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    Compra utilitário

    Na busca de um automóvel novo para a minha mãe, peço aos demais users, que digam de sua justiça, no sentido de me poderem ajudar na selecção.

    O objectivo é substituir um Mitsubishi Colt 1.3 de 1998. Sei que dificilmente se poderá igualar a marca de 0 avarias, que o Colt obteve nos seus anos de serviço, mas a fiabilidade é um ponto importante.


    A escolha recairá, à partida, por versões a gasolina/GPL com 5 portas, apontando para os 15000€ como preço máximo.

    O diesel pode ser considerado, caso se consiga não ultrapassar o valor estipulado, mas não é objectivo.


    Fico a aguardar vossos comentários.

    #2
    vê o Swift 1.2

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      #3
      Kia Rio ou Toyota yaris mas inclinava-me mais para o yaris.

      Edit: E ainda tens a campanha "até 4000€" em que um auris custa 14 000€.

      Poupe até 4000 euros
      Editado pela última vez por After; 29 April 2012, 21:04.

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        #4
        Chevy aveo bi-fuel 1.2
        Punto 1.2 (versão xpto que eles agora têm cheia de equipamento)
        Peug 208 1.4
        Peugeot 107 1.0
        VW Up! 1.0
        Toyota IQ 1.0

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          #5
          Panda ou Punto GPL

          Fiat GPL Bi-Fuel

          Dacia GPL

          Dacia Portugal | Grupo Renault | Veículo Sandero | Automóvel Berlina Económico

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            #6
            Que tal um Colt?
            Dá para o orçamento?

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              #7
              A estética do Colt actual não seduz...

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                #8
                A Mitsubishi estava a fazer uma promoção de um Colt 1.3 por 12000€ chave na mão.. segue o link em baixo..
                Mitsubishi Colt 1.3 Sport

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                  #9
                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                  A Mitsubishi estava a fazer uma promoção de um Colt 1.3 por 12000€ chave na mão.. segue o link em baixo..
                  Mitsubishi Colt 1.3 Sport
                  Promoção interessante.

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso este ultimo Colt é aquele que acho mais engraçado.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                      vê o Swift 1.2
                      Bom carrito. De ponderar mesmo.
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Por acaso este ultimo Colt é aquele que acho mais engraçado.
                      porra... há gostos para tudo. Não lhe acho piada alguma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                        porra... há gostos para tudo. Não lhe acho piada alguma.
                        Gostos diferentes portanto.

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                          #13
                          Nao sei porque mas agora vi na tv , uma nova motorizaçao para o megane , 1.2 TCE 115cvs , parece me uma optima opçao , parece beber pouco , 90% da potencia logo as 1500rpm , corrente de distribuiçao vitalicia , humm interessante

                          Comentário


                            #14
                            Eu não adoro o Colt, longe disso mas por 12.000€ com o equipamento e motor do Colt não arranjas nada melhor penso eu..

                            Comentário


                              #15
                              Pois, são questões com as quais vou ter que me bater. Se uma compra super racional ou um pouco mais ao gosto dela...

                              O Suzuki Swift agrada-me bastante, e por acaso, o pós-venda seria em concessão que já uso, com outras 2 marcas, e onde tenho bom relacionamento...

                              Comentário


                                #16
                                Toma atenção aos valores da manutenção, em carros desta gama de preços os custos de manutenção fazem uma grande diferença ao fim do ano.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por After Ver Post
                                  Toma atenção aos valores da manutenção, em carros desta gama de preços os custos de manutenção fazem uma grande diferença ao fim do ano.
                                  Sim, isso é um aspecto a ter em conta. Daí que o diesel está excluído, à partida, pelo facto de virem equipados com filtro de partículas, o que por si só, pode ser uma "dor de cabeça", face aos trajectos normais que fará, e pelo custo acrescido deste item, quando tem manutenção.

                                  No caso do Swift, pelo facto de conhecer (e ser cliente ) da concessão, o custo de manutenção é minimamente conhecido. Já noutras marcas, a situação tende a ser diferente.

                                  Não me deixo vislumbrar pelo facto de ser marca "A" ou "B", pois se as manutenções forem apenas as normais, não creio que as diferenças possam ser assim tão grandes, mas é como digo, não sei como é a mão-de-obra numa Citroen ou Peugeot, por exemplo.

                                  A nível de custo de peças, normalmente os japoneses não perdoam.

                                  O que me tem preocupado, é sem dúvida, a troca de pneus. As medidas dos carros que tenho visto, são pouco usuais, e tendem a ser caras... o que não vai muito de encontro ao "espírito" de carro pequeno e económico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                    Sim, isso é um aspecto a ter em conta. Daí que o diesel está excluído, à partida, pelo facto de virem equipados com filtro de partículas, o que por si só, pode ser uma "dor de cabeça", face aos trajectos normais que fará, e pelo custo acrescido deste item, quando tem manutenção.

                                    No caso do Swift, pelo facto de conhecer (e ser cliente ) da concessão, o custo de manutenção é minimamente conhecido. Já noutras marcas, a situação tende a ser diferente.

                                    Não me deixo vislumbrar pelo facto de ser marca "A" ou "B", pois se as manutenções forem apenas as normais, não creio que as diferenças possam ser assim tão grandes, mas é como digo, não sei como é a mão-de-obra numa Citroen ou Peugeot, por exemplo.

                                    A nível de custo de peças, normalmente os japoneses não perdoam.

                                    O que me tem preocupado, é sem dúvida, a troca de pneus. As medidas dos carros que tenho visto, são pouco usuais, e tendem a ser caras... o que não vai muito de encontro ao "espírito" de carro pequeno e económico.
                                    Eu tenho carros japoneses e o custo das peças é igual aos outros, aliás, o material aftermarket para japoneses é de excelente qualidade na minha opinião. Quanto ao custo das revisões depende muito de qual o concessionário que vais usar.

                                    Outra dica, a medida das jantes, cuidado com as medidas "raras".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Honda Jazz, Suzuki Swift (por exemplo) usam medidas "raras"...

                                      O próprio Clio, com jante 16, usa uma medida bem cara.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                                        Eu tenho carros japoneses e o custo das peças é igual aos outros, aliás, o material aftermarket para japoneses é de excelente qualidade na minha opinião. Quanto ao custo das revisões depende muito de qual o concessionário que vais usar.

                                        Outra dica, a medida das jantes, cuidado com as medidas "raras".
                                        Muito boa dica.

                                        Ainda este fds me deparei com esse problema. Basta uma medida abaixo/acima e pode mudar muito. Vi uma serie de pneus Dunlop de uma serie de medidas em promoção, pois a minha nada.. Nem numa Norauto havia em exposição.....

                                        Deixo outra dica: Não exageres no tamanho das jantes. Para segmentos B, 15 será o melhor compromisso. Mas é apenas a minha opinião.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Swift e Jazz, por exemplo, nas versões consideradas, só têm jante 16".

                                          O Clio, C3 nas versões consideradas, só 16" também...

                                          Não preocupa propriamente o diâmetro da jante. Preocupa-me mais as medidas pouco usuais que estes modelos usam, que tornam os pneus bem caros...

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                                            #22
                                            O Punto 2012 usa jante 15"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu ia ao 208 1.2 Vti.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                Swift e Jazz, por exemplo, nas versões consideradas, só têm jante 16".

                                                O Clio, C3 nas versões consideradas, só 16" também...

                                                Não preocupa propriamente o diâmetro da jante. Preocupa-me mais as medidas pouco usuais que estes modelos usam, que tornam os pneus bem caros...
                                                Esse é um problema comum..


                                                Quando referi o tamanho da jante, nem era tanto pelo preço do pneu, mas porque uma jante maior implica perda de conforto, rapidez, aumento de consumos. Se for para usar em cidade..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  Esse é um problema comum..


                                                  Quando referi o tamanho da jante, nem era tanto pelo preço do pneu, mas porque uma jante maior implica perda de conforto, rapidez, aumento de consumos. Se for para usar em cidade..
                                                  O diâmetro é grande mas são pneus estreitos. A norma é 185, por isso, não creio ser por aí que se note resistência ao rolamento. À excepção do Clio, o perfil é relativamente alto.

                                                  Comentário

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