Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como subir o ralenti?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como subir o ralenti?!

    Tenho o alfa156, o que se passa é que o ralenti ´fica mto baixo com o ar condicionado ligado, no outro dia estava a ver que dava um toque noutro carro do caraças..ia eu a entrar para uma curva em segunda, e quando dou a embraiagem o carro desliga-se a direcção ficou presa e quase ia em frente contra o carro que vinha a curva no sentido oposto.. [8)]

    A minha pergunta é se tenho que ir a um electricista fazer isso ou um mecanico o pode fazer uma vez que é injecção multiponto?

    Abraço!

    #2
    Num mecanico fazem isso!

    Mas para isso ser bem feito devias de ir á marca;)

    Comentário


      #3
      o que é que se passa no teu alfa? isso não é normal.

      Comentário


        #4
        Mais que ralenti baixo deve de ser o potenciometro que não está a 100% o que provoca
        por vezes, mais com o calor o relanti instavel. O potenciometro pode limpar-se?

        Comentário


          #5
          Boas, olha vou aproveitar o teu topico pra fazr a mesma pergunta mas em relaçao a 1 G40...
          Alguem tem alguma ideia como se sobe?o parafuso etc...ate ai tudo bem, mas por onde anda esse parafuso?Tks

          Comentário


            #6
            isso cheira-me a maf

            Comentário


              #7
              Desculpa la GJP mas tavas t a referir a mim?o k é k t cheira a "maf"?e ja agora o que é?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por S_Snake

                Desculpa la GJP mas tavas t a referir a mim?o k é k t cheira a "maf"?e ja agora o que é?

                tava a falar do alfa!


                maf= "mass air flow" medidor de massa de ar

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por S_Snake

                  Boas, olha vou aproveitar o teu topico pra fazr a mesma pergunta mas em relaçao a 1 G40...
                  Alguem tem alguma ideia como se sobe?o parafuso etc...ate ai tudo bem, mas por onde anda esse parafuso?Tks
                  No G40 deves ter no cabo do acelerador um grampo, basta o avançares que o ralenti fica mais alto e o carro acelerado.

                  Em relação ao Alfa cheira-me a problemas com a massa de ar ou motor passo a passo do ralenti. Às vezes limpando a borboleta e os sensores à volta resolve o problema. É comum nos carros que circulam muito em cidade.

                  Comentário


                    #10
                    No corpo da borboleta tens um parafuso onde tá ligado o cabo do acelerador.
                    Se tiveres conta rotações faz o seguinte, aperta o parafuso ao máximo e depois desaperta-o 2voltas e meia, se tudo correr bem ele deve ficar com o relantti entre as 800 e 900rpm. Depois levanta o relanti mais ou menos até as 1100rpm e liga o ar condicionado e vê pra kuantas rotações baixa o motor ou até mesmo se o motor vai abaixo, se axim for levanta ainda mais o relanti até ficar no ponto. O ideal é teres um relanti entre as 800/900rpm com o ar condicionado ligado.

                    Kuanto ao G40 faz-se o mesmo, no corpo da borboleta vais encontrar la o cabo do acelerador e o parafuso para o regular.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X