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Bmw 318 is x Ibiza 1.9 d

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    Bmw 318 is x Ibiza 1.9 d

    Pessoal, apareceu-me aí uma proposta de troca. A minha Ibiza 1.9 d '94 por um Bmw 318 is 150 cv '93, se fossem vocês trocavam? A pessoa em questão está mesmo a precisar de um carro a diesel.

    Eu sei que em termos de consumos não tem nada a ver, pois o Bmw deve fazer uma média de 8 ou 9 aos 100... Mas achei que era uma troca interessante, e também poderia não andar com ele muito tempo. Divertir-me e tal e depois vender ou trocar, não sei.

    Com certeza que tem aqui gente que percebe muito mais disto do que eu. Dêem-me a vossa opinião.

    Obrigado.


    Ps: Já agora, se souberem de carros a diesel de 5 lugares na Zona do Porto/Gaia, baratos, digam-me.

    #2
    Teoricamente o BMW é melhor, agora convem ver para além do desgaste do carro, qual e o equipamento que traz.
    Por exemplo, não tenho a certeza se em 93, o serie 3 já trazia airbag para o condutor.
    O BMW é importado?
    Ja vi um serie 3, penso que de 96 (+/-) com virdos manuais a frente.

    Envia pm ao membro Lino Marques, porque ele sabe muito de BMW e concerteza te ajudará


    BMW 3 Series | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

    Teste de farois



    Teste travões




    Teste farois

    Editado pela última vez por GTTDI; 16 May 2012, 16:52.

    Comentário


      #3
      O 318is tem 143cv, o que tem 150cv é o 320i que tem motor I6.

      Só avaliando o estado dos carros é que daria para responder com exactidão. Que tipo de extras tem o BMW? É o coupê ou o berlina. O compact não será porque esse era "ti"...

      Comentário


        #4
        O BMW 318 is é um bom carro. Convertido a GPL fica melhor em tudo em relação ao Ibiza (mesmo em consumos).

        Não esperes também é prestações do outro mundo do BMW, mexe-se bem e tal mas nada demais. Da é para uns bons drifts e arranques.

        Comentário


          #5
          Ford Escort SW 1.8 TD ***Stockauto***, € 1.990, Lourosa-santa Maria Da Feira - Standvirtual

          Não me acredito muito nestes kms, mas..
          Não sei o que entendes por barato: 1500€, 2000€?

          Comentário


            #6
            Se a ideia é vendê-lo brevemente tem cuidado. Vais ter muita dificuldade a trocar o carro, se bem que o teu Ibiza valerá o mesmo ou menos que o BMW. Tudo depende do estado de cada um.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
              Ford Escort SW 1.8 TD ***Stockauto***, € 1.990, Lourosa-santa Maria Da Feira - Standvirtual

              Não me acredito muito nestes kms, mas..
              Não sei o que entendes por barato: 1500€, 2000€?
              40 mil km em cada roda e mesmo assim é pouco. Esses conta km dão a volta a cada 100 mil km.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                Ford Escort SW 1.8 TD ***Stockauto***, € 1.990, Lourosa-santa Maria Da Feira - Standvirtual

                Não me acredito muito nestes kms, mas..
                Não sei o que entendes por barato: 1500€, 2000€?
                Querias colocar este post neste tópico?

                Bom no entanto, e sendo dono de um Escort TD posso dar o contributo.

                Estes conta-quilómetros contam às dezena, 99.999km e viram para 0.

                Das duas, uma: ou tem 140.000KM, que também duvido ou tem 240.000KM.

                Não é só isso que está mal no carro, falta o insonorizador do capô, que tem 2 funções: reduzir o barulho vindo do compartimento do motor e o insonorizador do capô tem um "túnel" por dentro do mesmo para encaminhar o ar direito para o intercooler.

                Portanto, podemos dizer que o ar não está a refrescar o intercooler porque não está a chegar lá e que este está a receber calor do motor. Também falta uma borracha em volta do intercooler.
                Editado pela última vez por AndreEmidio; 16 May 2012, 19:00.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                  Querias colocar este post neste tópico?
                  Por acaso também acho que ele se enganou, mas aproveitei para falar dos km desse carro.

                  Comentário


                    #10
                    No início do tópico tem lá um PS a dizer carros de 5 ligares diesel e vi este.. foi por isso que pus

                    Comentário


                      #11
                      8 ou 9L aos 100km só se for a descer a serra com o carro engatado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                        No início do tópico tem lá um PS a dizer carros de 5 ligares diesel e vi este.. foi por isso que pus
                        Está la sim senhor

                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                        8 ou 9L aos 100km só se for a descer a serra com o carro engatado.
                        Estás a falar do 318 is? 8 ou 9 a descer? Suponho que estejas a hiperbolizar a questão...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                          8 ou 9L aos 100km só se for a descer a serra com o carro engatado.
                          Tambem acredito... se queres o Bmw para umas brincadeiras, ainda vai passar dos 10 Litros concerteza, e ao preço que esta a gasolina... vais sentir grande diferença na tua carteira. O teu ibiza para alem de ser a gasoleo tem consumos comedidos. Penso que deves avaliar se te compensa, os quilometros que fazes mensais etc...
                          Em tempos tambem tive o meu Punto 1.9 JTD Van à venda, e recebi uma proposta de um tipo que queira trocar por um 318 is coupe. Tava engraçado o carro com jantes especiais A.C.... no entanto para os quilometros que faço mensais cerca de 2 000 klm não me consava de todo!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                            Se a ideia é vendê-lo brevemente tem cuidado. Vais ter muita dificuldade a trocar o carro, se bem que o teu Ibiza valerá o mesmo ou menos que o BMW. Tudo depende do estado de cada um.
                            Se o BMW tiver AC vende-o mais facilmente que o Ibiza.

                            O meu e34 esteve 4 dias à venda

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado a todos pelas respostas.

                              GTTDI, não é importado e tem vidros eléctricos. Obrigado pelas imagens que postaste!

                              Ruie34, também achei estranho mas o dono disse-me que o carro tem mesmo 150 cv. É o coupe, tem ar condicionado, tecto de abrir, vidros eléctricos, rádio de cd mp3, faróis de nevoeiro,...

                              Maraki, quanto custa converter o carro a gpl? Existem grandes riscos nessa conversão?

                              dmsl, sim, até 2500 / 2800€, mas nesse aí não dá para ter a certeza dos km, como já falaram né :/

                              Hagc, tens razão, mas agora fiquei curioso com a cena da conversão para gpl...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Castro3 Ver Post
                                Obrigado a todos pelas respostas.

                                GTTDI, não é importado e tem vidros eléctricos. Obrigado pelas imagens que postaste!

                                Ruie34, também achei estranho mas o dono disse-me que o carro tem mesmo 150 cv. É o coupe, tem ar condicionado, tecto de abrir, vidros eléctricos, rádio de cd mp3, faróis de nevoeiro,...

                                Maraki, quanto custa converter o carro a gpl? Existem grandes riscos nessa conversão?

                                dmsl, sim, até 2500 / 2800€, mas nesse aí não dá para ter a certeza dos km, como já falaram né :/

                                Hagc, tens razão, mas agora fiquei curioso com a cena da conversão para gpl...
                                O 318 is tem 143cv .

                                Quantos km's tem o carro, como se apresenta de chapa, estado dos interiores, suspensões, travões, embraiagem, motor, caixa, verificar se os extras funcionam todos na perfeição... Tens que analisar todos estes items e mais alguns, para fazeres um bom negócio.

                                Depois não te esqueças que o e36 não consome o mesmo que o ibiza e que as peças poderão ser substancialmente mais caras, convém também fazeres uma revisão ao carro se ficares com ele (oleo, filtros, correias (?), velas).

                                Quando vendi o e34 propuseram-me troca por um 318 is coupe de 93 com pintura nova, mas sem extras quase nenhuns. Esta foi uma das razões que me fez não trocar, porque eu adoro o look do e36 coupê, então se for acompanhado por um I6...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  O 318 is tem 143cv .

                                  Quantos km's tem o carro, como se apresenta de chapa, estado dos interiores, suspensões, travões, embraiagem, motor, caixa, verificar se os extras funcionam todos na perfeição... Tens que analisar todos estes items e mais alguns, para fazeres um bom negócio.

                                  Depois não te esqueças que o e36 não consome o mesmo que o ibiza e que as peças poderão ser substancialmente mais caras, convém também fazeres uma revisão ao carro se ficares com ele (oleo, filtros, correias (?), velas).

                                  Quando vendi o e34 propuseram-me troca por um 318 is coupe de 93 com pintura nova, mas sem extras quase nenhuns. Esta foi uma das razões que me fez não trocar, porque eu adoro o look do e36 coupê, então se for acompanhado por um I6...

                                  Obrigado pelos conselhos. Vou ter tudo isso em atenção quando for ver o carro "pessoalmente" (ainda só o vi em 4 fotos).

                                  Qual será mais ou menos a média que o bmw faz se andar (quase sempre) a uma velocidade normal? Entre 50 e 90 km/h. É que é raro eu andar em auto-estrada, é mais ao fim-de-semana.


                                  EDIT: E quanto ao assunto que coloquei no ps, o que me dizem destes carros:

                                  http://www.standvirtual.com/carros/H...&uy=130&dist=6

                                  http://www.standvirtual.com/carros/O...uy=130&dist=16

                                  Qual consideram melhor em termos de motor? (se souberem avarias que sejam características desses motores, etc, digam-me sff)

                                  Peço desculpa por estar a tratar de dois assuntos no mesmo tópico.
                                  Editado pela última vez por Castro3; 17 May 2012, 12:46.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 318is tem é 140cv.

                                    Sendo que o 18is teve dois motores.

                                    Neste caso e atendendo que é de 1993, ainda é o 1796cc 16 válvulas.

                                    Posteriormente (em 1996), é que surgiu o 1895cc 16 válvulas de 140cv.

                                    Mas já agora:


                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Já agora e por curiosidade, o E36 com o 318is de 140cv, inicialmente (de 1992 a 1995), tinha o 1796cc 16 válvulas.

                                    No entanto em 1996, o E36 318is passou a ter este motor 1.9 (1895cc) 16 válvulas de 140cv.

                                    Isto também é válido para o Compact, ou seja, o 318ti

                                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066141323






                                    Ou ainda:


                                    Originalmente Colocado por nto
                                    LeonCupra, acho que te pode interessar, portanto aqui fica:














                                    in: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066073604

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ficam a seguir, todas as motorizações a gasolina presente no E36 (isto sem contar com as motorizações por parte da Alpina)





                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu trocava.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os preços para a conversão a GPL andam à volta dos 1750 euros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não concordo muito com essa opção de converter a LPG um motor que provavelmente terá umas boas centenas de milhares de km's...

                                            Comentário

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