Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VOLVO XC60 - Ligação equipamento à entrada AUX de som e isqueiro do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VOLVO XC60 - Ligação equipamento à entrada AUX de som e isqueiro do carro


    Tenho umXC60 o qual têm entrada auxiliar de som ente os bancos e também nas 1 AUX emcada cabeceira uma vez que tenho leitores de DVD's.

    Como sabem épossível ligar a saída de som de qualquer equipamento (telemóvel, ipod, leitorportátil de DVD's, GPS, etc...), a estas entrada de som do carro AUX, afim dereproduzir o som desses aparelhos nas colunas do carro, através de um cabo normalíssimojack 3,5 mm.

    Até aquitudo bem.

    O problemaestá quando por exemplo estamos com um telemóvel a reproduzir som no carro etemos que colocar o telemóvel a carregar no isqueiro do carro e ai ficarsimultaneamente ligado ao carregar do isqueiro e a reproduzir som.....Começa-se a ouvir o acelerar do motor do carro nas colunas + o som que otelemóvel está a reproduzir (ruido parasita) e temos que desligar daalimentação, isto sucede em todas as tomadas do carro, ou por exemplo já tive aoportunidade de testar com um GPS ligado ao isqueiro do carro e o GPS têm saídade som para ligar à entrada AUX de som e lá temos ruido parasita outra vez etemos de desligar tudo.

    Também játestei com vários telemóveis, com leitores de DVD's portáteis com receptores deTDT's e acontece sempre a mesma coisa.

    Já fui a umstand falar sobre esta situação e por insistência minha testei em outro VolvoXC60 e acontece a mesma coisa, o stand não têm resposta nem me sabe dizer porque fazisto, nem sabe resolver a situação.

    Será queisto é normal ??? Já experimentei outros carros de outras marcas e nãoacontece, com os mesmos cabos e com os mesmos equipamentos e é perfeitamenteutilizável ter como disse um telemóvel ligado à entrada auxiliar e a carregarno isqueiro do carro, o por exemplo um DVD portátil ligado o som à entradaauxiliar e a carregar no isqueiro do carro ao mesmo tempo......

    Estasviaturas para quem têm sistema RSE (DVD's nos bancos), são vendidascomercialmente com a possibilidade de ligar, inclusive, consolas de jogos nascabeceiras uma vez que têm entradas de som e vídeo e este som é reproduzido nascolunas dos carros, já questionei o concessionário já questionei o CAC da Volvo(centro de apoio a cliente da Volvo) e ninguém me sabe responder a isto. Como épossível se venderem carros com determinado tipo de equipamento e com aindicação de que permite a ligação de tão diverso equipamento e depois ninguémsabe.......

    Será que nãose compra um carro com a possibilidade de ter equipamentos externos ligados àsalimentações do carro??? Uma vez que estes carros oferecem a possibilidade deligação de tão diverso equipamento..........

    Claro estáque me disseram que nunca ninguém reclamou situação semelhante, mas verdade éque o Centro de apoio a Clientes já me confirmou que todos os carros da Volvo(não sei se só o XC60), fazem este ruido e não é possível ter equipamentoligado simultaneamente às entradas auxiliares e tomadas a 12v do isqueiro docarro..

    Pedia-lhesque testassem a ver se acontece nos vossos carros.
    Editado pela última vez por gatte; 25 April 2012, 08:43.

    #2
    A Volvo devia ter dotado a entrada aux de um filtro nesse caso, ou então o circuito poderá ter algum ponto de massa defeituoso...
    Esse ruído é mais comum em instalações de amplificadores, em que se costuma ouvir um assobio nas colunas amplificadas, que provem do alternador e é amplificado pelo amplificador. Resolve-se com a instalação de um filtro na alimentação.

    Comentário


      #3
      Alguem com XC60 pode testar se os seus carros também fazem ????

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X