Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possivel compra de um veiculo todo terreno TT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possivel compra de um veiculo todo terreno TT

    Estive a pensar um pouco sobre uma possivel compra de um jipe a diesel para fazer TT , ou seja o jipe seria somente para andar nos montes , no duro apenas pura diversão!

    Já tive um landrover discovery 300tdi mas as coisas não correram bem tive de o vender , aquele motor fazia uma batida estranha e problemas atrás de problemas , enfim ... foi dinheiro ao ar!

    Agora gostava de comprar outro jipe mas com pés e cabeça , para já não queria gastar muito , no outro dei 3000€ , e neste não quero fugir muito deste valor talvez menos um pouco!
    A questão dos € é relativa , se não comprar hoje é daqui a 5 6 7 8 meses tanto faz , a escolha do modelo é o mais importante!

    Tive a pesquisar um pouco na Internet e vi alguns modelos que me chamaram a atenção como por exemplo:
    Nissan patrol 2.8 o modelo de 1991 mais precisamente
    Nissan Terrano 2 de 1994 , motor 2.7td

    A questão dos bloqueios dos diferenciais etc também é importante , com o disco 300tdi penso que tinha isso tudo o que me facilitou em muitos trajectos

    Vi também em fóruns que os motores tdi seriam melhor nos terranos , o modelo dos faróis redondos , fiquei um pouco confuso!
    O que vocês fariam na minha situação ?
    Cumps

    #2
    Land Rover Range Rover 2.5**TD***, € 2.850, Porto - Standvirtual
    Land Rover Range Rover 300 tdi, € 3.450, Expo - Standvirtual

    São carros de guerra

    Comentário


      #3
      Obrigado pela participação mas já tive um discovery e fiquei bastante de pé atrás em relação a estes motores ! São bastante confortaveis e até não consumem muito , mas pelo menos aquele 300tdi que tive deu-me bastantes chatisses , motor e perifericos!
      Mas claro não é por ter tido problemas com aquele que o modelo seja mau

      Cumps

      Comentário


        #4
        eu sou suspeito mas...
        sempre achei que um jipe, a ser barato,tinha de ser pequeno.
        em grande parte, porque barato e grande é o mesmo que dizer muitos kms, e grande e diesel tt é igual a muitos kms em maus caminhos, que por sua vez é igual a despesas grandes na oficina.
        jimny a gota e nao se fala mais nisso

        Comentário


          #5

          Esse Range com motor italiano ... é fugir deles.

          O 300TDI é bom sim



          Eu recomendava-te o Patrol 2.8 turbo se arranjares algum por esse preço.


          Negoceia este :

          Toyota Land Cruiser 3000 TURBO, € 3.390, Braga - Standvirtual

          ou
          Nissan Patrol 2.8 TURBO LX C/ AC, € 3.500, ESTREMOZ - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas dicas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Esse Range com motor italiano ... é fugir deles.

              O 300TDI é bom sim



              Eu recomendava-te o Patrol 2.8 turbo se arranjares algum por esse preço.


              Negoceia este :

              Toyota Land Cruiser 3000 TURBO, € 3.390, Braga - Standvirtual

              ou
              Nissan Patrol 2.8 TURBO LX C/ AC, € 3.500, ESTREMOZ - Standvirtual
              O 2.5 era italiano? Quais eram os seus problemas?

              Também ia aconselhar o Toyota, aquilo é um espectáculo, só que é de 1988

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                O 2.5 era italiano? Quais eram os seus problemas?

                Também ia aconselhar o Toyota, aquilo é um espectáculo, só que é de 1988

                sim o 2.5 TD era italiano no Range até 93 ... da VM Motori ... tambem usado no Land Cruiser 2.5 TD , no Grand Cherokee 2.5 e Frontera 2.5 ...

                Atenção que existem Toyotas BJ73 com motor 2.5 que não é VM ... é Mesmo toyota ...

                Tinham problemas de aquecimento bastante graves , aquilo estalava cabeças de motor que era uma coisa doida ... sao cabeças independentes .

                Comentário


                  #9
                  Os Patrol eram carros muito robustos e fiáveis, os Land Rover também são bastante robustos e talvez até melhores em TT, mas dificilmente tão fiáveis.

                  Acho que as sugestões do SPV são boas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    sim o 2.5 TD era italiano no Range até 93 ... da VM Motori ... tambem usado no Land Cruiser 2.5 TD , no Grand Cherokee 2.5 e Frontera 2.5 ...

                    Atenção que existem Toyotas BJ73 com motor 2.5 que não é VM ... é Mesmo toyota ...

                    Tinham problemas de aquecimento bastante graves , aquilo estalava cabeças de motor que era uma coisa doida ... sao cabeças independentes .
                    Não sabia.. obrigado pelo esclarecimento

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos , estou bastante inclinado para o patrol 2.8 a diesel

                      Penso que o chassi tem o nome de 260
                      Editado pela última vez por JorgeNeves; 19 April 2012, 21:35.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JorgeNeves Ver Post
                        Obrigado a todos , estou bastante inclinado para o patrol 2.8 a diesel

                        Penso que o chassi tem o nome de 260

                        Sim aquele modelo é o 260.

                        existe com varios motores.
                        2.8
                        2.8 Turbo
                        3.3D

                        São os mais conhecidos.

                        O melhor para mim é o 2.8 Turbo. Grande maquina.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JorgeNeves Ver Post
                          Obrigado pela participação mas já tive um discovery e fiquei bastante de pé atrás em relação a estes motores ! São bastante confortaveis e até não consumem muito , mas pelo menos aquele 300tdi que tive deu-me bastantes chatisses , motor e perifericos!
                          Mas claro não é por ter tido problemas com aquele que o modelo seja mau

                          Cumps
                          Não sei que experiências tiveste, nem como foi feita a manutenção do 300tdi que tiveste, mas uma coisa é certa, o 300tdi da Land Rover é dos motores mais fiáveis que há, desde que assistido por quem sabe. Por exemplo, é dos poucos que consegue andar a abrir em areia um dia inteiro sem aquecer.
                          Conheço e conheci alguns com várias centenas de milhares de kms e sempre a andar ...
                          Já os periféricos não é bem assim, mas é como digo, nos LR é deveras importante a manutenção ser feita por quem os conheça.

                          Eu tive um durante uns anos, assistido por um "mestre", e nunca tive razões de queixa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Sim aquele modelo é o 260.

                            existe com varios motores.
                            2.8
                            2.8 Turbo
                            3.3D

                            São os mais conhecidos.

                            O melhor para mim é o 2.8 Turbo. Grande maquina.
                            Sobre os cilindros são todos de 6 cilindros ? penso que ja vi alguem a falar de um de 4 cilindros mas nao sei qual é
                            E sobre o turbo apenas o 2.8 tem turbo ?

                            Cumps
                            Obgd pelo esclarecimento

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Não sei que experiências tiveste, nem como foi feita a manutenção do 300tdi que tiveste, mas uma coisa é certa, o 300tdi da Land Rover é dos modelos mais fiáveis que há, desde que assistido por quem sabe. Por exemplo, é dos poucos que consegue andar a abrir em areia um dia inteiro sem aquecer.
                              Conheço e conheci alguns com várias centenas de milhares de kms e sempre a andar ...
                              Já os periféricos não é bem assim, mas é como digo, nos LR é deveras importante a manutenção ser feita por quem os conheça.

                              Eu tive um durante uns anos, assistido por um "mestre", e nunca tive razões de queixa.
                              O problema é que quando o comprei não vinha muito bom de saúde e depois começaram a aparecer os problemas quase todos , a manutenção foi feita como normal , copos lubrificados , oles , filtros etc etc ate correias distribuição levou novas , mas pronto não quero mesmo voltar para esse modelo , decidi voltar-me para outra fasquia

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JorgeNeves Ver Post
                                O problema é que quando o comprei não vinha muito bom de saúde e depois começaram a aparecer os problemas quase todos , a manutenção foi feita como normal , copos lubrificados , oles , filtros etc etc ate correias distribuição levou novas , mas pronto não quero mesmo voltar para esse modelo , decidi voltar-me para outra fasquia
                                Atenção aos Patrol ...
                                ... podem ser muito robustos ao nível dos diferenciais e transmissões, são mais que os LR, mas a nível de motor são conhecidos problemas crónicos de deficiente arrefecimento, sobretudo dos últimos cilindros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JorgeNeves Ver Post
                                  Sobre os cilindros são todos de 6 cilindros ? penso que ja vi alguem a falar de um de 4 cilindros mas nao sei qual é
                                  E sobre o turbo apenas o 2.8 tem turbo ?

                                  Cumps
                                  Obgd pelo esclarecimento
                                  Eu penso que andaram prai alguns 4 cilindros ,... nao sei é se são de origem.

                                  o 2.8 e 3.3 sao 6 cilindros ...

                                  O que gosto mais é o 2.8 turbo ... aquilo tem muita força onde é preciso ! E dá para mexer muito.

                                  A nivel de fiabilidade alguns aquecem nos ultimos cilindros é preciso andar em cima deles ...isto se andar muito a fundo ... porque em utilização normal nunca tive problemas.

                                  Ha muita gente que diz que aquecem porque andam aí arrastar pneus 35 ... claro que esforça muito mais o motor .

                                  Mas sao carros que aguentam muita porrada. Ficas bem servido , assim como se fores para um BJ73 ou um RR com o motor 300TDI mas para esse preço deve ser dificil.


                                  O meu ultimo animal de mato foi um BJ73 onde apliquei molas helicoidais e um motor da Nissa Cabstar ...estava uma maquina infernal ... Ainda à pouco o vi passar por mim a abrir ! deu saudades e nao ficou muito caro de montar.
                                  Editado pela última vez por SPV; 19 April 2012, 23:11.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deves ter tido bastante azar com o carro que te calhou na "riifa" e a manutenção também não deve ter sido famosa pois se hà LR que eu recomendo e que tenho como muito fiável é o 300. Lá por casa passou um durante algum tempo e foi uma maravilha.

                                    Curiosamente se não tivesses tido esse Disco e com as permissas que referes querer num jipe eu recomendaria precisamente o Disco 300TDI.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se queres um jipe fiável e com pouca manutenção compra um TerranoII. Tens muitos a bons preços apenas precisas de ter em atenção alguns aspectos. (direcção)
                                      Nenhum dos jipes comentados tem bloqueios de diferencial que possam marcar a diferença.
                                      Os Land Rover têm bloqueio do diferencial central e mais nada. Deste modo ficam com uma transmissão idêntica á de um Patrol ou Terrano.
                                      Têm a vantagem ou não de andares sempre em estrada em 4x4 o que para a brincadeira nem sempre é bom.
                                      O motor 300 tdi e o range rover classic 5 portas é um bom exemplar. Tem uns excelentes cruzamentos de eixos.
                                      Desses todos o Patrol é o mais desconfortável.
                                      Ao contrário do que disseram o motor RD28T do Patrol tem poucas baixas, um Terrano com o TD27 ou LR 300TDI tem mais.
                                      Só lhes abrindo a goela é que mexem bem em altas. São os chamados "Chocos". Por isso são tão espalhafatosos ... para andar tem de se ter a rotação alta.
                                      Por 3000 € também não esperes arranjar um jipe "quase novo"... isso não existe.
                                      Basta ires ao stand virtual e ver os (xaru****), máquinas que aparecem até 3000 €.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                        Deves ter tido bastante azar com o carro que te calhou na "riifa" e a manutenção também não deve ter sido famosa pois se hà LR que eu recomendo e que tenho como muito fiável é o 300. Lá por casa passou um durante algum tempo e foi uma maravilha.
                                        Curiosamente se não tivesses tido esse Disco e com as permissas que referes querer num jipe eu recomendaria precisamente o Disco 300TDI.
                                        Dar 3000 € por um Discovery e esperar que se compre uma boa máquina....
                                        O meu conselho é comprar um 4x4 o mais de série possível.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado a todos pelas opiniões

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um disco 300tdi parece-me ser uma boa opção. Há material aos pontapés e as peças são baratas, o que não acontece nos japoneses. Atenção que num jipe desses valores, facilmente arranjas reparações que ultrapassam o valor do carro. Então se andaram no monte...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X