Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos C3 1.1 (2012)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos C3 1.1 (2012)

    Boas!

    Tenho um negócio interessante para um C3 novo com o motor 1.1 60cv.
    Gostaria de saber opiniões acerca dos consumos desse motor.
    Tenho a ideia que é um pouco gastador comparado com motores 1.2 a gasolina de outras marcas do segmento.
    A própria Citroen anuncia 7.9 em cidade e geralmente os consumos são sempre superiores ao anunciado...

    Alguém que tenha um C3 com este motor ou que conheça os consumos do mesmo?

    #2
    É um motor ou pouco ou nada pastelão, logo ao puxar por ele gasta mais que um motor mais "robusto".

    Os consumos andam sempre na ordem do mesmo, 6 e tal, a unica variavel é o tipo de condução.

    Não é um motor do meu agrado, é daqueles casos que prefiro de longe o 1.4 ou 1.4 HDi.

    Comentário


      #3
      Porque não o 1.4i de 75cv. Ficaria melhor servido.
      Anda bem, parece que tem mais de 75cv e o motor tem um bom trabalhar e sonoridade.
      Relativamente ao 1.4i posso dizer que em cidade faz 6.5 a 7.5.
      Em A.E é um carro económico.

      Comentário


        #4
        Os preços para o 1.4i assim como hdi são bastante superiores.
        Este C3 ficaria à volta de 12500€.

        Em alternativa tenho o Fiat que tem o 1.2 8v 69cv Start&Stop ou um clio usado (2 anos) com o 1.2 16v 75cv.
        Irei melhor servido come stes motores?

        Comentário


          #5
          Esses motores nem deviam de vir nesse C3 !!

          Apenas e só se tivesse um turbo acopolado !

          Resumindo , nao anda nada , bebe como um 1.6 , enfim ....

          Por isso é bem mais preferivel um 1.4 com mais cvs pois assim o motor nao anda demasiado em esforço como esse 1.1 60cv andará !

          Comentário


            #6
            Esses motores nem deviam de vir nesse C3 !!

            Apenas e só se tivesse um turbo acopolado !

            Resumindo , nao anda nada , bebe como um 1.6 , enfim ....

            Por isso é bem mais preferivel um 1.4 com mais cvs pois assim o motor nao anda demasiado em esforço como esse 1.1 60cv andará !

            Comentário


              #7
              Übersicht: Citroen - C3 - Spritmonitor.de

              É o consumo normal de um carro a gasolina de baixa cilindrada.

              Se for para fazer transito citadino o 1.1 é muito mais aconselhável.

              --------------------------------------------------------------------------

              O 1.4 até gasta ligeiramente mais:

              Übersicht: Citroen - C3 - Spritmonitor.de

              --------------------------------------------------------------------------

              Qual é o 1.6 que bebe cerca de 6.4?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Coquus Ver Post
                Os preços para o 1.4i assim como hdi são bastante superiores.
                Este C3 ficaria à volta de 12500€.

                Em alternativa tenho o Fiat que tem o 1.2 8v 69cv Start&Stop ou um clio usado (2 anos) com o 1.2 16v 75cv.
                Irei melhor servido come stes motores?
                E porque não um usado de serviço com 1 ano? Com esse orçamento consegues propostas bem melhores que esse 1.1.

                Exemplos:
                Honda Jazz 1.2 i-VTEC Trend J15, € 13.900, Cacém - Standvirtual
                Seat Ibiza 1.2Tdi, € 13.750, Lisboa - Standvirtual
                Chevrolet Aveo 1.2 LTZ C/ GPS, € 13.690, Rio Tinto - Standvirtual
                Mazda 2 1.25 COMFORT OFERTA DO SEGURO, € 12.750, Vagos - Standvirtual
                Renault Clio TCE TURBO ECONOMICO AC GPS, € 11.999, Gondomar - Standvirtual (TCE 100CV)
                Peugeot 207 1.4 VTi Active, € 11.500, Cacém - Standvirtual (1.4 VTi 95cv)
                Opel Corsa Enjoy 1.2 85 cv, € 11.450, Prior Velho - Standvirtual (1.2 85cv)
                Ford Fiesta TREND 1.25i Até 5ANOS GARANTIA, € 11.000, Leiria - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Boas , a minha mãe tem esse motor no citroen C2 e aquilo é mesmo pastelão. No C3 nem imagino...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                    Porque não o 1.4i de 75cv. Ficaria melhor servido.
                    Anda bem, parece que tem mais de 75cv e o motor tem um bom trabalhar e sonoridade.
                    Relativamente ao 1.4i posso dizer que em cidade faz 6.5 a 7.5.
                    Em A.E é um carro económico.
                    Falando num C3 dos primeiros com este motor, é um carro que de económico tem muito pouco assim como de andamento também. Gasta bem e literalmente não se mexe. Este motor já devia ter sido cancelado há mais de 10 anos.

                    Comentário


                      #11
                      De facto o motor parece que se arrasta um pouco e os consumos no test drive andaram sempre pelos 8/9...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Coquus Ver Post
                        Os preços para o 1.4i assim como hdi são bastante superiores.
                        Este C3 ficaria à volta de 12500€.

                        Em alternativa tenho o Fiat que tem o 1.2 8v 69cv Start&Stop ou um clio usado (2 anos) com o 1.2 16v 75cv.
                        Irei melhor servido come stes motores?
                        Longe de mim querer puxar brasa à minha sardinha mas ainda esta semana fechei negócio para um Colt 1.3 Cleartec novo 0 kms com as despesas incluidas por 12.300 euros. Salvo erro, esta "promo" está no site da Mitsubishi

                        Comentário


                          #13
                          O punto era melhor opção no meu ver.

                          Comentário


                            #14
                            A minha expriencia resume-se a uns dias no carro de cortesia, nunca andei em cidade e circulei em ritmos tranquilos que são a unica forma de andar num carro deste tipo, quem quer andar a abrir tem o ds3, o corsa opc, cooper s e outros mais.
                            Nestas circustancias o c3 1.1 é um carro confortavel e com consumos bastante bons, fiz Santarem-lx á roda dos 4l no cb, não me recordo do valor exacto mas lembro-me que foi ligeiramente abaixo ou acima da marca dos 4 ou seja 3.9 ou 4.1L

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                              Falando num C3 dos primeiros com este motor, é um carro que de económico tem muito pouco assim como de andamento também. Gasta bem e literalmente não se mexe. Este motor já devia ter sido cancelado há mais de 10 anos.
                              Se reparar eu disse que em auto-estrada faz bons consumos. Depende do pé.
                              Quanto ao não se mexer, o de 75cv na minha opinião desenrasca-se bem. Mas pronto a gente dá um desconto....
                              Tem uma caixa curtinha o que faz que algumas mudanças tenham força QB.

                              Comentário


                                #16
                                Este parece ser uma excelente opção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                  Este parece ser uma excelente opção.
                                  Parece-me dos melhores apresentados.. em conjunto com o Peugeot 207 - Peugeot 207 1.4 VTi Active, € 11.500, Cacém - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                    Se reparar eu disse que em auto-estrada faz bons consumos. Depende do pé.
                                    Quanto ao não se mexer, o de 75cv na minha opinião desenrasca-se bem. Mas pronto a gente dá um desconto....
                                    Tem uma caixa curtinha o que faz que algumas mudanças tenham força QB.
                                    Tenho por hábito andar com um C3 e com um Clio II 16v de 75cv e o Clio além de andar bem mais, gasta bem menos em todas as situações. Este motor foi bom até ao 106 e AX, daí para a frente o peso dos modelos acabou com ele.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X