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Garagem prende carro

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    Garagem prende carro

    Paz e Amor para todos...
    Tive um pequeno acidente, onde mandei arranjar o carro a uma oficina daqui da zona de Gaia, a Garagem Racingue. Como tenho seguro contra todos os riscos e sem franquia, recorri ao seguro para me pagarem o prejuízo. O veiculo foi visto pelo perito e foi aprovada a sua reparação no valor de 2.428,86 €. Tudo bem, até ao ponto onde fui assinar na garagem para levantar o veiculo. O qual está a ser transferido para meu nome, só tenho a guia de circulação e a fotocópia do Certificado de matricula do dono anterior. Visto isto gerou-se uma discussão acesa, porque o dono da garagem não me deixa tirar o carro, sem ter um documento em como o carro já está a ser passado para meu nome. Diz que faz isto para o salvaguardar, porque a seguradora não lhe paga sem ter este documento. Eu pedi-lhe para me deixar levar o veiculo, porque que está a ser tratada a transferência e dentro de pouco tempo lhe levaria o documento em questão. ELE NEGOU-SE E O CARRO CONTINUA LÁ ISTO É POSSÍVEL?

    #2
    E já tentaram falar com a seguradora?

    Eu percebo a posição do dono da oficina. Está apenas a fazer cumprir o que lhe é exigido.

    Comentário


      #3
      Já falamos com a seguradora e disseram que estava definitivo e que iriam pagar. Mas o dono da oficina não acreditou em mim, foi à seguradora, expôs a situação e a ele disseram que não lhe pagavam sem o documento. Penso que se aproveitaram para adiar o pagamento, porque então quando lá fui diziam que faltava documentos...

      Comentário


        #4
        O dono da garagem ja deve estar bem queimado! Se ele precisa desse papel, faz muito bem não entregar o carro.

        Comentário


          #5
          Não tenho nada contra ti, mas se eu fosse o dono da garagem fazia exactamente o mesmo. Nunca correria o risco de ficar a arder, a não ser que fosses um familiar em quem tivesse total confiança.

          Comentário


            #6
            Eu dou-te um exemplo que não sendo igual a este, explica porque razão o dono da garagem fez o que fez: eu trabalhei uns tempos numa agência de viagens, e uma vez um indivíduo com quem tinha confiança fez uma compra a crédito, preencheu e assinou tudo, mas como não tinha a declaração de IRS com ele, ficou de trazer uns dias depois. Ora, ele já tinha adquirido o produto e nunca mais aparecia, a empresa de crédito não nos pagava pois faltava entregar documentos, e foi preciso ameaçar com tribunal para o homem finalmente trazer o IRS. E depois deu uma desculpa esfarrapada qualquer..

            Eu sei que não é a mesma coisa, mas tens de perceber o lado do comerciante..

            Comentário


              #7
              Se ele não deixar levantar o carro mete já um advogado ao barulho e ameaça pedir uma indemnização, ele que verifica-se os documentos que precisava antes de começar a arranjar o carro. E já tinha escrito no livro das reclamações.

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                #8
                Nem que tivesses o carro já em teu nome a actuação dele é perfeitamente legítima.

                Chama-se Direito de Retenção, e ele pode reter o carro até receber o efectivo pagamento do valor da reparação.

                Podes reclamar à vontade que não tens razão.

                Comentário


                  #9
                  Se o dono da oficina supostamente está queimado, desde um princípio averiguava se os documentos estavam em ordem. Mas o objectivo dele era facturar. À dois meses tive um furto de jantes, foi participado ao seguro, já está pago e não houve problemas. Ele pode ter toda a razão, mas será que pode prender o meu veiculo? Só está a perder um bom cliente ou mais...
                  Editado pela última vez por RYKWEST; 28 April 2012, 14:18.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Nem que tivesses o carro já em teu nome a actuação dele é perfeitamente legítima.

                    Chama-se Direito de Retenção, e ele pode reter o carro até receber o efectivo pagamento do valor da reparação.

                    Podes reclamar à vontade que não tens razão.
                    Então dizia desde o principio que não me entregava o carro sem receber primeiro. Isso não tem lógica, porque toda a gente sabe que as seguradoras pagam a 30 ou 60 dias... Imagina as oficinas com todos os carros acidentados e reparados à espera de receber. Ia ser lindo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RYKWEST Ver Post
                      Se o dono da oficina supostamente está queimado, desde um princípio averiguava se os documentos estavam em ordem. Mas o objectivo dele era facturar. À dois meses tive um furto de jantes, foi participado ao seguro, já está pago e não houve problemas.
                      Com o mesmo carro?

                      Originalmente Colocado por RYKWEST Ver Post
                      Ele pode ter toda a razão, mas será que pode prender o meu veiculo? Só está a perder um bom cliente.
                      Já leste o post anterior ao teu?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RYKWEST Ver Post
                        Então dizia desde o principio que não me entregava o carro sem receber primeiro. Isso não tem lógica, porque toda a gente sabe que as seguradoras pagam a 30 ou 60 dias... Imagina as oficinas com todos os carros acidentados e reparados à espera de receber. Ia ser lindo...
                        Mas isso já é decisão dele. Que está protegido pela lei neste caso não me restam dúvidas.

                        Pode perder um cliente é claro, mas entre perder um cliente e perder dinheiro eu preferia o 1º.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RYKWEST Ver Post
                          Então dizia desde o principio que não me entregava o carro sem receber primeiro. Isso não tem lógica, porque toda a gente sabe que as seguradoras pagam a 30 ou 60 dias... Imagina as oficinas com todos os carros acidentados e reparados à espera de receber. Ia ser lindo...
                          Não... ele não entrega o carro só depois de receber. Ele entrega o carro depois de ter em sua posse todos os documentos que lhe permitam vir a receber. Percebes a diferença?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Com o mesmo carro?
                            Sim, com o mesmo carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RYKWEST Ver Post
                              Sim, com o mesmo carro.
                              Explica-me como é que tens o mesmo carro há uns meses e ainda não está tratado o processo de transferência de propriedade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Não... ele não entrega o carro só depois de receber. Ele entrega o carro depois de ter em sua posse todos os documentos que lhe permitam vir a receber. Percebes a diferença?
                                Percebi perfeitamente e sei que está no seu perfeito direito. Mas é uma questão de confiança e deveria ser a seguradora a tratar dessa situação e não ele. Porque é um caso pertencente à seguradora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RYKWEST Ver Post
                                  Percebi perfeitamente e sei que está no seu perfeito direito. Mas é uma questão de confiança e deveria ser a seguradora a tratar dessa situação e não ele. Porque é um caso pertencente à seguradora.
                                  Pelos vistos não percebeste... a confiança não paga as contas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Explica-me como é que tens o mesmo carro há uns meses e ainda não está tratado o processo de transferência de propriedade.
                                    Porque faltava pagar uma ultima prestação que só entrou em 23 deste mês.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Não... ele não entrega o carro só depois de receber. Ele entrega o carro depois de ter em sua posse todos os documentos que lhe permitam vir a receber. Percebes a diferença?
                                      E não devia ter acautelado essa situação antes de arranjar o carro? Meteu agua e agora esta injustamente a prejudicar o cliente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                        E não devia ter acautelado essa situação antes de arranjar o carro? Meteu agua e agora esta injustamente a prejudicar o cliente.
                                        Quem está a dificultar é a seguradora, não quem reparou o carro. Se a seguradora dá ordem de reparação, repara-se!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RYKWEST Ver Post
                                          Porque faltava pagar uma ultima prestação que só entrou em 23 deste mês.
                                          Então e que tal tratarem do averbamento com urgência e tentar que a seguradora aceite a guia de apresentação da conservatória?

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Pelos vistos não percebeste... a confiança não paga as contas.
                                            Isto não é confiança, amigo. É uma questão de organização e falta de comunicação ao cliente. Supostamente não colocava o carro em reparação sem resolver este problema, até que o carro podia circular porque foi um toque pequeno.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Então e que tal tratarem do averbamento com urgência e tentar que a seguradora aceite a guia de apresentação da conservatória?
                                              Estamos à espera do documento da conservatória para isso, o que já está a ser tratado. O problema é que estou sem carro para ir trabalhar...
                                              Editado pela última vez por RYKWEST; 28 April 2012, 14:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RYKWEST Ver Post
                                                Estamos à espera do documento da conservatória para isso, o que já está a ser tratado. O problema é que estou sem carro para ir trabalhar...
                                                Estão à espera? Eu não estou a falar do documento definitivo, estou a falar da guia de apresentação (não é a mesma coisa que a guia de circulação). É emitido de imediato quando se faz o averbamento, por isso, se o averbamento já foi feito, tem que haver esse documento, não precisam de ficar à espera do definitivo. Se é esse que a companhia de seguros não aceita, então quem está a ser intransigente é a seguradora.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O seguro foi subscrito por ti ou é o seguro do anterior proprietário?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Estão à espera? Eu não estou a falar do documento definitivo, estou a falar da guia de apresentação (não é a mesma coisa que a guia de circulação). É emitido de imediato quando se faz o averbamento, por isso, se o averbamento já foi feito, tem que haver esse documento, não precisam de ficar à espera do definitivo. Se é esse que a companhia de seguros não aceita, então quem está a ser intransigente é a seguradora.
                                                    Como o pagamento da ultima prestação foi feito ao stand no dia 23 deste mês, toda a regularização foi feita na sexta-feira dia 27, o que agora todos os documentos vão ser enviados para Lisboa, para serem cuidados pela sucursal do stand.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      O seguro foi subscrito por ti ou é o seguro do anterior proprietário?
                                                      Foi por mim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Quem está a dificultar é a seguradora, não quem reparou o carro. Se a seguradora dá ordem de reparação, repara-se!
                                                        Não, não é a seguradora pois pelo o que entendi do que aqui foi dito, o dono da oficina já esta "queimado" logo já sabia de ante mão que a seguradora iria dificultar as coisas por não serem seguido os procedimentos pré-defendidos. Portanto o cliente deveria ser avisado dessa situação e caso aceita-se mesmo assim a reparação deveria ser avisado que o carro ficaria retido até que tudo estivesse resolvido, na minha perspectiva é assim que se fazem as coisas quando se está de boa fé.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          racingue é racing em português?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RYKWEST Ver Post
                                                            Isto não é confiança, amigo. É uma questão de organização e falta de comunicação ao cliente. Supostamente não colocava o carro em reparação sem resolver este problema, até que o carro podia circular porque foi um toque pequeno.
                                                            2400€ um pequeno toque? Tens um Ferrari? Pequeno toque foi o que fiz na garagem à dias que a reparaçao sao 120€, um reparo de 2400€ é um valente toque.


                                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                            Não, não é a seguradora pois pelo o que entendi do que aqui foi dito, o dono da oficina já esta "queimado" logo já sabia de ante mão que a seguradora iria dificultar as coisas por não serem seguido os procedimentos pré-defendidos. Portanto o cliente deveria ser avisado dessa situação e caso aceita-se mesmo assim a reparação deveria ser avisado que o carro ficaria retido até que tudo estivesse resolvido, na minha perspectiva é assim que se fazem as coisas quando se está de boa fé.
                                                            E sabes se nao foi a seguradora que a ultima da hora, se cortou com o pagamento? Eu ia mais por ai.
                                                            Editado pela última vez por Drifter; 28 April 2012, 15:54.

                                                            Comentário

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