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    FIAMM Baterias?

    Alguém conhece esta marca. feedback positivo?

    #2
    conheço os filtros!!!!

    Comentário


      #3
      FIAMM é um fabricante muito antigo de baterias e outros componentes eléctricos para automóveis.

      Se não me engano, baterias de origem nos Fiat são FIAMM (ou já foram).

      Comentário


        #4
        O meu S1 ja ta com problemas de bateria e hoje telefonei pra Polibaterias (uma casa de baterias em Almada), que me aconselharam uma bateria FIAMM (de 70A), nunca tinha ouvido falar. Deram me o preço, €137 e tinha em stock. Depois perguntei-lhe o que havia pro meu carro da Tudor, e deu-me o valor de uma por €160 e nao tinha em stock.
        Perguntei-lhe qual das 2 aconselhava, dinheiro não era importante. Ele aconselhou-me a FIAMM.
        Ora bem, o que acham? Será q ele aconselhou-me a FIAMM, pq tinha em stock e a outra não, ou pq realmente a FIAMM é superior à Tudor??

        Comentário


          #5
          Mete a FIAMM sem problema...

          Comentário


            #6
            Mais um a dizer ok para a FIAMM:

            A Fiamm é uma marca do Grupo Fiamm, uma multinacional italiana que produz baterias de arranque, acumuladores industriais, pequenas baterias estanques, dispositivos acústicos, antenas, entre outros componentes.

            O Grupo Fiamm posiciona-se entre os “três grandes” no sector das baterias automóveis. A larga gama proposta pelo grupo está apta a satisfazer as inúmeras exigências em variados domínios de aplicação. Integra as marcas Fiamm, Fiamm-GS, AAA, Bären, Akuma, Klaxon, Urânio, Signaltone e Mag.

            O Grupo Fiamm foi fundado por Giulio Dolcetta em 1942, na localidade de Montecchio Maggiore, Vicenza, Itália, para vender camiões eléctricos. Local onde ainda hoje se situa a sede da companhia. Ao longo dos anos o negócio cresceu na diversificação, novos produtos e áreas geográficas. Integra hoje 20 companhias, 12 unidades de produção localizadas na Europa e América, e algumas dezenas de sociedades de comercialização e distribuição. Fornece clientes em mais de 150 países.
            Contudo tens esta bateria de 71Ah/670A:



            670A potência de arranque e é feito pela Tudor/Exige em Portugal. 63.9€

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por onesolo Ver Post
              O meu S1 ja ta com problemas de bateria e hoje telefonei pra Polibaterias (uma casa de baterias em Almada), que me aconselharam uma bateria FIAMM (de 70A), nunca tinha ouvido falar. Deram me o preço, €137 e tinha em stock. Depois perguntei-lhe o que havia pro meu carro da Tudor, e deu-me o valor de uma por €160 e nao tinha em stock.
              Perguntei-lhe qual das 2 aconselhava, dinheiro não era importante. Ele aconselhou-me a FIAMM.
              Ora bem, o que acham? Será q ele aconselhou-me a FIAMM, pq tinha em stock e a outra não, ou pq realmente a FIAMM é superior à Tudor??


              E qual a potência de arranque da bateria?

              É que as baterias tem duas unidades de medida (amperagem hora e potência de arranque).

              Sendo que na hora de colocar o motor a trabalhar, a amperagem hora (Ah) pouco acaba por te interessar.

              O que interessa é a potência de arranque, que é identificada por 3 dígitos, seguidos da letra A.

              Mas já agora, ficam tópicos a falar sobre as bateria (e que valerá dar vista de olhos, para poupar dinheiro)


              http://forum.autohoje.com/boxes/9217...ca-ou-nao.html

              http://forum.autohoje.com/boxes/1143...-sao-boas.html


              Fica explicação sobre as unidades de medida, já indicadas anteriormente.


              Originalmente Colocado por nto Ver Post

              As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

              - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

              - Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

              O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas.

              Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

              Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

              Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

              Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

              É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

              A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

              in: http://forum.autohoje.com/boxes/9217...post1063831148

              Comentário


                #8
                a marca é boa, mas 137€ parece-me exagero
                curto o nome, parece que se vai a dizer fiambre e esquece-se do resto

                Comentário


                  #9
                  Quanto à bateria em questão, não sei se é a correcta, mas o homem teve o cuidade de me perguntar o modelo do carro, se tinha start-stop e depois teve a ver no catalogo (isto por telefone) qual correspondia ao meu carro, logo acho q me deve ter dado uma correcta, tanto da FIAMM como da Tudor.

                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  a marca é boa, mas 137€ parece-me exagero
                  curto o nome, parece que se vai a dizer fiambre e esquece-se do resto
                  Não sou especialista em baterias, mas baterias pra carros com start-stop são especiais de corrida e pelo q ja tive a ver os preços são mais altos q as normais...
                  Alias, aqui á uns meses, perguntei o preço duma na oficina da BMW, onde costumo levar o carro a arranjar e fazer as revisões, e pediram-me por uma mesmo que costuma levarem os S1 (não têm marca), e se nao tou em erro foi à volta dos €300 e tal euros... por isso se virmos os preços q a Polibaterias me ta a pedir nao são nada de especial... ou por outro lado, são até muito bons preços...
                  Editado pela última vez por onesolo; 12 December 2012, 14:02.

                  Comentário


                    #10
                    Bom, a ver melhor a bateria do carro, e realmente tenho uma 80AH 800A. Depois telefonei pra la e realmente o homem tinha me dado o preço da de 70 e poucos... a de 80AH é mais cara, cerca de €147 (com desconto de retoma da antiga)

                    Comentário


                      #11
                      Tenho a ideia que as baterias da Varta são das melhores.

                      Comentário


                        #12
                        Bom, parece que o meu carro ta enbruxado... a ver se alguem com mais experiencia com baterias me dá umas luzes do que poderá tar acontecer...

                        Vou explicar desde o inicio. O meu BMW S1 120d, tem 5 anos. No fim de 2011 comecei a notar que o carro tinha deixado de funcionar o start-stop. Não liguei muito. Passado umas semanas, começou-me a aparecer o sinal da bateria no computador de bordo se tivesse o carro desligado mas com a chave na ignição. Com isto, passado uns minutos, desligava-me o resto do que tivesse a funcionar, tipo radio, luzes,etc. Isto ja por volta de Janeiro. Decidi ir a uma loja de baterias q fica mesmo ao lado donde moro, onde agora troquei a bateria. Na altura o homem fez um teste rapido à bateria e disse-me que por ele a bateria original tava boa. Fui a outro local e verificaram mais ou menos a mesma situação... Devido a estes indicios resolvi ir à marca pra ver se era mesmo da bateria ou do carro... nos teste que fizeram, não concluiram muito, apenas que provavelmente ela ja estaria a chegar ao fim de vida... devido ao valor elevado que me pediram por uma nova, decidi nao trocar a bateria na bmw.

                        Depois acabei por não ir trocar a bateria a lado nenhum, mas o carro tambem deixou de apresentar aqueles sintomas todos, não sei se algumas viagens mais longas ajudaram.. na altura do tempo mais quente até o start-stop de vez em quando voltou a funcionar...
                        Agora no final de Novembro o problema voltou a aparecer e em força. Então pensei pra mim mesmo q desta vez a bateria estaria mesmo a dar o berro.
                        Voltei à casa de baterias aqui perto da minha casa para mudar a bateria. O homem voltou a fazer o teste e novamente por ele nao haveria necessidade de troca da bateria. Mas face ao que me estava acontecer não hesitei. Ora no dia seguinte ao ter mudado a bateria voltou me a acontecer... como me acontece sempre que desligo o carro e deixo la a chave na ignição... o carro tem andado sempre todos os dias... como em todos os dias do ano praticamente... desta vez achei que algo estaria errado e nao do lado da(s) bateria(s)...
                        Levei o carro à bmw para avaliarem a situação e agora dizem-me que a bateria nao respeita as especificações requeridas para uma bateria pro meu carro.

                        A bateria que me foi posta na Polibaterias foi esta, Teilekatalog que resulta do configurador da FIAMM. Aqui neste catalogo, a gama Ecoforce AGM é a indicada para este tipo de carros da BMW, http://www.fiamm.com/downloads/folde...orce_eng_1.pdf
                        A bateria tem 80Ah e 800A e em termos destas especificações é igual à que tinha posta da BMW. Por isso não percebo que especificações a bateria não cumpre em relação à da bmw...

                        O que acham? Não deveria esta bateria da FIAMM funcionar perfeitamente?!? Eu acho que o problema vem do carro... eu acho que a oficina da bmw sinceramente me ta a tentar enganar ou pelo menos não quer testar tudo a fundo... Alguem sabe se poderá algo electronico ou outra coisa do genero a provocar isto no carro?!?

                        Hoje não consegui falar com a oficina, pq não estou por perto e eles apenas falaram com o meu pai. Mas amanha vou ligar pra la... ja sei q pouco ou nada irei conseguir... vão se escudar q a bateria é doutra marca e tal, nao cumpre as especificações e pouco poderei fazer...
                        Telefonei pra Polibaterias e compreenderam-me a minha situação. Disseram-me para trazer a bateria que lhes comprei e que me devolveriam o dinheiro... são estas ações que mostram o que pode valer uma empresa destas.

                        Sinceramente so queria era que ao me porem a bateria da bmw, voltasse a acontecer o mesmo para eu me rir um bocado...

                        Comentário


                          #13
                          Atenção que as baterias para carros com o sistema Star and Stop são bem diferentes das baterias para carros sem esses sistema. Não quero com isto dizer que a bateria que te venderam não é indicada para esse carro mas não ponhas de lado a possibilidade de te teram vendido a bateria errada.

                          Comentário


                            #14
                            Parece problema de electrónica, nada a ver com uma boa e velha bateria de chumbo de tecnologia dominada desde o séc. XIX...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                              Atenção que as baterias para carros com o sistema Star and Stop são bem diferentes das baterias para carros sem esses sistema. Não quero com isto dizer que a bateria que te venderam não é indicada para esse carro mas não ponhas de lado a possibilidade de te teram vendido a bateria errada.
                              Mas ja viste o link do configurador que pus ali no meu post?? Ja viste o outro link do pdf que pus??
                              Supostamente segundo a FIAMM, a linha ECOFORCE é para carros com start-stop e a gama ECOFORCE AGM, a bateria que eu comprei, é pra carros que têm start-stop, energia regenerativa atraves da travagem, entre outros, que enquadram no meu carro e é a indicada segundo a FIAMM pra carros BMW com estas características...

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