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VW Polo 1.4 TDI 80cv "falhas" potencia - EGR babada

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    VW Polo 1.4 TDI 80cv "falhas" potencia - EGR babada

    Ora viva!

    Pois é o meu polo começou a portar-se menos bem desde há um mês para cá...

    O desgraçado agora vai até aos 120 de uma forma até normal, se for a direito, mas dai para cima vai-se arrastando excepto se for a descer, lol.
    O mecanico já trocou a MAF, mas ainda assim não notei nada, experimentei andar com ele com e sem a ficha da MAF ligada e diferenças nem velas... Quando desligo a ficha a unica coisa que acontece é acender a luz do motor mas só depois do carro ficar desligado uns minutos e voltar a liga-lo, se ligar a ficha volta a apagar a luz.

    O vag com a única coisa que dá de erro é a avisar que a bateria já está quase nas lonas (30%), mete 250~270 de ar e sai quase o mesmo ao ralenti...

    Hoje falaram-me de sonda lambda, pode ser?!

    O mecanico também está sem ideias, pois o sistema de diagnóstico não diz nada de falhas.

    Agora esta semana teve uns dias em que desenvolvia pouco no para arranca da cidade, mas depois passou-lhe.


    Agradecia feedback a quem puder ajudar.
    Editado pela última vez por Ameixa; 18 May 2012, 14:49.

    #2
    De que ano é o carro ??

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
      De que ano é o carro ??
      11 de 2005, é um 9n3 e tem 55k km

      Comentário


        #4
        Nesse caso a sonda lamda está fora de questão, porque não tem.

        O ideal é analizar os valores de pressão do turbo com o vag com e ver se estão correctas. O correcto nesse motor será por volta dos 2100mbar de pressão

        Comentário


          #5
          Válvula EGR.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Válvula EGR.
            Isso fica onde, e posso resolver em casa? É que na oficina no diagnostico não aparece erro nenhum... Isso fica caro?

            Comentário


              #7
              Não sei se dá para resolver em casa. Não sei onde fica. Sei que numa oficina poderás pedir para ta limparem e pode melhorar. No meu clio paguei 50€ para limpar. Uns anos depois pus nova e custou a volta de 120€.

              Comentário


                #8
                A EGR se estiver avariada nao compres uma.

                Elimina electronicamente com VAG COM. E faz uma Junta Cega. E ta andar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                  A EGR se estiver avariada nao compres uma.

                  Elimina electronicamente com VAG COM. E faz uma Junta Cega. E ta andar.

                  Claro... A EGR ta lá para enfeitar. É este tipo de mentalidade que faz com que portugal seja o que é.....

                  Comentário


                    #10
                    Vai na 4a de manhã ao veterinario "expert" da electronica... vamos la a ver se os computadores dão com o gato, já que o da oficina não deu.

                    E já agora acham que vale a pena passar na VW e perguntar se existe alguma versão de software "nova" que tenha saido desde 2007?!

                    Quanto á EGR o doutor logo dirá, pois o homem é que manda

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Claro... A EGR ta lá para enfeitar. É este tipo de mentalidade que faz com que portugal seja o que é.....
                      Da-me argumentos para teres dito o que disses-te.

                      Sabes para que serve a EGR ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                        Da-me argumentos para teres dito o que disses-te.

                        Sabes para que serve a EGR ?
                        Sei para que serve. é um dos elementos anti-poluição..... Mas o tuga é que sabe....

                        Comentário


                          #13
                          Sim, é verdade.

                          MAs tambem é algo tao significativo, e que costuma dar problemas.

                          Carros criticos nessa valvula sao os 1.3CDTI.

                          Comentário


                            #14
                            Boa tarde, o meu polo apresenta a EGR sempre babada de uma especie de pó ou oleo muito fino...

                            http://i46.tinypic.com/2qwk3m0.png do outro lado no meu caso.



                            Agradecia info se é normal ou se me devo preocupar, já que ele já não demostra problemas de aceleração como á uns dias atras.

                            Comentário


                              #15
                              Boas, desculpa o desenterranço do tópico, mas o meu Polo 1.4tdi de 2003, o 9N2 também de manhã ao fim de 1km começa a soluçar...e agora tem sido muito mesmo.... encosto, desligo e volta a ficar ok... durante o dia nunca mais faz isso, como resolveste o teu?

                              Cumprimentos,

                              Comentário

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