Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo C30 a Diesel ou a Gasolina? O que comprar? Estou a dar o Tilt!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo C30 a Diesel ou a Gasolina? O que comprar? Estou a dar o Tilt!

    Boa tarde a todos. Precisava da V/ ajuda. Sou nova no fórum!

    Estou a viver na Suíça e pretendo adquirir um carro usado (o primeiro), nomeadamente um Volvo C30.

    Já vi vários e estou entre um gasolina e um a diesel.

    Aqui na suíça o gasóleo é ligeiramente mais caro que a gasolina.

    Estou entre este a gasóleo:

    VOLVO C30 2.0D Momentum, Occasion, Diesel, 80'000 km, CHF 14'900 - AutoScout24

    ou um a gasolina:

    VOLVO C30 1.6 Kinetic, Occasion, Essence, 77'650 km, CHF 13'960 - AutoScout24

    - O Volvo C30 a gasolina é ligeiramente mais barato, embora, tendo em conta que é um 1.6 me pareça pouco potente tendo em conta o tipo de estradas cá na Suíça, que dizem?

    Dúvidas que tenho:

    - Não fazendo ideia dos km que ireia fazer anualmente valerá a pena a diesel? De resalvar que aqui na Suíça é necessário um carro com alguma força devido devido aos terrenos íngremes que cá existem nomeadamente muita montanha.

    - Este modelo a diesel tem FAP? Se sim, tem manutenção ou este filtro não carece de manutenção?

    - Quais os consumos expectáveis em ambas as versões? (diesel vs gasolina)

    - É um carro fiável em ambas as motorizações?

    Estou disposta a gastar mais ou menos 15.000 francos o que corresponde mais ou menos a 13.000 euros.

    Gosto, também do VW Golf em alternativa... Estou mesmo indecisa!

    Agradeço imensa a V/ ajuda pois estou à nora em relação a que carro comprar.

    Obrigado e desculpem tanta pergunta

    #2
    Nao existe uma versao gasolina mais potente ?
    Como o preço do gasoleo na Suiça é maior pq nao pensar num gasolina de mesma cilindrada e turbinado ?

    Devo indicar que as motorizacoes a gasolina da Volvo (as de maior cilindrada volvo mesmo ) e turbinadas sao de um tremendo prazer de conducao e de uma potencia q o bloco a gasoleo nao irá conseguir equiparar-se
    Editado pela última vez por ; 17 April 2012, 02:01.

    Comentário


      #3
      Ou gasolina mais potente, o T5, ou esse diesel. Se fosse entre o 1.6D e esse a gasolina, ainda pensava duas vezes. Mas assim e por muito que se goste da gasolina e mesmo sendo ela mais barata aí, eu iria para o diesel.

      Comentário


        #4
        Sao carros com motores diferentes, o 1.6 de 100cv apesar de ser a gasolina é mais fraco em termos de andamento que o 2.0D (2.0 HDI basicamente), mal seria se nao fossem diferentes.

        Basicamente resume-se ao preço do combustivel, penso que na Suiça o Diesel é mais caro, e ai a versao a Gasolina tera vantagem, de resto, se precisas de força e se apanhas muitas subidas o 2.0D é uma melhor escolha. A nivel de equipamento anda ela por ela penso.

        Consumos, medias de e vendo o terreno, 7.5 para o Diesel e 11 para o gasolina. Penso que o 2.0D ja tenha FAP e sim carece a manutençao isto se nao tiver regeneração (alguem esclareça melhor). Manutençao no geral, o gasolina sera menor, para alem de ter menos peças sujeitas a avaria, leva menos oleo. Fiabilidade nao é problema.


        Quanto ao T5, concordo, mas os consumos disso... menos de 12-13L nao o vejo a fazer.

        Comentário


          #5
          se é para meter azeite, tem de ser a gasoil
          no smoke no fun
          bufadeiras,matias, e a bandeirinha no retrovisor

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
            Nao existe uma versao gasolina mais potente ?
            Como o preço do gasoleo em portugal é maior pq nao pensar num gasolina de mesma cilindrada e turbinado ?

            Devo indicar que as motorizacoes a gasolina da Volvo (as de maior cilindrada volvo mesmo ) e turbinadas sao de um tremendo prazer de conducao e de uma potencia q o bloco a gasoleo nao irá conseguir equiparar-se
            Estás a falar do T5?

            Belo bloco, apesar de o conhecer em carritos maiores, num C30 deve ser uma bala

            O dinheiro é que não deve chegar para esse

            Eu ficava-me pelo 2.0 a diesel, porque não conheço os motores otto do C30 4 cilindros

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
              se é para meter azeite, tem de ser a gasoil
              no smoke no fun
              bufadeiras,matias, e a bandeirinha no retrovisor
              lol


              coiso 6 caracteres

              Comentário


                #8
                as tantas é a fanny. ouvi dizer que espatifou o serie 5 (nao chegou com o pé ao travao) e o pai teve um chilique

                Comentário


                  #9
                  Com o T5 ui.... Qual Alpe Suiço qual qué... É tudo rectas

                  Comentário


                    #10
                    Se possivel T5 como é obvio

                    Comentário


                      #11
                      Acho que primeiro te deverias informar do preco dos seguros para 1 e para o outro, assim como o valor que vais pagar de placas anual. Acho que estes 2 pontos sao muito mais cruciais do que propriamente os "burros" que se encontram debaixo do capot. Vais ver que os valores vao variar muito entre o diesel e a gasolina..... Informa te primeiro disso antes de te aparecerem facturas em casa que te possam deixar meio atordoada

                      Comentário


                        #12
                        Como foi dito é preciso ter atencao ao preço do seguro, mais ainda sendo o primeiro carro!

                        Comentário


                          #13
                          Além do seguro, vê os radares que aí não perdoam segundo consta. E isso pode-te fazer decidir se queres um carro com mais potência ou não.

                          Comentário


                            #14
                            vê o preço dos seguros e faz as contas ao nº de km's que pensas fazer por mês, com atenção ao preço da gasolina e do gasóleo aí.

                            Comentário


                              #15
                              [Modo teoria de conspiração on]

                              hmmm, esse nick e só um post, é muito suspeito..

                              [Modo teoria de conspiração off]

                              Se estás na dúvida compra o mais barato, ou então o que gostares mais, ou então o que for poupado, ou então... epá, também estou a dar o tilt.

                              Comentário


                                #16
                                Gasóleo mais caro que gasolina... n há qq dúvida! Motor a gasolina all the way. Com o passar do tempo n fica fumarolas, manutenções e revisões mais baratas (qto mt ela por ela), o som do motor a subir rotação é é gasolina nada a haver com o motor a gasóleo. Eu n tinha qq dúvida! Gasolina! Tivesse aqui a gasolina ao preço do gasóleo tb n tinha comprado carro a gasóleo. Não é que esteja insatisfeito, mas o motor a gasolina dá outra alegria (som) xD , eu pelo menos sou apreciador. Não estou a falar da azeiteirada do remus, e escapes rotos... tou a falar ronco do motor apenas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                  Gasóleo mais caro que gasolina... n há qq dúvida! Motor a gasolina all the way. Com o passar do tempo n fica fumarolas, manutenções e revisões mais baratas (qto mt ela por ela), o som do motor a subir rotação é é gasolina nada a haver com o motor a gasóleo. Eu n tinha qq dúvida! Gasolina! Tivesse aqui a gasolina ao preço do gasóleo tb n tinha comprado carro a gasóleo. Não é que esteja insatisfeito, mas o motor a gasolina dá outra alegria (som) xD , eu pelo menos sou apreciador. Não estou a falar da azeiteirada do remus, e escapes rotos... tou a falar ronco do motor apenas
                                  Um 1.6 destes não tem um som nada de especial...não seria um argumento com muito peso...!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim é verdade. Mesmo assim, para mim era argumento suficiente tendo em conta que gasolina mais barato que gasóleo..preferia o gasolina =) Tem o seu peso :P O 1.6 do meu pai... diga-se de passagem que qdo entra acima das 4000 rpm faz um som até jeitoso =)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Salvo erro, esse 1.6 a gasolina é até inferior ao 1.6D. Eu iria para o 2.0D

                                      Comentário


                                        #20
                                        No configurador da volvo em PT nem sequer aparece o 1.6 a gasolina..só o diesel. Claro que o salto do 1.6D para 2.0D .... é sem dúvida abismal.... Se houvesse um 1.8T Entre o 1.6D e o 2.0D.... se houver dinheiro compra o 2.0D, se for para consumos o 1.6D deve chegar e sobrar, além que pagas menos imposto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se a escolha é essa, o 1.6 a gasolina é mto fraquinho, logo só pode ser o 2.0D.

                                          De todo o modo via tb um golf 4 motion. Na Suiça dá imenso jeito o 4x4.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não posso deixar de dizer que na minha opinião a melhor opção é optar por outro modelo qualquer a gasolina...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ford focus st , simples !

                                              E ai na suiça existe alguns

                                              Comentário


                                                #24
                                                MissAzeite?.....

                                                Só pode ser um clone que quer criar mais uma guerra tipica gasolina e diesel...
                                                Editado pela última vez por ATF; 18 April 2012, 01:26.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                                                  MissAzeite?.....

                                                  Só pode ser um clone que quer criar mais uma guerra tipica gasolina e diesel...
                                                  Será que vai cá aparecer também o MrAzeiteiro?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                    Se a escolha é essa, o 1.6 a gasolina é mto fraquinho, logo só pode ser o 2.0D.

                                                    De todo o modo via tb um golf 4 motion. Na Suiça dá imenso jeito o 4x4.
                                                    Sim, da imenso jeito durante 1 a 2 meses por ano ter o 4x4.... entretanto leva com a barretada em cima do preco por ser VAG.... Pelo valor que pedem aqui por um modelo qualquer VW ou Audi em segunda mao com montes de kms, sem garantia e eventualmente todos assassinados compra um outro carro de uma outra marca com metade dos kms, garantia e que ainda dura uns anitos sem dar dores de cabeca
                                                    Exemplos???
                                                    VW Golf 1.9 TDI Trend, Occasion, Diesel, 91'500 km, CHF 12'500 - AutoScout24 ---->>>> Sem inspeccao, sem garantia
                                                    PEUGEOT 206 + 1.4 HDI DPF Trendy, Occasion, Diesel, 17'800 km, CHF 11'900 - AutoScout24 ------>>> 1 ano de garantia, com inspeccao

                                                    Estao em segmentos diferentes, eu sei, nao me matem por isso, mas eu mais depressa escolhia o 206 que o Golf e ainda para mais com as cargas fiscais que depois levamos em cima com os seguros e com as placas de matricula.

                                                    De qualquer forma vamos esperar pelo Mr.Azeiteiro tambem para nos informar melhor

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X