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VW JETTA TURBO 2011 sem limitador / nascarchips

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    VW JETTA TURBO 2011 sem limitador / nascarchips

    Até aqui nada de anormal com o video, mas reparem bem no ponteiro da temperatura, que belo escaldão levou este motor.

    VW JETTA TURBO 2011 sem limitador / nascarchips - YouTube

    #2
    N deixes o álcool n...

    Comentário


      #3
      Aqueceu um pouco, mas muito longe de ser um escaldão.

      E assim que tira o pé do acelerador a temp estabiliza logo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
        N deixes o álcool n...



        Repogramação, mais rolos e sem ventilação suficiente fez com que a temperatura subisse muito, não deve ter sido este o unico teste, logo não deve ter sido muito saudavel para o motor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          Aqueceu um pouco, mas muito longe de ser um escaldão.

          E assim que tira o pé do acelerador a temp estabiliza logo.

          Sim, eu sei, mas por norma não se faz só um teste, alem do mais o carro já não está de orgem.


          A curto prazo pode não representar problemas, mas a médio as coisas podem ser diferentes.

          Comentário


            #6
            É um TSi, se fosse um TDI não aquecia.

            Por acaso estou a falar a sério. Os sistema de refrigeração dos TDI é muito eficaz, além disso os motores a gasolina não costumam vir acompanhados de sistemas de refrigeração muito eficazes. Basta comparar o tamanho do radiador de uma versão a gasóleo e a gasolina.

            Fazer uma reprogramação que faz aquecer o motor é mesmo de gente inteligente, ainda por cima num carro de 2011.

            Comentário


              #7
              Segundo o pessoal da nascarchip, o ponteiro da temp é algo sensível. Basta a temperatura ambiente ser um pouco alta para os ventiladores não darem conta do recado.

              Comentário


                #8
                Reparem neste, não sai dos 90º

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                  Repogramação, mais rolos e sem ventilação suficiente fez com que a temperatura subisse muito, não deve ter sido este o unico teste, logo não deve ter sido muito saudavel para o motor.
                  Fiquei um bocado revoltado com a publicidade enganosa, esperava algo mais...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    Aqueceu um pouco, mas muito longe de ser um escaldão.

                    E assim que tira o pé do acelerador a temp estabiliza logo.
                    As ventoinhas que colocam nestes testes, o fluxo do ar vai aumentando consoante a velocidade ou manda uma determinada quantia de ar sempre fixa?



                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    É um TSi, se fosse um TDI não aquecia.

                    Por acaso estou a falar a sério. Os sistema de refrigeração dos TDI é muito eficaz, além disso os motores a gasolina não costumam vir acompanhados de sistemas de refrigeração muito eficazes. Basta comparar o tamanho do radiador de uma versão a gasóleo e a gasolina.

                    Fazer uma reprogramação que faz aquecer o motor é mesmo de gente inteligente, ainda por cima num carro de 2011.
                    Um radiador ou intercooler, nao servem somente para arrefecer o motor, servem tambem para melhorar a resposta do motor principalmente em carros com Turbo e para entar mais ar para o mesmo. Um TDI necessita tanto de um radiador maior como de intercooler mas porque é um Diesel, usa turbo com mais pressao logo mais sujeito a haver lag. Corrijam se tiver errado

                    E este carro em estrada nao passa dos 90, ali é algo normal, pela velocidade que o ponteiro sobe (neste caso desce) é mais atrofianço do sistema que propriamente trabalho mal feito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      As ventoinhas que colocam nestes testes, o fluxo do ar vai aumentando consoante a velocidade ou manda uma determinada quantia de ar sempre fixa?
                      Não é consuante a velocidade nem é sempre fixa. É regulavel manualmente consuante a necessidade.

                      Comentário

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