Estive a ver o preço base dos carros, e constatei que as cilindradas superiores são muito penalizadas.
Alguns exemplos:
Skoda Yeti:
1.6 TDI 105HP
Preço base- 15.600 >>>>> 23.700
Impostos- 8.000
2.0 TDI 110HP
Preço base- 16.000 >>>>> 29.300
Impostos- 13.000
__________________________
Toyota Auris
1.4 90HP
Preço base- 16.000 >>>>> 24.100
Impostos- 8.000
2.0 126HP
Preço base- 18.100 >>>>> 31.700
Impostos- 13.500
__________________________
BMW 116D
1.6 110HP
Preço base- 20.100 >>>>> 27.900
Impostos- 7.700
2.0 116HP
Preço base- 20.800 >>>>> 31.900
Impostos- 11.000
__________________________
E outro exemplo, só por curiosidade
Chevrolet Camaro
Preço base- 32.000 >>>>> 97.000
Impostos- 65.000
Quando se escolhe um 1.6 vs 2.0, a escolhe recai sempre no 1.6 por causa da gigantesca diferença de preço.
Se fosse uma diferença de 1000 a 2000 euros, mais pessoas compravam a versao 2.0, e o estado ganhava sempre mais imposto.
O que voces acham?
Alguns exemplos:
Skoda Yeti:
1.6 TDI 105HP
Preço base- 15.600 >>>>> 23.700
Impostos- 8.000
2.0 TDI 110HP
Preço base- 16.000 >>>>> 29.300
Impostos- 13.000
__________________________
Toyota Auris
1.4 90HP
Preço base- 16.000 >>>>> 24.100
Impostos- 8.000
2.0 126HP
Preço base- 18.100 >>>>> 31.700
Impostos- 13.500
__________________________
BMW 116D
1.6 110HP
Preço base- 20.100 >>>>> 27.900
Impostos- 7.700
2.0 116HP
Preço base- 20.800 >>>>> 31.900
Impostos- 11.000
__________________________
E outro exemplo, só por curiosidade
Chevrolet Camaro
Preço base- 32.000 >>>>> 97.000
Impostos- 65.000
Quando se escolhe um 1.6 vs 2.0, a escolhe recai sempre no 1.6 por causa da gigantesca diferença de preço.
Se fosse uma diferença de 1000 a 2000 euros, mais pessoas compravam a versao 2.0, e o estado ganhava sempre mais imposto.
O que voces acham?
Comentário