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Mercedes 190e avaria

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    Mercedes 190e avaria

    boas malta sou dono de um mercedes 190e sou do norte o meu amor e motos mas claro em dias de chuva la tem de ir o carro e nas ferias para levar as malas da madame

    bom malta nem sei se e aqui que devia colocar isto espero que seja

    bom tenho um mercedes 190 como ja disse e ele perde potencia :S acelero as rotaçoes sobe mas o carro nao desenvolve :S e o pior e que ganha pressao no deposito do autocongelante quando abro aquilo faz pressao mesmo se alguem me poder ajudar agradecia cumps

    #2
    o autocongelante faz pressao quando abre?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rt7 Ver Post
      boas malta sou dono de um mercedes 190e sou do norte o meu amor e motos mas claro em dias de chuva la tem de ir o carro e nas ferias para levar as malas da madame

      bom malta nem sei se e aqui que devia colocar isto espero que seja

      bom tenho um mercedes 190 como ja disse e ele perde potencia :S acelero as rotaçoes sobe mas o carro nao desenvolve :S e o pior e que ganha pressao no deposito do autocongelante quando abro aquilo faz pressao mesmo se alguem me poder ajudar agradecia cumps
      Isso é capaz de ser a embraiagem a patinar... Ainda é a de origem?

      Comentário


        #4
        o autocongelante faz pressao quando abre? sim faz pressao



        e a embraiagem axo que nao e pk n faz perder potencia ?? mas sim e a de origem :s

        obgd n mm cumps
        Editado pela última vez por rt7; 10 May 2012, 23:35.

        Comentário


          #5
          Pára tudo!!!! Um 190 com problemas??!!!! Essa é boa! Como se isso fosse possível!

          Comentário


            #6
            heheh compreendo pk dizes isso tb penso assim ;) so meto calços e oleo e aquilo nunca me deixa mal

            mas ja tem 21 anos e começa a dar os 1 sinais mas anda na mesma ;) apenas quero descobrir o que e para nao alastar o problema esse e o segredo cumps

            Comentário


              #7
              Ganha pressão no vaso de expansão (da água)?

              O óleo está pretinho ou acastanhado?

              Já agora é o 1.8, 2.0 ou 2.3?

              Comentário


                #8
                Ganha pressão no vaso de expansão (da água)? nao sei o que e isso peço desculpa mas ganha pressao mesmo no sitio da tua imagem de user "que por a imagem ate parece um mercedes correto"

                e quanto ao oleo parece-me acastanhado pk ??

                o que tem a ver a cor do oleo desculpe a ignorancia

                e a 1.8 cumps
                Editado pela última vez por rt7; 11 May 2012, 00:10.

                Comentário


                  #9
                  Eu também tive um Mercedes desses e só dava problemas.

                  O maior problema foi ter de o vender ainda antes de acabar o crédito,só perdi dinheiro com ele.

                  Mas espero que tenhas mais sorte não seja nada de tão grave e caro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rt7 Ver Post
                    Ganha pressão no vaso de expansão (da água)? nao sei o que e isso peço desculpa mas ganha pressao mesmo no sitio da tua imagem de user "que por a imagem ate parece um mercedes correto"

                    e quanto ao oleo parece-me acastanhado pk ??

                    o que tem a ver a cor do oleo desculpe a ignorancia

                    e a 1.8 cumps
                    Sim o que tenho na imagem é um Mercedes 190, mas é a gasóleo.

                    Porém tenho um projecto a meias com um amigo que é um 190E 2.0 que vamos brevemente meter o motor 2.3 cosworth.

                    Daí perceber um pouco desses motores.

                    Pelo que me dizes em princípio podes ter a junta da colassa (ou cabeça do motor) rachada, e a água mistura-se com o óleo.

                    A água nesse bidão que tenho na minha imagem não tem vestígios de óleo?

                    O carro não aquece muito?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Burst Ver Post
                      Eu também tive um Mercedes desses e só dava problemas.

                      O maior problema foi ter de o vender ainda antes de acabar o crédito,só perdi dinheiro com ele.

                      Mas espero que tenhas mais sorte não seja nada de tão grave e caro.
                      O 1.8 é um bocado problemático, tem desde logo um problema crónico no catalisador e na injecção K-tronic. Os irmãos 2.0 (apesar de ter a mesma injecção) e o 2.3 são bem melhores.

                      Comentário


                        #12
                        Isso não avaria. Apenas tem indisposições e viroses.

                        Comentário


                          #13
                          Mas quando o comprei não percebia nada de carros e o gajo do stand enganou-me.

                          Sei que aquilo era só problemas,até que o vendi a metade do preço só para não me enervar.

                          Algumas vezes pensei em o atirar pelo monte abaixo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Burst Ver Post
                            Mas quando o comprei não percebia nada de carros e o gajo do stand enganou-me.

                            Sei que aquilo era só problemas,até que o vendi a metade do preço só para não me enervar.

                            Algumas vezes pensei em o atirar pelo monte abaixo.
                            Aproveitavas enquanto o tinhas, não conheces estradas em terra?

                            Olha o 2.0 que eu e o meu amigo compramos a meias para nos entretermos leva cada esfrega e lá anda ele.

                            Comentário


                              #15
                              era mesmo isso que desconfiava ""junta da colassa (ou cabeça do motor) rachada"" apenas nao disse para saber a vossa opiniao so axo estranho o motor nao aquecer :S

                              so que os tubos do anti congelante para o radiador e etc aquecem um pouco so que nao sei se e so agora ou se ja aqueciam antes:S

                              ???? cabeça do motor rachada consiste no que mais propriamente malta ??

                              e ja agora a junta da colaça que ja andei a tentar ver e nao fiquei mt esclarecido cumps

                              Comentário


                                #16
                                Vou explicar com uma imagem que é mais fácil.



                                Estás a ver esta peça com furinhos? É a culassa. Muito genericamente é a peça que separa o sistema da água do sistema do óleo. Se tiver com rachadelas (queimada) deixa o óleo misturar-se com a água, daí o motor puxar menos.

                                Não consegues ver isso a olho nu, é preciso desmontar o motor.

                                E o carro deita fumo branco a puxar por ele?

                                Comentário


                                  #17
                                  maraki mt obgd ja aprendi mais umas coisas e nao nem fumo branco deita :S

                                  e e verdade houve um dia que fui andar e tal dps nao pegava tive de esperar prai uma hora que ele nao pegava mas so me aconteceu uma vez ??

                                  e ja agora o excesso de oleo no motor faz mt mal ?? malta e que no meu ponteiro do carro diz que ta no nivel 1 e na bareta passa do maximo tera alguma coisa a ver ???

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nada disso.

                                    O que tu tens no painel não é o nível do óleo mas sim a pressão do óleo no motor.

                                    A frio deve estar no 3, a quente é que pode ir para o 1 porque o óleo está quente e mais fino, logo há menos pressão.

                                    Quando aceleras o ponteiro não vai para o 3?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqui não faltam estradas em terra,mas eu queria mesmo era que ele me livrar dele só dava problemas e só gastava dinheiro nele.

                                      Depois comprei um Toiota corola de 88 que é fixe e não dá problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Burst Ver Post
                                        Aqui não faltam estradas em terra,mas eu queria mesmo era que ele me livrar dele só dava problemas e só gastava dinheiro nele.

                                        Depois comprei um Toiota corola de 88 que é fixe e não dá problemas.
                                        Que problemas deu já agora?

                                        Comentário


                                          #21
                                          sim quando acelero ele sobe para o 3 :S

                                          mas a frio ta no 1 sempre dps ligo ai sim fica sempre no 2 e meio acelero 3 ???

                                          faz mal ter oleo a mais ?? cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não percebo nada de carros mas pelo que o mecânico me dizia 2 vezes por falta de compressão,1 vez a cambota e perdia muito óleo.

                                            Só tive um ano,mas já estava farto do carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rt7 Ver Post
                                              sim quando acelero ele sobe para o 3 :S

                                              mas a frio ta no 1 sempre dps ligo ai sim fica sempre no 2 e meio acelero 3 ???

                                              faz mal ter oleo a mais ?? cumps
                                              Esse ponteiro é o da pressão do óleo, não tem nada a ver com o nível do óleo.

                                              Tu deves é ter óleo a mais porque a culassa está rachada e deixou passar água para o óleo e o nível subiu. Vê mesmo se o óleo está acastanhado e não andes assim com o carro porque o motor assim vai à vida. Leva-o a um mecânico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Burst Ver Post
                                                Eu não percebo nada de carros mas pelo que o mecânico me dizia 2 vezes por falta de compressão,1 vez a cambota e perdia muito óleo.

                                                Só tive um ano,mas já estava farto do carro.
                                                Então tinha o motor todo parido. O anterior dono devia andar sempre na escáfia como eu e o meu colega. Mas como o nosso motor é para mandar para a sucata não importa. Depois leva o 2.3 e já vai ser para andar mais calmos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                  Pára tudo!!!! Um 190 com problemas??!!!! Essa é boa! Como se isso fosse possível!
                                                  Lê lá com atenção! Este é um 190 E! Só os 190 D du açu é que não avariam!

                                                  Comentário

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