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Hibridos de pequena cilindrada

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    Hibridos de pequena cilindrada

    Bom dia pessoal.
    Pode ser um erro da minha parte, mas será que não seria boa solução, as marcas apostarem em versões hibridas, mas usando motores de baixa cilindrada?
    Por exemplo, um Fiat Punto Evo, 1.2 hibrido, com cerca de 85 cv?, Um Toyota Auris, 1.4 hibrido com cerca de 115 cv? e muitos outros exemplos mais. Não sei se o tamanho dos motores é "compativel", com funcionamento em modo hibrido, mas com tanta tecnologia, será que não davão a volta à questão, sem subir muito os custos de produção e venda?, o tamanho e autonomia das baterias, teria igualmente muita influência, principalmente também no peso e espaço que ocupam.

    #2
    Eu acho que era uma solução boa se tivessem a possibilidade de plug-in com autonomia totalmente eléctrica de uns 50-60km.

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      #3
      A Honda já usa um sistema hibrido com motor 1.3 no insight, e se não me engano, o civic hibrido usa o mesmo sistema.

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        #4
        apagar...

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          #5
          Fazer downsizing de motores híbridos?

          Lá chegaremos, mas 1º temos que tornar o motor menos "dependente" da gasolina.

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            #6
            Tipo o opel ampera, porque é que metem um motor 1.4 cc quando um motor de 0.9cc de 3 cilindros servia para o efeito?

            Também nunca percebi porque é os hibridos na sua maioria tem motores que para mim são de alta cilindrada.

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              #7
              Então a Toyota passou de um motor de 1.5 para 1.8 cc no Prius porque o pessoal se queixava que o motor era fraco e agora vocês vêm dizer o contrário.

              Se colocam um motor com demasiada cilindrada, o pessoal queixa-se que devia ser mais pequeno. Se tem pouca cilindrada o pessoal queixa-se que é fraquito.
              Não há solução que agrade a gregos e troianos. O ideal é aparecerem mais soluções no mercado, mas parece que tirando 2 ou 3 marcas, as outras não querem investir nos hibridos.

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                #8
                Porque ao contrário do que as nossas leis querem fazer parecer um motor de maior capacidade não é necessariamente um motor menos eficiente. Dependendo da utilização há geralmente uma dimensão "óptima" que depende de n factores que não vale a pena estar aqui a enumerar, sendo que se um 1.2 é a escolha ideal para um segmento A para um segmento C provavelmente já não será.

                Porque os híbridos têm benefícios fiscais e portanto não é tão necessário minimizar a cilindrada para evitar impostos altos.

                Porque as baterias ainda têm muito por onde evoluir e é difícil produzir um híbrido com componente eléctrica potente o suficiente para não depender do motor de combustão, e assim se este também tiver pouca potência aquilo não anda nada.

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                  #9
                  Inventado kit que transforma carro normal em híbrido


                  Bateria instalada no porta-malas tem autonomia de 56 km

                  Um grupo de estudantes da Universidade do Tennesse, nos Estados Unidos, concluiu com sucesso cinco anos de pesquisa e conseguiu instalar um kit híbrido, num automóvel normal, no caso um Honda Accord, de 1994. O custo deste kit fica por cerca de 3 mil dólares (quase 2500 euros).

                  O sistema melhora entre 50 e 100 por cento o consumo de combustível por quilómetro e pode ser usado em quase todos os carros, segundo explica a revista «Wired».

                  A mesma publicação explica que é instalada uma bateria de íons de lítio e fosfato no porta-malas do carro. O tamanho desta bateria, que serviria para alimentar o motor, seria igual ao “de uma mala pequena”.

                  Charles Perry, investigador responsável pelo estudo, explicou que a ideia do grupo era demonstrar a viabilidade da adição do motor elétrico para a roda traseira dos carros, sem alterar questões mecânicas.

                  O projeto destina-se, essencialmente, a carros que andem maioritariamente na cidade, já que a bateria tem uma autonomia de apenas 56 km. O sistema está a ser afinado para aguentar velocidades mais altas já que, atualmente, não permite que o carro ultrapasse os 60km/h. Quando acontece, deixa de funcionar.

                  O próximo passo dos investigadores é encontrar quem esteja interessado a investir no projeto para que possa ser construída uma versão de produção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Porque os híbridos têm benefícios fiscais e portanto não é tão necessário minimizar a cilindrada para evitar impostos altos.
                    Benefícios fiscais?! Quais?!

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                      #11
                      Penso que no ISV há desconto de 40% para carros hibridos. Já no IUC não há desconto nenhum.

                      Não apareceram mais hibridos de pequena cilindrada, mas apareceu um hibrido mais pequeno, Toyota Yaris hibrido.
                      Mais um modelo hibrida da Toyota, e as outras marcas a dormirem no que a hibridos diz respeito...

                      Comentário


                        #12
                        Mas isso não estava a par do GPL e não tinha desaparecido?
                        Se ainda estiver em vigor acho que era 50%...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                          Mas isso não estava a par do GPL e não tinha desaparecido?
                          Se ainda estiver em vigor acho que era 50%...
                          Para o GPL desapareceu, para os hibridos acho que continua, mas não tenho a certeza.

                          Comentário


                            #14
                            Pessoal,tirem-me uma duvida existe punto hibrido?

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                              #15
                              Híbrido não, há é bi-fuel (gasolina + GPL).

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