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VW Golf 1400cc 75cV-2002 Boa compra?

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    VW Golf 1400cc 75cV-2002 Boa compra?

    Boa tarde a todos. Tenho hipotese de comprar um golf variant 1400cc 75cv de 2002 (ed. especial 25 anos) com 120000km. O carro está muito bom de aspecto e o motor não faz um barulhinho fora do normal( quase nem se ouve). Sei que os golf com esta motorização que saíram entre 98-2001 tinham sérios problemas de gasto de oleo. Só foi nesta série que existiu esse problema? Será que que nos de 2002 a VW corrigiu o problema? Já agora, as revisões do carro em questão foram sempre feitas na marca e tenho hipótese de lá ir ver o registo do que foi feito no carro. Sei que o carro é um bocado pesado para o motor que tem, mas para mim não é grave. Está por 3750€.
    O que acham? Agradeço opiniões. Obrigado

    #2
    É uma questão de analisar cada unidade mas preferia sempre uma 1.6. Motor muito mais fiável teoricamente, com consumos equivalentes e performances melhores.

    Olha esta: VW Golf Variant 1.6 HIGHLINE 75.000km, € 2.775, Loureshopping - Standvirtual

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      #3
      Quanto ao problema não sei, mas se esse motor é suficiente para ti, se o carro estiver decente, sim parece-me um bom negócio.

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        #4
        Por esse preço podias ir para um 1.6 que gasta o mesmo e anda mais. Este por ex: VW Golf 1.6i (EDIÇÃO ESPECIAL 25 ANOS), € 3.500, Benedita - Standvirtual

        Mas se tas bem com esse 1.4 podias tentar baixar o preço. Uma tia minha tem um golf 1.4 de 97 e ainda o tem hoje. Nunca teve problemas, apenas se queixa de ser um pouco pastelão.

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          #5
          Muito honestamente:

          É uma arrastadeira e bêbado, literalmente falando! É um motor 1.4 manifestamente curto, mais ainda para uma carrinha! Se lá puseres 5 pessoas dentro e a respetiva bagagem... boa sorte!

          Aparte isso, é um carro bem construído, sólido, com fiabilidade mediana e manutenção cara, se for na marca.

          Se realmente gostas do carro e corresponde ao que procuras... força! Eu não o queria para mim!

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            #6
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            É uma questão de analisar cada unidade mas preferia sempre uma 1.6. Motor muito mais fiável teoricamente, com consumos equivalentes e performances melhores.
            O dono do café que frequento teve um 1.4 desses 5p, mas o motor berrou ao fim de poucos quilómetros e a VW trocou ao abrigo da garantia exactamente pelo 1.6, isto já aos anos, desde aí que guardo para mim a opinião de que se a VW troca um 1.4 por um 1.6, algo não ia bem com aquele bloco. Mas como referiu o user, não sei ao certo o ano de fabrico, mas preferia procurar um 1600cc.

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              #7
              De qualquer das formas tens sempre outras hipóteses:

              Peugeot 307 SW , € 3.250, Arruda Dos Vinhos - Standvirtual
              Ford Focus SW 1.6 16V, € 3.900, Lisboa - Standvirtual

              A 307 precisa de um pequena reparação. Se for algo simples como aparenta, parece ser um bom negócio.

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                #8
                Nesse ano, continuam a beber oleo....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                  Nesse ano, continuam a beber oleo....
                  Mas isso não é defeito, é feitio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Mas isso não é defeito, é feitio.
                    Eu tambem não disse que era defeito, com atenção ao nivel este motor nunca gripa

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zorba100 Ver Post
                      Boa tarde a todos. Tenho hipotese de comprar um golf variant 1400cc 75cv de 2002 (ed. especial 25 anos) com 120000km. O carro está muito bom de aspecto e o motor não faz um barulhinho fora do normal( quase nem se ouve). Sei que os golf com esta motorização que saíram entre 98-2001 tinham sérios problemas de gasto de oleo. Só foi nesta série que existiu esse problema? Será que que nos de 2002 a VW corrigiu o problema? Já agora, as revisões do carro em questão foram sempre feitas na marca e tenho hipótese de lá ir ver o registo do que foi feito no carro. Sei que o carro é um bocado pesado para o motor que tem, mas para mim não é grave. Está por 3750€.
                      O que acham? Agradeço opiniões. Obrigado
                      Boas...

                      Sou proprietario de um Golf IV 1.4 ( 75 poneis de pernas curtas ) de 07/02 que conta neste momento com 270 000 Km's. Não teve problemas de especial a assinalar (esquecendo a saga da quebra dos suportes dos vidros - resolvido em garantia com substituição por suportes metálicos, e o rubbertouch a "descascar") :

                      1ª avaria por volta dos 150 000 Km's - Ficou a trabalhar a 3 cilindros, bobine dessa vela kaput. Foram trocadas as 4 a conselho de um mecânico que conhecia bem os "feitios" deste bloco.

                      2ª avaria por volta dos 230 000 Km's - Regulador de tensão kaput. Revisão geral ao alternador (troca de rolamentos, escovas/rectificador/regulador)

                      A embraiagem foi trocada aos 240 000 mas a longevidade dela depende muito dos hábitos de condução e de resto é a manutenção programada (15K em 15K).

                      Tudo aquilo que já te disseram é genericamente verdade, o 1.4 cumpre numa perspectiva de ires de A para B sem pressas. O consumo de óleo, no meu caso só se começou a manifestar a partir dos 180 000 Km's (necessidade de reatestar antes da revisão 1 Ltr). Um depósito atestado faz 700/650 Km's com 40% cidade, 60% nacionais/autoestrada a andar nas calmas (cumprir limites legais).

                      Este exemplar está de saída marcada, sendo o substituto um 1.6 TDI 105CV Highline que deve chegar em finais de Junho. Tudo considerado, fiquei satisfeito com ele, mas se fosse hoje teria feito o "esforço" ( +5000€ na altura) de ir buscar o 1.6 ( consumos chegam a ser menores e os +25CV fazem a diferença).

                      Comentário


                        #12
                        Para o que é, está muito caro.

                        Peugeot 307 SW , € 3.250, Arruda Dos Vinhos - Standvirtual
                        Citroën Xsara Break 1.6I 16V TOPO DE GAMA, € 2.250, AGUEDA - Standvirtual

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                          #13
                          Tive um desses (carro) e era mesmo pastelão como já aqui disseram. Imagino como será na carrinha.

                          Se tiveres oportunidade opta mesmo pelo 1.6 de 101cv.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um amigo que tem uma e se de facto tiveres a possibilidade de comprar a 1.6 julgo que seria bem melhor. Neste caso que conheço (versão 1.4 julgo que de 2001), o motor tem tendência para consumir óleo quando trabalha em velocidades acima dos 120-130 kms/h ( tem de meter meio litro +/- a cada 2.000 kms). O consumo de óleo mais expressivo começou a verificar-se depois dos 120.000 kms.

                            Comentário


                              #15
                              Peço que ouço dizem que é um motor pouco fiável, gastador e com fraca performance. Não optaria por essa motorização!

                              Comentário


                                #16
                                Preferia uma 307 1.6 16v SW, mas mal por mal preferia esta Peugeot 307 SW , € 3.550, Sintra - Standvirtual que a Golf.
                                Cumps

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                                  #17
                                  O motor é tão gastador como os outros 1.4 da altura, é um mito que gaste tanto como o 1.6 na generalidade pode é em certas circunstâncias como em AE a ser espremido gastar mais, em termos de fiabilidade e consumo de óleo é que não tem boa fama.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pessoal. Vou ver as sugestões que colocaram.
                                    A questão do oleo surgiu porque um amigo meu teve um golf de 98 com a mesma motorização e aquilo bebia oleo com fartura. Depois de gastar pipas de massa resolveu vender.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conheço esse motor do new beetle e os 75cv são curtos para o peso, em cidade é bem menos solicito que um qualquer utilitário de 55cv e bebe sempre como um 1600...

                                      O 1.6 101cv é melhor a todos os níveis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                        O motor é tão gastador como os outros 1.4 da altura, é um mito que gaste tanto como o 1.6 na generalidade pode é em certas circunstâncias como em AE a ser espremido gastar mais, em termos de fiabilidade e consumo de óleo é que não tem boa fama.
                                        Não é mito, acredita que, por exemplo, em cidade o 1.4 tem de se esforçar bem mais que o 1.6 e acaba por gastar pelo menos o mesmo...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                          O motor é tão gastador como os outros 1.4 da altura, é um mito que gaste tanto como o 1.6 na generalidade pode é em certas circunstâncias como em AE a ser espremido gastar mais, em termos de fiabilidade e consumo de óleo é que não tem boa fama.
                                          O motor 1.4 é tão gastador como os 1.6 da altura.
                                          A questão é que ao fim do dia, são ambos gastadores, apenas é mais divertido ser gastador mas com mais cavalos.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                            O motor é tão gastador como os outros 1.4 da altura, é um mito que gaste tanto como o 1.6 na generalidade pode é em certas circunstâncias como em AE a ser espremido gastar mais, em termos de fiabilidade e consumo de óleo é que não tem boa fama.
                                            Ja tiveste algum?

                                            Imagina isto: subida, para andares o mesmo que o 1.6 que, inicio a subida e trocou de segunda para terceiro as 3000rpm, o 1.4 teve de puxar a 2ª perto das 5000rpm e vai morrer com a 3. Isto durante dias, acredita que a diferença no final do mes é muita. O problema esta no binario, e nos 75cv claro, penso que o 1.4 tenha 110nm ou pouco mais, ja o 1.6 tem 145nm, e o Golf pesa perto de 1300kg + fluidos + passageiros.

                                            Se o andamento for em nacionais, acredito que seja mais poupado, mas em cidade e se for uma cidade com muitas subidas, sim vai gastar consideravelmente mais que o 1.6. Na altura, havia muitos 1.4 com 100cv, que andavam quase mais que o 1.6SR (que nao é um motor do caneco, mas o minimo que se pode meter no Golf, no Ibiza 6k2 mete-o a andar bem, ja no Golf é um motor moderado).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens melhores hipoteses que esse golf !

                                              Ford focus 1.6 como ja disseram
                                              A 307 tambem idem aspas aspas

                                              Tambem opçao a diesel :

                                              Ford Focus SW 1.8 tddi, € 3.750, Fogueteiro - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                Não é mito, acredita que, por exemplo, em cidade o 1.4 tem de se esforçar bem mais que o 1.6 e acaba por gastar pelo menos o mesmo...
                                                Mito

                                                Golf 1.6
                                                Golf 1.4

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nessa altura iria para um Focus mesmo que fosse o 1.4

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post

                                                    Conforme referido no spritmonitor, a diferença de consumo de média geral, é apenas de 0,5l (+-), sendo o 1.6 mais "gastador".

                                                    Mas relembrar que o 1.6 tem mais 25cv e acaba por dar outro conforto na condução.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se puderes compra um 1.6. Tive um 1.6 16v fiz 160.000km sem nenhum problema. Não bebia oleo nenhum. A nivel de consumos andava à volta dos 7l/100


                                                      Edit: Bem, tive o problema dos elevadores

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                                        Se puderes compra um 1.6. Tive um 1.6 16v fiz 160.000km sem nenhum problema. Não bebia oleo nenhum. A nivel de consumos andava à volta dos 7l/100


                                                        Edit: Bem, tive o problema dos elevadores

                                                        A maioria dos 1.6 que foram vendidos, serão o 1.6 de 8v.

                                                        De facto, o 1.6 16v, consegue ainda ser mais poupado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É um bom preço, mas esse motor é desesperante, andei com um ibiza com esse 1.4 e aquilo era uma valente arrastadeira, o que fará com mais peso, o meu 1.2 é mais vivo e tem mais cavalos. Vai para o 1.6 e GPL nisso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            A maioria dos 1.6 que foram vendidos, serão o 1.6 de 8v.

                                                            De facto, o 1.6 16v, consegue ainda ser mais poupado.
                                                            Pois não sabia que foram vendidos poucos de 16v. Por caso quando o comprei (procurava expressamente a gasolina), 99% eram 1.4 e só haviam dois 1.6 (alem de um 1.8T).

                                                            Comentário

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