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Accord I-Dtec 2.2 caixa Automática

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    Accord I-Dtec 2.2 caixa Automática

    Gostava de ter acesso a algum teste a esta versão da actual geração Accord.

    Alguém conhece alguma coisa desta caixa auto?

    Que tipo é?

    Fiável?

    "Gastadora"?

    Não é propriamente um campeão de vendas e não conheço ninguém que tenha esta caixa auto...

    Anyone?!

    #2
    complicado,

    fiz alguns kms em São Paulo ( cerca de 5.000 kms ) com um da anterior geração.

    a caixa era muito suave, mas com 4 velocidades era um pouco curta.

    relações longas que retiravam brilho ao motor.

    da nova geração não sei o que dizer mas hoje não existem cx auto mal elaboradas.

    estás a ponderar a compra de um?

    um abraço.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
      complicado,

      fiz alguns kms em São Paulo ( cerca de 5.000 kms ) com um da anterior geração.

      a caixa era muito suave, mas com 4 velocidades era um pouco curta.

      relações longas que retiravam brilho ao motor.

      da nova geração não sei o que dizer mas hoje não existem cx auto mal elaboradas.

      estás a ponderar a compra de um?

      um abraço.
      Apareceu-me um negócio muito interessante mas... não sou grande fã de caixas auto. No entanto, a minha utilização actual traduz-me praticamente em utilização citadina onde, de facto tenho que reconhecer, é de grande conforto.

      Gostava de conhecer melhor esta cx antes de fazer alguma "maluqueira".

      Sobre o carro em si, tenho as melhores informações pois o meu Pai já vai em dois seguidos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Apareceu-me um negócio muito interessante mas... não sou grande fã de caixas auto. No entanto, a minha utilização actual traduz-me praticamente em utilização citadina onde, de facto tenho que reconhecer, é de grande conforto.

        Gostava de conhecer melhor esta cx antes de fazer alguma "maluqueira".

        Sobre o carro em si, tenho as melhores informações pois o meu Pai já vai em dois seguidos...
        vais trocar o XC60?

        review: Honda Accord 2.2 i-DTEC EX GT review - Autocar.co.uk
        Editado pela última vez por JDEM; 27 April 2012, 17:00.

        Comentário


          #5
          and another: Honda Accord review - Telegraph

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            vais trocar o XC60?
            Porra ! e por um accord !? eu confesso que para mim o XC60 é incomparavelmente mais interessante.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              Estou esclarecido!

              RISCADO!



              PS-Estou farto, ando 95% do tempo sozinho e faço o meu dia a dia em Lx... Não preciso de nada tão grande. O Accord, foi mesmo pela oportunidade e por estar carregado de equipamento, cx auto inclusive...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                PS-Estou farto, ando 95% do tempo sozinho e faço o meu dia a dia em Lx... Não preciso de nada tão grande. O Accord, foi mesmo pela oportunidade e por estar carregado de equipamento, cx auto inclusive...
                Mas a ideia seria trocar o XC60 ? o accord ainda é maior ....

                A perspectiva seria passar o Octavia para carro de familia e viagens e comprar algo mais "maneirinho" ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Mas a ideia seria trocar o XC60 ? o accord ainda é maior ....

                  A perspectiva seria passar o Octavia para carro de familia e viagens e comprar algo mais "maneirinho" ?
                  É/Era uma oportunidade tentadora. MAs odiei o que li...

                  O tamanho é uma questão mas naõ a fundamental... A cx auto, para a cidade poderia ser algo interessante.

                  Mas tb preferia algo + pequeno, no entanto, o que eu gosto em pequeno... tem apenas 3 portas o que, nas raras vezes me que tenho que andar com o puto... será seguramente uma chatice.

                  Neste momento apetecia-me ir para algo do genero de um 500 essesse, um Mito QV ou um Mini (cooperD ou quiçá um cooper S).

                  No entanto, não devia ser tão egoista...

                  Tb já vi um GTI que está "perfetio" e tem 5 portas... No entanto, neste momento, mesmo para poucos kms, a vida não está para consumos que sei iria fazer com os 211cvs...

                  Confesso que estou meio aos papéis...

                  Obviamente quie vendendo o XC tb pretendo "encaixar" uns trocos, só assim fará sentido um "dowgrade"...

                  Não sei, isto ainda está a fermentar!

                  Comentário


                    #10
                    As coisas não devem estar nada famosas para vender ......

                    De resto percebo. Assumir o papel de responsável pai de família, pai, etc. é porreiro mas quem não tem de vez em quando uma enorme vontade de voltar aos tempos em que a logística para sair de casa se resumia a lavar os dentes e pegar na chave do carro.

                    Eu de vez em quando também ando a olhar para carros desse género como eventuais carros para o dia a dia, outras vezes penso num X5 usado, outras em trocar o Boxster por um mais recente, até o burguês serie 5 me desperta atenção, .....

                    Isto de gostar de carros tem destas coisas ..... mas tenho-me controlado que nem um leão.

                    P.S.: Mas tu para considerares um Accord estás muito mais doente que eu ....
                    Editado pela última vez por v7; 27 April 2012, 22:43.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      As coisas não devem estar nada famosas para vender ......
                      Claro que não estão, isso já estou a contar.

                      Mas estou curioso pois para além de tb estar bom para... comprar! Também tenho a noção que comprei muito bem o meu XC, a sério...



                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      De resto percebo. Assumir o papel de responsável pai de família, pai, etc. é porreiro mas quem não tem de vez em quando uma enorme vontade de voltar aos tempos em que a logística para sair de casa se resumia a lavar os dentes e pegar na chave do carro.

                      "De vez em quando", acontece com uma frequência do caraças!


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu de vez em quando também ando a olhar para carros desse género como eventuais carros para o dia a dia, outras vezes penso num X5 usado, outras em trocar o Boxster por um mais recente, até o burguês serie 5 me desperta atenção, .....
                      Sim, isso parece-me normal... Trocar só por trocar, apesar de ser "irreacional" é algo que me surge com uma enorme frequencia... Aliás, basta olhar para este topico... fiquei curioso com esta Accord...




                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Isto de gostar de carros tem destas coisas ..... mas tenho-me controlado que nem um leão.
                      Good for you!


                      Mas eu ando baralhado... PAra além deste impetos consumistas... Não sei se a médio prazo não terei "outras mudanças"... E aí, as prioridades até terão que ser outras.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Mas eu ando baralhado... PAra além deste impetos consumistas... Não sei se a médio prazo não terei "outras mudanças"... E aí, as prioridades até terão que ser outras.
                        Espero que sejam boas .....

                        Assim de repente ocorre-me:

                        - emprego
                        - estado civil
                        - nº de filhos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Espero que sejam boas .....

                          Assim de repente ocorre-me:

                          - emprego
                          - estado civil
                          - nº de filhos
                          Por alguma razão és "piloto veterano"...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Porra ! e por um accord !? eu confesso que para mim o XC60 é incomparavelmente mais interessante.
                            Eu sei que tu gostas de SUV's e não gostas do Accord...
                            Mas um Accord 2.2 I-DTEC 180cv caixa manual, numa versão executive é muito interessante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                              Eu sei que tu gostas de SUV's e não gostas do Accord...
                              Mas um Accord 2.2 I-DTEC 180cv caixa manual, numa versão executive é muito interessante.
                              É interessante mas exige um determinado perfil de condutor... Sei-o pois, como já aqui referi, o meu Pai já vai na segunda...

                              EU acho que a carrinha tem uma qulaidade de montagem assinalável e um nivel de equipamento que faz que qq segmento D dos premium ultrapssar facilmente os 60/70K...

                              Agora em termos dinamicos, mesmo com os 180cvs... É um carro com várias limitações... É claramente um cruiser sem qq expectativas de passar disso.

                              Comentário


                                #16
                                Porque nao um Polo GTI de 5 portas? Mais poupado que o Golf (bem mais), sempre tens 180cv, caixa auto, bom equipamento e espaço bastante razoavel. Nao é o carro mais divertido do mundo, mas era algo que ponderava. E usado, por menos de 20.000€ arranja um.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  É interessante mas exige um determinado perfil de condutor... Sei-o pois, como já aqui referi, o meu Pai já vai na segunda...

                                  EU acho que a carrinha tem uma qulaidade de montagem assinalável e um nivel de equipamento que faz que qq segmento D dos premium ultrapssar facilmente os 60/70K...

                                  Agora em termos dinamicos, mesmo com os 180cvs... É um carro com várias limitações... É claramente um cruiser sem qq expectativas de passar disso.
                                  O que está a bold é de destacar.
                                  A do teu pai é de 180 cv?
                                  Realmente é um cruiser (gosto disso).
                                  Que limitações destacas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu quando tive o A3 SB tive um amigo que teve uma carrinha Accord das anteriores e conduzi-a com os 140 cv e reprogramada com 180 cv (além de que já tinha conduzido outra), tinha além disso jantes 18 o que não é talvez muito comum.

                                    Apesar de ser um bom carro familiar, espaçoso, equipado, etc. tinha uma condução que sempre me pareceu muito pouco interessante no conjunto e cofesso que nunca me despertou nenhum entusiasmo de qualquer ordem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Porque nao um Polo GTI de 5 portas? Mais poupado que o Golf (bem mais), sempre tens 180cv, caixa auto, bom equipamento e espaço bastante razoavel. Nao é o carro mais divertido do mundo, mas era algo que ponderava. E usado, por menos de 20.000€ arranja um.
                                      esse motor tem problemas de fiabilidade

                                      Comentário


                                        #20
                                        Iria para algo mais pequeno sem duvida, A3, Golf ou algo do género a diesel.

                                        Bom se quiseres o e93 vendo-te e tem cx auto LOL
                                        Estou no gozo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          isto não é uma crise de meia idade?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Porque nao um Polo GTI de 5 portas? Mais poupado que o Golf (bem mais), sempre tens 180cv, caixa auto, bom equipamento e espaço bastante razoavel. Nao é o carro mais divertido do mundo, mas era algo que ponderava. E usado, por menos de 20.000€ arranja um.
                                            Um Polo, mm o GTi não "mexe comigo"... Mas percebo que, com o que escrevi fosse uma sugestão lógica.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                              O que está a bold é de destacar.
                                              A do teu pai é de 180 cv?
                                              Realmente é um cruiser (gosto disso).
                                              Que limitações destacas?

                                              Não, a do meu Pai é de 2009 e nessa altura ainda só havia a versão de 150cvs, no entanto, é a versão mais equipada de todas... Eferctivamente só lhe falta "tirar cafés".

                                              Ás limitações sã ao nível de prestações, não é de todo um carro com numeros ou reacções entusiamantes e depois ao nível dinamico mostra as suas limitações com alguma facilidade para quem, como eu, gosta de ver qd é que os "bichos vergam".

                                              Em curva, mm tendo melhorado em relação à anterio geração, demonstra que é carro para fazer gramdes tiradas de AE em conforto mm que a ritmos elevados.

                                              Ou seja, é um carro ideal para... o meu Pai.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Eu quando tive o A3 SB tive um amigo que teve uma carrinha Accord das anteriores e conduzi-a com os 140 cv e reprogramada com 180 cv (além de que já tinha conduzido outra), tinha além disso jantes 18 o que não é talvez muito comum.

                                                Apesar de ser um bom carro familiar, espaçoso, equipado, etc. tinha uma condução que sempre me pareceu muito pouco interessante no conjunto e cofesso que nunca me despertou nenhum entusiasmo de qualquer ordem
                                                Apesar de tudo esta actual geraçao evolui substancialmente no capitulo dinamico... O anterior, com o melhor i-ctdi (fantastco motor!), tinha um comportamento limitadissimo... Diria até, FRACO qd os rimtos aumentavam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Iria para algo mais pequeno sem duvida, A3, Golf ou algo do género a diesel.
                                                  Essa é a escolha 100% racional mas um bocadinho boooooooooooring...

                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Bom se quiseres o e93 vendo-te e tem cx auto LOL
                                                  Estou no gozo...
                                                  Já dei uma vista de olhos e pelo plafond que defini, no máximo dá para um 320i, cabrio e nunca mais recente que 2007... Muito bem equipados sim senhor mas... já são 5 anitos e para "mamar" octanas de 2 digitos iria para coisas mais divertidas.

                                                  O teu 335i ou similar, nesta altura, é um sonho bom!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    isto não é uma crise de meia idade?
                                                    Tenho a idade de Cristo, só se eu fôr muito precoce!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Essa é a escolha 100% racional mas um bocadinho boooooooooooring...



                                                      Já dei uma vista de olhos e pelo plafond que defini, no máximo dá para um 320i, cabrio e nunca mais recente que 2007... Muito bem equipados sim senhor mas... já são 5 anitos e para "mamar" octanas de 2 digitos iria para coisas mais divertidas.

                                                      O teu 335i ou similar, nesta altura, é um sonho bom!
                                                      Mas não entendi era para manter o XC?

                                                      Se for para dar à troca não dá para um A4 cabrio diesel ou um 320d cabrio?
                                                      Que plafond estamos a falar? 20k?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Mas não entendi era para manter o XC?

                                                        Se for para dar à troca não dá para um A4 cabrio diesel ou um 320d cabrio?
                                                        Que plafond estamos a falar? 20k?
                                                        O XC será/seria o que iria à vida.

                                                        Troca por troca daria para imensa coisa engraçada... MAs a ideia seria encaixar algum pois par ao uso que lhe dou diariamente não preciso de um carro tão confortável, espaçoso, etc....

                                                        Em termos de plafond, estou a pensar em algo na ordem <25K.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Scirocco - primeira opção o 1.4 tsi 160 cv DSG
                                                          Eos - mesma motorização
                                                          Mini cabrio - couper s?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Apesar de tudo esta actual geraçao evolui substancialmente no capitulo dinamico... O anterior, com o melhor i-ctdi (fantastco motor!), tinha um comportamento limitadissimo... Diria até, FRACO qd os rimtos aumentavam.
                                                            Ahh...

                                                            Afinal não sou só eu a queixar-me disso.

                                                            O Accord que tive (da geração 2003-200x) era um carro que tinha um cliente "tipo" algo focado, e que não era eu (por isso é que o comprei e vendi sem fazer muitos km)!

                                                            Também com caixa auto, mas com o motor a gasolina, era um carro que tinha a seu favor um espaço interior que metia num bolso qualquer segmento D alemão premium, e não sendo imensamente equipado de série, estava ainda assim muito melhor do que as vergonhas de equipamento base que estes traziam.

                                                            Em termos de construção, parece-me um carro que não terá dificuldade em acompanhar a longevidade de um A4/S3/ e mesmo MB C. Ainda que não se sinta a solidez num ou noutro ponto que se sente num destes alemães, tinha muitas coisas da velha escola japonesa, sendo previsível que o interior esteja intacto quando alguns destes premium estiverem todos descascados.

                                                            O 'único' problema é que é um carro que parece ter sido desenhado para andar a direito nas estradas dos EUA (e talvez tenha sido, já que para o mercado europeu pouco mais mudou do que a carcaça exterior, mantendo o resto).
                                                            Quando se abordavam estradas sinuosas, era francamente aborrecido e mesmo mau em alguns aspectos, com um rolamento de carroçaria excessivo e limites de grip francamente maus.
                                                            Curiosamente, a suspensão nem era muito macia em termos do que se sentia no interior em amortecimento, mas havia ali qualquer coisa mal desenhada.

                                                            No entanto, para o condutor mais calmo e eventualmente com alguma idade, é um carro que consegue ter um ambiente a bordo interessante, ajudado por alguns pormenores de interior que (mesmo no nível mais baixo) davam algum requinte extra, e seriam previsíveis muitos km sem problemas - a versão a gasolina foi mesmo considerado o carro mais fiável daquela altura por algumas publicações.

                                                            Mas lá está, parece-me que aquele carro foi um bocado pensado para o mercado americano, com retoques para a Europa que passaram pela estética exterior e introdução do motor diesel.

                                                            Comentário

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