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Cabovisão, cambada de chulos e mentirosos

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    Cabovisão, cambada de chulos e mentirosos

    Esta situação dava um filme, alias as últimas que me teem acontecido davam uma longa metragem.

    Estes gajos são uns sacanas para não lhes chamar nome pior.

    Ora bem, o meu pai é cliente Cabovisao, e no fim de semana de 17/18 de março esteve sem serviço ( TV e telefone ) devido a uma avaria na central. Como ele não conseguia fazer chamadas, eu liguei reportei a situação, o normal neste tipo de casos. 2º feira as 10 da noite é que o serviço ficou operacional. Entretanto o meu pai viu que tinha Sport TV e Tvcine em sinal aberto e pensou: Olha mais uma promoção a ver se caçam clientes. Facto é que na 2ª feira passada recebe a factura onde veem descriminado subscrição de TVCine e Sport TV desde o dia 17/03. Liguei aos gajos e perguntei o que se passava e eles dizem-me que o serviço foi solicitado pelo cliente, ao que eu respondo que era impossivel. O meu pai fez logo as diligencias para averiguar o que se passava. Foram ( segundo eles ) ouvir as chamadas, e hoje informam o meu pai que o serviço foi solicitado por mim e que não havia chamada gravada pois eu solicitei ao operador que a chamada não fosse gravada!!!! WTF is this???? Mas ta tudo doido. pergunto eu, e agora como provamos que o meu pai não pediu nada nem eu???

    #2
    E gravação do teu pedido para que a chamada não fosse gravada, não há?

    Comentário


      #3
      Isto daqui a pouco so a tiro!
      Cancela o serviço e caga para o guito que vais pagar a mais!

      Comentário


        #4
        Livra-te desses gajos o quanto antes.

        Comentário


          #5
          vocês é que têm de provar?!

          Comentário


            #6
            Aqui tive uma situação estranha. Depois de cancelado o serviço depois do terminar o período de fidelização, aparece uma factura de um ano inteiro para cobrar.. lá tive que ligar para lá..

            Acho que o mal é geral e é pena. Na zon, logo no inicio de contrato, meteram +5€ na factura.. enfim

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
              Esta situação dava um filme, alias as últimas que me teem acontecido davam uma longa metragem.

              Estes gajos são uns sacanas para não lhes chamar nome pior.

              Ora bem, o meu pai é cliente Cabovisao, e no fim de semana de 17/18 de março esteve sem serviço ( TV e telefone ) devido a uma avaria na central. Como ele não conseguia fazer chamadas, eu liguei reportei a situação, o normal neste tipo de casos. 2º feira as 10 da noite é que o serviço ficou operacional. Entretanto o meu pai viu que tinha Sport TV e Tvcine em sinal aberto e pensou: Olha mais uma promoção a ver se caçam clientes. Facto é que na 2ª feira passada recebe a factura onde veem descriminado subscrição de TVCine e Sport TV desde o dia 17/03. Liguei aos gajos e perguntei o que se passava e eles dizem-me que o serviço foi solicitado pelo cliente, ao que eu respondo que era impossivel. O meu pai fez logo as diligencias para averiguar o que se passava. Foram ( segundo eles ) ouvir as chamadas, e hoje informam o meu pai que o serviço foi solicitado por mim e que não havia chamada gravada pois eu solicitei ao operador que a chamada não fosse gravada!!!! WTF is this???? Mas ta tudo doido. pergunto eu, e agora como provamos que o meu pai não pediu nada nem eu???
              Cheira-me que o operador que meteu as coisas no computador digitou mal o número do cliente ou coisa assim do género

              Comentário


                #8
                Email para lá a explicar a situação e ao mesmo tempo para a Deco.

                A primeira coisa que faria a seguir era colocar outro serviço em casa.

                Lojas para escreveres no livro de reclamações também: http://www.cabovisao.pt/lateral/nao_clientes/lojas

                Quem controla isto? A Anacom?
                Editado pela última vez por Hugo1984; 19 April 2012, 13:34.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                  Esta situação dava um filme, alias as últimas que me teem acontecido davam uma longa metragem.

                  Estes gajos são uns sacanas para não lhes chamar nome pior.

                  Ora bem, o meu pai é cliente Cabovisao, e no fim de semana de 17/18 de março esteve sem serviço ( TV e telefone ) devido a uma avaria na central. Como ele não conseguia fazer chamadas, eu liguei reportei a situação, o normal neste tipo de casos. 2º feira as 10 da noite é que o serviço ficou operacional. Entretanto o meu pai viu que tinha Sport TV e Tvcine em sinal aberto e pensou: Olha mais uma promoção a ver se caçam clientes. Facto é que na 2ª feira passada recebe a factura onde veem descriminado subscrição de TVCine e Sport TV desde o dia 17/03. Liguei aos gajos e perguntei o que se passava e eles dizem-me que o serviço foi solicitado pelo cliente, ao que eu respondo que era impossivel. O meu pai fez logo as diligencias para averiguar o que se passava. Foram ( segundo eles ) ouvir as chamadas, e hoje informam o meu pai que o serviço foi solicitado por mim e que não havia chamada gravada pois eu solicitei ao operador que a chamada não fosse gravada!!!! WTF is this???? Mas ta tudo doido. pergunto eu, e agora como provamos que o meu pai não pediu nada nem eu???
                  São eles quem tem de provar terem recebido o pedido de subscrição desses serviços.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    Quem controla isto? A Anacom?
                    Precisamente.

                    Infelizmente, é o mesmo que dizer que não há regulador. Mas convém sempre formalizar a queixa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Precisamente.

                      Infelizmente, é o mesmo que dizer que não há regulador. Mas convém sempre formalizar a queixa.
                      Nem mais... Nem que seja "apenas" com a cópia do livro de reclamações e os emails. Está escrito e não pagam mais nada... Se quiserem ir para tribunal força.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                        Nem mais... Nem que seja "apenas" com a cópia do livro de reclamações e os emails. Está escrito e não pagam mais nada... Se quiserem ir para tribunal força.
                        Seja como for, este tipo de situação não se resolve ao telefone. Tem que começar com um pedido de esclarecimentos à empresa, por escrito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                          Email para lá a explicar a situação e ao mesmo tempo para a Deco.

                          A primeira coisa que faria a seguir era colocar outro serviço em casa.

                          Lojas para escreveres no livro de reclamações também: Lojas Cabovisão | Cabovisão S.A.

                          Quem controla isto? A Anacom?
                          Muito gosta o pessoal de reclamar para a DECO, como se a deco fosse enviar o robocop e rebentar com os escritórios da cabovisão.
                          A Deco só serve para fazer spam por mail, correio e telefone... Mais nada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            São eles quem tem de provar terem recebido o pedido de subscrição desses serviços.
                            Exactamente, eles têm o ónus de provar. Insere-se no dever de informação que recai sobre a operadora (a parte mais forte no contrato).

                            É assim, isso até daria pano para mangas para rescindir o contrato, mas se queres um conselho de amigo, paga essa porcaria, cancela a subscrição dos novos canais e quando acabar o periodo de fidelização manda-os passear.

                            Caso contrário vais iniciar uma batalha muito complicada, morosa e com chatices desnecessárias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Exactamente, eles têm o ónus de provar. Insere-se no dever de informação que recai sobre a operadora (a parte mais forte no contrato).

                              É assim, isso até daria pano para mangas para rescindir o contrato, mas se queres um conselho de amigo, paga essa porcaria, cancela a subscrição dos novos canais e quando acabar o periodo de fidelização manda-os passear.

                              Caso contrário vais iniciar uma batalha muito complicada, morosa e com chatices desnecessárias.
                              O mal é que todos fazem isso para não terem chatices e as operadoras vão ganhando uns cobres à conta de incautos. E a tornar regra algo que nem sequer deveria acontecer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                                O mal é que todos fazem isso para não terem chatices e as operadoras vão ganhando uns cobres à conta de incautos. E a tornar regra algo que nem sequer deveria acontecer.
                                Nem mais. Enquanto formos na cantiga, a situação só irá piorar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                                  O mal é que todos fazem isso para não terem chatices e as operadoras vão ganhando uns cobres à conta de incautos. E a tornar regra algo que nem sequer deveria acontecer.
                                  Não digo o contrário. Mas se queres ir por aí e só para começar, normalmente no contrato que se assina tem lá uma cláusula que diz mais ou menos isto "O foro competente para dirimir qualquer litígio emergente deste contrato é o de Lisboa". Imagina que és do Porto, as complicações começam logo aí. Há mecanismos para "fugir" a isto mas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que o título é excessivo, até porque só há uma versão.

                                    - No dia indicado ligaste ou não para lá?
                                    - Solicitaste ou não que a chamada não fosse gravada? (não entendo porque fazem esse tipo de pedido, é uma salvaguarda para ambas as partes);
                                    - Entre 17 e o recebimento da factura não acharam estranho ter dois serviços (TVCine e SPTTV) disponíveis, quando são pagos? Não ligaram na altura a questionar?

                                    Atendendo que alegam que foi pedido para a chamada não ser gravada, confirmando que realmente pediste isso, não há grande hipoteses de provar qualquer uma das versões.
                                    É enviar reclamação por escrito a pedir a desactivação e tentar não pagar ou pelo menos parcialmente.

                                    No entanto se usufruiram dos canais, também não me parece escandaloso que o paguem, pior seria aparecer na factura e nem saber que o tinham...
                                    Editado pela última vez por Valium; 19 April 2012, 15:11.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caso já não haja período de fidelização é fácil: basta ligar para lá a expor a situação, que não pediram qualquer canal pago e caso insistam em cobrar indevidamente, ameacem o cancelamento do serviço. Costuma funcionar.

                                      Agora se ainda estão no período de fidelização, dá para desactivar o serviço alegando que não cumpre com o contratualizado e funciona mal, já que estiveram sem serviço uns dias, acho que o problema ai é provar essa situação.

                                      EDIT: Valium eu sou cliente cabovisão e ás vezes na factura vem a dizer que em certo período certo canal pago vai estar em sinal aberto, pelo que podem ter pensado que era isso que estava a acontecer.
                                      Editado pela última vez por acca; 19 April 2012, 15:12.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        É assim, isso até daria pano para mangas para rescindir o contrato, mas se queres um conselho de amigo, paga essa porcaria, cancela a subscrição dos novos canais e quando acabar o periodo de fidelização manda-os passear.
                                        É que nunca na vida!! Era o que havia de faltar!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sei que eles às vezes fazem isso (canal aberto por algum período), mas por norma é publicitado. Até indicaste que costuma mencionar na factura.

                                          Não estou aqui a defender a Cabovisão mas é preciso tentar perceber melhor como se passaram as coisas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Acho que o título é excessivo, até porque só há uma versão.

                                            - No dia indicado ligaste ou não para lá?
                                            - Solicitaste ou não que a chamada não fosse gravada? (não entendo porque fazem esse tipo de pedido, é uma salvaguarda para ambas as partes);
                                            - Entre 17 e o recebimento da factura não acharam estranho ter dois serviços (TVCine e SPTTV) disponíveis, quando são pagos? Não ligaram na altura a questionar?

                                            Atendendo que alegam que foi pedido para a chamada não ser gravada, confirmando que realmente pediste isso, não há grande hipoteses de provar qualquer uma das versões.
                                            É enviar reclamação por escrito a pedir a desactivação e tentar não pagar ou pelo menos parcialmente.

                                            No entanto se usufruiram dos canais, também não me parece escandaloso que o paguem, pior seria aparecer na factura e nem saber que o tinham...

                                            Sim liguei, para pedir que a avaria que os meus pais tinham no serviço fosse arranjada, não pedi de forma alguma que a chamada não fosse gravada até porque trabalhei quase 5 anos num call Center e sei que a gravação é sempre uma salvaguarda. Quanto aos canais estarem abertos, tal como referido pelo outro forista o meu pai pensou tratar-se de um periodo promocional. Note-se que eu não moro com os meus pais, logo não iria solicitar algo que não iria usufruir e que iria encarecer a factura do meu pai 40 e tal euros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como é feita a informação da não gravação da chamada? Por pressionar alguma tecla ou informação ao operador?

                                              É expor o assunto por escrito para o respectivo departamento, nomeadamente solicitando cópia de qualquer registo/gravação que se encontra disponível dessa chamada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Como é feita a informação da não gravação da chamada? Por pressionar alguma tecla ou informação ao operador?

                                                É expor o assunto por escrito para o respectivo departamento, nomeadamente solicitando cópia de qualquer registo/gravação que se encontra disponível dessa chamada.

                                                ja foi feito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sempre que aderi a um novo serviço, disponibilizavam gratuitamente, vários canais pagos, por 1 mês... Normalmente ligavam a perguntar se estava satisfeito e sobretudo para perguntar se não queria completar o pacote de canais...

                                                  Cheguei a estar 1 semana sem internet e telefonei a dizer que queria cancelar. Pagar para não ter, fico quieto. Ofereceram-me um mês de internet. Esse mês foi facturado e no mês seguinte devolvido. Também já tive problemas no telefone e ofereceram mais um mês de canais todos disponíveis.

                                                  Não se trata de ser o maior ou "mauzão"... Trata-se de saber preservar clientes. Infelizmente há cada vez mais cortes e vão-se perdendo clientes. Aliado a isso, há imensa competência em manter uma carteira de clientes. A partir do momento que se assina o contracto, festeja-se e desliga-se... Venha o próximo.

                                                  As pessoas são preguiçosas e não se querem chatear. E preferem pagar (nem que sejam 10 ou 100€) por algo que não é correcto. Escrever uma reclamação dá trabalho...

                                                  Eu pessoalmente, acho um exagero o que se paga por uns canais de tv e internet. Sobretudo por determinados canais. Mas eu pago, não falho e não passo a vida a ligar-lhes para tentar negociar preços. É o preço e pago. Agora tentarem que pague mais que o que foi acordado e assumirem uma postura de arrogância e de diz que não diz com um cliente. Alguém imagina ir a um stand comprar um carro e o vendedor se colocar numa posição de arrogância e diz que não diz com o cliente?



                                                  Quanto à DECO, vale sempre a pena informar. Porquê? Porque se todos o fizerem maior probabilidade de ver uma reportagem das falcatruas da empresa x. E bem sabemos a importância que o tuga dá a estas notícias...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um dos grandes entraves deste tipo de empresas e serviços, é que para se ter acesso a certos produtos\serviços basta um telefonema e tal e é tudo facilidades, quando é para se cancelar é uma carga de trabalhos com documentação e envio de cartas.

                                                    Neste caso em particular usufruiu-se de um serviço extra sem permissão do cliente, que acabará por ser pago, uma vez que não há provas do contrário.
                                                    Compreende-se de certa forma a revolta pois este tipo de empresas encontra-se sempre salvaguardada, para nosso mal. Aconselho sempre para a próxima aceitar a gravação da conversa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em primeiro lugar, o operador não devia permitir alterações de contrato atravez de chamadas não gravadas.
                                                      Não quer autorizar a gravação, não pode mudar nada.
                                                      Depois as facilidades que dão para subscrever novos canais devia ser a mesma que dão para cancelar os contratos. Ou vice-versa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quando ligares a pedir essas informações, guarda dia e hora e nome do operador. Envia carta registada com aviso de recepção para eles a expor o assunto e a identificar o teu pai assinando e enviando cópia do cartão de cidadão digitalizada a solicitar averiguação e resolução definitiva, inviabilizando a continuidade do serviço e qualquer pagamento.

                                                        Preto no branco geralmente funciona

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                          Quando ligares a pedir essas informações, guarda dia e hora e nome do operador. Envia carta registada com aviso de recepção para eles a expor o assunto e a identificar o teu pai assinando e enviando cópia do cartão de cidadão digitalizada a solicitar averiguação e resolução definitiva, inviabilizando a continuidade do serviço e qualquer pagamento.

                                                          Preto no branco geralmente funciona
                                                          Sendo o meu pai o cliente a partir daqui todas as medidas terão de ser tomadas por ele, no entanto eu tenho tentao junto deles e de alguns organismos saber que passos dar. Quando a factura o meu pai ja deixou bem claro que não paga, já foi feita reclamação por carta, livro amarelo, telefone, junto da ANACOM e amanha vou tentar falar com um organismo de desfesa do consumidor ( Não é a DECO, mas agora não e recordo o nome ). ha pouco questionei um operador quando aos procedimentos caso uma pessoa solicite que a chamada não seja gravada e segundo ele tem uma opção no script para que a gravação seja imediatamente destruida ( isto sem ter identificado o cliente, para que ele não pudesse identificar a situação ), so depois de ele me explicar eu lhe perguntei como podem provar que o cliente pediu determinado serviço, ao que ele calmamente me respondeu: Não temos como provar.

                                                          Hoje de manha a loja das Caldas da Rainha contactou o meu pai e disseram-lhe que não puderam ouvir a chamada pois eu havia pedido para não gravarem ( não puderam ouvir porque a chamada nunca aconteceu ), mas quando o meu pai foi a loja depois de almoço já diziam que nem todas as chamadas são gravadas.

                                                          isto é uma verdadeira palhaçada.

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                                                            #30
                                                            É uma cambada de filhos da p*ta protegidos pela legislação. Eu trabalhei na Cabovisão um mês e aquilo funciona no limiar da lei. Sei de famílias todas endividadas à custa da Cabovisão que continuava a fazer contratos em nome da tia, do avô, desde que não tivessem o mesmo apelido (porque a lei não permite) eles faziam o contracto. Não há ética, há capital. É uma vergonha, uma tristeza, um despudor sem limites.

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