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    clio 1.2 vs corsa 1.2

    Boas, a minha esposa quer comprar um carrinho para fazer em média uns 40 kms por dias. basicamente 90% em vias rápidas. o orçamento anda pelos 2000€ e as escolhas recaem mais nos corsas e clio dos anos 2000+/-

    Gostaria de saber opiniões em termos de fiabilidade e consumo.
    Pelo que andei a ver o corsa tem corrente de distribuição, alguém confirma? se assim for é sempre menos uma despesa

    #2
    Eu iria para o corsa, mas tenta comprar um com motor 12v ou 16v, pois o 8v é o motor com 3 cilindros.

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      #3
      Eu sou suspeito já tive um Clio 1.2 de 1999 penso eu.. e 0 problemas
      O Clio tem melhores consumos que o Opel na minha opinião, mas o Opel também é mais fiável. O Clio é mais confortável e tem mais espaço na bagageira.
      Não ponderas o Ford Fiesta?

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        #4
        Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
        Eu iria para o corsa, mas tenta comprar um com motor 12v ou 16v, pois o 8v é o motor com 3 cilindros.
        Lol, ou há aí válvulas a mais ou cilindros a menos... O 1.0 é que é de 3cilindros e 12v. O 1.2 é 16v... O 8v (nem sei se ainda se vendia em 2000) é um 1.2 com, salvo erro, 50 cv. Fraquinho mas fiável... O clio 1.2 tbm é bom e, na versão de 8v, tem mais potência que o corsa.
        Sugiro, em qq dos casos, os motores 16v... São ambos bons. Vê o estado dos dois e decide. Umas dicas:
        travão de mão: não pode fazer muitos estalos. O ideal será entre 4 e 7. mais que isso, ou está desafinado ou tem as maxilas gastas. Tenta arrancar com o travão puxado. Deverá nem arrancar ou então arrastar ambas as rodas. Se só uma o fizer, algo está mal. Se rodarem as duas .
        direcção: com o carro desligado e a chave na ignição (p/a não trancar o volante) abana o volante para um lado e para o outro. Fica atento a barulhos audiveis e tenta sentir "pancadas" no volante. Se sentires um ligeiro "toc" quando abanas o volante, poderão ter sido os terminais ou as axiais a dar o berro.
        Suspensão: mais uma vez, carro parado e o teste do costume. força em cima da roda em questão e o carro deverá baixar e voltar ao sitio, sem mexer mais...
        Test-drive: indispensável...

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          #5
          por esse preço,acho que ia pelo que tem menos kms
          nenhum deles tem problemas de fiabilidade, mas creio que o opel ganhe nesse ponto. tive um corsa b de 94 que sempre levou mau trato quando andou na minha mao (arrancadas a frio, redlines, ir para o mato) e nunca se passou nada, era mudar oleo e travoes e siga.
          mas o clio é melhor de conduzir. o opel tem uma suspensao que parece um barco, nesse ponto o clio tem vantagem. alem disso, tambem acho que em termos de look o clio parece mais moderno
          mas sao ela por ela, é mesmo o que estiver em melhor estado

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            #6
            Neste segmento, acho que o clio é o "rei" do equilibrio desde há muitos anos... Por essa razão tenderia sempre para Renault.

            No entanto, estando a falar de carros com tantos anos, é mais importante avaliar o estado geral de cada um do que propriamente ir com ideias "pré concebidas" sobre um determinado modelo.

            Boa sorte

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              #7
              A minha opinião é semelhante à do Vrumm, mais q a fiabilidade à primeira vista e o facto de ter ou não correia de distribuição, o Clio é um carro superior ao Corsa em muitos aspectos. Para dois exemplares em condições semelhantes, a minha escolha recairia no Renault.

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                #8
                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                Lol, ou há aí válvulas a mais ou cilindros a menos... O 1.0 é que é de 3cilindros e 12v. O 1.2 é 16v... O 8v (nem sei se ainda se vendia em 2000) é um 1.2 com, salvo erro, 50 cv. Fraquinho mas fiável... O clio 1.2 tbm é bom e, na versão de 8v, tem mais potência que o corsa.
                Sugiro, em qq dos casos, os motores 16v... São ambos bons. Vê o estado dos dois e decide. Umas dicas:
                travão de mão: não pode fazer muitos estalos. O ideal será entre 4 e 7. mais que isso, ou está desafinado ou tem as maxilas gastas. Tenta arrancar com o travão puxado. Deverá nem arrancar ou então arrastar ambas as rodas. Se só uma o fizer, algo está mal. Se rodarem as duas .
                direcção: com o carro desligado e a chave na ignição (p/a não trancar o volante) abana o volante para um lado e para o outro. Fica atento a barulhos audiveis e tenta sentir "pancadas" no volante. Se sentires um ligeiro "toc" quando abanas o volante, poderão ter sido os terminais ou as axiais a dar o berro.
                Suspensão: mais uma vez, carro parado e o teste do costume. força em cima da roda em questão e o carro deverá baixar e voltar ao sitio, sem mexer mais...
                Test-drive: indispensável...

                Eu sei que há um motor 1.0 8v de 3 cilindros e o 1.2 de 8v também é 3 cilindros, o 12v é que já é 4 cilindros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                  Eu sei que há um motor 1.0 8v de 3 cilindros e o 1.2 de 8v também é 3 cilindros, o 12v é que já é 4 cilindros.
                  Não é implicar... Isso dá 2,66v por cilindro....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                    Eu sei que há um motor 1.0 8v de 3 cilindros e o 1.2 de 8v também é 3 cilindros, o 12v é que já é 4 cilindros.
                    Mas nunca escolhas o 1.0.. aquilo traz muitos problemas.. o 1.2 já não é mau e faz consumos relativamente bons, mas se se quer mais um pouco de "power", o 1.4 sport é muito bom, mas os consumos, como é óbvio, também sobem..
                    Mas também reparei que ao fazeres cerca de 40km dia, dá uma média de 1200km mês.. não podes "esticar o orçamento" e comprares um diesel, tipo motor 1.5 isuzo?

                    Comentário


                      #11
                      X10XE: 1.0 12v (3 cilindros, 4 valvulas por cilindreo)
                      z12xe/A12XER: 1.2 16v (4 cilindros, 4 valvulas por cilindro)
                      C12NZ: 1.2 8v (4 cilindros, 2 valvulas por cilindro)
                      10s: 1.0 8v (4 cilindros, 2 valvulas por cilindro)

                      Tanto quanto sei, no carro em questão (corsa) estas são as cilindradas mais baixas... Pode-me ter escapado algum, mas duvido.
                      Discussão identica aqui:http://www.allcorsa.co.uk/forums/sho...and-4277.html?

                      Comentário


                        #12
                        Sim o motor 1.0 é um bocado fraquinho e o motor dá alguns problemas, o 1.2 é porreiro, o 1.4 é uma maquina :D

                        Comentário


                          #13
                          Pessaolmente ia para o Corsa C que o 1.2 consegue-se arranjar por pouco mais de 2000€.

                          Em termos de motor, a experiencia que tenho com o 1.2 é que é um motor fraquito, fiavel, manutençao basica e barata, e em cidade é tudo menos poupado.

                          Comentário


                            #14
                            Conforme já referido, o único motor de 3 cilindros presente no Corsa (quer seja o B ou C), foi o 1.0 de 12v.


                            Já agora, fica a seguir os motores a gasolina, presentes no Corsa B e no Corsa C.


                            Corsa B





                            Corsa C

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                              #15
                              O Corsa B 1.4 de 90 CV falta-lhe qualquer coisa, mas anda muito bem e não bebe por aí além...

                              O Corsa C 1.2 de 75 CV é a escolha mais segura, mais sensata, anda razoavelmente bem e bebe pouco.

                              O Corsa C 1.8 e B 1.6 são miragens, raros em Portugal, mas devem andar muito bem.

                              O Corsa B 1.0 anda +/- e bebe pouco.

                              O Corsa C 1.0 anda mal e bebe mais um pouco, porque à que puxar pelas rotações e respectivo peso.

                              Etc...
                              Editado pela última vez por Fahrenheit; 09 April 2012, 10:49.

                              Comentário


                                #16
                                O corsa B 1.0 tem má fama, muito porque é conduzido de um modo para o qual não foi concebido. É um carro lento e que não gosta nada de altas rotações e apenas tem genica em cidade. Por outro lado consome pouco se conduzido nas calmas (passar pouco das 3000 rpms). Se foi mal tratado pode de facto ser problemático a nível da cabeça do motor, etc...! Atenção aos colectores de escape e ao AC (se tiver). Verificar se com o carro a trabalhar mas parado, se a temperatura não se aproxima dos 100/110...se assim for, deverá ter alguma fuga no sistema de refrigeração e isso é meio caminho andado para arriscar estragar o motor...mas repito, um exemplar bem tratado tem a vantagem de nos tempos que correrem consumir mesmo pouco.

                                A caixa é dura e imprecisa e não casa nada bem com o conjunto transmissão/propulsor mas não é problemática.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Corsa 1.2 é o mais sensato a escolher por 1000 e 1 razões como se costuma dizer

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem por minha escolha iria para o clio, pois já tive vários renault, apesar da "Maria" estar inclinada para a Opel.
                                    Ainda ponderei o corsa 1.5 mas por estes valores são carros já muito rodados, apesar de o motor ser duradouro.
                                    em relação aos cilindros deixei de parte o corsa 1.0, pelo facto de que já ouvi ,que poderá não ser uma boa opção

                                    Comentário

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