Maverick SW
Este carro está parado em uma rua aqui no BRASIL (RJ), está abandonado, mas acho que dá pra recuperar.
Fotos tiradas por mim
"MAVERICK PERUA (SW) fonte: fordmaverick.com.br
Foi idealizado para fazer diferença no segmento de peruas grandes, destinadas ao público familiar, pois na época, a Ford não possuía um veículo tipo perua para o mercado de carros grandes, restando a tarefa de tentar agradar a este segmento de público, com a perua de tamanho médio, a Belina.
O concessionário Ford, Souza Ramos, por meio de sua empresa, a SR Veículos, que fazia transformações em caminhonetes F-100, surgiu com a novidade.
A proposta era produzir em série uma versão perua com quatro portas, ou seja, era baseada no Maverick Sedan. Para tanto, o interessado podia encomendar uma 0 Km ou levar uma usada para ser transformada.
A proposta não vingou por questões de custo de produção e também pela ausência de garantia de fábrica. Poucas unidades foram produzidas. Não existem números exatos, mas as pesquisas realizadas indicaram um número mínimo de 100 e máximo de 216 unidades produzidas entre os anos de 1978 e 1979.
O veículo das fotos, é uma Maverick Perua, cinza executivo, ano 1976, padrão LDO.
Adquirida em 1999, semi-desmontada, foi toda restaurada ao longo de 42 meses, ficando pronta em Maio de 2003; e está equipada com motor V8, câmbio automático, direção hidráulica, ar condicionado, rádio Philco e possue Manual de Proprietário."
HISTÓRIA DO MAVERICK
sITE: http://www.fordmaverick.com.br/
Valeu,[8D]
Este carro está parado em uma rua aqui no BRASIL (RJ), está abandonado, mas acho que dá pra recuperar.
Fotos tiradas por mim
"MAVERICK PERUA (SW) fonte: fordmaverick.com.br
Foi idealizado para fazer diferença no segmento de peruas grandes, destinadas ao público familiar, pois na época, a Ford não possuía um veículo tipo perua para o mercado de carros grandes, restando a tarefa de tentar agradar a este segmento de público, com a perua de tamanho médio, a Belina.
O concessionário Ford, Souza Ramos, por meio de sua empresa, a SR Veículos, que fazia transformações em caminhonetes F-100, surgiu com a novidade.
A proposta era produzir em série uma versão perua com quatro portas, ou seja, era baseada no Maverick Sedan. Para tanto, o interessado podia encomendar uma 0 Km ou levar uma usada para ser transformada.
A proposta não vingou por questões de custo de produção e também pela ausência de garantia de fábrica. Poucas unidades foram produzidas. Não existem números exatos, mas as pesquisas realizadas indicaram um número mínimo de 100 e máximo de 216 unidades produzidas entre os anos de 1978 e 1979.
O veículo das fotos, é uma Maverick Perua, cinza executivo, ano 1976, padrão LDO.
Adquirida em 1999, semi-desmontada, foi toda restaurada ao longo de 42 meses, ficando pronta em Maio de 2003; e está equipada com motor V8, câmbio automático, direção hidráulica, ar condicionado, rádio Philco e possue Manual de Proprietário."
HISTÓRIA DO MAVERICK
sITE: http://www.fordmaverick.com.br/
Valeu,[8D]
Comentário