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Não acham que isto é uma vergonha? (Banco Santander)

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    Não acham que isto é uma vergonha? (Banco Santander)

    O meu tio tem cerca de 80 anos e algumas poucas economias depositadas em depósitos a prazo. O valor são cerca de 50 mil euros. Sendo ele uma pessoa com poucos estudos, que sabe ler perfeitamente mas não muito mais do que isso, por vezes pede ajuda a mim na altura da renovação dos depósitos.

    Da última vez eu estava ausente e não pude ajudá-lo, e então ele decidiu ir a 3 bancos consultar as taxas. Ele tinha propostas de cerca de 4% TANB em duas outras instituições, mas quando foi ao Santander disseram-lhe que havia uma aplicação melhor que pagava 6.5%, e o meu tio confiou na palavra do funcionário. Ora, o depósito venceu há cerca de 1 mês e rendeu muito menos do que o meu tio estava à espera. Nessa altura ele pediu a mim que lesse o contrato, e foi então que eu descobri que ele foi enganado, ludibriado, iludido, ou qualquer outro termo que se possa aplicar nesta situação. O que acontece é que o depósito paga juros por escalões, ou seja, paga 6.5% para o escalão entre 40 e 50 mil euros, mas abaixo disso paga apenas entre 3.0 e 3.5%... Resumindo, a parte do dinheiro que rende 6.5% são apenas 10 Mil euros, o resto rende muito menos. Fiz as contas e dá uma taxa média de 3.85%, abaixo das propostas que ele tinha de outros bancos.

    O problema é que a ele apenas disseram 6.5% , e mais nada. O meu tio assinou de boa fé, julgando que os bancos são instituições sérias. Agora tem o contrato e eles dizem que na altura informaram destas condições, mas não informaram. Eu sei que o meu tio está a dizer a verdade, pois apesar da idade, é uma pessoa séria e de palavra. A prova maior desta publicidade "obscura" é que a taxa média do depósito (3.85%) é inferior às outras propostas que ele tinha, mas quando ele foi ao banco a primeira coisa que lhe disseram foi "Não faça noutro lado pois temos uma proposta muito melhor"...

    Enfim, eu sei que agora vai ficar tudo como está, mas acho que vale a pena contar estas situações para que outras pessoas não caiam no mesmo erro..

    #2
    Como águas passadas não movem moinhos, neste caso não dão juros, é retirar o dinheiro desse banco e ir para outro já ! E de preferencia com a tua ajuda !

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
      Como águas passadas não movem moinhos, neste caso não dão juros, é retirar o dinheiro desse banco e ir para outro já ! E de preferencia com a tua ajuda !
      Pois, foi exactamente o que eu lhe disse..

      Comentário


        #4
        reclamação por escrito e mudança de banco.

        Comentário


          #5
          Com todo o respeito não acho vergonha nenhuma. Apenas falta de informação, e falha de comunicação de algum lado!

          Um gajo tem que ler as coisas e não ir na conversa só do que nos dizem, mas isso já todos sabemos. Assim sendo, penso que o melhor que tens a fazer, é mesmo tentar ajudar sempre esse teu tio.

          É lixado, mas antes isso, que ter aplicado o dinheiro em algo sem garantias!

          Força nisso!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
            reclamação por escrito e mudança de banco.

            Reclamar por algo que está escrito?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
              Com todo o respeito não acho vergonha nenhuma. Apenas falta de informação, e falha de comunicação de algum lado!

              eu vejo as coisas de outra forma. Acho que foi descaradamente uma forma de "apanhar" um cliente novo, omitindo informação que de outra forma faria com que ele não pusesse lá o dinheiro. É preciso ver que ele tem 80 anos, e apesar de ser uma pessoa lúcida e inteligente, não consegue ler contratos como alguém de 20.. eu considero uma falta de respeito por parte da instituição (ou do funcionário, neste caso).

              Acho ainda pior... aproveitaram-se da avançada idade do meu tio, pois provavelmente se fosse alguém novo daria conta da "manobra"..

              Comentário


                #8
                Por vezes nem os funcionários sabem bem, o que estãi a dizer e estao mal informados sobre os produtos.
                Eu detesto esse banco, é só letras pequenas nos contratos, aquando do meu crédito habitação, era o banco que me fazia o spread mais baixo, mas ao fim era o que tinha a prestação mais alta....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                  eu vejo as coisas de outra forma. Acho que foi descaradamente uma forma de "apanhar" um cliente novo, omitindo informação que de outra forma faria com que ele não pusesse lá o dinheiro. É preciso ver que ele tem 80 anos, e apesar de ser uma pessoa lúcida e inteligente, não consegue ler contratos como alguém de 20.. eu considero uma falta de respeito por parte da instituição (ou do funcionário, neste caso).

                  Acho ainda pior... aproveitaram-se da avançada idade do meu tio, pois provavelmente se fosse alguém novo daria conta da "manobra"..
                  Eu percebi que estas a pegar por ai, percebo como interpretas as coisas, por saberes quem é, ser teu familiar, ter alguma idade.

                  Não tirando nenhuma sinceridade ao que escrevi, e com todo o respeito, conheço senhores de 80 anos que nunca foram a uma faculdade e sabem mais de Economia do que eu... Foi a vida que os criou. Mas lá está cada caso é um caso, e neste parece que se aproveitaram, mas como sabes, aproveitaram-se tendo por base algo que está previsto, regulado e escrito...

                  Por isso é que digo (como tu bem sabes), que deverás tentar ajudar sempre. Neste caso, havendo uma próxima, é esperar uma semana ou duas até voltares e poderes ajudar!


                  Força nisso!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                    Reclamar por algo que está escrito?
                    Não. Reclamar pela falha de informação prestada ao cliente que, nesta situação, tem 80 e tal anos. A informação prestada ao cliente deve ser clara e esclarecedora e além disso a linguagem usada deve ser adaptada consoante o cliente.

                    É normal que alguém de 80 e tal anos não tenha a mesma agilidade mental para verificar todos os pormenores não mencionados pelo funcionário e que confie plenamente na palavra do mesmo (questão de educação, até).

                    Por isso, se efectivamente houve omissão por parte do funcionário, apesar de estar escrito no contrato assinado, pode e deve ser feita reclamação da actuação do mesmo. Já quanto ao depósito a única coisa que há a fazer é retirá-lo do banco em causa ponderando se compensa face às penalizações que eventualmente possa haver.

                    Comentário


                      #11
                      A palavra nos dias de hoje não vale nada... o que vale é o que se assina e não vale a pena reclamar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Não. Reclamar pela falha de informação prestada ao cliente que, nesta situação, tem 80 e tal anos. A informação prestada ao cliente deve ser clara e esclarecedora e além disso a linguagem usada deve ser adaptada consoante o cliente.

                        É normal que alguém de 80 e tal anos não tenha a mesma agilidade mental para verificar todos os pormenores não mencionados pelo funcionário e que confie plenamente na palavra do mesmo (questão de educação, até).

                        Por isso, se efectivamente houve omissão por parte do funcionário, apesar de estar escrito no contrato assinado, pode e deve ser feita reclamação da actuação do mesmo. Já quanto ao depósito a única coisa que há a fazer é retirá-lo do banco em causa ponderando se compensa face às penalizações que eventualmente possa haver.
                        O problema está aí e basta isso para se perceber que a possível reclamação não tem pernas para andar. Como se provará que o funcionário omitiu aquela informação? O cliente - senhor de uma idade respeitável e que invejo até - não se poderá ter esquecido? Quantos de nós não se esquecem de informações que lhes foram prestadas. Não estou a dizer que o senhor não foi alvo de uma manobra ludibriosa, se calhar o tipo do banco é um escroque e aldrabou-o... Mas e se não? E se foi o senhor que no meio da conversa toda não fixou aquele pormenor?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Não. Reclamar pela falha de informação prestada ao cliente que, nesta situação, tem 80 e tal anos. A informação prestada ao cliente deve ser clara e esclarecedora e além disso a linguagem usada deve ser adaptada consoante o cliente.

                          É normal que alguém de 80 e tal anos não tenha a mesma agilidade mental para verificar todos os pormenores não mencionados pelo funcionário e que confie plenamente na palavra do mesmo (questão de educação, até).

                          Por isso, se efectivamente houve omissão por parte do funcionário, apesar de estar escrito no contrato assinado, pode e deve ser feita reclamação da actuação do mesmo. Já quanto ao depósito a única coisa que há a fazer é retirá-lo do banco em causa ponderando se compensa face às penalizações que eventualmente possa haver.
                          Como é que houve ocultação de informação, se está escrito no contrato?

                          EDIT: Faz-me lembrar quando se diz, epah saiu tal lei mas não fui informado... Mas foram está no DR...
                          Editado pela última vez por Cyfer; 05 May 2012, 11:30.

                          Comentário


                            #14
                            Vão me perdoar, mas todos os lados têm duas historias e neste lado estamos apenas a ler uma.

                            Ainda muito recentemente lidei com um casal de idosos para um trabalho desenvolvido pela minha empresa, e sei bem o que é explicarmos e dizermos as coisas vinte vezes e depois eles mais tardem dizerem que nada foi referido. Sabemos todos que as pessoas, com uma certa idade, começam a perder algumas faculdades e capacidades e com bastante mais facilidade se esquecem das coisas ou fazem confusões com tudo e mais alguma coisa.

                            Não estou a dizer que foi o caso do teu avó, nem pretendo ser mal educado nem rude ao dizer isto, mas tive alguns dissabores com este casal que referi porque era confusão atrás de confusão e depois a culpa era sempre nossa que não dissemos, não explicamos quando o fizemos por mais do que uma vez.

                            Comentário


                              #15
                              O Cyfer trabalha no Santander, está visto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                O Cyfer trabalha no Santander, está visto.
                                Ou não...

                                EDIT: Nem conta tenho lá

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                  O problema está aí e basta isso para se perceber que a possível reclamação não tem pernas para andar. Como se provará que o funcionário omitiu aquela informação? O cliente - senhor de uma idade respeitável e que invejo até - não se poderá ter esquecido? Quantos de nós não se esquecem de informações que lhes foram prestadas. Não estou a dizer que o senhor não foi alvo de uma manobra ludibriosa, se calhar o tipo do banco é um escroque e aldrabou-o... Mas e se não? E se foi o senhor que no meio da conversa toda não fixou aquele pormenor?
                                  Daí eu ter dito "se"... sei perfeitamente que tanto pode ter havido esquecimento ou má interpretação do cliente como omissão por parte do funcionário.
                                  Que o contrato foi assinado e está tudo legal, é uma coisa. Não se pode negar e não há volta a dar. Mas quanto à forma mais ou menos profissional com que os funcionários lidam com os clientes, essa pode sempre ser alvo de críticas (boas ou más mas preferencialmente sempre construtivas), e quando me refiro a reclamação não tem que ser ao BdP ou algo do género. Por vezes uma simples carta ou email ao gerente do balcão bastam para alertar para este tipo de situação.

                                  Há muitas formas de reclamar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu só coloquei aqui a história porque sei do que estou a falar. Eu conheço bem o meu tio, e sei que apesar de ter alguma dificuldade em ler letras mais pequenas, é uma pessoa perfeitamente lúcida e com boa memória. Já fui várias vezes aos bancos com ele e sei que ele compreende perfeitamente o que estão a dizer. Quanto à parte escrita, é certo que ele tem algumas dificuldades de leitura.

                                    Mas para provar que há má intenção, basta entender que ele foi perguntar se tinham alguma proposta melhor do que 4%, e disseram que tinham muito melhor, ou seja. 6.5%... se o funcionário fosse bem intencionado, teria dito que a taxa média é de 3.85%, ou seja, inferior ao que ele já tinha assegurado.

                                    Aliás, o produto em si já é feito com intenção de ludibriar as pessoas, pois permite publicitar uma taxa de 6.5%, mas que incide apenas sobre uma pequena parte do capital. O problema é que eles só publicitam a parte boa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                      Reclamar por algo que está escrito?
                                      Sim.
                                      O estar escrito não inviabiliza que a pessoa que nos atende nos explique o funcionamento do produto, mais sabendo que uma pessoa vai lá e assina um monte de papeis com 200 pontos escritos a letra pequena. A não ser que eles pretendam que uma pessoa para fazer um simples depósito fique lá 5 ou 6 horas a ler as letras pequenas... mas aí têm que contratar mais pessoal.

                                      Eu fiz uma mudança de assinaturas numa conta, quando fui ver a conta tinham tirado 9,5€, ninguém me avisou, era uma coisa que devia saber de antemão? se calhar era, mas a pessoa que me atendeu devia ter falado nesse pormenor. Fiz uma reclamação, ou chamada de atenção ou que queiram chamar por esse motivo, e a pessoa em causa não gostou muito porque nas vezes seguintes que lá fui a cara não foi a melhor...
                                      Por conta disso quase perdiam um cliente com umas dezenas de milhares de euros em contas lá. Só não perderam porque eu não mandava sózinho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                        Eu só coloquei aqui a história porque sei do que estou a falar. Eu conheço bem o meu tio, e sei que apesar de ter alguma dificuldade em ler letras mais pequenas, é uma pessoa perfeitamente lúcida e com boa memória. Já fui várias vezes aos bancos com ele e sei que ele compreende perfeitamente o que estão a dizer. Quanto à parte escrita, é certo que ele tem algumas dificuldades de leitura.

                                        Mas para provar que há má intenção, basta entender que ele foi perguntar se tinham alguma proposta melhor do que 4%, e disseram que tinham muito melhor, ou seja. 6.5%... se o funcionário fosse bem intencionado, teria dito que a taxa média é de 3.85%, ou seja, inferior ao que ele já tinha assegurado.

                                        Aliás, o produto em si já é feito com intenção de ludibriar as pessoas, pois permite publicitar uma taxa de 6.5%, mas que incide apenas sobre uma pequena parte do capital. O problema é que eles só publicitam a parte boa...
                                        Leste a ficha normalizada? Está lá o montante que incide juros a 3 e 3.5% e o montante dá 6.5%, não está?

                                        Eu sei que é uma situação muito desagradável mas também sei que há imensa "ignorância" sobre cálculos financeiros em Portugal. O facto de o teu tio saber ler perfeitamente não é o mesmo que saber interpretar linguagem financeira. Não sei se ele foi enganado porque não sei o que o funcionário lhe disse ou o que ele entendeu.

                                        Duvido que a tua queixa tenha pernas para andar, será a palavra do teu tio contra a do funcionário. E mais, a ficha normalizada está assinada o que pressupõe que o teu tio entendeu e concordou com tudo o que lá estava escrito.

                                        Eu não estou nem a favor do banco nem contra o teu tio, acho é que a situação não lhe é muito favorável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                          Leste a ficha normalizada? Está lá o montante que incide juros a 3 e 3.5% e o montante dá 6.5%, não está?

                                          Eu sei que é uma situação muito desagradável mas também sei que há imensa "ignorância" sobre cálculos financeiros em Portugal. O facto de o teu tio saber ler perfeitamente não é o mesmo que saber interpretar linguagem financeira. Não sei se ele foi enganado porque não sei o que o funcionário lhe disse ou o que ele entendeu.

                                          Duvido que a tua queixa tenha pernas para andar, será a palavra do teu tio contra a do funcionário. E mais, a ficha normalizada está assinada o que pressupõe que o teu tio entendeu e concordou com tudo o que lá estava escrito.

                                          Eu não estou nem a favor do banco nem contra o teu tio, acho é que a situação não lhe é muito favorável.
                                          acho que o que está aqui em causa é mais uma questão "ética" do que de qualquer tipo de queixa ou razão... óbvio que a razão está do lado do banco, têm lá os papeis assinados!
                                          Mas se o senhor chegou lá e disse que tinha uma taxa de 4% e a pessoa disse que lhe fazia uma taxa mais alta, simplesmente enganou-o! Se fosse séria dizia-lhe, desculpe mas não podemos cobrir essa taxa e o homem ia-se embora! Mas claro isto é teoria, a prática é o salve-se quem puder!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                            acho que o que está aqui em causa é mais uma questão "ética" do que de qualquer tipo de queixa ou razão... óbvio que a razão está do lado do banco, têm lá os papeis assinados!
                                            Mas se o senhor chegou lá e disse que tinha uma taxa de 4% e a pessoa disse que lhe fazia uma taxa mais alta, simplesmente enganou-o! Se fosse séria dizia-lhe, desculpe mas não podemos cobrir essa taxa e o homem ia-se embora! Mas claro isto é teoria, a prática é o salve-se quem puder!
                                            Mas tu sabes se foi isso que aconteceu?

                                            Tu sabes se o empregado não lhe disse que as taxas de juro eram variáveis? Não sabes, nem ninguém sabe. Porque é que o funcionário é logo acusado de falta de ética e por que não se pode colocar a hipótese de má interpretação por parte do senhor?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu acho que estas situações devem ocorrer muitas vezes.
                                              Tenho uma historia identica com a minha sogra. Na CGD fizeram-lhe uma aplicação a 5 anos com juros altos (não sei precisar), disseram-lhe que o dinheiro estava sempre disponivel, mas omitiram um grande pormenor, é que o capital só era todo garantido no final do prazo. Entretanto ela trocou de casa e necessitou de algum dinheiro, quando lá foi tinha menos 5mil€ disponiveis! Ficou lixada com a funcionária e de agora em diante a minha namorada vai sempre com ela tratar destes assuntos. Felizmente conseguimos dar a volta á situação, senão aquela aplicação ficaria-lhe cara.

                                              Independentemente da idade das pessoas, existem sempre funcionários habilidosos atrás dos objectivos. Claro que com mais idade as pessoas ficam mais susceptiveis as estas situações.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                Com todo o respeito não acho vergonha nenhuma. Apenas falta de informação, e falha de comunicação de algum lado!

                                                Um gajo tem que ler as coisas e não ir na conversa só do que nos dizem, mas isso já todos sabemos. ...
                                                As coisa não são assim. A comunicação de um produto ou serviço tem que ser coerente a todos os níveis, desde o cartaz publicitário ao prospecto oficial, passando orbigatoriamente pelo vendedor (que na banca chamam pomposamente de gestor de conta ou similar). Ora, o vendedor é a face do Banco perante o cliente e portanto, enquanto tal, personifica a imagem, a solidez e a idoneidade da instituição que representa. Logo tem o absoluto dever de comunicar o produto com clareza total ao Cliente, e o Cliente deve poder considerar que pode acreditar na sua palavra como se fosse o presidente do Banco a falar com ele. Mais ainda, o vendedor tem o dever total de ajustar o seu discurso consoante o tipo de pessoa que tem à sua frente. Mesmo do ponto de vista jurídico não basta remeter para o contrato ou para o prospecto e lavar daí as suas mãos. Se, por hipotese, um assunto como este fosse a tribunal e ficasse provado que o vendedor induziu o Cliente em erro, independentemente do que está escrito no prospecto simplificado e/ou no contrato, seria dada razão ao Cliente.

                                                A situação por que passou o tio do Ilyushin está devidamente enquadrada no código de conduta do Banco (de certeza), e na Directiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros (DMIF) que todos os Bancos europeus são obrigados a cumprir, Santander incluído: Santander Totta NetBanco

                                                Se o tio dele quiser fazer ondas, pode e de que maneira! Até porque eu sei, por motivos profissionais, que há mais pessoas a queixarem-se daquele mesmo produto do Santander. Parece-me cada vez mais claro que ali há gato.

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                                                  #25
                                                  Eu tenho aqui a cópia da ficha de produto, e na minha opinião, até mesmo esta informação é ambígua.
                                                  A única parte que fala sobre os juros é esta:






                                                  Para um "leigo" em assuntos bancários, isto dá origem a duas possíveis interpretações, ou seja, tanto é possível compreender que o dinheiro é remunerado com diferentes taxas em diferentes tranches, como também é possível admitir que o montante total seja remunerado à taxa X, desde que ultrapasse um determinado escalão. Mas nem é isto que está em causa...

                                                  Obs: confesso que não percebo o que eles querem dizer com "marginalmente". Se calhar é aí que está o "truque"

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                    Eu tenho aqui a cópia da ficha de produto, e na minha opinião, até mesmo esta informação é ambígua.
                                                    A única parte que fala sobre os juros é esta:






                                                    Para um "leigo" em assuntos bancários, isto dá origem a duas possíveis interpretações, ou seja, tanto é possível compreender que o dinheiro é remunerado com diferentes taxas em diferentes tranches, como também é possível admitir que o montante total seja remunerado à taxa X, desde que ultrapasse um determinado escalão. Mas nem é isto que está em causa...

                                                    Obs: confesso que não percebo o que eles querem dizer com "marginalmente". Se calhar é aí que está o "truque"
                                                    Não vejo ambiguidade nenhuma...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu vejo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                        Não vejo ambiguidade nenhuma...
                                                        Há uma coisa a que se chama "saber colocar no lugar de outros"... O facto de percebermos de um determinado assunto por vezes leva-nos a ser menos condescendentes com quem não percebe e a ter dificuldade em perceber a sua linha de pensamento.

                                                        Ao olhar para aquela tabela não é difícil perceber que poderá haver pelo menos dois entendimentos da mesma.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Há uma coisa a que se chama "saber colocar no lugar de outros"... O facto de percebermos de um determinado assunto por vezes leva-nos a ser menos condescendentes com quem não percebe e a ter dificuldade em perceber a sua linha de pensamento.

                                                          Ao olhar para aquela tabela não é difícil perceber que poderá haver pelo menos dois entendimentos da mesma.
                                                          Por saber que custa, e já ter sido enganado, e já ter visto conhecidos em situações parecidas, não faltei ao respeito.
                                                          Até já disse ai a alugues que percebo o raciocínio do user. Não conheço como funcionam essas reclamações, nem se há fundamento para tal.

                                                          Mas uma coisa é certa, os panfletos dos bancos como já aqui foi dito seguem regras, e tem que ser aprovados pelo BP, há os acordos basel, existem mil e uma coisas. (não digo com isto que esta tudo certo, pode haver fraude, não sei, não li o panfleto...)

                                                          Outra coisa certa, é que esta escrito, haverá um contrato que até pode estar em vigor sem ser assinado (caso das constituições de dp via net). E se esta escrito e aceite/assinado, esta informado.

                                                          Não percebo nada disto, falo com o meu sobrinho. Neste caso o sobrinho não podia, e a pressa (não quero faltar ao respeito ao user) levou a ser feita uma aplicação que pelo que li seria um DP, mas que depois de ver a tabela, vi que era uma aplicação que variava de valor...

                                                          Ou seja conselho a dar, sabendo respeitar os outros (meter na pele dos outros), são os que já foram dados. Força nisso, e tentar ir sempre pelo mais seguro possível, mesmo que represente menos 0,5 ou 1%. Tb já disseram que se devia reclamar, e que não. Eu sou da segunda opinião, e tentaria salvaguardar da melhor maneira o nosso familiar para a próxima. (falar com o meu tio e dizer para a próxima esperar pela minha ajuda...)

                                                          ;)

                                                          EDIT: Até pq penso que o dinheiro não se perdeu, estamos a falar de um retorno menor!
                                                          Editado pela última vez por Cyfer; 05 May 2012, 14:54.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com esta tabela e sem explicação nenhuma, não digo que 100% das pessoas, mas uma percentagem muito próxima pensaria que acima de 40mil euros teria uma remuneração de 6,5%!

                                                            "Os juros aplicam-se marginalmente a cada um dos escalões"

                                                            Se me encontrarem 100 portugueses que me saibam explicar detalhadamente o que quer dizer isto... e é esta frase que faz toda a diferença, parece-me!
                                                            E mais se puserem esta tabela à frente de 100bancários, inclusive o que vendeu o produto dúvido que a saiba interpretar!

                                                            Isto é uma opinião tendo por base só a tabela, não toda a ficha do produto!

                                                            Comentário

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