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BMW poderá alargar M ao série 7

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    BMW poderá alargar M ao série 7

    O Série 7 da BMW é uma das berlinas mais luxuosas do mercado..
    Além do M135i que já foi confirmado, poderá vir também a ser opção o série 7, ou seja, o M7, com o bloco 3.0 tri-turbo de 375cv, fazendo assim concorrência ao Mercedes-Benz Classe S AMG e ao Audi S8..

    Porque é que a BMW já não arriscou nisto há mais tempo?
    Editado pela última vez por diogomsl; 20 April 2012, 15:57.

    #2
    M Com o bloco 3.0 num 7?! wtf?!

    Quem quiser vitaminado vai para um V12 6.0!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
      O Série 7 da BMW é uma das berlinas mais luxuosas do mercado..
      Além do M135i que já foi confirmado, poderá vir também a ser opção o série 7, ou seja, o M7, com o bloco 3.0 de 300/315cv, fazendo assim concorrência ao Mercedes-Benz Classe S AMG e ao Audi S8..

      Porque é que a BMW já não arriscou nisto há mais tempo?
      Então vai ser menos "poderoso" que o M550d?

      Esses valores de potência e cilindrada não fazem sentido num S7 supostamente vitaminado...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        M Com o bloco 3.0 num 7?! wtf?!

        Quem quiser vitaminado vai para um V12 6.0!
        tri-turbo de 375cv.. estava a confundir com M1 que referi.. vai ser um seis cilindros.. já corrigi

        Comentário


          #5
          Mesmo 375cv não fazem sentido. Para isso o 760i é muito mais potente.

          Eu em caso de interresse num carro destes, nunca comprava um M7. Nestes carros, procura-se conforto, espaço. Não ia querer um carro destes com um setup desportivo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
            tri-turbo de 375cv.. estava a confundir com M1 que referi.. vai ser um seis cilindros.. já corrigi
            Um M é o topo da respectiva gama.

            No 7, tendo disponível um 6.0 de 540cvs alguém se mete num pretenso M de 375cvs?

            Até o M5 tem um V8 de 560cvs.

            Isso não faz sentido nenhum e seria "denegrir" a divisão M.

            Comentário


              #7
              Exacto, porque, por exemplo o S AMG, mesmo o 5.5l tem 536cv, ao final de contas, são menos 160cv mais ou menos.. e o S8 é um twin-turbo V8 com 512cv, também com 137cv a mais que o M7.. não faz muito sentido..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Um M é o topo da respectiva gama.

                No 7, tendo disponível um 6.0 de 540cvs alguém se mete num pretenso M de 375cvs?

                Até o M5 tem um V8 de 560cvs.

                Isso não faz sentido nenhum e seria "denegrir" a divisão M.
                Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - BMW alarga gama M Performance

                Vê com os teus próprios olhos

                Comentário


                  #9
                  Se assim fosse, o S8 e o S AMG limpavam o 7M. Gostava era de ver um RS8...

                  Comentário


                    #10
                    A qualidade dessa noticia é ..... muito fraca.

                    Comentário


                      #11
                      ~
                      A informação está incorrecta com toda a certeza. É o que dá porem jornalistas a falarem de carros sem perceberem nada do assunto.

                      Comentário


                        #12
                        Não acredito nessa notícia, e se fosse o autor dela, tinha-a confirmado meia dúzia de vezes, o que duvido muito que tenha acontecido ou que o próprio jornalista tenha um mínimo de espírito crítico sobre o mundo automóvel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Isso não faz sentido nenhum e seria "denegrir" a divisão M.
                          Isso já o fizeram melhor que ninguém!

                          Como se não bastassem as aberrações X, agora até fritadeiras servem.

                          O próximo M deve ser um triciclo.

                          Comentário


                            #14
                            Esse motor diesel seria de um suposto M 750d ou algo do género. O erro na notícia está em referir que seria concorrente do S8 e do S 63 AMG.

                            Comentário


                              #15
                              pois, a acontecer será um dos M Performance Automobiles.
                              Não será M7, mas sim um M750d ou qualquer coisa do género.
                              Para ser M7, teriam de, no minimo, colocar o hardware do M5, como acontece entre o E63 AMG e S63AMG

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                A qualidade dessa noticia é ..... muito fraca.
                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                ~
                                A informação está incorrecta com toda a certeza. É o que dá porem jornalistas a falarem de carros sem perceberem nada do assunto.
                                Obrigaram-me a ir ler a notícia

                                Por acaso, aqui o caso, foi terem metido os pés pelas mãos...e de que maneira!

                                Primeiro falam da divisão MPerformance e não da M de Motorsport.

                                Um pouco o que são os Audi S e RS...

                                Aqui sim acredito no M750d, com as mesmas características do M550d, X5 50d e X6 50d.

                                No entanto nunca será um M7 (que seria um carro a gasolina), nem nunca competirá com os S AMG e o S8 (que são também a gasolina).

                                Mas enfim, são notícias mas peneiradas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                  Esse motor diesel seria de um suposto M 750d ou algo do género. O erro na notícia está em referir que seria concorrente do S8 e do S 63 AMG.
                                  É que nem isso deve ser.

                                  O actual M550d tem 381cvs e já é abusar da letra "M".

                                  Agora num 7?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    É que nem isso deve ser.

                                    O actual M550d tem 381cvs e já é abusar da letra "M".

                                    Agora num 7?
                                    Mas é que é isso mesmo, que vai acontecer, um 7 com a motorização do famoso Mdiesel...5, X5 e X6.

                                    No entanto, parece-me aqui que deconheces um pouco a origem da utilização da letra M, na BMW, da sua actual utilização e o que é a MPerformance.

                                    Que não gostes do X6M e do X5M, até aceito, apesar de serem bem melhores do que grande parte de pseudo desportivos que existem no mercado, mas um BMW M000i ou d, faz todo o sentido na história da letra M na BMW.

                                    E vá lá que para já os manda chuvas da BMW, colocaram de lado a utilização da MPerformance nos futuros I (a nova geração/versões eléctricas).


                                    Editado pela última vez por PAZ; 20 April 2012, 16:50.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                      Que não gostes do X6M e do X5M, até aceito, apesar de serem bem melhores do que grande parte de pseudo desportivos que existem no mercado, mas um BMW M000i ou d, faz todo o sentido na história da letra M na BMW.
                                      Oh really?!

                                      Desde quando é que a Motorsport fabrica tractores?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Oh really?!

                                        Desde quando é que a Motorsport fabrica tractores?
                                        Eu amante da gasolina e possuidor de dois carros a gasolina e que prefiro sempre ao gasóleo, consigo ver que a evolução deste tipo de motores, é de tal forma abismal, que justifica o empenho das marcas ao nível da imagem e comportamento "sport", de ir ao encontro de uma mais vasto leque de clientes.

                                        Por isso, não, não me choca os MPerformance M000d

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                          Eu amante da gasolina e possuidor de dois carros a gasolina e que prefiro sempre ao gasóleo, consigo ver que a evolução deste tipo de motores, é de tal forma abismal, que justifica o empenho das marcas ao nível da imagem e comportamento "sport", de ir ao encontro de uma mais vasto leque de clientes.

                                          Por isso, não, não me choca os MPerformance M000d
                                          Não é por isso que "faz todo o sentido na história da letra M na BMW.".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Não é por isso que "faz todo o sentido na história da letra M na BMW.".
                                            M0d, não não faz.

                                            M000d, faz.

                                            Mas agora não tenho tempo para explicar mais nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O S 63,65 AMG papam este serie 7 vitaminado ao pequeno almoço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                O S 63,65 AMG papam este serie 7 vitaminado ao pequeno almoço.
                                                Acho que não seria preciso chegar tão longe.. o C 63 AMG, V8 com 450cv já chegava

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                  Mas é que é isso mesmo, que vai acontecer, um 7 com a motorização do famoso Mdiesel...5, X5 e X6.

                                                  No entanto, parece-me aqui que deconheces um pouco a origem da utilização da letra M, na BMW, da sua actual utilização e o que é a MPerformance.

                                                  Que não gostes do X6M e do X5M, até aceito, apesar de serem bem melhores do que grande parte de pseudo desportivos que existem no mercado, mas um BMW M000i ou d, faz todo o sentido na história da letra M na BMW.

                                                  E vá lá que para já os manda chuvas da BMW, colocaram de lado a utilização da MPerformance nos futuros I (a nova geração/versões eléctricas).


                                                  Estava a referir-me à parte do "novo" bloco para o 7 ter "apenas" 375 cvs, quando o actual 550d já tem 381cvs.

                                                  Algo não bate certo neste ponto.

                                                  Mas concordo com o teu raciocínio no geral.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    A qualidade dessa noticia é ..... muito fraca.
                                                    Muito fraca é favor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fraca qualidade jornalística, ou melhor, de tradução.

                                                      O que a Car and Driver refere na notícia original é que haverá um Série 7 "M Performance Automobiles", o que é completamente diferente de um Série 7 M, ou M7, pois situa-se entre um "kit M" e um "verdadeiro M". Ao ser lançado, nunca esse Série 7 iria concorrer com um Audi S8 ou um Classe S AMG, visto que estes são V8 Biturbos.

                                                      O que acontece é que o mundo automóvel hoje mexe-se a uma velocidade alucinante e com jornalistas pouco rigorosos ou mais distraídos é comum vermos diversos erros, alguns mais pequenos que outros, mas a verdade é que estão lá e notam-se. O caso da BMW é mais flagrante pois nestes últimos anos tem havido diversos novos modelos, produtos e designações que torna-se bastante fácil perder-se e cometer erros.

                                                      Por exemplo várias vezes comprei o AutoHoje e insistiam sempre no erro de continuar a classificar o revisado motor 35i como bi-turbo(até na ficha técnica). É compreensível alguma confusão inicial, pois a BMW continua a chamar de "TwinPower Turbo", mas essa designação refere-se ao Twin Scroll.(Basta ler o press release para perceber)

                                                      Na minha opinião este tipo de erros é bastante mais comum nalgumas publicações nacionais que costumava comprar do que nas publicações de referencia estrangeiras, o que compreendo até porque a nível de orçamento com certeza as coisas diferem muito.

                                                      A verdade é que passei a comprar regularmente apenas a Evo e a Car and Driver, que ao meu ver são as publicações de referencia a nível mundail, juntamente como algumas online o são. Se olharmos para uma ficha técnica de um ensaio da Car and Driver(US) e da Auto Foco\Auto Hoje ficamos logo esclarecidos.
                                                      Editado pela última vez por Proactiv; 20 April 2012, 19:53.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Enquanto topo da gama da BMW a nivel de motores, o 760Li tem ~540 CV.

                                                        Menos que isso nem vale a pena colocar M7 ou mesmo M7xxi.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um M7 deve ser das poucas coisas que fazem sentido nestes dias.

                                                          Como os ricos estão cada vez mais ricos, precisam de mais e melhores brinquedos. Tá certo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho o contrário, um M7 não me parece fazer sentido nenhum.

                                                            Quem quer power tem o M5, o S7 é para "andar com motorista" e não precisa do M para nada. Não esquecer que os M não são só motor, são suspensões, afinação do chassis etc...

                                                            Comentário

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