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Mazda 6 2.0 D, tac tac e solavancos a frio

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    Mazda 6 2.0 D, tac tac e solavancos a frio

    Venho expor o problema de um amigo meu que tem um Mazda 6 SW de 2004. Ele deu cabo do motor e foi colocado um recondicionado.

    Já fez 1300 km com este motor, e queixa-se do seguinte:

    Só faz isto se estiver frio (ambas em andamento, claro):
    - às 1000 rotações (ponto de embraiagem) faz um tac tac tac que depois desaparece com a aceleração e a subida das rotações.
    - às 2000 rotações se eu estiver em 1ª ou 2ª e mantiver as rotações nas 2000 o carro apresenta pequenos solavancos (pequenos, quase imperceptíveis - no início até julguei que fosse da estrada ao pé do meu trabalho mas depois fiquei desconfiado e comecei a experimentar a mesma situação noutros pisos totalmente lisos).


    o ralenti ta porreiro (tipo um pouco abaixo das 1000rotaçoes)

    Alguém com ideias do que poderá ser?
    Editado pela última vez por pedro19; 11 April 2012, 18:29.

    #2
    Alguma ideia?

    Comentário


      #3
      Ele que leve o carro a um centro de diagnóstico de especialistas em motores DIESEL.
      Mas assim de repente a minha aposta ia para um dos cilindros que não lhe apetece trabalhar como deve e/ou problemas em algum injector.
      Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 12 April 2012, 07:51.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
        Ele que leve o carro a um centro de diagnóstico de especialistas em motores DIESEL.
        Mas assim de repente a minha aposta ia para um dos cilindros que não lhe apetece trabalhar como deve e/ou problemas em algum injector.
        Mas isso não se notaria tanto a frio como a quente?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
          Mas isso não se notaria tanto a frio como a quente?
          Só reparei agora na tua resposta, meti o gosto para te chamar à atenção.

          Em muitos casos após uns minutos quando o motor aquece o problema torna-se quase impercetível. Mas está lá, por isso o ideal é levar isso a alguém que realmente perceba de motores diesel.
          Pelo menos no meu casos eram duas velas que tinham ido à vida e os injetores com muito retorno. Paguei umas belas notas para reparar os injectores e limpar a bomba injectora e o carro ficou como novo em termos de performance.
          De certeza que o carro já não anda como noutros tempos, só que o teu amigo como anda nele todos os dias não se vai apercebendo da diminuição da performance.

          Saí um fuminho branco pelo capôt quando ele está nesse estado e ele dá uma volta nele?
          Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 14 April 2012, 14:50.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
            Só reparei agora na tua resposta, meti o gosto para te chamar à atenção.

            Em muitos casos após uns minutos quando o motor aquece o problema torna-se quase impercetível. Mas está lá, por isso o ideal é levar isso a alguém que realmente perceba de motores diesel.
            Pelo menos no meu casos eram duas velas que tinham ido à vida e os injetores com muito retorno. Paguei umas belas notas para reparar os injectores e limpar a bomba injectora e o carro ficou como novo em termos de performance.
            De certeza que o carro já não anda como noutros tempos, só que o teu amigo como anda nele todos os dias não se vai apercebendo da diminuição da performance.

            Saí um fuminho branco pelo capôt quando ele está nesse estado e ele dá uma volta nele?
            Aproveitando esta resposta, esse fumo branco vindo do capot, tem origem nos injectores?

            Por vezes quando paro nalgum semáforo, sinto o carro tremer mais que o habitual e já reparei nesse fumo duas vezes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ponto Ver Post
              Aproveitando esta resposta, esse fumo branco vindo do capot, tem origem nos injectores?

              Por vezes quando paro nalgum semáforo, sinto o carro tremer mais que o habitual e já reparei nesse fumo duas vezes.
              Pelo menos no meu carro o problema foram os injectores com muito retorno que faziam com que os cilindros não funcionassem devidamente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                Pelo menos no meu carro o problema foram os injectores com muito retorno que faziam com que os cilindros não funcionassem devidamente.
                E também sentias o carro tremer mais do que o habitual nessas alturas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ponto Ver Post
                  E também sentias o carro tremer mais do que o habitual nessas alturas?
                  Claro, alguma coisa teve que me levar a ir ao mecânico. Ao ínicio era o tremer depois já pareciam soluçõs e esticões quando estava ao ralenti.

                  Comentário


                    #10
                    É só passar aí nos tópicos ao lado sobre Mazdas ou no clube Mazda e verificar que não foi ele que deu cabo do motor, e este devera ir pelo mesmo caminho.
                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                      Só reparei agora na tua resposta, meti o gosto para te chamar à atenção.

                      Em muitos casos após uns minutos quando o motor aquece o problema torna-se quase impercetível. Mas está lá, por isso o ideal é levar isso a alguém que realmente perceba de motores diesel.
                      Pelo menos no meu casos eram duas velas que tinham ido à vida e os injetores com muito retorno. Paguei umas belas notas para reparar os injectores e limpar a bomba injectora e o carro ficou como novo em termos de performance.
                      De certeza que o carro já não anda como noutros tempos, só que o teu amigo como anda nele todos os dias não se vai apercebendo da diminuição da performance.

                      Saí um fuminho branco pelo capôt quando ele está nesse estado e ele dá uma volta nele?
                      Bem, o motor é recondicionado e não tem 1500 km feitos...
                      Penso também que ao trocar de motor lhe foi feito uma calibração dos injectores (o termo poderá não ser o correcto).
                      Fumo nada.
                      Acrescento que ele me disse que o primeiro barulho (o das 1000rpm no ponto de embraiagem) não acontece se ele acelerar em ponto morto. Já o outro acontece à mesma...

                      Também pensei que pudesse ser algum apoio do motor, pelo menos para este barulho das 1000rpm?

                      Ele esta semana deve ir à Mazda ver o que lhe dizem.

                      Comentário

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