Anúncio

Collapse
No announcement yet.

jaguar 2.7d vs citroen c5 3.0hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    jaguar 2.7d vs citroen c5 3.0hdi

    ola a todos, desde ja obrigado por verem o post a ajudar.eu estou a pensar comprar uma citroen c5 a carrinha esta aki CITROEN C5 3.0 HDi V6 Exclusive, Occasion, Diesel, 55'000 km,CHF 37'900 - AutoScout24 adoro o interior beje o tecto em vidro ou este jaguar JAGUAR XF 2.7d V6 Luxury, Occasion, Diesel, 57'300 km,CHF 33'900 - AutoScout24 podem me dizer diferenças, qual e mais cómodo, melhor construindo mais tecnológico em visores e extras?obrigado.

    #2
    Em primeiro lugar, espero que gostes do forum e participes mais no futuro.

    Dos automóveis que mencionas presumo que sejas emigrante ou, em alternativa, estejas a pensar importar. Se for a última situação não sei se vale a pena, seja porque os custos são elevados, seja porque há oferta no mercado nacional com muito menos trabalho.

    Parabéns também por teres a coragem de fugires aos tradicionais premium alemães...

    Indo agora às tuas escolhas, da C5 não conheço essa motorização (apenas a 2.2), mas já andei no Jag e penso que está uns furos acima nomeadamente em requinte e exclusividade, embora perca em bagageira e até em funcionalidade (afinal de contas, a C5 é uma carrinha).

    Acabando, melhor no conforto a C5, mas na construção o jag está acima...

    Quanto a custos de utilização (muito importante) nenhum dos dois será barato, mas acredito que o jag seja pior!

    Comentário


      #3
      ola, obrigado sim sou imigrante na suiça nao é para importar.eu gosto dos dois mas adoro a tecnologia da c5 da suspensao do interior, mas o jag por fora e muito lindo tambem por dentro mas prefiro mais a c5 de dentro nao sei pk,eu tive na minha vida um xantia um c5 dos 1ºs e aquilo tinha tudo xenon pele bancos eletricos conforto suspensao de modo sport ou automatico entre outros extras como fechar as orelhas,mas o jag nao conheço por isso este post, sei que o motor e citroen o 2.7 e o antigo que vinha no c5.obrigado aguardo mais respostas.

      Comentário


        #4
        Eu ia para o C5, por uma unica razão, custos de manutenção, isto e as suspensões "à lá francaise" são um mimo e absorvem crateras

        O Jaguar é muito bom, mas tem materiais algo sofríveis e é menos confortável e espaçoso.

        Este XF não é nada de especial, já o C5 é um boa referencia do seu segmento.

        Comentário


          #5
          Eu escolheria a Citroen.. é mais "fácil" de sustentar, tem aquele requinte e o conforto acima de tudo como referiu o Fahrenheit.. E está provado que em terra batida, o Citroen é mais confortável que um BMW (C6 e série 5 respectivamente), mas isto é uma curiosidade..
          Quanto ao motor, é um PSA, 3.0 v6 com 240cv, velocidade máxima de 243km/h, e um consumo misto de 7.2, mas quem quiser saber mais.. Citroën C5 - Wikipédia

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
            .. E está provado que em terra batida, o Citroen é mais confortável que um BMW (C6 e série 5 respectivamente)
            Engraçada esta constatação.

            O Jaguar é, em principio, maior, mais espaçoso e mais requintado e tem uma presença mais forte.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Engraçada esta constatação.

              O Jaguar é, em principio, maior, mais espaçoso e mais requintado e tem uma presença mais forte.
              Vou ver se encontro o vídeo

              Comentário


                #8
                O Jaguar é um carro que dá muito nas vistas, mais que os Germânicos, com tudo de bom e de mau que isso significa...

                Comentário


                  #9
                  Citroën C6 Vs BMW Series 5 (flv video) | (Free File Download, File Backup, File Sharing and Publishing) fliiby.com

                  Vejam se conseguem ver

                  Comentário


                    #10
                    eu tb gosto da c5 mas a minha futura esposa gosta mais do jag claro,os motores sao citroen nos dois por isso manutençao ate faço na citroen do jag agora a eletronica interior e que nao é isso eu sei como suspensao etc....o meu receio no jag e nao ter aquela tecnologia do c5 nem sistema de som bom e a insonorização, tambem gosto do lado potende 240cv contra 210cv do jag e 2.7 antigo contra o novo 3.0, o jag da mais nas vistas isso sim muito mais se chegar ai a portugal no jag todos vao olhar mais do que na c5, tambem pensei no 535d de 2007/2008 de 285cv mas ela nao gosta mt de bmw e eu so adoro por poder brincar nas rotundas pela traçao traseira.por isso criei este topico para me ajudar a decidir.. opiniões e de quem tem um se poder dizer algo tanto da citro quer do jag sao bem vindas...

                    Comentário


                      #11
                      Tamos a falar da C5 topo de gama, e um XF quase de entrada de gama (diria eu)...

                      Adoro a C5 com aquele equipamento, seria a minha escolha...7

                      E já agora o anuncio do XF já não está disponivel.

                      Comentário


                        #12
                        tem este aqui, aqui os carros mais baratos vao logo muito rapidamente, andei um mes a pensar e ver uma mercedes c30 cdi amg quando a queria foi-se logo num mes vendida mesmo sendo de 2004 e com 150mil kilometros. eu tive a ver bmws estes aki que me dizem?
                        este aki BMW 530d M-Paket, Facelift, sehr sehr gepflegtes Fahrzeug, Occasion, Diesel, 129'000 km,CHF 29'900 - AutoScout24

                        ou este BMW 530d M-Paket, Facelift, sehr sehr gepflegtes Fahrzeug, Occasion, Diesel, 129'000 km,CHF 29'900 - AutoScout24


                        aki esta outro jag que ate gosto.
                        JAGUAR XF 2.7d V6 Premium Luxury, Occasion, Diesel, 77'800 km,CHF 34'950 - AutoScout24

                        Comentário


                          #13
                          Boas, por curiosidade, quanto é a conversão em euros desse BMW - 29900?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                            Boas, por curiosidade, quanto é a conversão em euros desse BMW - 29900?
                            24000/25000 €.

                            Comentário


                              #15
                              e por volta de 24900euros.mais barato que ai e ganha se aki por mes 3500francos sem horas nem acréscimos.

                              Comentário


                                #16
                                25000€ não acho caro para o carro que é, é um preço bastante bom até.. 3500 francos são quê? 3000€ mais ou menos?

                                Comentário


                                  #17
                                  sim mas isso ganhas limpo, toda a gente da horas e tem subsidios que nao estao ali tiras a volta de 4000€ por mes para casa ja com descontos nao fazes irs nem nada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tá visto. O que se conclui deste tópico é que estamos mal aqui.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O nosso país parece que está noutro mundo.. se calhar estávamos melhor sem a UE, mas isso já são outros quinhentos.. gostei do BMW, 255cv ou 268cv? É um óptimo carro, tenho um amigo que tem uma 525d com cx. automática e está muito contente com ela (carrinha).. A manutenção dos carros aí são caras? Que automóvel possuís actualmente?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Engraçada esta constatação.

                                        O Jaguar é, em principio, maior, mais espaçoso e mais requintado e tem uma presença mais forte.
                                        E é bastnate importante...

















                                        ... para quem faça muitos kms em terra batida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          E é bastnate importante...

















                                          ... para quem faça muitos kms em terra batida.
                                          Poderá não ser relevante para o user, mas foi provado pelo programa que apresentei em questão, não inventei, e foi uma comparação que eu fiz, nada mais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estando na Suiça, para fazer viagens escolheria o C5, apesar de gostar muito do Jaguar, com a suspensão hidractiva parece um tapete voador, não optaria por mas nenhum automovel, muito menos BMW.
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na Suiça faz sentido comprar a gasóleo ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                Poderá não ser relevante para o user, mas foi provado pelo programa que apresentei em questão, não inventei, e foi uma comparação que eu fiz, nada mais
                                                Eu sei, tb vi esse episódio.

                                                Não obstante, não deixa de ser uma caracterisitca praticamente irrelevante para a esmagadora maioria dos utilizadores.

                                                Eu, por exemplo, recentemente experimentei uma C5 com suspensão pneumatica e, confesso, não achei nada do outro mundo.

                                                É confortavel mas não ao ponto que eu pensaria que se distanciaria dos restantes com suspensões "normais".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Eu sei, tb vi esse episódio.

                                                  Não obstante, não deixa de ser uma caracterisitca praticamente irrelevante para a esmagadora maioria dos utilizadores.

                                                  Eu, por exemplo, recentemente experimentei uma C5 com suspensão pneumatica e, confesso, não achei nada do outro mundo.

                                                  É confortavel mas não ao ponto que eu pensaria que se distanciaria dos restantes com suspensões "normais".
                                                  Sim eu próprio assumo que não será relevante.. mas as marcas francesas sempre se presenciaram no mercado devido ao seu conforto.. desde a velhinha Peugeot 505, que era muito confortável mesmo até à mais recente Renault Mégane por exemplo.. Nunca tive a oportunidade de conduzir uma C5 nem um C6, mas devem manter a tradição, pelo menos o C6

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Jag podia ter bancos de plástico que mesmo assim era o que eu escolhia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sim a manutençao aqui e muito cara tenho de fazer quando for ai,aki a hora sao 100fr tipo 80euros,agora a outra kestao se compensa o gasoleo aki esta a gasolina a 1.80fr ao litro o gasoleo 1.85fr diferença de 0.05 centimos o gasoleo sempre faço mais kilometros, aki ha mt golfs novos tipo gtis ou versao r, bmw m5 m3 custa 8000fr de 2002,austin martins sao mts lambo tb,audis a4 tudo kuase 1.8t ou 2.0 os novos a5 poucos sao a gasoleo sao v6 tfsi, mas agora a malta esta a quer mais a gasoleo golfs tdis de 170cv audis 170cv,bmw 530d ou ate msm os 520d pela poliuçao aki paga se n 1000fr por um tipo m5 e 600fr por um audi 2.4fsi.eu ai tive um xanti td um c5 hpi depois uma xsara hdi um saab tid e por fim uma bmw 325tds ha e um rover 75 cdti motor bmw que adorei por isso o jag agora tambem,e como sempre tive gasoleo gosto mais de gasoleo do turbo a entrar e se kiser ser poupado do binario.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parece que o acordo ortográfico ainda não chegou à Suíça.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A gasolina deve estar mais ou menos ao preço daqui, já o gasóleo está mais caro.. a mão de obra é cara, mas também deve depender da marca.. M5 e M3, passam-se semanas ou até meses sem ver um, Austins Martins, Lambos, tenho que ir a Benidorm ou ao Algarve para os ver (e mesmo assim não são garantidos), só vi um R8 com matrícula -DJ-.. um DB9 e DB7 também, mas há imenso tempo.. Vai pelo que gostares mais, mas tendo visto o 530d com M-pack, gostei muito..
                                                          Desculpa o off topic

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O XF é outra loiça.
                                                            E é bastante confortável, para mim das berlinas mais bonitas da actualidade

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X