Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida legal - Contratos de fidelização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida legal - Contratos de fidelização

    É possível, actualmente, contratar um serviço de banda larga de uma operadora móvel e não ser feita uma fidelização?

    O documento assinado relativo à "proposta de adesão a serviço de dados" não é um contrato de fidelização?

    #2
    Acho que é possível, no entanto tpoderás ter de pagar todos os serviços que normalmente são oferecidos, tipo instalação e poderás não usufruir de descontos nas mensalidades ou outras ofertas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      Acho que é possível, no entanto tpoderás ter de pagar todos os serviços que normalmente são oferecidos, tipo instalação e poderás não usufruir de descontos nas mensalidades ou outras ofertas.
      Mas na adesão ao serviço qual é a diferença entre um contrato fidelizado e um não fidelizado?

      É essa a situação, dizem-me que não concedem os 50% de desconto durante 6 meses porque não está fidelizado.

      Comentário


        #4
        quando eu quis mudar o tarifário da banda larga disseram-me que isso implica um período de fidelização de 12 meses, achei isso um absurdo! Por causa disso é que não mudei... e era pra um tarifário mais caro, imaginem...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Mas na adesão ao serviço qual é a diferença entre um contrato fidelizado e um não fidelizado?

          É essa a situação, dizem-me que não concedem os 50% de desconto durante 6 meses porque não está fidelizado.
          um concede-te um conjunto de vantagesn (desconto, oferta de equipamento, de instalação...) e o outro não.

          Comentário


            #6
            Basicamente a diferença é que num estás obrigado a permanecer na rede/conta durante X tempo, no outro não, podendo sair desde que avises, por norme, com 30 dias de antecedência.

            Algumas permitem sair mas com o pagamento completo, por ex. comprar um Iphone de 500€ por 250€ e fidelização de 24meses. Se saires antes terás que pagar a diferença.

            Por norma há sempre alguns atractivos (preços baixos em algum produto) para o cliente, sendo o atractivo para a operadora, ter um cliente por X meses garantido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Basicamente a diferença é que num estás obrigado a permanecer na rede/conta durante X tempo, no outro não, podendo sair desde que avises, por norme, com 30 dias de antecedência.

              Algumas permitem sair mas com o pagamento completo, por ex. comprar um Iphone de 500€ por 250€ e fidelização de 24meses. Se saires antes terás que pagar a diferença.

              Por norma há sempre alguns atractivos (preços baixos em algum produto) para o cliente, sendo o atractivo para a operadora, ter um cliente por X meses garantido.
              Não fui explicito na pergunta.

              O que perguntei é, no momento da adesão, qual o documento que formaliza a fidelização.

              É que eu pensava que estava fidelizado durante 12 meses, de acordo com o que me foi dito na loja, e afinal não.

              Comentário


                #8
                Deve estar nas letras pequenas do contrato, ou então num dos campos preenchidos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  É possível, actualmente, contratar um serviço de banda larga de uma operadora móvel e não ser feita uma fidelização?

                  O documento assinado relativo à "proposta de adesão a serviço de dados" não é um contrato de fidelização?
                  Sim é possível (se tiveres dinheiro para isso...), mas penso que não há contrato, é como os telemóveis, comprar e usar (já há muito tempo que não olho para isso, por isso não quero avançar com certezas).

                  Comentário


                    #10
                    Por norma está nas próprias condições do contrato, um dos artigos deve falar na fidelização.

                    Comentário


                      #11
                      Suponho então que seja onde indica "Período de Vinculação".



                      Sinceramente não sabia que era possível não haver contrato sem fidelização.

                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        é daquelas hipóteses que só ligando para o apoio ao cliente e ter sorte com o operador do outro lado. Por acaso tb acho que todos os pacotes em comercialização tem um período de fidelização, mas faz sentido existir uma forma de adquirir um pacote sem fidelização.

                        eu já andava à dois anos sem fidelização na banda larga e voltei-me a fidelizar durante 12 meses para aproveitar os 50% de desconto nos 6 meses iniciais. Afinal de contas durante 6 meses fica baratinho (11,50€ no pacote que tenho) e depois os outros 6 meses tb passam depressa.

                        O único cenário que pode-me acontecer é começar a massificar o uso de 4G e os tarifários de 3G baixarem de preço e eu estar ainda agarrado à fidelização, mas não acredito que isso aconteça já.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, ali deve constar os meses de fidelização, nas costas desse papel, nas condições, também deve estar mencionado o período normal de vinculação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                            é daquelas hipóteses que só ligando para o apoio ao cliente e ter sorte com o operador do outro lado. Por acaso tb acho que todos os pacotes em comercialização tem um período de fidelização, mas faz sentido existir uma forma de adquirir um pacote sem fidelização.

                            eu já andava à dois anos sem fidelização na banda larga e voltei-me a fidelizar durante 12 meses para aproveitar os 50% de desconto nos 6 meses iniciais. Afinal de contas durante 6 meses fica baratinho (11,50€ no pacote que tenho) e depois os outros 6 meses tb passam depressa.

                            O único cenário que pode-me acontecer é começar a massificar o uso de 4G e os tarifários de 3G baixarem de preço e eu estar ainda agarrado à fidelização, mas não acredito que isso aconteça já.
                            O problema é que os tarifários 3G subiram de preço...
                            Eu pnsava que estava fidelizado e afinal não. Para me concederem o desconto tenho de fidelizar agora por 12 meses. Espero é que me garantam as condições existentes aquando do contrato inicial, Dez de 2011, dado que o erro foi do operador.

                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Sim, ali deve constar os meses de fidelização, nas costas desse papel, nas condições, também deve estar mencionado o período normal de vinculação.
                            As costas do papel estão em branco.

                            Comentário


                              #15
                              Mas não deviam, nesse próprio documento, remete para o verso...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X