corpo pode ter desaparecido, a sua alma pode estar no céu, mas o seu espirito vive eternamente sob a forma de uma referencia de desportivos, o 911

                      Enveredaram nesse caminho a partir do momento em que decidiram juntar os SUV à sua gama, tal como os motores diesel. No entanto parece-me que todas as marcas de super-desportivos também lá vão parar eventualmente...

                      Comentário


                        #12
                        Que pena...

                        Nem sei porque é que batem tanto nos modelos alternativos da Porsche.
                        Tirando os diesel, o Cayene é dos melhores (senão o melhor) SUV do mercado (e acho que só isso diz muito).
                        Para mim, o Panamera está muito bem conseguido: olha-se e vê-se logo que ali vai um Porsche. Um pouco ao estilo do Rapide.

                        A última incarnação do 911 (991) ao vivo, é qualquer coisa de espectacular. Então visto de traseira...

                        Infelizmente, ainda não consigo achar piada nenhuma ao som do boxer de 6 cilindros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                          Eu acho que agora que ele morreu é que vamos começar a ver Porsches feios, com barulhos diesel irritantes, e também vão surgir monovolumes, comerciais etc da Porsche...

                          O seu corpo pode ter desaparecido, a sua alma pode estar no céu, mas o seu espirito vive eternamente sob a forma de uma referencia de desportivos, o 911

                          Estou plenamente de acordo contigo, acho que agora a porsche vai perder o espirito que nós conhecemos, mas posso estar enganado.

                          Comentário


                            #14
                            Tribute Ferdinand Porsche : History of the 911 - YouTube

                            Pessoal, adorei o video, emociona um pouco até.

                            Comentário


                              #15
                              Este tópico devia estar no Geral, afinal é somente o criador de um dos carros desportivos mais míticos do mundo e este um Fórum Automóvel.

                              RIP!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                Ferdinand Alexander Porsche, neto do fundador da marca alemã de viaturas desportivas e desenhador do Porsche 911, morreu esta 5ª Feira em Salzburgo, aos 76 anos.
                                Ferdinand Alexander nasceu a 11 de dezembro de 1935, o filho mais velho de Ferdinand Porsche, e assumiu a direção do gabinete de design da marca em 1962. No ano seguinte concebeu o 911, que vai assinalar uma nova época para o construtor alemão.
                                O desenho do 911 definiu "um novo design que marca ainda hoje as nossas viaturas desportivas", declarou o patrão do grupo, Matthias Müller, num comunicado divulgado em Berlim.
                                Este modelo esteve para assumir a designação 901, mas o facto da marca francesa Peugeot ter registado as designações com três números com o zero como número intermediário, levou a Porsche a adoptar a designação 911.
                                Quando a Porsche deixou de ser uma empresa de família e se converteu numa companhia por ações, F. Alexander permaneceu como acionista e chegou a presidir à marca alemã entre 1990 e 1993.
                                LOLWAT?



                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Este tópico devia estar no Geral, afinal é somente o criador de um dos carros desportivos mais míticos do mundo e este um Fórum Automóvel.

                                  RIP!

                                  Podemos pedir à moderação para passar para o Forum Geral

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deixa lá, o que não falta é ignorância por este mundo fora ;)

                                    Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                    LOLWAT?



                                    Comentário


                                      #19
                                      Porsche 993 | Porsche wallpapers and HD photos Este porsche é Lindo !!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                        Por acaso hoje até está um 993 carrera preto parado aqui perto de minha casa. Simplesmente o mais "vonito" deles todos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 993 é o meu modelo favorito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                            Por acaso hoje até está um 993 carrera preto parado aqui perto de minha casa. Simplesmente o mais "vonito" deles todos...
                                            Mesmo é o Porsche que eu mais gosto, o carro é mesmo lindo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atrevo-me a dizer que foi o 911 mais bonito que foi lançado até agora

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                Não retirando qualquer mérito ao seu nome e ao que representa, o 911 sempre foi (para mim e para muitos certamente) um carro feio.

                                                Acho que a Porsche tem mantido uma estética bastante equilibrada ao longo dos tempos, são carros visualmente agradáveis, não são tão bonitos como um Aston Martin mas em compensação também não são parolos como os italianos.

                                                Apaixonei-me pela Porsche muito por causa das corridas e depois com o tempo fui cada vez mais admirando a capacidade técnica da marca, o 911 é o meu desportivo de sonho.

                                                Um vez li algures um reponsavel da marca dizer que a maior parte dos clientes Porsche não procuram a marca pelo que ela mostra valer mas por aquilo que ela vale, espero que com o desaparecimento do Ferdinand Porsche o lema continue.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                  Acho que a Porsche tem mantido uma estética bastante equilibrada ao longo dos tempos, são carros visualmente agradáveis, não são tão bonitos como um Aston Martin mas em compensação também não são parolos como os italianos.

                                                  Apaixonei-me pela Porsche muito por causa das corridas e depois com o tempo fui cada vez mais admirando a capacidade técnica da marca, o 911 é o meu desportivo de sonho.

                                                  Um vez li algures um reponsavel da marca dizer que a maior parte dos clientes Porsche não procuram a marca pelo que ela mostra valer mas por aquilo que ela vale, espero que com o desaparecimento do Ferdinand Porsche o lema continue.
                                                  Estou de acordo, o que eu espero agora e muita gente espera também é que a Porsche não apague o lema que o Ferdinand construiu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                    Acho que a Porsche tem mantido uma estética bastante equilibrada ao longo dos tempos, são carros visualmente agradáveis, não são tão bonitos como um Aston Martin mas em compensação também não são parolos como os italianos.

                                                    Apaixonei-me pela Porsche muito por causa das corridas e depois com o tempo fui cada vez mais admirando a capacidade técnica da marca, o 911 é o meu desportivo de sonho.

                                                    Um vez li algures um reponsavel da marca dizer que a maior parte dos clientes Porsche não procuram a marca pelo que ela mostra valer mas por aquilo que ela vale, espero que com o desaparecimento do Ferdinand Porsche o lema continue.

                                                    Parolos?! Homessa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      RIP.
                                                      Morreu uma lenda, mas acredito que a Porsche está em boas mãos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                        Acho que a Porsche tem mantido uma estética bastante equilibrada ao longo dos tempos, são carros visualmente agradáveis, não são tão bonitos como um Aston Martin mas em compensação também não são parolos como os italianos.

                                                        Apaixonei-me pela Porsche muito por causa das corridas e depois com o tempo fui cada vez mais admirando a capacidade técnica da marca, o 911 é o meu desportivo de sonho.

                                                        Um vez li algures um reponsavel da marca dizer que a maior parte dos clientes Porsche não procuram a marca pelo que ela mostra valer mas por aquilo que ela vale, espero que com o desaparecimento do Ferdinand Porsche o lema continue.

                                                        Como já disseram, são opiniões... Dizer que "a Porsche tem mantido uma estética bastante equilibrada ao longo dos tempos" é o mesmo que dizer que "a Porsche não alterou o desenho do 911 desde que ele saiu há 40 anos atrás". E isso vale o que vale. Imagem de marca ? Para mim o carro é feio há 40 anos...e antes dele já havia o igualmente feio Carocha, portanto nem o design era inovador. Depois ainda foram espetar a "cara" do 911 no Cayman, Boxster, Cayenne, Panamera (um dos automóveis modernos mais feios que já vi na minha vida, a par do Nissan Juke, sem ponta por onde se pegue) e Carrera GT... Isto para mim não é originalidade...

                                                        Concordo sim, que a Porsche seja hoje em dia um enorme portento de tecnologia automóvel. Admiro imenso o facto de terem insistido no aperfeiçoamento do 911 quando se aperceberam que o carro era difícil de conduzir, de terem insistido em manter o motor "a cair da traseira", até chegarem à máquina devoradora de asfalto que é hoje em dia. A isso sim, eu chamo engenharia alemã ao seu melhor nível

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                          Como já disseram, são opiniões... Dizer que "a Porsche tem mantido uma estética bastante equilibrada ao longo dos tempos" é o mesmo que dizer que "a Porsche não alterou o desenho do 911 desde que ele saiu há 40 anos atrás". E isso vale o que vale. Imagem de marca ? Para mim o carro é feio há 40 anos...e antes dele já havia o igualmente feio Carocha, portanto nem o design era inovador. Depois ainda foram espetar a "cara" do 911 no Cayman, Boxster, Cayenne, Panamera (um dos automóveis modernos mais feios que já vi na minha vida, a par do Nissan Juke, sem ponta por onde se pegue) e Carrera GT... Isto para mim não é originalidade...

                                                          Concordo sim, que a Porsche seja hoje em dia um enorme portento de tecnologia automóvel. Admiro imenso o facto de terem insistido no aperfeiçoamento do 911 quando se aperceberam que o carro era difícil de conduzir, de terem insistido em manter o motor "a cair da traseira", até chegarem à máquina devoradora de asfalto que é hoje em dia. A isso sim, eu chamo engenharia alemã ao seu melhor nível
                                                          São gostos cada qual tem seus.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                            Parolos?! Homessa.
                                                            Os italianos modernos (coisas como o Aventador ou 458 Italia) cheiram um bocadito a azeite.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X