Antes de aparecer no estande da Renault no Salão de São Paulo, em outubro, o Fluence Sport chega às concessionárias argentinas, com motor 2.0 turbo de 180 cv de potência e 30,59 kgfm de torque máximo. A versão mais esportiva do sedã médio será produzida na unidade de Santa Isabel, em Córdoba, e chega às concessionárias do país vizinho em junho, segundo o Autoblog. O modelo será o segundo integrante da linha RenaultSport na Argentina, já representada pelo Mégane III RS.
A versão turbinada terá tração dianteira e caixa manual de seis velocidades. O propulsor é o mesmo L4 2.0 TCe oferecido na Europa para os esportivos da linha Mégane RS. O conjunto garante préstimos bastante precisos: 8,5 segundos para cumprir o zero a 100 km/h e 215 km/h de velocidade máxima. O nível de equipamentos seguirá o padrão da versão top Privilége, com alguns itens exclusivos, como rodas de 17 polegadas.
O Renault Fluence Sport ainda não teve preços oficiais divulgados pela marca, mas vai competir em um nicho do segmento de sedãs médios que ainda caminha timidamente no Brasil. Entre os três volumes turbinados à venda por lá, estão Peugeot 408 Sport, com motor de 163 cv e preço equivalente a R$ 73 mil, e Volkswagen Vento – o nosso Jetta – com motor 2.0 TFSi de 200 cv, ao preço de R$ 78 mil (esta mesma versão é vendida por aqui por R$ 89.520).
Comentário