Repogramação, mais rolos e sem ventilação suficiente fez com que a temperatura subisse muito, não deve ter sido este o unico teste, logo não deve ter sido muito saudavel para o motor.
Por acaso estou a falar a sério. Os sistema de refrigeração dos TDI é muito eficaz, além disso os motores a gasolina não costumam vir acompanhados de sistemas de refrigeração muito eficazes. Basta comparar o tamanho do radiador de uma versão a gasóleo e a gasolina.
Fazer uma reprogramação que faz aquecer o motor é mesmo de gente inteligente, ainda por cima num carro de 2011.
Segundo o pessoal da nascarchip, o ponteiro da temp é algo sensível. Basta a temperatura ambiente ser um pouco alta para os ventiladores não darem conta do recado.
Repogramação, mais rolos e sem ventilação suficiente fez com que a temperatura subisse muito, não deve ter sido este o unico teste, logo não deve ter sido muito saudavel para o motor.
Fiquei um bocado revoltado com a publicidade enganosa, esperava algo mais...
Por acaso estou a falar a sério. Os sistema de refrigeração dos TDI é muito eficaz, além disso os motores a gasolina não costumam vir acompanhados de sistemas de refrigeração muito eficazes. Basta comparar o tamanho do radiador de uma versão a gasóleo e a gasolina.
Fazer uma reprogramação que faz aquecer o motor é mesmo de gente inteligente, ainda por cima num carro de 2011.
Um radiador ou intercooler, nao servem somente para arrefecer o motor, servem tambem para melhorar a resposta do motor principalmente em carros com Turbo e para entar mais ar para o mesmo. Um TDI necessita tanto de um radiador maior como de intercooler mas porque é um Diesel, usa turbo com mais pressao logo mais sujeito a haver lag. Corrijam se tiver errado
E este carro em estrada nao passa dos 90, ali é algo normal, pela velocidade que o ponteiro sobe (neste caso desce) é mais atrofianço do sistema que propriamente trabalho mal feito.
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