Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recusa na devolução de artigo! (Esclarecido)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recusa na devolução de artigo! (Esclarecido)

    Comprei um artigo electrónico numa casa que não vou já referir o nome, muito recentemente (< 15 dias).

    Abri o produto e não foi de encontro às minhas expectativas. Coloquei-o novamente na caixa, tudo como vinha inicialmente, obviamente com o selo da caixa rasgado.

    Desloquei-me à loja e recusaram a devolução do dinheiro por supostamente os aparelhos electrónicos não estarem abrangidos pela politica de devolução.

    Até que ponto eles podem fazer isto?

    Tenho o direito à devolução do dinheiro?

    Agradeço qualquer ajuda.

    Cumps
    Editado pela última vez por DaNieL77; 08 May 2012, 12:23.

    #2
    Não. Não tens direito à devolução.
    A política de devolução do dinheiro é uma "simpatia" que algumas lojas permitem aos clientes. Não está na lei. A excepção são as compras electrónicas/catálogo (internet, por exemplo).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
      Não. Não tens direito à devolução.
      A política de devolução do dinheiro é uma "simpatia" que algumas lojas permitem aos clientes. Não está na lei. A excepção são as compras electrónicas/catálogo (internet, por exemplo).
      Isto.

      Mas pode-se saber qual foi a loja? Se foi uma grande superfície (Worten, Fnac e assim) tens grande possibilidade de ter sorte noutra loja... Se calhar não apanhaste um funcionário lá muito simpático.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
        Isto.

        Mas pode-se saber qual foi a loja? Se foi uma grande superfície (Worten, Fnac e assim) tens grande possibilidade de ter sorte noutra loja... Se calhar não apanhaste um funcionário lá muito simpático.
        Duvido que tenha sido em qualquer uma das "grandes" até porque nessas a política de devoluções vem escarrapachada no talão de compra.

        Comentário


          #5
          Conforme referido, os 15 dias é apenas uma cortesia.

          No entanto, tornou-se ideia corrente que isso é um direito dos consumidores... só que não o é.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Duvido que tenha sido em qualquer uma das "grandes" até porque nessas a política de devoluções vem escarrapachada no talão de compra.
            Sim, isto se eles colocassem verdadeiramente a politica deles lá escrita. Apenas fazem referência aos 15 dias, não está escrita nenhuma excepção acerca de produtos de eletrónica.

            Sim, foi numa das "grandes".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
              Sim, isto se eles colocassem verdadeiramente a politica deles lá escrita. Apenas fazem referência aos 15 dias, não está escrita nenhuma excepção acerca de produtos de eletrónica.
              .
              Se assim é, és capaz de ter argumentos para uma reclamação. Qual é a loja?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                Isto.

                Mas pode-se saber qual foi a loja? Se foi uma grande superfície (Worten, Fnac e assim) tens grande possibilidade de ter sorte noutra loja... Se calhar não apanhaste um funcionário lá muito simpático.
                Não pode ser feito noutra loja porque foi feito um seguro no artigo em questão. Tem que ser na loja em que comprei, ao que fui informado. Verdade ou mentira, foi o que me informaram.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Duvido que tenha sido em qualquer uma das "grandes" até porque nessas a política de devoluções vem escarrapachada no talão de compra.
                  Algumas também já começaram a cortar nisso dos "15 dias" e damos os €€€. Eventualmente a troca por outro produto e, e...

                  Paga o justo pelo pecador, havia alguns abusos nestas situações.

                  Ao autor do tópico a única hipótese é tentares alegar que o produto não tem as características que pretendias, que foste mal informado, mas, a loja não ficará obrigado a dar-te os €€ mas a troca por outro.
                  Se não gostaste da cor, do aspecto, não há motivo, podias ter visto na loja.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    Se assim é, és capaz de ter argumentos para uma reclamação. Qual é a loja?
                    Diz que a troca ou devolução pode ser efetuada em 15 dias, nos termos previstos. Esta última parte deve protegê-los, penso eu.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Algumas também já começaram a cortar nisso dos "15 dias" e damos os €€€. Eventualmente a troca por outro produto e, e...

                      Paga o justo pelo pecador, havia alguns abusos nestas situações.

                      Ao autor do tópico a única hipótese é tentares alegar que o produto não tem as características que pretendias, que foste mal informado, mas, a loja não ficará obrigado a dar-te os €€ mas a troca por outro.
                      Se não gostaste da cor, do aspecto, não há motivo, podias ter visto na loja.
                      Não tinham o artigo na loja, teve de ser por encomenda. Provavelmente devia-o ter aberto na loja antes da compra.

                      O artigo em questão é um portátil. O motivo pelo qual não me satisfaz é o seguinte: Ventoinha demasiado barulhenta, teclado pouco sólido, dá a ideia de não estar bem fixo nalgumas teclas.

                      Provavelmente vou propor troca por um igual, poderá estar livre destes defeitos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                        Comprei um artigo electrónico numa casa que não vou já referir o nome, muito recentemente (< 15 dias).

                        Abri o produto e não foi de encontro às minhas expectativas. Coloquei-o novamente na caixa, tudo como vinha inicialmente, obviamente com o selo da caixa rasgado.

                        Desloquei-me à loja e recusaram a devolução do dinheiro por supostamente os aparelhos electrónicos não estarem abrangidos pela politica de devolução.

                        Até que ponto eles podem fazer isto?

                        Tenho o direito à devolução do dinheiro?

                        Agradeço qualquer ajuda.

                        Cumps
                        Fizeram-me o mesmo na chiptec em Lisboa com um monitor.
                        Como não havia em loja nenhuma a única maneira de o experimentar era "comprando".
                        No entanto abanava muito (um LG muito leve e fininho) e quando quis trocar disseram que só se tivesse uma avaria.
                        Perderam um cliente usual.
                        Mas sei que está fora do previsto por lei. No entanto noutras lojas que frequento nunca me aconteceu recusarem-se (também só devo ter trocado 2 ou 3 coisas até hoje ).

                        Comentário


                          #13
                          Não tenho o hábito de andar a trocar as coisas, até porque detesto andar para trás e para a frente a tratar de trocas ou devoluções.

                          Não o devia ter comprado sem me mostrarem primeiro, mas nunca pensei vir a arrepender-me até porque a marca do artigo em questão tem a sua fama (TOSHIBA).

                          Sinceramente não sei se será defeito desta unidade ou feitio do modelo, mas para alguém como eu que precisa de escrever bastante durante o dia torna-se incómodo escrever num teclado que parece que só vai aguentar uma semana antes de afundar.

                          Além do barulho da refrigeração. Basta abrir por exemplo um AUTOCAD que ele começa logo a puxar pela ventoinha e é bastante audível. Estou a escrever de um portátil que custou metade que parece um bebé a dormir à beira do outro.

                          Comentário


                            #14
                            Se acha que tem esses problemas e não será normal podes tentar alegar isso e, como é recente, se deixam trocar e não ir para a Garantia.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Se acha que tem esses problemas e não será normal podes tentar alegar isso e, como é recente, se deixam trocar e não ir para a Garantia.
                              Vou explicar a situação novamente e provavelmente pedir a troca por um igual. Poderá até ser defeito desta unidade. Tirando o que referi o portátil parece ser tudo aquilo a que se propôs.., mas a falta de um teclado sólido deixa-me desiludido.

                              Agradeço todas as respostas. Foram bastante esclarecedoras. Uma pessoa lê tanta coisa na net que pensa logo que tem mais direitos que aqueles que existem..

                              Acredito que se fosse um produto de (bastante) menor valor fariam a devolução, dependendo do funcionário, mas tratando-se de um valor mais elevado como este dá jeito que o dinheiro fique por lá.

                              Comentário


                                #16
                                pesquisa por tópicos com a palavra devolução no título

                                Comentário


                                  #17
                                  Por causa da política de trocas, eu já comprei TRÊS produtos na Media Market que vinham usados: um telemóvel sujo e sem proteções no ecrã, uma balança de casa de banho sem a tampa do compartimento de pilhas e com visíveis sinais de uso, e ainda um conjunto teclado + rato sem fios com pó lá dentro, o que seria impossível devido à forma como é embalado, e que depois confirmei ao trocar por um novo


                                  Por causa disto percebo que algumas lojas não queiram trocar certos artigos, pois é um prejuízo enorme (ou então têm de vendê-los usados, como faz a MM)

                                  Comentário


                                    #18
                                    [..duplicado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sabes de ninguém que tenha um Toshiba semelhante para comparar?
                                      Normalmente os Toshiba são bem silenciosos, mas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                        Por causa da política de trocas, eu já comprei TRÊS produtos na Media Market que vinham usados: um telemóvel sujo e sem proteções no ecrã, uma balança de casa de banho sem a tampa do compartimento de pilhas e com visíveis sinais de uso, e ainda um conjunto teclado + rato sem fios com pó lá dentro, o que seria impossível devido à forma como é embalado, e que depois confirmei ao trocar por um novo


                                        Por causa disto percebo que algumas lojas não queiram trocar certos artigos, pois é um prejuízo enorme (ou então têm de vendê-los usados, como faz a MM)
                                        É normal que sejam novamente vendidos, não vão para o lixo.

                                        Mal é a actuação da MM que pelos vistos limita-se a fechar a caixa e vai para venda, quando deveriam ser novamente devidamente limpos e acondicionados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                          Diz que a troca ou devolução pode ser efetuada em 15 dias, nos termos previstos. Esta última parte deve protegê-los, penso eu.
                                          Troca ou devolução pode ser efetuada em 15 dias, nos termos previstos, mas previstos aonde? em grade parte, e falando genericamente e não desta questão especificamente, isto traduz-se numa nulidade parcial, da parte dos "termos previstos", porque ou não estão previstos coisa nenhuma ou estão previstos num documento obscuro, e a matéria em questão necessita de uma certa publicidade.
                                          Por exemplo os regulamentos de uma maneira geral devem ser publicitados, e isto é a meu ver nada mais nada menos que o regulamento de clientes, então se eu estou correcto esses termos previstos tem que estar nesse regulamento para existirem de facto, se não esse termo deve ser lido apenas "Troca ou devolução pode ser efetuada em 15 dias" e o "nos termos previstos" é tal e qual não existir.
                                          Esta é uma das coisas que gostaria de saber se estou correcto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                            O artigo em questão é um portátil. O motivo pelo qual não me satisfaz é o seguinte: Ventoinha demasiado barulhenta, teclado pouco sólido, dá a ideia de não estar bem fixo nalgumas teclas.

                                            Provavelmente vou propor troca por um igual, poderá estar livre destes defeitos.
                                            pode não ser defeito, mas feitio. Qual é o modelo?

                                            a questão da ventoinha, pode resultar do tipo de máquina, por vezes as pessoas compram computadores transportáveis, em vez de portáteis, e depois para aquilo não aquecer as marcas tem que colocar ventoinhas potentes, que tem o incomodo de fazer muito barulho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Duvido que tenha sido em qualquer uma das "grandes" até porque nessas a política de devoluções vem escarrapachada no talão de compra.
                                              Não é bem assim... Ainda recentemente comprei um tablet e no talão estava bem referido que não aceitavam devolução caso tivesse aberto o produto. No entanto eles aceitaram sem problema, mesmo depois de o ter utilizado uns dias (apenas verificaram que não tinha riscos).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                Não é bem assim... Ainda recentemente comprei um tablet e no talão estava bem referido que não aceitavam devolução caso tivesse aberto o produto. No entanto eles aceitaram sem problema, mesmo depois de o ter utilizado uns dias (apenas verificaram que não tinha riscos).
                                                Uma coisa é serem abertas excepções ao que está estipulado, outra é recusarem-se a fazer o que está escarrapachado no talão, era a isso que me referia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso tenho três toshibas de modelos diferentes e são todos razoavelmente silenciosos. Até mesmo o trambolho com ecrã de 17" e 1TB em dois discos é bastante silencioso, mesmo quando mais solicitado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                    Não é bem assim... Ainda recentemente comprei um tablet e no talão estava bem referido que não aceitavam devolução caso tivesse aberto o produto. No entanto eles aceitaram sem problema, mesmo depois de o ter utilizado uns dias (apenas verificaram que não tinha riscos).
                                                    Já agora, qual a loja? Eu comprei na worten.

                                                    O toshiba é um L755-1NM.

                                                    Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

                                                    Ainda não encontrei nenhum proprietário com quem possa comparar.
                                                    Editado pela última vez por DaNieL77; 08 May 2012, 11:31.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Numa loja do Campera, Carregado:

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                                        Já agora, qual a loja? Eu comprei na worten.

                                                        O toshiba é um L755-1NM.

                                                        Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

                                                        Ainda não encontrei nenhum proprietário com quem possa comparar.
                                                        Parece que últimamente os problemas dos toshiba vêm do teclado e em alguns acabamentos, o teu teclado parece-me ser do tipo chiclet. Mas olha que na série P o teclado é algo duro, mas tem a vantagem das teclas estarem separadas.
                                                        Apanhaste foi uma unidade com defeito, pede outro portátil igual.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                          Parece que últimamente os problemas dos toshiba vêm do teclado e em alguns acabamentos, o teu teclado parece-me ser do tipo chiclet. Mas olha que na série P o teclado é algo duro, mas tem a vantagem das teclas estarem separadas.
                                                          Apanhaste foi uma unidade com defeito, pede outro portátil igual.
                                                          Já andei a ler uns casos pela net onde se queixam do teclado.. não este modelo em específico, mas queixam-se da falta de sensibilidade do teclado. Basta carregar um bocado mais ao lado do meio da tecla que ele já não digita.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                                            ...

                                                            Além do barulho da refrigeração. Basta abrir por exemplo um AUTOCAD que ele começa logo a puxar pela ventoinha e é bastante audível. Estou a escrever de um portátil que custou metade que parece um bebé a dormir à beira do outro.
                                                            Um amigo meu tem um Toshiba, não sei qual é o modelo, e o raio do portátil é enervante.
                                                            A ventoinha só faz arranques, não trabalha continuamente mas faz um cagaçal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X