Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda rx8/ BMW 330i/ Mitsubishi evo viii

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mazda rx8/ BMW 330i/ Mitsubishi evo viii

    Em primeiro lugar bom dia, tenho 3 carros de eleição sendo eles:
    BMW 330i 3.0 231cv 125mil km de 08/20005 15mil euros

    Mazda rx8 1.3 231cv 120mil km de 08/2005 13mil euros (motor wankel um pouco desconhecido para mim)

    Mitsubishi evo viii 2.0 265cv 115mil km de 12/2005 19mil euros (em prencipio sera a minha escolha, visto ser o meu sonho)

    Gostava de ouvir as vossas opineoes nestes modelos, e tambem no subaru sti sse possivel e um carro que nao conheco muito bem e nao acho bonito mas vale sempre a pena ouvir...

    Desde ja um muito Obrigado

    #2
    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Ford Focus RS / Mitsubishi Lancer Evolution X / Subaru Impreza WRX STI

    Encontrei um comparativo, mas são os modelos mais recentes

    Comentário


      #3
      São carros um bocado diferentes, seria importante perceber que tipo de utilização prevês fazer, se tens família, quantos km anuais, em que país vives, etc.

      A mim em particular o que me agrada mais é o 330i, pela nobreza do seu motor de 6 cilindros, porque tem uns interiores melhores e mais a meu gosto e porque é o que me inspira mais confiança em termos de fiabilidade.

      Comentário


        #4
        http://forum.autohoje.com/diario-de-...0i-e90-db.html

        Dá uma vista de olhos neste diário de bordo

        Comentário


          #5
          o bmw será sempre mais tourer que os outros, acho que o rx8 também se enquadra nesta categoria apesar de ser mais "afiado" que o 330i. em relaçao ao evo e scoobie, em tudo aquilo que já vi a opiniao é unanime, o evo é mais rijo que o sti funcionando pior em estrada

          em relaçao aos consumos, o rx8 deverá consumir tanto quanto o evo e o sti

          Comentário


            #6
            O 330i é um carro "normal", os outros dois são desportivos. Isto logo à partida vai diferenciar em função daquilo que pretendes do carro. O BMW é melhor para andar diariamente, precisa de menos manutenção, é mais confortável, mais espaçoso, mais prático...

            Numa estrada de montanha os outros serão mais divertidos, sendo que depois são dois conceitos de desportivo diferente: o EVO é maior, mais pesado, tem tracção integral, o RX8 é aligeirado e ágil, tem um motor que gosta de rotação e tracção atrás. Eu para alcatrão prefiro o RX8 mas aqui é uma questão de gostos, era capaz de ir para o EVO se vivesse perto de uma montanha com trilhos de caça, para ir lá no inverno atirar lama pelo ar (mas mesmo aí acho que ia para um Impreza porque acho os EVOs muito sobrevalorizados).

            Comentário


              #7
              nos mercados de usados vê-se bem essa diferença de valores, também ajuda o facto de veres uma quantidade tremenda de sti's antigos à venda e evos nem por isso

              Comentário


                #8
                seria um carro pa conduzir maioritariamente em montanha, porque eu vivo numa zona montanhosa na suica... concordo que o bmw e o mais normal ma com os seus 230cv o teste drive que lhe fiz foi satisfatorio, mas sem duvida o evo foi o que mas me agradou dos 3... quanto ao sti nao tive qualquer contacto... pa ser sincero tou muito indeciso entre o 330i e o evo viii, enquanto o evo e mais divertido o 330 oferece-me menos gastos em manutencao mais conforto menos diversao... tou mesmo indesiso :P

                Comentário


                  #9
                  Obrigado, gostei muito do que li, tbm sou adepto da marca alema, mas acho que aos 22 anos a marca japonesa me e mais aptecivel simplesmente pla diversao acho eu... enquanto estava a conduzir o 330i senti-me bem mas sempre com aquela sensacao de maturidade... enquanto no evo viii foi a loucura o carro todo do atravesso pla montanha acima e simplesmente de mais lol mas tenho ate ao fim do mes pa decidir ehehe

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mrx8power Ver Post
                    Em primeiro lugar bom dia, tenho 3 carros de eleição sendo eles:
                    BMW 330i 3.0 231cv 125mil km de 08/20005 15mil euros

                    Mazda rx8 1.3 231cv 120mil km de 08/2005 13mil euros (motor wankel um pouco desconhecido para mim)

                    Mitsubishi evo viii 2.0 265cv 115mil km de 12/2005 19mil euros (em prencipio sera a minha escolha, visto ser o meu sonho)

                    Gostava de ouvir as vossas opineoes nestes modelos, e tambem no subaru sti sse possivel e um carro que nao conheco muito bem e nao acho bonito mas vale sempre a pena ouvir...

                    Desde ja um muito Obrigado
                    Se o teu sonho é o EVO e como falas também no STi, eu tirava logo o RX-8 da lista. O motor é tão diferente dos motores turbos dos outros dois, que provavelmente vais ficar decepcionado.

                    Mas já agora, e para não parecer que não gosto do RX-8, até te digo que desses era o que eu gostaria de ter. O BMW tem um motor fantástico mas não tem o pedrigree de "desportivos" dos outros...mas é certamente o carro mais equilibrado e all-around do teu grupo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mrx8power Ver Post
                      seria um carro pa conduzir maioritariamente em montanha, porque eu vivo numa zona montanhosa na suica... concordo que o bmw e o mais normal ma com os seus 230cv o teste drive que lhe fiz foi satisfatorio, mas sem duvida o evo foi o que mas me agradou dos 3... quanto ao sti nao tive qualquer contacto... pa ser sincero tou muito indeciso entre o 330i e o evo viii, enquanto o evo e mais divertido o 330 oferece-me menos gastos em manutencao mais conforto menos diversao... tou mesmo indesiso :P
                      Com esse tipo de terreno o RX-8 vai estar sempre a pedir para usares a caixa...o que é muito bom, quando estamos para aí virados...

                      Comentário


                        #12
                        Como já disseram, são carros bastante diferentes mas tens aí uma bela dor de cabeça na escolha.

                        O Mitsubishi tem que ser um "evolução" VIII? É que esse terá sido o pior carro desse modelo fantástico da Mitsubishi, depois ainda lançaram o VIII MR que era melhorzinho mas foi um modelo sempre mal visto. (pelo menos nos ralis)

                        Pessoalmente, eu preferiria um VII ou se possível um IX.

                        E desses todos seria a minha escolha mas sou suspeito porque sou um rallyfan de todo o tamanho.

                        Comentário


                          #13
                          Tbm eu souum rallyfan mas tanto o viicomo ix sao mais caros :-( ja sabia k o viii foio menos apreciado mas sabem se tem algum tipo de problema cronico? Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Problemas crónicos não sei se tem, mas penso que não. Recentemente precisei de saber as diferenças entre o VII e o VIII (para os distinguir) e na altura fiquei com a ideia de que a mecânica seria muito parecida, não é fácil distinguir um do outro olhando a olho nu para o cofre do motor por exemplo.. (no caso eram carros de rally e portanto não valia a pena comparar com o aspecto das coisas de origem)

                            Tanto que a FIA tem um documento técnico para ajudar a esta distinção.

                            http://www.pzm.pl/userfiles/file/akt..._RSMP_cz_1.pdf

                            Bem, isto só para dizer que não me parece que o VII seja mais problemático que o VII, são carro idênticos.

                            O VIII ficou mal visto porque ao contrário do esperado não se revelou um "Evolução" em termos dinâmicos, dizem que se sentia muito o peso do carro, tinha um comportamento em curva mauzinho, etc. Penso que a versão MR tinha uma alterações no tejadilho (posso estar a confundir) que melhorou qualquer coisa o comportamento.

                            Aqui no fórum há 2 ou 3 users proprietários de algumas versões Evolution, se eles virem o tópico podem informar-te melhor.

                            O Evo VI está fora de questão? Apesar de tudo, é o meu preferido.

                            Comentário


                              #15
                              Bom dia, como o vi passa-se a mesma coisa pelo preco que tou disposto a dar nao encontro uma boa relacao com os kilometros o viii que estou a pensar comprar tem 120mil livro de r divisões na marca garantia de 2anos vem com 8jantes (coisa normal na suica 4 de vera 4 de inverno) por aqui por este preco e mesmo so o viii... a razao penso que por este so ter 265cv e os outros virem com 280cv mas nao sei, agora fiquei um pouco de pe atras lol

                              Comentário


                                #16
                                essa diferença de cavalos é facilmente colmatada com umas mexidas na ecu

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X