Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coisas ditas sobre o Alfa Romeo 8C (by JC)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coisas ditas sobre o Alfa Romeo 8C (by JC)

    Este vídeo não é propriamente desconhecido. Já cá anda há muito tempo. Mas apesar do seu tempo, continua um must see.


    Desta vez, pelas afirmações do Jeremy Clarkson (a tradução não é literal):

    - Pode um automóvel alguma vez ser arte? A maioria dos entendidos diz que não, mas só porque ainda não viram a nova criação da Alfa Romeo.

    - Alguns automóveis têm escapes modificados. Tanto que o barulho que fazem é tão falso como o sorriso de uma prostituta.

    - É bonito e soa espectacularmente bem e acima de tudo é um Alfa Romeo.

    - Um Toyota é o cérebro, um Aston Martim é a face, um Cadillac é o estômago. E um Alfa Romeo é o coração e a alma.

    - Penso que o poderiam ter feito mais rápido do que é. Mas o problema é que depois seria mais rápido do que um Ferrari e isso, em Itália, é sacrilégio. Seria o mesmo que vomitar em cima do Papa.

    - (defeitos, defeitos...) e sabem? Na verdade nem quero saber dessas coisas, porque comprar o Alfa Romeo 8C pelas suas capacidades dinâmicas é o mesmo que comprar um filme pornográfico pelo seu argumento.

    - E olhem para isto: não se conduz muito bem; não foi construído com muito cuidado e não é nada prático. Mas o que a Alfa Romeo construiu não é um automóvel. O que a Alfa Romeo fez foi 4 metros e meio de arte.


    Editado pela última vez por Iuri; 01 May 2012, 10:28.

    #2
    Das melhores analises que ele já fez.

    A analise em si quase que emociona.

    Comentário


      #3
      Infelizmente vejo grande parte dos pontos enumerados como negativos.

      A Alfa Romeo tinha o dever de não fazer apenas deste carro lindo e com um som fantástico, mas também com a condução de um puro-sangue. Tiveram ingredientes de topo e anos de preparação para o fazer, qualquer coisa abaixo de excelência é inadmissível.

      É arte, mas podia e ter sido mais qualquer coisa. Podia ter sido um grande carro para ficar na história.

      Aliás, ele tem outra análise ao carro num dos seus vídeos, de um ponto de vista mais objectivo e funcional (quando vai à procura do "ultimate thrill"), e lembro-me que conclui o segmento do 8C com qualquer coisa como "such a disappointment, this car".
      Editado pela última vez por SRLA; 04 May 2012, 00:00.

      Comentário


        #4
        A análise é excelente, mas acho que o Clarkson em alguns momentos se embrenha demais no seu raciocínio e o 8C sai prejudicado.
        Aquela volta foi também, sem sombra de dúvidas, nas piores condições que vi a pista Top Gear.

        Comentário


          #5
          Também não me acredito que o carro seja tão mau como ele pinta, ele tem tendência a exagerar (e de facto aquela volta devia ter sido marcada "EW" para "extremely wet").

          Mas mesmo que o comportamento seja "decente" continua a ser uma falha imperdoável, para a importância que o carro teve como símbolo da marca e para o "plafond" que tinham ao seu dispor (como já não tinham há décadas e muito possivelmente não voltarão a ter) tinha que ser muito bom.
          Editado pela última vez por SRLA; 04 May 2012, 00:24.

          Comentário


            #6
            O que eu nunca consegui perceber é:


            como é que uma revista da especialidade (EVO) dá 4 estrelas ao 8c Coupe e 4,5 estrelas ao 8c Spider. São pontuações que revelam que os carros são bastante bons...


            É isto que às vezes me deixa de pé atrás nalgumas análises do Mr. Clarkson

            Comentário


              #7
              De facto é fantástica a discrepância entre uma e outra análise, mas pronto.

              Comentário


                #8
                Ele na review do Top Gear tambem dá a entender que gosta do som do 8C, mas no "Thriller" ele já diz que não gosta do som e que se parece com um carro americano

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                  O que eu nunca consegui perceber é:


                  como é que uma revista da especialidade (EVO) dá 4 estrelas ao 8c Coupe e 4,5 estrelas ao 8c Spider. São pontuações que revelam que os carros são bastante bons...


                  É isto que às vezes me deixa de pé atrás nalgumas análises do Mr. Clarkson
                  Eu acho que o Clarkson exagerou na (possível) má experiência da condução do 8C apenas para a sua comparação a um automóvel como uma peça de arte (sem qualquer função além da sua existência) ter mais impacto.

                  O JC não é um piloto profissional, as suas críticas não são exactas nem seguem qualquer guia. A maneira como ele analisa um Vauxhal Monaro VXR é completamente diferente da mentalidade com que ele entra num 8C.

                  Comentário


                    #10
                    Mas ainda não perceberam que o Top Gear é um programa de entretenimento e não uma série jornalística?
                    A análise ao 8c é um exemplo evidente.
                    Segue um guião. E o guião tem de apontar virtudes e defeitos para resultar na conclusão dramática. As virtudes são o que salta à vista... O design, o som do motor... Os defeitos... Bem, esses, tinham de ser o que não está à vista e só são perceptíveis pelo próprio Jeremy que conduz o carro.
                    Se virem análises feitas ao carro por revistas jornalísticas, perceberão que os defeitos apontados pelo Jeremy só têm razão de ser num programa de entretenimento e com a lógica que apontei acima.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X